Jump to content
Forum Cinema em Cena

Nostalgia


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • Replies 269
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 2 weeks later...
  • Members

Tabuleiro - Clássico jogo Banco Imobiliário pode virar filme... com Ridley Scott na direção


Banco%20Imobiliário:%20do%20tabuleiro%20para%20as%20telas

 ico_seta.gif Banco Imobiliário: do tabuleiro para as telas

Não importa se você tem 8 ou 80 anos de idade. Certamente já ouviu falar ou mesmo já jogou o clássico, divertido e viciante Banco Imobiliário, jogo de tabuleiro predileto da família naquelas noites de sábado chuvoso. Pois acredite, Hollywood está discutindo a possibilidade de levar o jogo para as telas de cinema.

Mais interessante do que saber que um jogo como esse pode se transformar em filme é descobrir quem seria o diretor. Pois o jornal Los Angeles Times publicou uma entrevista com ele:
Ridley Scott, aquele mesmo que tem no currículo obras da maior importância como "Alien: O Oitavo Passageiro", "Blade Runner - O Caçador de Andróides", "Thelma e Louise", "Gladiador" e tantos outros.

Scott disse ao jornal que o jogo "tem que ser algo bem-humorado, para a família - o jeito como o seu tio de repente compra a avenida tal. Você assiste às pessoas mudando. É como testemunhar Jekyll e Hyde", explicou. O cineasta concorda que Monopoly (o nome original do Banco Imobiliário) é o jogo de tabuleiro mais popular do mundo. "Temos que encontrar o universo do jogo. Em algum lugar aí tem algo histericamente divertido que pode render um filme empolgante".

Scott tem razão numa coisa: Banco Imobiliário é sem dúvida um dos jogos mais populares de que se tem notícia. E um dos mais antigos. De propriedade da mesma Hasbro que criou "Transformers"(
que inspirou o filme), o jogo foi lançado em 1933 e, de lá para cá, já vendeu mais de 200 milhões de unidades no mundo. Se você passou as últimas décadas em outro planeta, o jogo funciona mais ou menos assim: os jogadores precisam administrar seu dinheiro comprando e vendendo propriedades uns dos outros. Ganha, evidentemente, aquele que tem mais imóveis e portanto dinheiro.

Dá para sair um filme disso? Hollywood vai arrumar um jeito, pode apostar.

 

Fonte: UOL
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Aiiii...............que delícia essas fotos....

Cara a Cara...Master System...Pogobol...Mola-maluca...Genius....brinquei tanto com essas coisas...só faltou Banco Imobiliário aí...

 

Aquele chocolade da turma da Monica eu adorava!

 

Pena que essas coisas não voltam mais!04

 

Eu sempre quis ser o Change Pegasus...06
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 year later...
  • Members

Tava aqui relembrando a época de infância...

Acho que, para a maioria, essa fase da vida é a que traz as melhores lembranças. Ocorreu uma nostalgia enorme comigo como nunca tinha acontecido. Como não lembrar do Bozo e do Fofão (eu tinha medo deles!), dos Smurfs, dos programas da Rede Manchete, dos seriados do Jaspion (achava incríveis o Satan Goss e o gigante guerreiro Daileon), Jiraya, Jiban, Changeman (Guiodaiiiiii!!!!), dos bonecos dos Comandos em Ação, do Esqueleto e do He-man; do Lion ( Espada Justiceira!) e do Mun-ha dos Thundercats. Os que têm mais de 25 anos irão se identificar com os nomes supracitados!hehe... Lembro que tinha meu Atari e adorava River Raid...tinha tbm o Phantom System, as peças de Lego que eu montava durante todo o dia com mais 3 amigos...as infindáveis brincadeiras inesquecíveis que só um grupinho de chegados seria capaz de fazer.

É maravilhoso lembrar como era brincar de polícia e ladrão, esconde-esconde, “quente ou frio”... andar debaixo de chuva, chutando as poças de água, subir em árvores, andar em cima de muros como equilibrista (literalmente!), reunir a trupe na garagem da casa do amigo para jogar super-trunfo, acampar (mesmo que fosse no quintal da casa do amigo..hahahah), comprar aqueles pirulitos que vinham com aquelas hélices de plástico que a gente girava com as duas mãos e quando soltávamos parecia que parava no ar, como um beija-flor..chamava-se pirocoptero ou coisa assim....huahuaha Ainda tinha o maravilhoso Papa-ficha (ou papa-moeda, da Grow...me ajudem aí), Banco Imobiliário (que existe ainda hoje, acho eu)...e outras maravilhas! =D. E eu tenho muita saudade tbm da minha cachorra que se chamava Panda, da raça Akita...minha infância foi muito feliz graças a ela tbm...grande companheira. Levava-a para passear com coleira e corrente e acontecia o contrário (ela era forte pra caramba!!!).... São coisas únicas que acontecem quando a gente é criança e hoje só nos fazem bem relembrá-las. Lembro quando subi num palco de teatro pela primeira vez...devia ter 6 ou 7 anos...eu tinha que desfilar com a minha turma de classe em homenagem ao Dia do Soldado..hahahha

Eu, meu irmão e amigos fazíamos estilingues caseiros através dos quais atirávamos pedras nas garrafas de pinga colocadas em cima dos muros (huahauha...isso era divertido!!!). E as músicas que rolavam na época? “Vou de Táxi”, da Angélica, era uma febre impressionante! As menininhas gostavam do New Kids On The Block, pai das atuais boybands! E o Michael Jackson? Ele era imbatível, não era bizarro e era grande artista Pop da época! Não que eu gostasse, pq era criança; e o que eu lembro curtir era a trilha sonora do filme “Falcão: O Campeão dos Campeões”. E era a época áurea do Sérgio Malandro...ele sabia como divertir as pessoas...parece que o tempo foi cruel com ele...sumiu da mídia e só aparece de vez em quando, dando a impressão de um deslocado total do mundo atual. A questão lúdica me parecia mais saudável naquela época...talvez seja apenas impressão, mas tudo me parecia melhor: os desenhos animados, os programas infantis, os brinquedos, até a Educação Pública do primeiro grau não tinha chegado no nível em que se encontra, embora já fosse decadente. E as crianças não eram dependentes de internet ou de tecnologia multifuncional...quero dizer, hoje toda criança passa, sim, grande parte do tempo com internet do que com aquilo que todos nós passávamos quando éramos crianças e pré-adolescentes. Hoje, tudo ficou “padronizado” em se tratando do modo como as crianças crescem!

Tenho inúmeras lembranças de doces momentos que não voltam...bons tempos! Lembro que eu tinha uma turminha parecida com os Goonies. Acho que todo mundo já teve uma turminha parecida, que nunca ia se separar. No meu caso, a gente pegava trilhas, saíamos por aí inventando histórias malucas (por exemplo, num terreno baldio existia em seu sub-solo uma instalação secreta, com computadores de última geração (na época os mais avançados eram aqueles 486)...na qual só podiam entrar os mais velhos. Lembram do gordinho do filme “Goonies”, na cena do alçapão na casa do amigo (que por sinal é o Sean “Samwise” Astin)? Ele falando, ao pegar o globo de cristal: “Que maneiro, é raio laaaaaseeeeerrr!”huahauhauahauhauahau. Esse é o espírito nostálgico a que estou me referindo! Vcs assistiram ao filme meio recente “Memórias de um Verão”, com Anthony Hopkins? É aquilo que eu vivi quando criança e acredito que muitos aqui do fórum tbm viveram. Aluguem esse filme, caso não tenham visto, eu lhes imploro! =D...embora tenha muita melancolia, é tão bacana quanto “Conte Comigo” ou “Deu a Louca nos Monstros”! São filmes imprescindíveis para entender o valor de quando somos crianças ou pré-adolescentes! Uma pergunta que faço é: por que essas coisas mágicas acabam quando crescemos, desaparecem e não continuam até o fim de nossas vidas? Sem comentários!!! Quando crescemos, viramos uns desajeitados, sérios demais, grossos, duros e bobões...

Estou chegando aos 30, mas sou um Peter Pan...e acho que cada um pode voltar a ser criança um pouco todos os dias. Não vale a pena achar que a nossa falta de inocência bloqueia nossas possibilidades de revivermos aquela época com o coração! Quando a nostalgia aparece, é injusto ignorá-la! Tenho certeza que cada um daria tudo para voltar a ser criança por um dia e fazer as mesmas cabriolagens. Entendem o espírito? Por isso, criei este tópico! Divirtam-se e escarafunchem suas infâncias! =D

Quando a gente é criança vive uma época mágica, onde o tempo é eterno!

Link to comment
Share on other sites

 

Lindo texto, Rodrigo. Tenho 30 anos hoje e lembro-me de todas as coisas que citou.

Acho que somos uma geração única porque passamos tanto pelo fato de sermos crianças ainda "diferentes" (que brincávamos de fato inventando, correndo na rua, com playmobis, Jogos da Vida, War, Supertrunfos, corríamos para a casa desesperados para assistir ao episódio de Jaspion e Changeman, etc) e hoje somos relativamente jovens e NUNCA esperaríamos que a comunicação existente com a revolução internética pudesse nos dar acesso tanto a pessoas que vivenciaram o que nós vivenciamos (e nos aproximar tanto) quanto poder ver facilmente fotos, clipes e tudo que nos faz relembrar tudo daquela época maravilhosa. Creio que REALMENTE passamos por uma revolução.

Lógico que as gerações anteriores também sentem esses efeitos, mas creio que o processo de formação deles já se encontra em processo mais avançado que o nosso, talvez a procura por informações (por exemplo, de amigos que se foram há muito tempo e não mantivemos contato) seja mais difícil para eles que pra nós. Acho que fomos os mais "seduzidos" por esse novo mundo, sei lá.

Depois escrevo mais. E procurarei Memórias de um Verão logo. 05

 

Mr. Scofield2008-10-04 18:57:19

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...