Jump to content
Forum Cinema em Cena

Alguém aqui tem algo contra filmes de romance?


captainchilla
 Share

Recommended Posts

  • Members

Estava conversando com uns amigos meus sobre cinema e no meio da conversa percebi que existe um ódio quase gratuito por filmes românticos. "De todos os gêneros dessa arte esse é o que mais tem clichê" era o que eles diziam. Pra falar a verdade, o cinema romântico é lotado deles mesmo, não tem como negar. Mas eu não entendia por que a repetição desses elementos do gênero incomoda tanto o público enquanto a ação, o terror ou, até mesmo, a comédia podem ficar martelando infinitamente em vários aspectos e ninguém cria uma repulsa tão grande por esses gêneros.

 

Sério o que vocês acham? O gênero romance merece esse asco todo?

 

Dêem um pageview aí pra esse vagabundo vendo o complemento da minha opinião (cliquem por pena) : http://capitaochilla.blogspot.com.br/2015/09/na-boa-qual-e-o-problema-com-filmes-de.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primeiramente porque é muito,muito chato mesmo!,em segundo lugar pq vendo Filmes assim vc percebe como é ridículo se apaixonar,quando vc vive essas situações vc não percebe mas quando ve em algum Filme isso eu penso:"Velho,não notei que era tão ridículo assim" e em terceiro lugar as conveniencias pra Trama,o cara e a garota feitos um pro outro sempre se conhecem por acaso,sempre com eles se trombando ou com o cara bancando o herói e indo salvar a "donzela" indefesa e aí eles se apaixonam,cara isso até pode ocorrer na Vida Real?Poder até pode,mas é muito difícil e nos Filmes parece que isso ocorre o tempo todo,quem dera fosse tão fácil assim,quem dera  -_- e todo mundo sempre acaba Feliz Para Sempre,ninguém nunca morre quando parece que tá tudo bem tá mesmo tudo bem,  e a outra pessoa não termina o Filme destinada a virar um velho/velha ranzinza com um cachorro/gato como companhia porque a Alma Gemea morreu,não vão ser dois velhos Felizes cuidando de pirralhos que são seus netos.Enfim,falta um toque de Realidade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primeiramente porque é muito,muito chato mesmo!,em segundo lugar pq vendo Filmes assim vc percebe como é ridículo se apaixonar,quando vc vive essas situações vc não percebe mas quando ve em algum Filme isso eu penso:"Velho,não notei que era tão ridículo assim" e em terceiro lugar as conveniencias pra Trama,o cara e a garota feitos um pro outro sempre se conhecem por acaso,sempre com eles se trombando ou com o cara bancando o herói e indo salvar a "donzela" indefesa e aí eles se apaixonam,cara isso até pode ocorrer na Vida Real?Poder até pode,mas é muito difícil e nos Filmes parece que isso ocorre o tempo todo,quem dera fosse tão fácil assim,quem dera  -_- e todo mundo sempre acaba Feliz Para Sempre,ninguém nunca morre quando parece que tá tudo bem tá mesmo tudo bem,  e a outra pessoa não termina o Filme destinada a virar um velho/velha ranzinza com um cachorro/gato como companhia porque a Alma Gemea morreu,não vão ser dois velhos Felizes cuidando de pirralhos que são seus netos.Enfim,falta um toque de Realidade.

 Mas filmes de ação/aventura também martelam muito nos clichêzões, saca? Existem muitas coincidências de trama em filmes de ação também. A realidade é muito distante como um Adrenalina (2009), por exemplo. Por que se incomodar quando dois personagens coincidentemente são feitos um para o outro enquanto um cara pode cair de um helicoptero nos ares e ainda sim, sobreviver a queda sem paraquedas. Entende o que eu quero dizer? Se um filme de romance deixa a realidade mais açúcarada e facinha a ação faz muito disso também.

E olha que eu nem gosto de romance, tu acredita? hahaha

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com vc,mas ás vezes para um determinado tipo de pessoas(como eu) é mais fácil aceitar os cliches em outros Tipos de Filmes que não são um Romance,ás vezes criticam o formato das Tramas porque por causa de fracassos amorosos ou a falta deles,enfim acham tudo só......é muito fácil pros protagonistas se conhecerem e viverem seu romance,a verdade é que as pessoas mal-sucedidas só não vão aceitar esses cliches,Porque vc pode perguntar?Porque algo assim nunca chegou a acontecer com eles  :(  -_- .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entendi o que tu disse. É verdade Espectro, mas existe uma porrada de filmes em que o casal dá errado e pronto, fim de filme. Tipo o 500 Dias com Ela (500 days of Summer). Desculpa se for spoiler procê mas o filme acaba com o suposto casal perfeito terminando e seguindo outros rumos na vida. Mas eu concordo, o romance se recicla com muito menos frequência do que outros gêneros. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...