Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Godzilla 2: Rei dos Monstros ainda nem estreou, mas sua continuação Godzilla vs Kong já foi confirmada. Agora, o diretor do novo filme solo do lagartão falou sobre a principal diferença entre os dois monstros.

 

“Kong é mais próximo de um humano – ele é um primata, como nós – ele pode mostrar uma gama um pouco maior de emoções”, disse o diretor ao Gormaru.

“Esperamos esses momentos únicos e bonitos momentos entre Kong e os seres humanos. Isso data do filme de 1933, em que ele nunca foi estritamente um monstro; sempre teve um lado humano nele”, continuou.

“Já Godzilla, isso não é esperado. Não digo que não dá para fazer, mas qualquer tipo de ligação entre Godzilla e os humanos geralmente veio de forma mais implícita. Então raramente você vê o lado mais doce do Godzilla”, continuou o diretor. “Com Kong, essa é uma parte essencial do personagem”.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

primeiras reações, todas positivas!?

“Godzilla é o filme pelo qual esperei anos. Uma continuação empolgante que captura o espírito do famoso kaiju do Japão enquanto estabelece seu reinado por anos à frente. Há poucas palavras para descrever o filme além de monumental, e sua escala épica vai deixar o público impressionado”

“Godzilla: Rei dos Monstros é incrível. Sem dúvida a maior diversão que tive nos cinemas o ano todo, e o melhor filme do MonsterVerse até agora. A escala é insana e cada cena de ação pode ser seu novo papel de parede. Veja na maior sala possível”

“Posso dizer agora que Godzilla: Rei dos Monstros é facilmente o mais louco e divertido filme americano de kaiju que existe. Mas isso não faz justiça a quanto essa aventura é incrível, pulando da maestria dos monstros para a estranheza dos humanos”

“Godzilla: Rei dos Monstros é o filme de Godzilla moderno pelo qual você estava esperando. É tudo que o Godzilla de 2014 não é, ao passo em que mantém os melhores elementos daquele filme em uma escala x100. Acho monstruosa que sacode o cinema. Bom demais”

“Eu tive problemas sérios com o Godzilla de 2014. O filme se chama Godzilla, mas ele mal estava nele. Felizmente, o Godzilla: Rei dos Monstros de Mike Dougherty é incrível. É tudo o que eu queria que o outro filme fosse, mas não foi. Se você quer ver Godzilla lutando contra outros monstros, vocês ficarão felizes”
 

 

godzilla_king_of_the_monsters_ver12_xlg.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eita, as primeiras criticas estão divididas, algumas bem broxantes!!!  ?

“Em poucos minutos de filme, as expectativas começam a se dissipar, rapidamente substituídas por um desapontamento esmagador”  afirma o The Guardian.

Para o Slashfilm, o filme tem visual que impressiona, mas é entediante:
“A extinção em massa nunca pareceu tão linda. Durante um período de 132 minutos de entorpecimento mental, Godzilla 2: O Rei dos Monstros de Michael Dougherty desperdiça a humanidade com impressionantes quadros coloridos em azuis fantasmagóricos e ouro desbotado, resultando em paisagens visuais dignas. É uma pena que o mundo construído em torno de todo aquele caos monstruoso de cair o queixo é tão chato. As cidades são niveladas, os monstros de Lovecraft reinam supremos, e a única coisa que eu senti foi tédio. Não era para ser tão chato.”
“Desde o começo, Godzilla 2: O Rei dos Monstros deixa claro que não será outro exercício de esconde-esconde como seu antecessor, o Godzilla de 2014. Considerando esse filme, que apresentou o rei dos monstros para o público moderno, direcionado a uma abordagem mais contemplativa e mesquinha ao retratar a besta icônica, esse novo filme nos dá uma cena enorme – com um monstro enorme! – nos primeiros minutos. A mensagem é clara: este filme de Godzilla vai ser ‘frente a frente’ com os monstros. Qualquer contemplatividade será condenada” escreve o portal IGN.

O crítico do Bloody Disgusting afirma que o filme deve agradar quem está procurando por cenas de luta entre os titãs:
“Se você está procurando por lutas de monstros, você encontrará em Godzilla 2: O Rei dos Monstros. O novo filme do diretor Michael Dougherty é após os eventos do Godzilla de 2014, em um mundo onde onde os gigantescos “titãs” surgiram como a acne. É só uma questão de tempo até que o poderoso protetor da Terra, Godzilla, apareça para enfrentar todos eles, e Dougherty não faz você esperar por isso.” 
“Há muitos monstros de cinema atemporais, mas Godzilla, nas dezenas de filmes japoneses que o apresentavam, sempre levantou uma questão metafísica: seria essa coisa de 50 metros de altura, olhos brilhantes, com placas ósseas esculpidas escorrendo pelas costas e pele como um tapete irregular, uma criatura incrível de se contemplar por causa da graça dos efeitos especiais que o criaram? Ou por causa da breguice?” questiona a Variety.

O crítico do New York Post não ficou satisfeito com o longa, e comenta que não há tantas lutas quanto poderia se esperar:
“Veja, há uma exposição infinita aqui, quando tudo o que queremos são lutas de monstros. Enquanto nós temos algumas lutas de monstros muito legais, simplesmente não há lutas de monstros suficientes. Da próxima vez, por favor, mais lutas de monstros. A grande escaramuça escamosa ocorre em Boston, mas, ao contrário do “Godzilla” de Broderick, o diretor Michael Dougherty não tem um talento para colecionar esses monumentos […] O filme todo é um entulho indistinguível.”

O IndieWire, por sua vez, fala que Godzilla 2: Rei dos Monstros pode te deixar animado para o próximo filme do MonsterVerse:
“Pelo menos Godzilla parece lembrar quem ele é – algo para se preparar para o próximo filme do MonsterVerse, Godzilla vs. Kong – e quando o maior monstro de todos aparece, ele desliza de volta ao seu papel de monstro da Terra. O interesse de Godzilla em salvar a humanidade nunca fez muito sentido, mas é uma criação de CGI sem falas que dá ao filme a continuidade e o caráter que falta em outro lugar. Quando Godzilla acende sua cauda alimentada por armas nucleares e solta seu grito interminável, você percebe que o MonsterVerse tem algo a oferecer.”
“Godzilla 2: Rei dos Monstros é uma criação surpreendente, que eu acho que os fãs de Godzilla irão desfrutar” é o veredito da Empire.

A EW não poupa palavras ao falar o quanto não gostou do filme:
“Fiquei tentado a começar essa crítica com uma longa e cuidadosa conclusão sobre como cada geração recebe o filme Godzilla que merece. Mas por que se preocupar com o que precisa ser dito logo de cara – Godzilla 2: Rei dos Monstros não é um bom filme. Na verdade, é bem terrível.”

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Godzilla vs Kong ganha seu primeiro cartaz

Godzilla-vs-King-Kong-Fan-Art-e1535284454832-1068x534.jpg
Durante uma feira de licenciamento em Las Vegas, a Licensing Expo, foi divulgada a primeira arte promocional do filme Godzilla vs Kong.O cartaz promete uma briga boa entre as duas criaturas do título: “Um deles vai cair”, diz a arte – veja mais abaixo.“Em uma era em que os monstros vagam pela terra, a luta da humanidade por seu futuro coloca Godzilla e Kong em rota de colisão. As duas mais poderosas forças da natureza vão se chocar em uma batalha para ficar na história. Quando Monarch embarca em uma perigosa missão em uns dos lugares mais misteriosos da terra, pistas surgem sobre a origem dos Titãs. Uma conspiração humana ameaça varrer da terra todas as criaturas, boas ou ruins, para sempre”, diz a sinopse do filme.
Godzilla vs Kong já tem confirmados em seu elenco atores como Millie Bobby Brown, Brian Tyree Henry, Danai Gurira, Demián Bichir, Alexander Skarsgård, Eiza González e Rebecca Hall.Antes de chegarmos ao confronto comandado pelo diretor Adam Wingard, conhecido por sua originalidade em A Bruxa de Blair, porém, a Warner Bros lança Godzilla 2: Rei dos Monstros em 30 de maio nos cinemas, com Godzilla enfrentando monstros clássicos como Mothra, Rodan e o Rei Ghidorah.
Enquanto Godzilla 2: Rei dos Monstros acaba de chegar aos cinemas, o próximo capítulo do universo de monstros da Legendary já está finalizado: Godzilla vs Kong.E em entrevista para a Entertainment Weekly, o diretor Adam Wingard fez questão de garantir que seu filme não deixará ambiguidades, e definitivamente deixará um vencedor claro.“Eu quero que haja um vencedor. O filme original de 1962 é bem divertido, mas você fica meio decepcionado porque o filme não define o campeão. As pessoas ainda debatem sobre que ganhou no filme original, sabe. Então eu quero que as pessoas saiam desse filme dizendo, ‘Ok, temos um vencedor'”, garante Wingard.

D7zDHjLXsAA294S.jpg:large

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

CENA PÓS-CRÉDITO?

Antes de chegarmos nela, é preciso falar antes sobre a sequência dos créditos em si. No mesmo estilo do primeiro filme, elas trazem notícias e artigos de jornais sendo censuradas pela Monarca, e algumas informações são recuperadas: os monstros estão deixando Washington, um ovo misterioso foi encontrado na Ilha da Caveira e Mothra pode estar se regenerando através de um casulo.Já na cena pós-créditos, vemos que o comerciante Alan Jonah (Charles Dance) encontrou algo valioso: a cabeça decepada do Rei Ghidorah. Em uma batalha anterior no México, Godzilla havia conseguido cortar uma das cabeças do dragão alienígena, que foi capaz de se regenerar – e a cabeça perdida acabou indo parar na mão de pescadores, que a venderam para Jonah.Com o vilão de posse do DNA de Ghidorah, a franquia pode seguir caminhos que os filmes da Toho já exploraram. Clonar o monstro para criar um novo Ghidorah ou misturar seu DNA com algum tipo de tecnologia, gerando criaturas como MecaGodzilla ou MecaGhidorah – as versões robóticas dos Titãs.
 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
10 hours ago, Big One said:

O Omelete detonou o filme...chamou de CGI porco.

até um ator do filme detonou só que depois tentou consertar o que disse....?

Charles Dance, o Tywin Lannister de Game of Thrones, não mediu as palavras ao ser perguntado o que achou de seu mais novo filme, Godzilla 2: Rei dos Monstros.“Eu tive dificuldade para ficar acordado”, disse o ator ao The Guardian.Dance, no entanto, rapidamente acrescentou: “não, eu não disse isso! Quero dizer, o filme é espetacular”.Esse “espetacular” não passou muita confiança, é provável que ele estivesse falando a verdade de início.Em todo caso, o ator já pode ser visto no filme.

 

este meme me representa, mas eu vou ver o filme baixado..nao gasto $4 nem a pau no cine com este filme

1120aed008e29acbb685daa39286eabb1d7b219aabde3aa34b6800b3acd9ddd3.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Godzilla (filmes)

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...