Jump to content
Forum Cinema em Cena

Borderlands (Baseado em jogos)


Mozts
 Share

Recommended Posts

  • Members

A informação é da Variety, dizendo que Lionsgate está produzindo um filme baseado na franquia de jogos Borderlands com os produtores Avi Arad e Ari Arad.

 

O jogo é uma mistura de Mad Max e Looney tunes, com humor visual, caricato e exagerado, num ambiente sci-fi do planeta abandonado de Pandora. Caos reina cruel, e a lei do mais forte cedeu lugar a lei do mais maluco! A jogabilidade é de FPS e RPG com bastante exploração.

 

Quase todos os aspectos do jogo incluem partes humorísticas, incluindo diálogos muito bem escritos, cheios de referências a cultura pop, trocadilhos baratos, personagens inesperados "derrubando a quarta parede" e 87 bazilhão de armas. Pra quem não conhece, um aperitivo:

 

E aí, será que sai do papel? Pessoalmente sou fã dos jogos, quase 700h jogadas e contando, e acho que tem bsatante potencial para ser uma comédia visual, algo na linha do que o diretor Edgar Wright costuma fazer.

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

A produção continua na Lionsgate. Adicionaram roteirista: Aaron Berg. Franquia conhecida pela seu humor, referências a cultura pop e total falta de seriedade de seus personagens.

 

http://www.hollywoodreporter.com/heat-vision/borderlands-movie-taps-section-6-887306

 

Tem potencial pra filme se quiserem ir pro lado Deadpool da coisa, só não imagino um filme desse sendo feito com menos de 100Mi de dólares...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 year later...
  • Members

Borderlands | Game terá universo cinematográfico próprio a exemplo da Marvel

POR
 YGOR OLIVEIRA
 -
 13/06/2017
 
 
 
  
borderlands.jpg
 

Ouça este conteúdo

0:00

 
 

01:00

 
 
 

Há alguns meses a Lionsgate anunciou que está desenvolvendo a adaptação cinematográfica do game Borderlands com os produtores Avi e Ari Arad, das franquias do Homem-Aranha eHomem de Ferro.

 

E neste final de semana na E3, o CEO da Gearbox declarou que o roteiro já está sendo preparado e trouxe uma grande novidade.

“Estamos desenvolvendo roteiros e a nossa ideia é de que Borderlands tenha um próprio universo nos cinemas contando histórias que ainda não foram exploradas no game. Teremos um mundo com novos personagens e cenários, parecido com o que a Marvel vem fazendo”, disse Randy Pitchford.

Lançado em 2009, o jogo de tira em primeira pessoa se passa na fronteira de um universo sci-fi – o planeta de Pandora – que foi abandonado por uma mega-corporação antes dos eventos do jogo. Borderlands chegou a vender mais de 26 milhões de cópias.

 

Não há cronograma definido para o filme baseado no game.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Calma. Primeiro faz UM filme dar certo, depois pensam em coisas como "universo cinematográfico".

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

‘Borderlands’: Eli Roth vai comandar a adaptação para os cinemas

Por
 Thiago Nolla
 -
21 de fevereiro de 2020
 
 
 
Share
 
 
 
 
 
 
 
 
borderlands-696x392.jpg

Segundo o site The Hollywood Reporter, a aclamada franquia de jogos Borderlands vai ganhar uma adaptação para os cinemas.

Eli Roth foi cotado para comandar o projeto, com roteiro sendo escrito por Craig Mazin (criador do drama Chernobyl).

A franquia original gira em torno de um grupo de “Caçadores de Cofres” que procuram por um esconderijo alienígena no planeta de Pandora.

“Estou animado em mergulhar no mundo de Borderlands, e não poderia estar fazendo isso com um roteiro, uma produtora e um estúdio melhores. Tenho uma história longa e de grande sucesso com a Lionsgate – sinto como se tivéssemos crescidos juntos e que tudo na minha carreira culminou nesse momento”, disse o cineasta.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Diretor do filme de Borderlands quer selecionar cosplayers para que “morram” na adaptação

Ivan Nikolai Barkow Castilho
postado em 28. fev, 2020 a 12:54 am
 
 

Borderlands está sendo adaptado para um filme e o diretor Eli Roth quer prestar homenagem aos cosplayers hardcore, “matando-os”.

 

Roth apareceu brevemente no palco do painel PAX East da Gearbox para expressar sua empolgação pelo projeto e pela comunidade de fãs, chamandos-o de “uma família louca e insana”. Roth então observou um desejo de honrar a comunidade, selecionando alguns cosplayers para aparecerem como extras no filme, sendo que seus personagens seriam mortos ao estilo de Borderlands.

Não está claro como exatamente esses cosplayers serão escolhidos. A Gearbox ou a Lionsgate podem anunciar algum tipo de concurso formal, ou os cineastas podem simplesmente entrar em contato com os cosplayers individualmente caso a caso. De qualquer forma, parece que os fãs interessados em estarem no filme devem atualizar suas contas no Instagram e se preparem para grandes eventos como a E3 e Comic-Con.

 

FONTE: PSX BRASIL

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Borderlands | Cate Blanchett está em negociações para interpretar Lilith

Adaptação será dirigida por Eli Roth

  •  
  •  
  •  
  •  
MARIANA CANHISARES
05.05.2020
17h12

Fontes consultadas pela Variety afirmam que a atriz Cate Blanchett está em negociações para interpretar Lilith na adaptação do jogo Borderlands. O estúdio por trás da produção, a Lionsgate, não quis comentar a informação.

Se o acordo for firmado, Blanchett dará vida a uma das protagonistas da franquia de jogos. Na história, ela é uma das poucas mulheres da galáxia pertencentes a uma classe de "sereias" com poderes especiais, como a manipulação do tempo-espaço. No primeiro game, ela era uma das quatro personagens jogáveis. Depois, ela voltou a aparecer nos demais jogos, mas como não-jogável.

Originada em 2009, Borderlands se passa em um planeta chamado Pandora, que foi explorado por uma mega-corporação e, após ser abandonado, se tornou uma terra sem lei a la Mad Max. A franquia teve três jogos principais e dois derivados: Borderlands: The Pre-Sequel (2014) e Tales from the Borderlands (2015), da Telltale Games. O título mais recente foi Borderlands 3, lançado em 2019 para PCXbox One e PlayStation 4.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

 Cate confirmada

 

Cate Blanchett é confirmada como Lilith em filme de Borderlands

O diretor Eli Roth disse estar muito feliz com a escolha

28 de maio de 2020 às 14h54 • Atualizado há 3 dias

  
Cate Blanchett é confirmada como Lilith em filme de Borderlands

Cate Blanchett foi confirmada no papel de Lilith na adaptação cinematográfica do game Borderlands. Rumores já indicavam que a atriz pudesse participar do longa (saiba mais aqui). A informação é da Variety.

Lilith é um dos personagens jogáveis no primeiro game e é uma das seis mulheres da galáxia que pertencem à poderosa classe “siren”, possuindo poderes sobre-humanos.

Eli Roth, diretor do filme, comentou a escalação da atriz para o papel. “Eu sou muito sortudo de ter a maravilhosa Cate Blanchett estrelando Borderlands“, revelou o cineasta que já tinha trabalhado com Blanchett em O Mistério do Relógio na Parede (2018).

Acredito que não há nada que ela não possa fazer. De drama, até comédia, e agora ação: Cate faz todas as cenas cantarem. Trabalhar com ela é realmente o sonho de um diretor que se torna realidade e eu me sinto muito afortunado que eu posso fazer isso de novo e até mesmo em uma escala maior. […] Juntos criaremos outro personagem icônico em sua consolidada carreira.

Blanchett é vencedora do Oscar de Melhor Atriz por Blue Jasmine (2013) e Melhor Atriz Coadjuvante por O Aviador (2004).

 

FONTE: JOVEM NERD

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • 4 months later...
  • Members

De acordo com o The Illuminerdi, o ator e comediante Kevin Hart (‘Jumanji: Bem-Vindo à Selva’) está em negociações para interpretar Roland na adaptação do game ‘Borderlands‘.

Descrito como um decente veterano de guerra, Roland é um antigo membro da organização militar Crimson Lance que agora opera como mercenário.

Foi dito que Roland será retratado como um personagem dramático, o que pode ser um interessante desafio para o humorista.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Jamie Lee Curtis entra para o elenco do filme de Borderlands

Atriz interpretará uma arqueologista

  •  
  •  
  •  
  •  
A COZINHA
08.02.2021
18h39

A atriz Jamie Lee Curtis estará no elenco do filme Borderlands, baseado na famosa franquia de games. De acordo com a Variety, ela interpretará a personagem Patricia Tannis, uma arqueologista no planeta de Pandora que pode ter o conhecimento necessário para encontrar um antigo cofre onde está escondida uma antiga tecnologia alienígena.

Ela também tem um passado conturbado com a personagem de Cate Blanchett, Lilith.

 

As gravações estão previstas para começar em 2021, mas ainda não existe uma previsão de estreia. Ele será dirigido por Eli Roth.

Lançado em 2009, Borderlands é um jogo de tiro em primeira pessoa com temática de fantasia pós apocalíptica e recebeu três continuações. 

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Jack Black interpretará o robô falante Claptrap em Borderlands

1 min read
 3 horas ago
MzU1Zjc1M2M2NzAwM2RmMjU5NTkzNGVjYWQ2NjQx

 

O Hollywood Reporter, citando suas próprias fontes, anunciou a adição de Jack Black à adaptação cinematográfica de Borderlands.

Como ficou sabido, o ator e músico americano fará o falante robô Claptrap no filme. Randy Pitchford, cofundador da Gearbox Software, já confirmou a nomeação em seu microblog.

«Estou feliz por voltar a trabalhar com Jack, desta vez no estúdio de gravação. Claptrap é o personagem mais engraçado do jogo, e Jack vai retratá-lo perfeitamente na tela grande ”, diz o diretor Eli Roth.

 

FONTE: AVALANCHE NOTÍCIAS

 

Devo reconhecer que Roth está montando um elenco bem interessante pra esse filme

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Haley Bennett juntou-se ao elenco do filme de Borderlands

 

 

Parece que todas as semanas é apresentado mais um membro do elenco do filme de Borderlands, e desta vez a honra coube a Haley Bennett, atriz mais conhecida pelo seu papel em The Devil All the Time. Curiosamente a sua personagem não foi divulgada, apenas a informação de que irá desempenhar um "papel crucial" para Lilith, a personagem interpretada por Cate Blanchett.

Haley Bennett junta-se assim a um elenco que já inclui Florian Munteanu, Kevin Hart, Cate Blanchett, Jamie Lee Curtis, Jack Black, e Ariana Greenblatt. De momento ainda não existe uma data para a estreia do filme, que será realizado por Eli Roth.

 

FONTE: GAME REACTOR

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Borderlands | Universo dos filmes será diferente dos games, diz produtor

Randy Pitchford comparou empreitada ao Universo Cinematográfico da Marvel

  •  
  •  
  •  
  •  
GABRIEL AVILA
06.04.2021
19H26
ATUALIZADA EM
06.04.2021
19H42

O universo cinematográfico de Borderlands será diferente dos games. A informação foi revelada por Randy Pitchford, presidente da Gearbox Software e produtor do filme live-action. Em seu Twitter, ele reforçou que as adaptações serão fieis aos jogos, mas com histórias independentes. Confira abaixo:

“Aos interessados: O universo cinematográfico de Borderlands não é identico ao universo de Borderlands nos videogames. Seremos autênticos aos personagens, tom e estilo, mas vamos permitir enredos independentes. As mídias não são as mesmas, então o conteúdo não deve ser submetido às mesmas regras”

Respondendo a um fã que se disse preocupado pela possibilidade de que ele estava “preparando para que o filme seja uma porcaria”, Pitchford fez uma alusão ao MCU (Universo Cinematográfico da Marvel):

“Me diverti e amei o Universo Cinematográfico da Marvel e sou grato aos roteiristas e diretores que entenderam que filme é uma mídia diferente das histórias em quadrinhos”.

Originalmente lançada em 2009, a franquia Borderlands é ambientada em Pandora, um mundo pós-apocalíptico infestado por criaturas, bandidos e caçadores de recompensas que buscam a elusiva Vault, um misterioso segredo que muitos duvidam sequer existir. O game de tiro ganhou duas continuações, em 2012 e 2019, e também teve dois derivados.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Filme live-action de Borderlands anuncia atores para Moxxi, Hammerlock e mais personagens

borderlands filme

 

 
3ad10ead59f16a09138d994ee316c7e7?s=96&d=mm&r=gPublicado por:Tayná Garcia
29 de abril de 2021 às 17h45
 

A Lionsgate anunciou nesta quinta-feira (29) sete atores como reforços do elenco do filme live-action de Borderlands. As informações são do Deadline.

Os destaques ficam para Gina Gershon (Brooklyn Nine-Nine) como Moxxi, Cheyenne Jackson (Descendentes) como Jakobs e Charles Babalola (Bancroft) como Hammerlock

 

Fonte: Jovem Nerd

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Com sua produção em andamento na Hungria, a adaptação cinematográfica de ‘Borderlands‘ teve seu logo revelado. Recentemente, Kevin Hart afirmou que veremos cenas de ação insanas, honrando a tradição dos jogos.

Filme do jogo “Borderlands” ganha logo oficial

“Lilith (Blanchett), uma infame fora-da-lei com um passado misterioso, relutantemente retorna ao seu planeta natal, Pandora, para encontrar a filha desaparecida do filho da p*ta mais poderoso do universo, Atlas (Ramirez).

Lilith forma uma aliança com uma equipe inesperada – Roland (Hart), um ex-mercenário de elite, agora desesperado por redenção; Tiny Tina (Greenblatt), uma demolicionista pré-adolescente feroz; Krieg (Munteanu), a protetora musculosa de Tina; Tannis (Curtis), o cientista com um controle tênue sobre sanidade; e Claptrap (Black), um robô persistentemente esperto.

Esses heróis improváveis devem lutar contra monstros alienígenas e bandidos perigosos para encontrarem e protegerem a garota desaparecida, que pode ter a chave para um poder inimaginável. O destino do universo pode estar em suas mãos – mas eles vão lutar por algo mais: um ao outro.”

O elenco inclui Cate Blanchett como Lilith, Kevin Hart como Roland, Jamie Lee Curtis como Dra. Tannis, Ariana Greenblatt como Tiny Tina, Jack Black como Claptrap, Edgar Ramirez como Atlas, Florian Munteanu como Kriege, e Haley Bennett em um papel ainda desconhecido.

Craig Mazin, de Chernobyl, é responsável pelo roteiro, enquanto Eli Roth (O Albergue) assume a direção.

 

FONTE: O VÍCIO

 

Não sei nada sobre o jogo, mas pela sinopse, o Roth quer fazer seu próprio GUARDIÕES DA GALAXIA

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members
On 6/30/2021 at 2:21 PM, Jailcante said:

Sei lá, mas filmaram esse filme tão rápido... Eli entrou no ano passado, e esse ano ainda tinha gente entrando no elenco. Considerando que tinha um pandemia rolando no meio disso, então... Não sei o que achar. 

Pois é. Foi uma enrolação pra fazer o filme (desde 2015 o projeto tá rolando), ai o Eli entrou, e o negócio deu uma acelerada absurda. Bem atípico mesmo.

 

Em tempo

 

Borderlands | Filme vai respeitar o tom dos games, diz Édgar Ramírez

Ator, que será o magnata Atlas na adaptação, promete muito humor ácido no filme

  •  
  •  
  •  
  •  
EDUARDO PEREIRA
02.08.2021
18H44
ATUALIZADA EM
02.08.2021
19H26

O ator Édgar Ramírez conversou com o CinemaBlend sobre a aguardada adaptação dos games da franquia Borderlands para o cinema. Ele viverá Atlas, personagem criado para personificar a empresa produtora de armas que é central para muito do conflito visto nos jogos da saga. Mas, segundo Ramírez, essa será uma das poucas liberdades criativas da adaptação.

"Existe uma atitude de 'eu não dou a mínima' no jogo, e isso foi o que resgatamos e colocamos no filme. Então, estou muito ansioso para que os fãs dos games possam ver o filme e enxergar o quão respeitosos fomos com o tom dele", explicou Ramírez, que definiu esse tom como "espectacular. "É tão sombrio e tão sagaz e lúdico também. Está ciente da piada e é um pouco transgressor", afirmou.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Borderlands: Florian Munteanu revela que Krieg será um pouco diferente dos jogos

O condutor do comboio de cocó.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Florian Munteanu, ator que vai dar vida a Krieg em Borderlands falou como a sua versão do personagem vai ser diferente daquela que os fãs conhecem dos videojogos.

Munteanu falou com a Screen Rant acerca da sua abordagem a Krieg, revelando que os fãs não devem esperar um retrato exatamente igual aos videojogos, embora acredite que irão gostar da sua interpretação.

 

"Quer dizer, Krieg é um dos personagens favoritos dos fãs e sinto que o que os fãs viram no jogo, ou o que estão acostumados a ver no jogo, eles não podem esperar exatamente o mesmo", explicou Munteanu. "Vou trazer o meu estilo de luta para a mesa, bem como uma forma humorística de interpretar o personagem. Acho que as pessoas vão adorar. Mas teremos que esperar até o próximo ano para isso."

Krieg é um dos seis personagens jogáveis de Borderlands 2 e a sua história foi explorada a fundo num DLC lançado para o terceiro jogo. Krieg é filho de uma família de bandidos, que foi maltratado durante a sua infância por ser mais fraco que os restantes membros da família. Isto encoraja-o a tornar-se mais forte, mas só depois de ter sido capturado por Dr. Benedict e ter sofrido uma série de experiências é que se tornou no louco personagem de Borderlands 2.

As experiências que sofreu levaram-no a entrar em psicose, tornando-se numa espécie de Dr. Jekyll e Mr. Hyde. A sua personalidade sã e racional está presa dentro da sua mente, enquanto que a louca e tresloucada personalidade de Psycho tomou controlo do corpo. Nos jogos, Krieg é conhecido pela exurrada de insultos e bizarrias sem sentido que profere. Roth admitiu que Krieg foi o maior desafio no que toca ao casting:

“O Florian traz humanidade real e múltiplas camadas para um personagem que na superfície parece totalmente insano e brutalmente selvagem. O Krieg foi de longe o papel mais difícil no casting, e o Florian deu-lhe vida e realismo de uma forma que eu acreditava ser possível. Ele vai ser um Krieg brilhante e vai-se encaixar perfeitamente no nosso elenco incrível. "

 

FONTE: IGN

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...