Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dunkirk (Christopher Nolan)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members
Christopher Nolan explica que Dunkirk "não é um filme de guerra" e nega ter destruído avião real de US$5 milhões
Por Bruno Carmelo — 05/04/2017 às 08:45
 

Menos sangue e violência.

202532.jpg

Dunkirk, novo filme de Christopher Nolan, acaba de receber sua classificação etária nos Estados Unidos, e para a surpresa geral, ele será PG-13, ou seja, permitido para maiores de treze anos. No Brasil, o filme ainda não foi classificado.

Mas a história sobre a luta dos Aliados na praia de Dunkirk durante a Segunda Guerra Mundial não estaria cheia de sangue e cadáveres por todos os lados? Não exatamente, como explicou o diretor à Associated Press:

"Todos os meus grandes blockbusters tiveram classificação PG-13. Eu fico confortável trabalhando nessa classificação. Dunkirk não é um filme de guerra. É uma história de sobrevivência e acima de tudo um filme de suspense. Embora exista grande intensidade, ele não necessariamente se preocupa com os aspectos sangrentos do combate, que já foram muito bem mostrados em tantos filmes. Estamos realmente buscando uma abordagem diferente para atingir intensidade de outras maneiras. Eu realmente gostaria que muitos tipos de pessoas pudessem extrair algo dessa experiência".

Ele aproveita para desmentir o boato de que teria destruído um avião real da Segunda Guerra para o filme, orçado em US$5 milhões:

"Nós usamos aviões antigos reais para as cenas de voo no filme, mas também construímos modelos em tamanho real para destrui-los. Muito dinheiro foi empregado, mas nem tanto! Eu jamais faria isso! De modo algum. Aqueles aviões são lindos e valiosos por muitas razões, e tenho muito respeito por eles, principalmente agora que trabalhei com eles. O Spitfire é uma máquina gloriosa".

Dunkirk chega aos cinemas em 27 de julho.

 

FONTE: ADORO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • Members

Trailer em qualidade profissional, pretendido para os cinemas, disponível online: https://mega.nz/#!QkgFTDAJ!h8d_JFSzBnSFW-V4Go2rUx42BHh_qm1ndAD2i8T8Uo0

 

Quem quiser algo mais moderado, mas ainda vastamente melhor que YouTube, só para a própria televisão, o da Apple satisfaz: http://movietrailers.apple.com/movies/wb/dunkirk/dunkirk-trailer-3_h1080p.mov

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members






Dunkirk será o menor filme de Christopher Nolan desde sua estreia como diretor
Produção terá uma hora e 47 minutos

20/06/2017 - 21:37 FÁBIO DE SOUZA GOMES















1_ROTqCuJ.jpg


Foi revelado o tempo de duração de Dunkirk, novo filme dirigido por Christopher Nolan que se passa na Segunda Guerra Mundial. Segundo o THR, a produção terá cerca de uma hora e 47 minutos – o menor longa da carreira do cineasta desde sua estreia em Following, que conta com uma hora e 10 minutos.


O longa é baseado na história da Operação Dínamo, que conseguiu resgatar mais de 330 mil homens da cidade que dá nome ao filme, durante a Segunda Guerra Mundial. A operação envolvia a retirada da Força Expedicionária Britânica e de outras tropas aliadas do porto de Dunquerque, cercado pelas forças nazistas, que naquele começo de guerra já invadia os Países Baixos e o Norte da França.


Enquanto a liderança do exército inglês calculava que apenas 25% da FEB conseguiria sair do cerco, a operação conseguiu tirar a salvo de Dunquerque mais de 330 mil homens das forças da França, do Reino Unido, da Bélgica e da Holanda. A Operação Dínamo e a Batalha de Dunquerque ocorrida entre maio e junho de 1940. O elenco do filme tem nomes como Tom HardyCillian MurphyMark RylanceKenneth BranaghHarry Styles, entre outros.


O lançamento está previsto para 20 de julho de 2017.


 


FONTE: OMELETE









Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
Dunkirk será a pior estreia de Christopher Nolan nas bilheterias desde 2006
POR
 CAIO COLETTI
 -
  05/07/2017
 
 
 
 
dunkirk-1.jpgDunkirk
 

A expectativa em torno de Dunkirk, primeiro filme do diretor Christopher Nolan desde Interestelar (2014), não deve ser o bastante para empurrar o filme de guerra em direção a uma bilheteria satisfatória.

 

O caríssimo épico de Nolan deve estrear com apenas US$40 milhões em terras americanas, se tornando a pior estreia do cineasta desde O Grande Truque, de 2006, que arrecadou apenas US$14 milhões no primeiro fim de semana (e US$109 milhões ao redor do mundo, no total).

Dunkirk é baseado na história real da Operação Dínamo, também conhecida como a Evacuação de Dunkirk, operação militar que aconteceu no início da Segunda Guerra Mundial – contudo, não é definido pelo diretor como um “filme de guerra”.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A ideia do Nolan é boa porém arriscadissima como ele sempre fez. O filme é caro e terá problemas de bilheteria pois não tem ingresso 3d e será proibido na china , talvez ele mal se pague. Nolan e a Warner estão jogando com a estratégia de um filme para premiações, que permita que ele retorne ao cinema outras vezes no futuro , como foi titanic e o próprio cavaleiro das trevas.

 

Para isso, Nolan montou uma historia que reune todos os elementos que a academia gosta para premiar: filme de guerra + história de sobrevivência + aprendizando no final + protagonista artista(um spoiler diz que um ou mais soldados queriam ser artistas mas tiveram que ir para a guerra). Essa formula mistura elementos de filmes oscarizados como “Até o ultimo homem”, “Gravidade” e “La la land” porém vários fatores pesam contra o Nolan :

 

  • O filme é PG 13 e isso afasta as premiações.

  • Gravidade e La la land eram PG 13 e perderam “melhor filme” ganhando em outras áreas.

  • Nolan joga também para ganhar como melhor diretor mas por ser PG 13 ele fica mas longe da premiação. Alfonso Cuarón (Gravidade) e  Damien Chazelle (La la land) ganharam “melhor diretor” para filmes PG 13 mas como ganharam recentemente a tendência é que a academia previlegie diretores de filme R-Rated em 2018.

  • Outro fator que pesa contra Nolan para “melhor diretor” é que ele nunca foi sequer indicado(é como se fosse o Stanley Kubrick de hoje) então o caso dele não é “um novo Leornado di Capprio.

  • Talvez o filme seja indicado em algumas categorias (tipo 5,6,7 ou 8) porem se não for melhor diretor e melhor filme , perde muita da graça.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

TITANIC? Peraí, ta falando de TITANIC como filme para premiação e baixa bilheteria????????????  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

 

 

Quando é outro filme é fracasso, quando é Nolan, é premeditado...

 

Hahahahahahahahahahaha Nem vou me estender muito, vai que...

Link to comment
Share on other sites

  • Members






Christopher Nolan diz como convenceu a Warner de fazer Dunkirk: “Será realidade virtual sem óculos”
Diretor explicou que estúdios preferem longas com histórias de americanos

10/07/2017 - 9:58 CAMILA SOUSA













Capa1_4MPDAsD.jpg

 

Em entrevista ao The Telegraph (via IndieWire), Christopher Nolan disse que precisou convencer a Warner a fazer Dunkirk, seu novo filme de guerra que chega ao Brasil este mês:


“Os estúdios estão interessados em filmes sobre americanos, e essa história não tem americanos envolvidos. Então eu não quis abordar isso até ter total certeza de que o estúdio me deixaria fazer um filme britânico, mas com orçamento de um filme americano. Essa foi a oportunidade que tive e aproveitei”.


Para conseguir o financiamento, Nolan mostrou a experiência que queria levar ao público: “Minha ideia para a Warner foi a seguinte: vamos colocar o público no cockpit de um avião de caça e deixá-los em um combate com os [aviões] Messerschmitt. Vamos colocá-los na praia, sentindo a areia por todos os lugares, lutando com as ondas. Vamos colocá-los em pequenos barcos civis saltando as ondas nessa enorme jornada para uma zona de guerra aterrorizante. Vamos fazer a realidade virtual sem o óculos”.


O longa é baseado na história da Operação Dínamo, que conseguiu resgatar mais de 330 mil homens da cidade que dá nome ao filme, durante a Segunda Guerra Mundial. A operação envolvia a retirada da Força Expedicionária Britânica e de outras tropas aliadas do porto de Dunquerque, cercado pelas forças nazistas, que naquele começo de guerra já invadia os Países Baixos e o Norte da França.


Enquanto a liderança do exército inglês calculava que apenas 25% da FEB conseguiria sair do cerco, a operação conseguiu tirar a salvo de Dunquerque mais de 330 mil homens das forças da França, do Reino Unido, da Bélgica e da Holanda. A Operação Dínamo e a Batalha de Dunquerque ocorrida entre maio e junho de 1940. O elenco do filme tem nomes como Tom HardyCillian MurphyMark RylanceKenneth Branagh, entre outros.


 


FONTE: OMELETE







Link to comment
Share on other sites

  • Members






Dunkirk | Christopher Nolan diz que não sabia que Harry Styles era famoso quando o escalou para o filme
Longa chega ao Brasil em 27 de julho

09/07/2017 - 16:12 NATÁLIA BRIDI













harry_qvF7S6J.jpg

 

Em entrevista a Associated PressChristopher Nolan revelou que não sabia que Harry Styles era famoso quando o escalou para o elenco de Dunkirk.


"Não acho que sabia o quão famoso Harry é. Minha filha falou sobre ele, meus filhos falaram sobre ele, mas eu realmente não sabia", explicou o diretor sobre o cantor do One Direction que atualmente trabalha na sua carreira solo. Não há informações sobre o tamanho do papel de Styles no filme.


O longa é baseado na história da Operação Dínamo, que conseguiu resgatar mais de 330 mil homens da cidade que dá nome ao filme, durante a Segunda Guerra Mundial. A operação envolvia a retirada da Força Expedicionária Britânica e de outras tropas aliadas do porto de Dunquerque, cercado pelas forças nazistas, que naquele começo de guerra já invadia os Países Baixos e o Norte da França.


Enquanto a liderança do exército inglês calculava que apenas 25% da FEB conseguiria sair do cerco, a operação conseguiu tirar a salvo de Dunquerque mais de 330 mil homens das forças da França, do Reino Unido, da Bélgica e da Holanda. A Operação Dínamo e a Batalha de Dunquerque ocorrida entre maio e junho de 1940. O elenco do filme tem nomes como Tom HardyCillian MurphyMark RylanceKenneth Branagh, entre outros.


 


FONTE: OMELETE







Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

O Nolan sempre prezou muito pelas cenas em IMAX...pena que nao vai ter exibicao em 70mm aqui no Brasil....

 

Primeiras reções no Twitter...

 

DUNKIRK: intense! 3 intercutting stories on 3 time frames. Almost a silent film, w/ incredible score. May be divisive. I LOVED. See 70mm

 

 

Dunkirk is edge of your seat filmmaking that’s fully realized in @IMAX. Can honestly say I’ve never seen anything like it. See this in IMAX!

 

 

#Dunkirk is chaotic, relentless, thrilling & one of the most captivating movies you will see this year. A master class in craft. What a ride

 

 

#Dunkirk packs a wallop but VERY different Nolan movie. Def see on IMAX. Tom Hardy has 10 lines & is amazing. Harry Styles can act people!!!

 

 

DUNKIRK is fantastic. Truly thrilling from first to last second. A heartbreaking, heart-pounding, nail-biting offering. Nolan fans, rejoic

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members






Dunkirk | Christopher Nolan compara escalação de Harry Styles com Heath Ledger como Coringa
Longa chega ao Brasil no fim do mês

10/07/2017 - 13:05 CAMILA SOUSA













Capa5_LsQQONP.jpg

 

Em entrevista ao ET OnlineChristopher Nolan comparou a escalação de Harry Stylesem Dunkirk com a escolha de Heath Ledger como o Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas:


"Como diretor, preciso confiar nos meus instintos, na minha habilidade de perceber quem é a pessoa certa para o papel. Não estou tão preocupado com a bagagem", afirmou o diretor, que também disse anteriormente que não sabia que Styles era famoso por conta da banda One Direction.


"O que vi na audição dele foi alguém carismático, que tinha uma veracidade e uma sutileza em sua performance como ator. Quando escalei Heath Ledger como o Coringa, muitas pessoas levantaram as sobrancelhas e comentaram. [Mas] eu preciso confiar nos meus instintos e Harry era perfeito para o papel".


O longa é baseado na história da Operação Dínamo, que conseguiu resgatar mais de 330 mil homens da cidade que dá nome ao filme, durante a Segunda Guerra Mundial. A operação envolvia a retirada da Força Expedicionária Britânica e de outras tropas aliadas do porto de Dunquerque, cercado pelas forças nazistas, que naquele começo de guerra já invadia os Países Baixos e o Norte da França.


Enquanto a liderança do exército inglês calculava que apenas 25% da FEB conseguiria sair do cerco, a operação conseguiu tirar a salvo de Dunquerque mais de 330 mil homens das forças da França, do Reino Unido, da Bélgica e da Holanda. A Operação Dínamo e a Batalha de Dunquerque ocorrida entre maio e junho de 1940. O elenco do filme tem nomes como Tom HardyCillian MurphyMark RylanceKenneth Branagh, entre outros.


Dunkirk tem estreia para prevista para 27 de julho.







Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra complementar o filme antes da estréia, recomendo assistir a comédia dramática inglesa "Their Finest", que pega vácuo também nessa batalha de Dunkirk e dá uma geral no quesito "você precisa saber".. sem falar que como filme é delicios de se assistir! Facim de baixar e assistir online.. e ainda tem a Gemminha diliça..:wub:

trailer

https://www.youtube.com/watch?v=ROB9u_MHlQ8

Their-finest-Quad-poster.jpg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...