Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Justiceiro


Thiago Lucio
 Share

Recommended Posts

  • Members

smiley10.gifsmiley10.gif - O JUSTICEIRO

Em 2004 foi lançado mais uma produção baseada em um personagem da Marvel, mas que diferentemente das outras acabou neglicenciada pelo mercado nacional sendo disponibilizada diretamente para a locação. Estamos falando de "O Justiceiro" que conta a saga do agente especial Frank Castle ( Tom Jane ) tido como morto após o massacre que exterminou toda a sua família que "renasce" em busca do acerto de contas.

A trama gira em torno de vingança, mas infelizmente é um filme que não merece ser levado a sério. É até melhor assim. O diretor Jonathan Hensleigh conduz o filme com "mãos de ferro" e acaba só alcançando um resultado razoável na sequência que culmina na morte dos familiares de Castle e de resto abusa da paciência do espectador com momentos que apelam do sádico ao cômico.

Aliás torna-se constrangedor uma figura ( que deveria ser ) tão fria e vingativa como Fran Castle tornar-se mero alívio cômico a partir da metade do filme que consegue nos convencer ainda mais do descuido com relação ao personagem. A sequência da briga entre ele e um capanga russo chega em alguns momentos ao patético "engrandecendo" ainda mais a atuação de Tom Jane.

A presença de Tom Jane realmente revela o quão limitadas são suas "virtudes artísticas". Ele transforma Frank Castle em uma figura artificial retratando-o como um típico selvagem anti-social, mas não com instinto assassino, parecendo-se muito mais com um ser vindo da floresta. Sem carisma, Castle vira um aborrecido da vida qualquer. A falta de confiança é tamanha que a trama de "O Justiceiro" se encarrega de dar mais ação ao vilão Howard Saint ( John Travolta em um dos seus piores momentos depois de "A Reconquista" ). O tal justiceiro apenas se encarrega de armar uma suposta traição da esposa de Saint ( Laura Harring de "Cidade dos Sonhos" ) com o melhor amigo dele ( Will Patton, péssimo ) enquanto tortura seus inimigos com um picolé e faz jus a seu plano de vingança com uma frigideira, além de fazer as vezes de "síndico".

Ainda há o interesse de levar a história e o personagem a sério no clímax, mas é tarde demais o que não impede o discurso do "herói" no alto de uma ponte clamando por uma continuação. "O Justiceiro" fez-me rir o que torna a produção mais digna de seus méritos.  

Thiago Lucio38428.4789583333
Link to comment
Share on other sites

  • Members

EU AMEI O FILME, QUE FILMAÇO DO CA**L**!!!!

Não dá para entender como esse filmão ficou sem passar nos cinemas brasileiros no ano passado, a história captou perfeitamente a violência nos quadrinhos do Justiceiro.

O filme NÃO é recomendado para quem se incomoda com cenas muitas violentas, pois é o que há no filme, onde vemos torturas e mortes lentas e dolorosas, além de vários tipos diferentes de mortes. A luta do Frank Castle contra o russo foi memorável.

E no final do filme, uma homenagem à "Era Uma Vez No Oeste"!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Justiceiro 2 tem novidades

Por

Érico Borgo

 

14/2/2005

 

 

 

4.jpgO

Justiceiro chegou somente na semana retrasada às locadoras

brasileiras mas o segundo filme da série pode estar mais perto do que

os fãs imaginam.

Thomas Jane, ator que interpretou

o personagem principal do filme, disse durante um convenção de

quadrinhos em Dallas que um teaser trailer para a continuação

já está sendo produzido. No entanto, não soube precisar

quando esse vídeo será lançado.

Segundo o AICN, o ator também

revelou que o roteiro ainda não está pronto, mas que ele está

trabalhando bem perto da equipe de desenvolvimento. "Estou fazendo

tudo o que posso para levar a ação às vizinhanças

de Nova York [o primeiro filme se passa em Miami]", comentou, informando

ainda que Retalho - vilão clássico dos quadrinhos

- é presença garantida no filme.

Fracasso nas bilheterias norte-americanas, apenas

empatando seu custo de produção, O Justiceiro teve sua

continuação anunciada quando teve bom retorno no mercado de

home video. No Brasil, sequer teve espaço nas telonas, sendo lançado

apenas em DVD e VHS.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
só me pergunto porque não lançaram essa merda de filme nos cinemas???? smiley7.gif estava acompanhando as notícias desde as filmagens e foi uma lenga-lenga de adiar lançamento no cinema e depois não lançar!!!! ohhhhhh saco!!!!! quando saiu na locadora estava até com medo! pensei que era uma merda! mas até que é bom o filme!!! acho que iria dar boa bilheteria! esse povo não sabe ganhar dinheiro mesmo!!!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

só me pergunto porque não lançaram essa merda de filme nos cinemas???? smiley7.gif estava acompanhando as notícias desde as filmagens e foi uma lenga-lenga de adiar lançamento no cinema e depois não lançar!!!! ohhhhhh saco!!!!! quando saiu na locadora estava até com medo! pensei que era uma merda! mas até que é bom o filme!!! acho que iria dar boa bilheteria! esse povo não sabe ganhar dinheiro mesmo!!!!!

Fazer o q... Aqui é Brasil-sil-sil!!! Lugar onde se passa filme da Xuxa, da Eliana e do Didi!!! Filmes como o Justiceiro são rejeitados pelas distribuidoras. Ah... Tava me esquecendo de Anaconda 2!!! Filmaaaaaaaço, hein!!! smiley11.gif  vomit-smiley-007.gif

 

RegisPN38397.6490277778
Link to comment
Share on other sites

  • Members

só me pergunto porque não lançaram essa merda de filme nos cinemas???? smiley7.gif estava acompanhando as notícias desde as filmagens e foi uma lenga-lenga de adiar lançamento no cinema e depois não lançar!!!! ohhhhhh saco!!!!! quando saiu na locadora estava até com medo! pensei que era uma merda! mas até que é bom o filme!!! acho que iria dar boa bilheteria! esse povo não sabe ganhar dinheiro mesmo!!!!!

Fazer o q... Aqui é Brasil-sil-sil!!! Lugar onde se passa filme da Xuxa' date=' da Eliana e do Didi!!! Filmes como o Justiceiro são rejeitados pelas distribuidoras. Ah... Tava me esquecendo de Anaconda 2!!! Filmaaaaaaaço, hein!!! smiley11.gif  vomit-smiley-007.gif

 

[/quote']

Bem lembrado!!!

putz!!!!!!! tava me esquecendo que quanto filme booooooooooom entraram em cartaz para não sobrar espaço para Justiceiro!!! smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti o filme, e achei legal... apesar de inventar umas vinganças meio elaboradas como fazer o Travolta achar q a esposa dele tava traindo e blablabla.. o Justiceiro da revistinha ia simplesmente sair fuzilando a galera, sem distinção de raça, credo ou sexo.. hehe. Mas é legal. O roteiro podia ser mais elaborado, mas funciona como diversão.. e nada como ver a velha camisa de caveira em ação em live action.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

O Folhateen não gostou do filme:

 

 

 

DVD

 

 

 

 

"O Justiceiro", péssima adaptação de um herói da Marvel, passa batido pelos cinemas e vai direto para as locadoras

 

Punição merecida

 

DA REPORTAGEM LOCAL

 

 

 

 

Não há coisa mais chata que assistir a

um filme que logo no começo você

já sabe como acaba. "O Justiceiro"

é assim. O roteiro previsível, as cenas de

ação capengas e as atuações vergonhosas

dão ao longa o status de pior adaptação de

um herói da Marvel já feita para a telona.

Aliás, aqui no Brasil, nem por ela o filme

passou: vai diretamente para as locadoras.

 

 

Após acabar com um esquema de contrabando de armas, o agente especial Frank

Castle (Tom Jane) mata o filho de Howard

Saint (John Travolta), um poderoso gângster da Flórida. Como revanche, o mafioso

mata toda a família de Frank: mulher, filho,

pais, tios, primos... só ele sobrevive.

 

 

E essa descrição simples leva não menos

que meia hora para acontecer no filme, que

continua assim, arrastado, sem emoção

nem graça, até o final ultraprevisível, quando Frank consegue sua vingança.

 

 

Também falta em "O Justiceiro" ousadia.

Qualquer uma. Ainda mais se tratando de

uma adaptação de quadrinhos pós-"X-Men", o melhor exemplo de como uma HQ

de heróis deve ser levada ao cinema.

 

 

O longa (longo mesmo, tem duas horas de duração) marca a estréia do

roteirista Jonathan Hensleigh, que fez carreira com filmes de enredos

medianos, como "Armageddon" (1998), "O Santo" (1997) e "Jumanji"

(1995). Aqui, além da direção, também assina a adaptação. Talvez, para

não errar, tenha sido tão linear, sem desvios, complicações ou

complexidade. Mas ser correto demais foi seu principal pecado.

 

 

Errada também foi a escolha do desconhecido Tom Jane para o papel de protagonista. Um homem que teve todos os seus

ascendentes e filho assassinados deve ter

conflitos e sofrimentos imensos, o que realmente não dá para sentir em Tom Jane.

 

 

As seqüências de ação lembram as de filmes de baixo orçamento, e algumas cenas

parecem mais com as de filmes de terror

vagabundos, como a hora em que o herói

mata um dos assassinos com um cortador

de papel cravado no meio da cabeça.

 

 

Chega a ser um desaforo incluir nos extras do DVD as cenas excluídas do filme.

São poucas, deveriam haver muitas, mas

muitas mais.

(LEANDRO FORTINO)

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Movie Freak' date=' por falar em Justiceiro, o que a foto dele está fazendo na sua assinatura? O filme dele passou no cinema ano passado.[/quote']

Ei, Fã, é q quando fiz a assinatura tava com uma "lacuna", e não tinha mais nenhum personagem p colocar, daí lembrei do Justiceiro, q não passou nos cinemas daqui MAS chegou por aqui em 2005. Sacou?

smiley2.gif Mas de qualquer forma, tá na hora de mudar. Tô com essa assinatura tem mó tempão e quase tds os filmes q estão nela já saíram..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hoje mesmo estava conversando c/ um amigo q já havia assistido ao DVD do Justiceiro, e ele me disse q achou o filme muito fraquinho! Preciso ver p/ formar minha opinião. Mas, com tantas críticas negativas, eu me pergunto: "O q está havendo c/ a Marvel"??? Se contarmos, Hulk (q não foi lá grande coisa), Elektra e agora o Justiceiro, já são 3 filmes baseados em quadrinhos q não emplacam!!! Sem falar q muita gente vê o filme do Quarteto Fantástico com muita desconfiança!!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, Regis, comigo rolou a mesma coisa. Como o filme n saiu no cinema (quando acontece, sou um dos primeiros a ver), td mundo q eu conheço já tinha visto em video e as opiniões eram variadas: muito bom, bom, razoável, horrível etc.. só quando vi q pude formar minha opinião: recomendo q faça o mesmo. Mas se quer mais uma opinião, dessa vez de um fã fiel: é um bom filme, tem porrada, violência, e tal, mas as HQs ainda são melhores. Mas td bem. Se for ver, as HQs sempre são melhores. Então..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Movie Freak' date=' por falar em Justiceiro, o que a foto dele está fazendo na sua assinatura? O filme dele passou no cinema ano passado.[/quote']

Ei, Fã, é q quando fiz a assinatura tava com uma "lacuna", e não tinha mais nenhum personagem p colocar, daí lembrei do Justiceiro, q não passou nos cinemas daqui MAS chegou por aqui em 2005. Sacou?

Por que você não colocou o CONSTANTINE nessa lacuna?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Eu achei este filme uma porcaria!!!A primeira meia hora até parece com um filmão,depois entram dois sujeitos bobos(um gordo e um magro cheio de piercings) e daí em diante...minha nossa!!!!!!smiley5.gif

Parece que o diretor perdeu a vontade de dirigir no meio do filme...e eu perdi a vontade de assistir tb!!!

Nota:2

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Porcaria nada

 

 

 

o filme é ótimo, pois conseguiu captar os elementos e a violência dos quadrinhos

 

 

 

 

 

Eu acho que vocês pseudocriticos e o critico do Folha Teen estão se

referindo a aquela bomba que é a versão de 1989 e que Dolph "He-man"

Lugdren era o Frank Castle (que nem tinha a famosa caveira na camiseta)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

cinéfilo38428.4547800926

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por coincidência assisti esse filme ontem. Gostei.. achei bacana...mas tá longe de ser um "filmaço".

Pra mim ficou um pouquinho abaixo de Hulk e Demolidor, ou seja, bonzinho, mas anos-luz de distância de X-Men 2 e Homem-Aranha 1 e 2.

Não acompanho os quadrinhos, mas acho que o verdadeiro Frank Castle não torturaria seus inimigos com picolé. smiley5.gif

Ah... e realmente aqueles inquilinos bobões, não combinam com o filme. Só escapa a gostosona da Rebeca "Mística" Ronshsjsjshhsss Stamos. smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

os quadrinhos' date=' mas acho que o verdadeiro Frank Castle não torturaria seus inimigos com picolé. smiley5.gif

Ah... e realmente aqueles inquilinos bobões, não combinam com o filme. Só escapa a gostosona da Rebeca "Mística" Ronshsjsjshhsss Stamos. smiley36.gif

[/quote']

Sim... ele não faria isso. E nem arquitetaria aquela vingança digna de novela mexicana, o Frank dos quadrinhos meteria chumbo em td mundo.. mas o filme tb tem suas qualidades.

E os inquilinos estão numa série de histórias escritas por Garth Ennis.

Link to comment
Share on other sites

O Folhateen não gostou do filme:

DVD

"O Justiceiro"' date=' péssima adaptação de um herói da Marvel, passa batido pelos cinemas e vai direto para as locadoras

Punição merecida

DA REPORTAGEM LOCAL

Não há coisa mais chata que assistir a um filme que logo no começo você já sabe como acaba. "O Justiceiro" é assim. O roteiro previsível, as cenas de ação capengas e as atuações vergonhosas dão ao longa o status de pior adaptação de um herói da Marvel já feita para a telona. Aliás, aqui no Brasil, nem por ela o filme passou: vai diretamente para as locadoras.
Após acabar com um esquema de contrabando de armas, o agente especial Frank Castle (Tom Jane) mata o filho de Howard Saint (John Travolta), um poderoso gângster da Flórida. Como revanche, o mafioso mata toda a família de Frank: mulher, filho, pais, tios, primos... só ele sobrevive.
E essa descrição simples leva não menos que meia hora para acontecer no filme, que continua assim, arrastado, sem emoção nem graça, até o final ultraprevisível, quando Frank consegue sua vingança.
Também falta em "O Justiceiro" ousadia. Qualquer uma. Ainda mais se tratando de uma adaptação de quadrinhos pós-"X-Men", o melhor exemplo de como uma HQ de heróis deve ser levada ao cinema.
O longa (longo mesmo, tem duas horas de duração) marca a estréia do roteirista Jonathan Hensleigh, que fez carreira com filmes de enredos medianos, como "Armageddon" (1998), "O Santo" (1997) e "Jumanji" (1995). Aqui, além da direção, também assina a adaptação. Talvez, para não errar, tenha sido tão linear, sem desvios, complicações ou complexidade. Mas ser correto demais foi seu principal pecado.
Errada também foi a escolha do desconhecido Tom Jane para o papel de protagonista. Um homem que teve todos os seus ascendentes e filho assassinados deve ter conflitos e sofrimentos imensos, o que realmente não dá para sentir em Tom Jane.
As seqüências de ação lembram as de filmes de baixo orçamento, e algumas cenas parecem mais com as de filmes de terror vagabundos, como a hora em que o herói mata um dos assassinos com um cortador de papel cravado no meio da cabeça.
Chega a ser um desaforo incluir nos extras do DVD as cenas excluídas do filme. São poucas, deveriam haver muitas, mas muitas mais. (LEANDRO FORTINO)
[/quote']

Faço minhas as palavras do Folhateen. Assisti e não gostei. Thomas Jane não convenceu no papel é um atorzinho meia boca que não deveria ter sido escalado pra esse papel. Quem é fã deve ter odiado.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 months later...
  • Members

              Respondendo ao Régis , o que está acontecendo com a Marvel é simples , meu caro . Eles estão querendo fazer tudo ao mesmo tempo sem deixar qualquer espaço entre um e outro , por isso , além de saturar um pouco o público por melhor que o filme seja ( Até Begins , que é da concorrência e ótimo , tá pagando um pouco por isso . ) , isso acaba por comprometer a qualidade da adaptação . Com o Aranha , por exemplo , tava tudo concentrado ali , assim como co X - Men , já os outros como Justiceiro ...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...