Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cassino Royale


sunderhus
 Share

Recommended Posts

  • Replies 268
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Eu também não vi grande coisa. Só a parte do trator mesmo (Quando o Bond pega ele' date=' sai quebrando uma parte do prédio). De resto, foi normal.

 

E sobre ele matar o cara na embaixada, a própria M, chegou a pagar sapo pro Bond.06
[/quote']

Exato.

No  único 007 bom interpretado pelo Pierce(Contra GoldEye) ele pega um tanque de guerra e saí destruindo tudo....qual o problema disso?

Em tempo:Não ví nenhuma descriminação pelo pais africano....
Rafal2006-12-20 12:54:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Pra mim' date=' o filme é um quebra-cabeça, que vai se encaixando no que a gente conhece do Bond, e esse é só o 1º filme. Os filmes seguintes devem proseguir nessa evolução dele.
[/quote']

É exatamente o que eu penso.  A primeira ''lição''  foi não confiar em ninguém, a próxima provavelmente será algo relacionado com a força física já que ela foi muito evidenciada nesse filme, assustando, como pude perceber, bastante gente.

 

Agora mudando de assunto, que capotada foi aquela ??? 13 10
filmesking2006-12-20 18:19:09
Link to comment
Share on other sites

Há uma intenção clara de mudança no filme. O Craig imprime ao seu Bond um sentido de urgência nunca visto nos outros filmes. Ele chega e resolve, inclusive esse é um recado que ele passa para M. Ainda que o filme não esteja isento de defeitos, perde o ritmo (o idílio de Bond com a Vesper Lind é loooongo) quando você acha que vai acabar e isso tira um pouco do brilho, mas não compromete o produto final.

 

Eu no entanto vejo acertos no fato dele não ficar repetindo a toda hora o nome e na hora do martíni (quando o barman pergunta como ele quer a bebida) então... ficou bem evidente que estávamos sendo apresentados a um Bond diferente é como se, sem perder o charme, ele dissesse "que frescura é essa?". O jogo de fascínio e sedução entre ele e a Vesper rende excelentes momentos e a abertura, perfeita com as primeiras cenas em preto branco e depois aquela perseguição matadora... pra ser sincero depois daquilo, eu nem queria mais.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vi agora há pouco. Muito revelador.

 

Sinal dos tempos 1: James Bond deixou de ser um conquistador elegante' date=' canalha e chauvinista para se tornar um brucutu psicótico (é sério, esse Bond tem graves problemas psicológicos).

 

Sinal dos tempos 2: Os vilões evoluíram, assim como a Bondgirl (e o fato de que esse artigo está no singular é outro sinal dos tempos). A Eva Green, aliás, tem as melhores frases do filme e está bem, ainda que eu a ache muito nova para representar tamanha maturidade.

 

Sinal dos tempos 3: Até aceito o argumento de que a essência e o modus operandi do Agente 007, como nós o conhecíamos na época do Sean Connery, tenham ficado datados. Tudo bem, mas isso aí não é o Agente 007. É alguma outra coisa, que despreza a vida de inocentes e a infra-estrutura de países do terceiro mundo (a arrogância das cenas na África é perceptível e um ótimo retratro do mundo na era Bush; sobrou alguma coisa em Madagascar depois daquilo?) tanto quanto a arquitetura secular de Veneza. Rendeu um bom filme de ação, mas o 007 como eu o conhecia foi muito descaracterizado em Cassino Royale.

 

Por fim, por mais que os tempos sejam outros, a Judi Dench vai ser sempre a mesma - ainda bem. Ela é um oásis de classe no filme e a única a exibir verdadeiramente aquela fleuma britânica que eu senti tanta falta.
[/quote']

 

James Bond ainda é um conquistador canalha e chauvinista, por mais que o seu lado brucutu ainda esteja a flor da pele. Tanto é assim que todas as cenas em que envolvem mulheres ele se porta como um "canalha". Principalmente com a mulher do bandido. Ele mesmo diz que prefere mulheres casadas pois facilitam as coisas. Aliás, o Bond do Pierce nunca falaria coisas tão diretas quanto a piadinha do mindinho...06 As insinuações estão muito mais fortes do que os filmes anteriores.

 

James Bond é um espião, e muita gente tem dificuldade de lidar com isso. O próprio Flamming não achou a escolha do Sean como a mais apropriada, por achar ele gentleman demais. Bond é um cara frio e rude, mas sem perder o charme. O próprio filme fala disso, se ele se preocupasse com a vida das vítimas ele seria um espião ruim. Aliás, ele não é um herói que viaja pelo mundo ajudando os oprimidos, e sim um espião com licença para matar.

Contudo, só pela última cena, o filme inteiro valeu a pena. Deu para vislumbrar o verdadeiro 007 na última cena, na última frase.

 

Mas falar que este filme desrespeita os outros países é fazer vista grossa para os outros filmes da série, como o exemplo mais clássico daquele que retrata o Brasil como um país de gente sambando para todos os lados e que o Amazonas acaba na Foz do Iguaçu...
Link to comment
Share on other sites

Achei bem interessante' date=' embora a resolução do personagem da Vesper tenha me broxado seriamente... Fora isso, mudanças bem oportunas mas o personagem não perdeu a essência...

 

****
[/quote']

 

Verdade... Era meio óbvio que SPOILER ela ia morrer, mas aquela reviravolta foi bem forçadinha..., e não entendi porque tão falando que ela vai voltar no próximo, como ? 06  FIM DO SPOILER

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o problema maior não seja a reviravolta, mas como o Nacka disse, aquele intervalo romântico do Bond com ela poderia ter sido mais curto. Ali o filme estacionou um pouco.

Talvez se isso tivesse sido mais curto, a reviravolta com ela, teria pego todo mundo de surpresa, já que muita gente tava achando (pelo menos onde eu vi o filme) que tudo ia acabar por ali mesmo.

 

P.S.: Alguém aí leu o livro? Porque no Cassino Royale da década de 60, a Vesper é vilã, e fazia parte da organização.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o problema maior não seja a reviravolta' date=' mas como o Nacka disse, aquele intervalo romântico do Bond com ela poderia ter sido mais curto. Ali o filme estacionou um pouco.

 

Talvez se isso tivesse sido mais curto, a reviravolta com ela, teria pego todo mundo de surpresa, já que muita gente tava achando (pelo menos onde eu vi o filme) que tudo ia acabar por ali mesmo.

 

 

P.S.: Alguém aí leu o livro? Porque no Cassino Royale da década de 60, a Vesper é vilã, e fazia parte da organização.
[/quote']

 

Li. Spoiler: No livro, a Vesper, grosso modo, é a mesma do filme (não trabalha no Tesouro, mas na própria MI-6). Ameaçam matar seu noivo caso ela não passe informações confidenciais ao inimigo. Apaixonada por Bond e arrependida de ter sido uma espiã, se suicida. No final, a última frase do romance, Bond, cínico, diz: "The bitch is dead".

 

 

 

Como se vê, não há, no original do Ian Fleming, a pura e idealizada fleuma britânica que alguns erroneamente imputam à personagem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vi agora há pouco. Muito revelador.

 

Sinal dos tempos 1: James Bond deixou de ser um conquistador elegante' date=' canalha e chauvinista para se tornar um brucutu psicótico (é sério, esse Bond tem graves problemas psicológicos).

 

Sinal dos tempos 2: Os vilões evoluíram, assim como a Bondgirl (e o fato de que esse artigo está no singular é outro sinal dos tempos). A Eva Green, aliás, tem as melhores frases do filme e está bem, ainda que eu a ache muito nova para representar tamanha maturidade.

 

Sinal dos tempos 3: Até aceito o argumento de que a essência e o modus operandi do Agente 007, como nós o conhecíamos na época do Sean Connery, tenham ficado datados. Tudo bem, mas isso aí não é o Agente 007. É alguma outra coisa, que despreza a vida de inocentes e a infra-estrutura de países do terceiro mundo (a arrogância das cenas na África é perceptível e um ótimo retratro do mundo na era Bush; sobrou alguma coisa em Madagascar depois daquilo?) tanto quanto a arquitetura secular de Veneza. Rendeu um bom filme de ação, mas o 007 como eu o conhecia foi muito descaracterizado em Cassino Royale.

 

Por fim, por mais que os tempos sejam outros, a Judi Dench vai ser sempre a mesma - ainda bem. Ela é um oásis de classe no filme e a única a exibir verdadeiramente aquela fleuma britânica que eu senti tanta falta.
[/quote']

 

James Bond ainda é um conquistador canalha e chauvinista, por mais que o seu lado brucutu ainda esteja a flor da pele. Tanto é assim que todas as cenas em que envolvem mulheres ele se porta como um "canalha". Principalmente com a mulher do bandido. Ele mesmo diz que prefere mulheres casadas pois facilitam as coisas. Aliás, o Bond do Pierce nunca falaria coisas tão diretas quanto a piadinha do mindinho...06 As insinuações estão muito mais fortes do que os filmes anteriores.

 

James Bond é um espião, e muita gente tem dificuldade de lidar com isso. O próprio Flamming não achou a escolha do Sean como a mais apropriada, por achar ele gentleman demais. Bond é um cara frio e rude, mas sem perder o charme. O próprio filme fala disso, se ele se preocupasse com a vida das vítimas ele seria um espião ruim. Aliás, ele não é um herói que viaja pelo mundo ajudando os oprimidos, e sim um espião com licença para matar.

Contudo, só pela última cena, o filme inteiro valeu a pena. Deu para vislumbrar o verdadeiro 007 na última cena, na última frase.

 

Mas falar que este filme desrespeita os outros países é fazer vista grossa para os outros filmes da série, como o exemplo mais clássico daquele que retrata o Brasil como um país de gente sambando para todos os lados e que o Amazonas acaba na Foz do Iguaçu...

 

Resolvi escrever aqui só para esclarecer algumas considerações que havia feito, coisa que, a rigor, nem seria necessária.

 

Não me referi à visão que o Primeiro Mundo tem dos trópicos, mas sim às formas de intervenção neste, e é aí que a doutrina Bush ganha relevo. A visão acerca do Terceiro Mundo é precária e estereotipada desde sempre, mas a maneira de intervenção é que vem mudando (e a política "ou você está comigo ou está contra mim" é evidente na invasão da embaixada africana). Esse é um sinal de arrogância muito maior do que simplesmente ter uma imagem distorcida de um país (isso acontece em vários filmes todos os anos, não é um privilégio dúbio do Cassino Royale), pois remete imediatamente a conceitos como soberania e legalidade internacional. Por isso é que, para relacionar as cenas na África aos episódios ocorridos em Granada, no Panamá, no Afeganistão e assim sucessivamente, nem é preciso muita elucubração. Caso contrário, pode dar o desconto, é meu modo excessivamente analítico de ser.

 

E Jailcante, relaxa, pois eu achei até agradável esse crossover de 007 com Duro de Matar. Mas como você é bonzinho, hein? Ou eu é que sou ranzinza.

 

Provavelmente ambas as coisas, hehe.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é questão de doutrina Bush. Querendo ou não, James Bond é um agente a serviço do Reino Unido, e em questão de inteligência e espionagem não existe moralidade ou ética a ser seguida. É um serviço imoral por natureza. Mas nem tudo é desregrado, e tanto é assim que a Inglaterra e o serviço de inteligência passa por um momento delicado quando Bond viola a única coisa inviolável nas relações internacionais. Os britânicos não saíram ilesos e diplomaticamente falando, perderam. Tanto é assim que a M pensou seriamente em entregar a cabeça do Bond e que nunca tinha passado por tal humilhação.

No caso de estar a favou ou contra não é generalizado, e sim um ato pessoal e impulsivo de James Bond.
Conan o bárbaro2006-12-21 16:07:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E Jailcante' date=' relaxa, pois eu achei até agradável esse crossover de 007 com Duro de Matar. Mas como você é bonzinho, hein? Ou eu é que sou ranzinza.

 

Provavelmente ambas as coisas, hehe.
[/quote']

 

Estou relaxado, mas reconheço que em relação a 007 Cassino Royale, eu ainda estou "elétrico", mas não tem problema, não. Eu não mordo.06

 

Mas, falando sério: Sobre a invasão da Embaixada, isso foi um ato isolado do Bond (uma irresponsabilidade dele), e o filme deixou isso bem claro, tanto que a M ficou P da vida com ele e quase o desertou da agência.

 

E isso só foi colocado só pra mostrar que mesmo se tornando um agente 00, ele ainda era imaturo, naquele momento.

 

Bem, é isso que eu acho.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só não confundam livro com filme.

 

No livro, - SPOILER - não tem nada de Mr White, nem Dimitrios e muito menos é a imaturidade de 007 em alguma ação que humilhe o MI6. No final, Vesper se suicida com veneno e Bond descobre que ela era uma agente russa. - Fim do SPOILER.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cassino Royale já é a maior bilheteria da série

 

poster2p.jpgA tendência confirmou-se: depois de passar três semanas como o filme mais assistido no mundo, 007 - Cassino Royale tornou-se o mais exitoso de todos os longas da série James Bond.

A performance internacional durante o Natal serviu para consolidar o recorde. No fim de semana do feriado, o vigésimo-primeiro filme da franquia conquistou 14,5 milhões de dólares em 6.300 salas de cinema ao redor do planeta. Com isso, superou em números totais 007 - Um novo dia para morrer (2002).

Cassino Royale arrecadou, até aqui, 304,4 milhões de dólares no mercado fora dos EUA. Somados os 144 milhões que fez no país do Tio Sam, o agente britânico totaliza 448 milhões - 17 milhões a mais do que o filme de 2002.

Quem não gosta de Daniel Craig, pelo visto, terá que aturá-lo por um bom tempo. Mais uns dois filmes, pelo menos.

17

De acordo com o BO, o filme fez US$ 424 milhões...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O que mais me agradou no filme foi o fato dele crerer largar tudo pela a amada....o que pode ser um indicativo do porque ele não "se apaixona mais"....

 

Rafal, ainda não vi o filme, mas acho q não é esse o motivo não, vc assistiu A Serviço SEcreto de Sua Majestade, ele se casa com Tracy e Blofeld após o casamento mata a sua esposa, penso ser esse motivo pelo qual ele não se apaixona mais, inclusive isso fica subtendido tb no inicio de Somente Para Seus Olhos quando ele visita o tumulo de Tracy03 
Connie2006-12-27 16:44:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei muito do filme, desde o inicio.

 

Eu me surpreendi, eu esperava menos do filme.

 

Eu só tinha assistido a dois 007, mas não tinha gostado de nenhum.

 

E agora acho que é bom até eu rever os filmes que ja assisti, pois acho que eu ainda não estava preparado para o 007 hehehe, eu era bem menor, quando assisti.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O que mais me agradou no filme foi o fato dele crerer largar tudo pela a amada....o que pode ser um indicativo do porque ele não "se apaixona mais"....

 

Rafal' date=' ainda não vi o filme, mas acho q não é esse o motivo não, vc assistiu A Serviço SEcreto de Sua Majestade, ele se casa com Tracy e Blofeld após o casamento mata a sua esposa, penso ser esse motivo pelo qual ele não se apaixona mais, inclusive isso fica subtendido tb no inicio de Somente Para Seus Olhos quando ele visita o tumulo de Tracy03 
[/quote']

 

Temos que lembrar que Cassino Royale é um verdadeiro "reboot" na franquia James Bond, com direito a vários erros e acertos de continuidade... Então, não se assuste se vc ver uma mudança nos motivos que levam Bond a não se apaixonar...

 

The Spartan

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi hoje.

 

Gostei bastante. Me lembrou um filme noir as vezes, e me surpreende que tanta bilheteria tenha acompanhado a trama sem se perder. A Vesper foi bem escrita pelo Ian Fleming como uma femme fatale clássica, vários elementos estão lá (acho que a única coisa que faltou foi um cigarro). Gostei do personagem do Le Chiffre, tem o seu carisma e está devidamente repaginado para a realidade dos dias de hoje. Martin Campbell dirige muito bem as cenas de ação, estão todas impecáveis e muito bem editadas. Só uma que me incomodou, tudo bem que é um elemento que está no folclore da série, mas foi bem dispensável aquela hora em que ele pula e passa no meio de dois caminhões que se chocam um segundo depois. Mas de toda a forma, são todas muito boas. Além disso, gostei da condução da trama, que vai se revelando muito mais complexa do que pode parecer. E vai crescendo um senso de urgência muito comum nos filmes de ação atuais, grande parte culpa da M.

 

Mas o melhor do filme é mesmo Daniel Craig. Não vi nenhum filme do Connery, nem do Dalton, nem o do Lazenby, mas ele foi o que eu vi melhor incorporar o sarcasmo e a frieza que um espião desse calibre deve ter. A frase final, a cena da tortura (o humor doentio é o máximo), a rispidez com que ele fala a frase sobre o martíni. Encarnou muito bem o tipo do Bond iniciante. E um mérito dele, do diretor e do montador foram a seqüência e p&b pré-créditos, muito boa mesmo, e o momento em que ele dá aquele tiro clássico na tela e vem a (ótima) música do Chris Cornell chega a ser pela prévia um dos momentos dos filmes do ano.

 

Tem um problema: a lua-de-mel se extendeu DEMAIS. Não consegui engolir a Eva Green, estava chatíssima naquela lua-de-mel, diálogos abaixo da média, e (spoilers) cheguei a torcer pra ela morrer. Quando ela morreu foi broxante, pq a cena foi constrangedora, acho que foi o Haggis que dirigiu e escreveu tudo isso foi o Haggis. 06. Realmente atrapalhou.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O que mais me agradou no filme foi o fato dele crerer largar tudo pela a amada....o que pode ser um indicativo do porque ele não "se apaixona mais"....

 

Rafal' date=' ainda não vi o filme, mas acho q não é esse o motivo não, vc assistiu A Serviço SEcreto de Sua Majestade, ele se casa com Tracy e Blofeld após o casamento mata a sua esposa, penso ser esse motivo pelo qual ele não se apaixona mais, inclusive isso fica subtendido tb no inicio de Somente Para Seus Olhos quando ele visita o tumulo de Tracy03 
[/quote']

Temos que lembrar que Cassino Royale é um verdadeiro "reboot" na franquia James Bond, com direito a vários erros e acertos de continuidade... Então, não se assuste se vc ver uma mudança nos motivos que levam Bond a não se apaixonar...

The Spartan

 

seria muito estranho não Spartan17, continuo anciosa pra assistir ainda03
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...