Jump to content
Forum Cinema em Cena

Piratas do Caribe 3: No fim do mundo


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

COM SPOILERS

 

O filme é um lixo. E olha que eu gostei do primeiro filme e achei a parte 2 razoável, com alguns momentos muito bons.

 

Os vilões, como o Davy Jones, que na parte 2 causava medo, ficou ridículo.

 

Algumas cenas são constrangedoras como a que Barbossa casa Will e Elizabeth ou as cenas em que aparecem vários Jacks.

 

 

SPOILERS

 

 

E não entendi porque Calypso não se vingou de Davy Jones imediatamente.

 

Outra coisa, patética a morte do Lorde Buckett.

 

E, no final, a Disney ainda tratou de colocar uma mensagem subliminar com o mapa apontando para a Flórida, onde eles acabaram de reformular a atração do Piratas do Caribe no Magic Kingdom. No fundo, o filme foi feito pra isso, pra Disney lucrar mais e mais dinheiro de diversas formas.

 
Eduardo2007-05-25 17:31:48
Link to comment
Share on other sites

Eduardo' date=' contenha-se com os spoilers, quase ninguém viu o filme ainda. Droga, eu li sobre a morte de alguém...[/quote']

 

Também li 12. Editei a mensagem.

 

Estreiou aqui, mas ja combinei de ir ver só semana que vem mesmo...

 

Ps ; agora ele editou também 06
Beckin Lohan2007-05-25 17:33:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Acabei de vir do cinema e gostei muito.

 

Mas já viram cinema de cidade do interior' date=' né, não passaram todos os créditos finais e fiquei a "ver navios"04 no referente a cena que aparece após os créditos.

 

Quem assistiu poste aqui (em fonte que precise ser destacada - se for spoiler ou me envie uma MP).

 

Obrigado !

 

[/quote']

 

Se você viu no cinema, "de interior", considere-se abençoado pela estréia simultânea ao resto do país. Aqui em Erechim, chegou hoje um filme com o Luciano Zafir (!). Antes de 4 meses, no mínimo, Piratas do Caribe não aparece por aqui. Considerando que 300 nem estreou ainda e que, depois dele, vem SM3.

Putz Forasteiro!!! Como você consegue viver nessa situação?? 06

 

E eu que reclamo do cinema da minha cidade...06

 

Pelo menos 300, SP3 e agora PDC 3 foram estréias nacionais aqui. No entanto, o SP3 foi dublado..07

Sync2007-05-25 18:16:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A pedidos... 06

 

 

jackhalloween.jpg

Capitão Jack "Bell" Sparrow no Halloween, aki em Natal-RN. 06

 

 

jackaranha.jpg

(Carnaval de Olinda) - Quem levará a melhor nas bilheterias? Round one... fight! 06

 

 

jackpiratas.jpg

Piratas do CAPIBARIBE - Galera show de bola que por acaso conheci em Olinda.  10

(sim... morríamos de calor, sim! 06)

 

Pois é... a idéia era ir a estréia do filme assim... mas o plano furou. 02

 
Alexander_Bell2007-05-25 20:21:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Antes de fazer o breve comentário sobre a película... Quero fazer uma observação sobre dois erros graves:

 

- O primeiro.. O filme começa com um garotinho cantando uma música de piratas antes de ir para a forca. Ao dar um close em seu rosto, o que vemos? Sim, meus caros. Um aparelho dental fixo. E não me venham me dizer que eram dentes 'podres', porque não eram. 06

- Uma das gags é um momento o qual uns apontam armas para aos outros. Acontece que não conseguem atirar e percebem que a pólvora estava molhada. Todavia, a seqüência final é com chuva. E, o que encontramos? Tiros para todos os lados. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Piratas do Caribe no fim do Mundo - Nota 5/510

Se existe uma "maldição" que afeta todo o filme que é o 3º de uma franquia digo que ela não conseguiu amaldiçoar Piratas do Caribe no fim do mundo, o filme é muito bom. Para mim foi o melhor da franquia, boa história, boa participação dos personagens(e olha que são muitos), ótimas batalhas em alto mar e um final surpreendente.

 

Fui ao cinema com um pé atras e sai dele mais do que satisfeito, uma ótima AVENTURA que não depende de elemento realistas. que a atuação de Johnny Depp  seria magnifica isso já era de se esperar, o cara consegue arrancar boas risadas do público. Gostei do Tom Hollander (Lorde Cuttler Beckett) o grande vilão da historia disposto a TUDO pra livar o mundo dos piratas.

 

E nossos barbudos de tapa olho ou(e) perna de pau precisam colocar diferenças e trapaças de lado para enfrentar a ANIQUILAÇÃO total que os aguarda.

 

Alguns não vão gostar de certos finais mais eu adorei por ter sido algo diferente do obvio que todo mundo imaginava antes de assistir o filme.

 

E se preparem pra salas lotadas

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti ao filme hoje de tarde e gostei muito. Este também não superou o 1º na minha opnião, mas é divertido e com ótimas cenas de ação (só a cena do redemoinho já vale o ingresso 10). Por outro lado o achei meio enrolado... Para que tantas passadas de pernas (eu sei, eu sei, piratas! Só acho que foi muito exagerado)? Teve uma hora que fiquei meio confusa 1708 Por fim, a trama envolvendo Will e Elizabeth ganhou espaço maior e devo admitir que achei muito bunitinho 0805 (antes eu achava meio sem graça), Barbossa continua inesquecível e Jack... Ah, Jack... Você é meu pirata favorito 1006

 

Nota: 4/5
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Antes de fazer o breve comentário sobre a película... Quero fazer uma observação sobre dois erros graves:

 

- O primeiro.. O filme começa com um garotinho cantando uma música de piratas antes de ir para a forca. Ao dar um close em seu rosto' date=' o que vemos? Sim, meus caros. Um aparelho dental fixo. E não me venham me dizer que eram dentes 'podres', porque não eram. 06

- Uma das gags é um momento o qual uns apontam armas para aos outros. Acontece que não conseguem atirar e percebem que a pólvora estava molhada. Todavia, a seqüência final é com chuva. E, o que encontramos? Tiros para todos os lados. 06
[/quote']

 

.................

 

Amigo, obrigado pelo elogio a minha fantasia de Jack. 01

 

Mas pega leve com os comentários do filme. Pra mim, tudo o que você disse é spoiler (na dúvida, use letras brancas). 09

 

Mas enfim.... não vi o filme ainda e não sei bem o contexto das cenas que vc citou, mas eu aprendi no exército que a pólvora molhada ainda funciona logo após ser molhada. Ela só falha depois de algum tempo que foi molhada. Mas tenho certeza que isso pouco importa pro filme. 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

163055.jpg

Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (Pirates of the Caribbean: At World's End - 2007 - Dir.: Gore Verbinski)

  Ao término da sessão, me senti enganado e, de certa forma, desapontado. Verbinski é inteligente e consegue enganar boa parte da platéia. Felizmente, ou não, percebi tal atitude do diretor.

  É importante dividir a película em atos. Temos aqui, obviamente, o I, o II e o III. O início é bastante curioso, apesar de já apresentar uma cena um tanto constrangedora. Não gostei nem um pouco de ver piratas, a minutos da morte, cantando um certo hino. Após a seqüência, somos introduzidos aos personagens Elizabeth Swann e Cap. Barbossa, que chegam a Cingapura. Pois bem.O desenrolar é bastante interessante até, finalmente, Jack Sparrow entrar em cena. Logo após o triunfal resgate e apresentação de Jack, se inicia uma narrativa essencialmente lenta, arrastada e, sim, entediante. Realmente, olhei no relógio duas vezes (algo que não faço nunca). Afinal, não foi à toa. Subtramas desinteressantes, confusas e desnecessárias fizeram com que o filme perdesse o ritmo. E é, por deveras, lamentável tal acontecimento. O II ato é MUITO chato.

  Assim, o III ato passa a ser desenvolvido. E permitam me dizer... É entretenimento de primeira qualidade. A última hora da produção resgatou elementos do primeiro episódio e impressiona pela qualidade técnica. A empolgação havia retornado. E ao término, estava contente. E foi assim que fui enganado.

  O fato é: o ponto forte de Piratas do Caribe: No fim do Mundo é o seu último e terceiro ato. Este é muito bom, e o espectador esquece os momentos enfadonhos, longos e arrastados que presenciou anteriormente. Esta é a grande trucagem da película. Aliás, até me perguntei porque Verbinski não lançou a película com somente o terceiro ato, afinal, é possível compreender a trama a partir deste e somente ele.

  No mais, creio que nem seja necessário comentar a fundo sobre os aspectos técnicos . Um direção de arte magnífica, acompanhada de uma bela cinematografia. Efeitos arrebatadores. Uma ótima produção. Ainda, me vejo obrigado a comentar sobre a genial trilha sonora composta por Hans Zimmer. Sensacional. Digna de indicação ao Oscar. Sobre as atuações, Geoffrey Rush se destaca como Barbossa, e, na minha opinião, até ofuscou Depp. Keira e Bloom estão corretos e realizam o exigido. A direção de Verbinski é um tanto exagerada em alguns momentos. Cenas melodramáticas demais, e um tanto piegas devem constranger o espectador. O humor pastelão diverte e arranca risos (com exceção da 'consciência' de Jack Sparrow'). Um direção correta, com altos e baixos.

  Melhor que o segundo episódio, mas ainda, MUITO inferior ao primeiro, Piratas do Caribe: No Fim do Mundo entretem por pouco tempo, e quando resolve pegar o ritmo, a película termina. As longas três horas de duração atrapalham o desenrolar e pode arrancar bocejos em alguns momentos. Este terceiro pode ser considerado uma típica película parnasiana: bela na forma, todavia, vazia em questões contextuais.

Veredicto: star.jpgstar.jpg ou star.jpgstar.jpgstar.jpg

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, vcs comparando os filmes entre si, qual é o melhor? Eu não monto um tópico pra isso porque sem dúvida vai ser trancado e queria saber a opinião de vcs. Qm ainda não viu o terceiro opina tb falou?

 

 

 

Então, o meu preferido é o segundo só pela luta da roda já ganha um milhão de pontos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Antes de fazer o breve comentário sobre a película... Quero fazer uma observação sobre dois erros graves:

 

- O primeiro.. O filme começa com um garotinho cantando uma música de piratas antes de ir para a forca. Ao dar um close em seu rosto' date=' o que vemos? Sim, meus caros. Um aparelho dental fixo. E não me venham me dizer que eram dentes 'podres', porque não eram. 06

- Uma das gags é um momento o qual uns apontam armas para aos outros. Acontece que não conseguem atirar e percebem que a pólvora estava molhada. Todavia, a seqüência final é com chuva. E, o que encontramos? Tiros para todos os lados. 06
[/quote']

 

.................

 

Amigo, obrigado pelo elogio a minha fantasia de Jack. 01

 

Mas pega leve com os comentários do filme. Pra mim, tudo o que você disse é spoiler (na dúvida, use letras brancas). 09

 

Mas enfim.... não vi o filme ainda e não sei bem o contexto das cenas que vc citou, mas eu aprendi no exército que a pólvora molhada ainda funciona logo após ser molhada. Ela só falha depois de algum tempo que foi molhada. Mas tenho certeza que isso pouco importa pro filme. 03

Amigo, não creio que foram spoilers. Primeiramente, spoilers são detalhes essenciais da trama revelados. Não vejo nada de essencial e que irá 'estragar' alguma surpresa. Além disso, está subentendido que este comentário é destinado a quem já viu o filme.

 

Sobre a questão da pólvora, as armas não disparam e eles deixam claro que a pólvora está molhada. Então, como eles conseguem disparar no último ato da película, o qual é envolto por água, água e mais água? É um furo no roteiro e dada as circustâncias, poderia causar uma alteração na trama.  
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pessoal' date=' vcs comparando os filmes entre si, qual é o melhor? Eu não monto um tópico pra isso porque sem dúvida vai ser trancado e queria saber a opinião de vcs. Qm ainda não viu o terceiro opina tb falou?

Então, o meu preferido é o segundo só pela luta da roda já ganha um milhão de pontos.[/quote']

 

Piratas do Caribe: A Maldição do pérola Negra - star.jpgstar.jpgstar.jpgstar.jpg

Piratas do Caribe: O Baú da Mortestar.jpgstar.jpg

Piratas do Caribe: No Fim do Mundostar.jpgstar.jpg ou star.jpgstar.jpgstar.jpg (Ainda não me decidi)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre a questão da pólvora, as armas não disparam e eles deixam claro que a pólvora está molhada. Então, como eles conseguem disparar no último ato da película, o qual é envolto por água, água e mais água? É um furo no roteiro e dada as circustâncias, poderia causar uma alteração na trama.

 

Talvez seja: ficar em baixo de chuva é uma coisa, ficar EM BAIXO DÁGUA é bem outra. talvez não entre água nos canos das armas quando estas estão na chuva, já em baixo do mar isso acaba acontecendo.

 

Mas não deixo de concordar que foi um furo.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Uau' date=' por que vc não gostou do segundo?[/quote']

Então bern@rdo. Primeiramente, acho que, em comparação ao primeiro, o vilão deste segundo episódio não chega nem aos pés do Barbossa. Davi Jones é um personagem apático, sem graça. A concepção dos homens-moluscos não me agradaram nadinha. Em segundo lugar, cadê Jack Sparrow? O Orlando Bloom é, praticamente, o protagonista da película e o melodrama envolvendo a libertação de seu pai é, por deveras, entediante. A trama não me envolveu nem um pouco.

 

Algo a acrescentar no comentário... A falta de Jack Sparrow no segundo foi compensada aqui e chega até a ficar irritante, afinal, temos alucinações por parte do personagem e esse passa a enxergar vários Jack Sparrows. Sem graça e desnecessário.  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

definitivamente esse é segundo melhor dos 3 (ficando atrás apenas do A Maldição do Pérola Negra) e as melhores cenas são de três pessoas: Geoffrey Rush, Keith Richards e Johnny Depp

 

até Orlando Bloom que é um péssimo ator estava melhor nas cenas que o Will Turner aparece sozinho, mas nos momentos que o Will tava com a Elizabeth ou com o Jack Sparrow ele voltou a ser o Orlando Bloom de sempre

 

cinéfilo2007-05-25 22:40:13

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...