Jump to content
Forum Cinema em Cena

Piratas do Caribe 3: No fim do mundo


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members
  rsrsrs' date=' fã que é fã é que nem brasileiro, não desiste nunca, tá certo, 08.gif [/quote']

 

Eu acho que implicam demais com ele. Chega a ser um preconceito... todo o elenco estava em ótima sintonia e ele não destoou de ninguém...fez seu papel de galã direitinho. Enfim...todo mundo prefere Nescau e eu sempre achei que o Toddy tem mais gostinho de chocolate06...Kadum, Kadum, né03

 

Curto sessoes de estreia nessa bagunça

 

Eu também...até descrevi o que rolou na minha sessão ai em cima...a gente se diverte muito com a reação do pessoal.06
Scarlet Rose2007-05-26 18:58:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A diferença é q no filme ele deve demonstrar inteligência, capacidade de fazer certas coisas o q ele não conseguiu (me) passar. E eu não achava q ele não tinha identidade não. Graças ao roteiro (e ao diretor), ele conseguiu isso. Além disso, quando ele dividia a cena com Depp, Rush, Nighy e até mesmo com Knightley ele era tremendamente ofuscado. Ou seja, ele ficou apagado o filme inteiro. 09.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diretor e roteiro não dão identidade ao personagem. Dão um protótipo. O ator é que desenvolve a coisa. O Bloom está ativo dentro da história do terceiro. No segundo ele era uma porta. Se cenas como aquela do chá ou do casamento tivessem prevalecido, talvez o personagem ganhasse maior empatia. Eu senti que ele esteve mais dentro da história na parte final do que jamais esteve nos dois primeiros filmes. Querendo ou não, o protagonista era ele. O Depp é o astro, sem dúvida, mas o personagem central da trama é o Will. Foi por causa do medalhão que ele recebeu do pai que a saga começou e o Depp surgiu. Na minha opinião, o elenco inteiro esteve correto. Nem da Knightley, de quem não gosto muito, tenho queixas. O problema não é a atuação de A, B ou C, mas a irritante interrupção de cenas engraçadas e espirituosas com estrondos e pirotecnia desnecesária.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho Verbinski um diretor muito ativo. Sem dúvida ele ajudou no resultado final do Will. Além do ótimo roteiro q els tinham em mãos.

 

 

 

Não entendo Scarlet? Se a Elizabeth teve o mesmo tempo q o Will, por que ela causou empatia e ele não? Aliás, nem mesmo com a maior participação nesse filme ele conseguiu algo de novo. Não convence como pirata mesmo! 09.gif Entretanto, confesso ter gostado dele como par romântico, pela química entre ele e Knightley. E sinceramente, se já foi ridícula aquela cena do chá com o Bloom, imagine mais dessas repletas não só nesse filme, mas nos outros tb? Me dá até arrepio. Acho q Bloom exigiu até q seu personagem tivesse um maior destaque. Sabe como são certos atores desse tipo né?09.gif

 

 

 

E não vi pausas tão ruins assim! Por exemplo, se formos ver uma pausa q todo mundo odiou, a do casamento, o diretor tratou de conferir maior energia, dando além de uma cena engraçada, um charme romântico.

 

 

 

Enfim, pra mim, Will Turner é o personagem mais apagado do filme.

Link to comment
Share on other sites

Pô' date=' Nacka pra que tanto mau humor ... se fosse qualquer um até eu desconsideraria o comentário ... mas considerando que vc não foi muito fã dos outros 2 filmes ... vc deve estar cagando e andando para este novo filme ... é uma pena que vc não tenha conseguido se divertir tanto quanto eu em "Piratas do Caribe: No Fim do Mundo" ...[/quote']

 

 

 

Se eu estava de mal humor, não se pode dizer o mesmo de você ou da Scarlet né? Por falar nisso Scarlet, se você tira 60 minutos de KK e ele deixa de ser OP (quem disse que é?)o que fazer com este aqui? Eu tiraria tudo e de bom grado conviveria para o resto dos meus dias com o fato de alguém ter tido o bom senso de não fazer Piratas do Caribe 3.

 

 

 

Só para não dizer que eu estou sendo ranzinza (adoro esta alcunha): Piratas do Caribe 3 começa mal, tem um miolo indigesto, uma vilã chamada Calipso (?!?), um sujeito com cara de polvo que não funciona aqui (aquela lágrima furtiva me deu engulhos) e sim Thiago concordo com você, o Bloom ganhou um presentão, ele aparece mais que o Sparrow, casa com a Keira, perde o coração e tadinho... continua um rascunho de ator. Por essas e outras, eu espero que PC3 mofe em algum canto escuro de uma prateleira de locadora quando for lançado em dvd... (tá, é só um sonho, mas...)

 

 

 

Como diria a Bale, ô filme ruim da peste!

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se eu estava de mal humor' date=' não se pode dizer o mesmo de você ou da Scarlet né? Por falar nisso Scarlet, se você tira 60 minutos de KK e ele deixa de ser OP (quem disse que é?)o que fazer com este aqui? Eu tiraria tudo e de bom grado conviveria para o resto dos meus dias com o fato de alguém ter tido o bom senso de não fazer Piratas do Caribe 3.

Só para não dizer que eu estou sendo ranzinza (adoro esta alcunha): Piratas do Caribe 3 começa mal, tem um miolo indigesto, uma vilã chamada Calipso (?!?), um sujeito com cara de polvo que não funciona aqui (aquela lágrima furtiva me deu engulhos) e sim Thiago concordo com você, o Bloom ganhou um presentão, ele aparece mais que o Sparrow, casa com a Keira, perde o coração e tadinho... continua um rascunho de ator. Por essas e outras, eu espero que PC3 mofe em algum canto escuro de uma prateleira de locadora quando for lançado em dvd... (tá, é só um sonho, mas...)

Como diria a Bale, ô filme ruim da peste!
[/quote']

 

 

 

Nacka, quem chamou KK de OP não fui eu. Só respondi ironicamente ao autor da alcunha.03

 

Outra: não me deliciei com o filme, só não acho que seja essa bomba atômica que vc descreveu. Como bem disse o Rike, os 30 minutos finais são tão bons que vc fica com o coração apertado de dar uma nota muito ruim. O final foi bem colocado. Ninguém suprimiu o Sparrow. Ele foi mal-aproveitado, mas seu tempo ne tela é coerente com o papel que ele desempenha na história. Entendo a sua perspectiva, mas colocar a culpa no Bloom é injusto. Repito: se alguém é responsável pela bagunça e mal gosto nos plots, esse alguém é Jerry Bruckheimmer, cujo dedo podre pode ser notado em cada uma das explosões nausenates presentes de forma banal e gratuita em No Fim do Mundo.

 

 

 

News sobre a bilheteria...tenho minhas dúvidas se passará Aranha...

 

 

'At World's End' Bustling on Opening Day
by Brandon Gray
May 26' date=' 2007

Pirates of the Caribbean: At World's End stormed a record number of ports—over 11,000 screens at 4,362 theaters—and posted the fifth-highest grossing opening day ever, an estimated $43 million, according to distributor Buena Vista. Including an estimated $14 million from pre-midnight Thursday previews at approximately 3,100 sites, the supernatural swashbuckler has racked up $57 million in about a day and a half.

Last July, predecessor Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest grabbed a then-record $55.8 million, which included about $9 million from midnight showings. Buena Vista estimated At World's End's midnight showings at $3 million (included in the $43 million), but initial demand was burnt off from Thursday night.

"We knew by putting shows early it would take away from the opening day," said Chuck Viane, ruling out the possibility of breaking Spider-Man 3's $151.1 million opening weekend record. "Today [saturday'] is the key to how we're going to do."

< = =text/>

if (typeof(gnm_ord)=='undefined') gnm_ord=Math.random()*10000000000000000; if (typeof(gnm_tile) == 'undefined') gnm_tile=1;

document.write('' + 'ipt>');

 

 

< = ="http://n4403ad.doubleclick.net/adj/gn.officemojo.com/ros;sect=ros;sz=300x250,250x250;tile=2;ord=7443525302789474?" =text/>

Viane noted that At World's End's grade from CinemaScore, which polls opening night moviegoers, was an "A-," about the same as Dead Man's Chest.

"Seven theaters yesterday did over $100,000," Viane added and reported the top three: the Salt Lake City, Utah, area's Megaplex 17 at Jordan Commons with $120,696 and Megaplex 20 at the District with $120,073, followed by Hollywood's Disney-owned El Capitan with $118,009. "You always see a Salt Lake theater around on a really big family movie, but I don't recall a Salt Lake theater being at the top, let alone the top two."

At World's End is still on track to deliver the biggest Memorial Day weekend opening ever. Last year's X-Men: The Last Stand is the current title holder with its $122.9 million four-day start. Dead Man's Chest drew $153.8 million in its first four days.

Overseas, At World's End pulled in an estimated $43.1 million from a global 102 territories on Friday, lifting its foreign cumulative to $84.2 million since Wednesday. Factor the domestic gross, and the worldwide tally stands at $141.2 million

Link to comment
Share on other sites

Hum... tô de mal humor pra avisar... de qualquer forma você já avisou né? Thanks...

 

 

 

Scarlet, a cena final de PC3 é muito boa sim. Tecnicamente bem dirigida e tal... o problema é o que precisamos engolir antes dela. Digamos que o diretor e/ou produtor se empolgaram e a coisa desandou. Sem sacanagem, quando chegou nesta cena eu só queria que o filme acabasse e sobre o destino dos personagens nada mais me importava. Enfim... não gostei. 05.gif

 

 

 

Nacka2007-05-26 20:29:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

sim a saga começou e terminou com Will Turner (o personagem mais apagado de toda a trilogia), mas ele não é o protagonista.  Volto a repetir o protagonista da trilogia toda é Jack Sparrow

 

 

Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra:

 

Jack Sparrow quer o navio Pérola Negra de volta e pra isso decide ajudar o ferreiro Will para enfrentar o Barbossa e recuperar o Pérola Negra

 

a participação do Will no filme foi apenas de coadjuvante sua unica função era fazer par romântico com Elizabeth e usar o medalhão para livrar o Pérola Negra da maldição asteca.

Piratas do Caribe: Baú da Morte:

 

 Jack Sparrow quer encontrar o baú do Davy Jones e impedir que ele fique pra sempre no holandês voador devido a uma divida de sangue 

 

Esse era pra ser o grande filme do Jack Sparrow, mas aqui a trama Will/Bill Turner começou a ofuscar  Jack Sparrow

 

Piratas do Caribe: No fim do Mundo:

 

Jack Sparrow é um dos nove lordes que fazem parte da corte dos piratas e Barbossa pra precisa dele pra libertar a deusa Calypso

 

cinéfilo2007-05-27 00:47:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Hum... tô de mal humor pra avisar... de qualquer forma você já avisou né? Thanks...

Scarlet' date=' a cena final de PC3 é muito boa sim. Tecnicamente bem dirigida e tal... o problema é o que precisamos engolir antes dela. Digamos que o diretor e/ou produtor se empolgaram e a coisa desandou. Sem sacanagem, quando chegou nesta cena eu só queria que o filme acabasse e sobre o destino dos personagens nada mais me importava. Enfim... não gostei. 05.gif

[/quote']

 

O Bruckheimmer deixou sua marca nesse filme e isso não é elogio. Definitivamente.11

Rolou até um deja vú daquelas cenas de navios explodindo e barulhos ensurdecedores. Vai dizer que não lembram os insuportáveis Pearl Harbor e Falcão Negro em Perigo?07 Rasos até dizer chega, mas empacotados pelos mais sofisticados efeitos epseciais. Não fosse pelo elenco, teria levantado e ido embora na primeira hora de filme.09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei se já foi respondido, mas to com preguiça de procurar 06 :

 

(SPOILERS ABSURDOS)

 

 

Porque a Elizabeth não pôde ir com o Will no final no navio? Eles não podiam transportar as almas juntos para sempre?

 

Se ela não podia porque estava viva, se ela se matasse ela poderia ir como alma no navio?

 

(Fim dos spoilers)

 

 

 

Gostei bastante do filme. Tem alguns probleminhas, mas ainda é uma excelente diversão. Pretendo rever os 2 primeiros (algo que não tive chance de fazer) e depois devo rever esse terceiro capítulo ainda nos cinemas. Provavelmente no final de semana que vem ou no próximo (caso decida ver somente Zodíaco no próximo).

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pô' date=' Nacka pra que tanto mau humor ... se fosse qualquer um até eu desconsideraria o comentário ... mas considerando que vc não foi muito fã dos outros 2 filmes ... vc deve estar cagando e andando para este novo filme ... é uma pena que vc não tenha conseguido se divertir tanto quanto eu em "Piratas do Caribe: No Fim do Mundo" ...[/quote']

Se eu estava de mal humor, não se pode dizer o mesmo de você ou da Scarlet né? Por falar nisso Scarlet, se você tira 60 minutos de KK e ele deixa de ser OP (quem disse que é?)o que fazer com este aqui? Eu tiraria tudo e de bom grado conviveria para o resto dos meus dias com o fato de alguém ter tido o bom senso de não fazer Piratas do Caribe 3.

Só para não dizer que eu estou sendo ranzinza (adoro esta alcunha): Piratas do Caribe 3 começa mal, tem um miolo indigesto, uma vilã chamada Calipso (?!?), um sujeito com cara de polvo que não funciona aqui (aquela lágrima furtiva me deu engulhos) e sim Thiago concordo com você, o Bloom ganhou um presentão, ele aparece mais que o Sparrow, casa com a Keira, perde o coração e tadinho... continua um rascunho de ator. Por essas e outras, eu espero que PC3 mofe em algum canto escuro de uma prateleira de locadora quando for lançado em dvd... (tá, é só um sonho, mas...)

Como diria a Bale, ô filme ruim da peste!

 

Foi como eu falei, Nacka ... é uma pena que vc tenha gastado a grana do seu ingresso e não tenha se divertido ... eu não posso dizer isso ... já que me diverti assim como nos outros dois ... só pra não ficar apenas a minha impressão, assisti com o meu irmão que gostou dos outros 2 tb, mas ele não gostou tanto quanto eu ... "Não achei ele tão bom a ponto de assistí-lo novamente ...", ele me disse ... bom, até aí ... eu gostei dos outros 2 e nem por isso os revi ... enfim, isso é relativo ...

 

Se todo filme ruim for igual a "KK" e "Piratas do Caribe: No Fim do Mundo" estava muito bom pra ser verdade ... 03
Thiago Lucio2007-05-26 22:05:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo plenamente Thiago. Aliás, arrisco-me a dizer q talvez reveja o filme, pois pra mim, sem dúvida foi o melhor da franquia. 16.gif Vou dar uma de eafontes: PIRATAS DO CARIBE É FODA, COM ATUAÇÕES FODA, ROTEIRO FODA, DIREÇÃO FODA, EFEITOS VISUAIS FODA, FOTOGRAFIA FODA, DIREÇÃO DE ARTE FODA. O FILME É FODA. 16.gif06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo plenamente Thiago. Aliás' date=' arrisco-me a dizer q talvez reveja o filme, pois pra mim, sem dúvida foi o melhor da franquia. [img']smileys/16.gif" align="middle" /> Vou dar uma de eafontes: PIRATAS DO CARIBE É FODA, COM ATUAÇÕES FODA, ROTEIRO FODA, DIREÇÃO FODA, EFEITOS VISUAIS FODA, FOTOGRAFIA FODA, DIREÇÃO DE ARTE FODA. O FILME É FODA. smileys/16.gif" align="middle" /> smileys/06.gif" align="middle" />

 

 

 

Ou como o Ô.ô falou sobre o Motoqueiro Fantasma! O personagem arrasou! O filme é td redondinho.. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pontos negativos:

 

* Muito longo (o menor dos problemas)

* Excesso de tramas (problema mediano)

* Pra que mostrar dramas pessoais que ninguém quer ver (Will - Elizabeth - pai Will)? (esse sim um problemão)

 

Pontos positivos:

 

* Retorno do Barbossa

* Algumas cenas inspiradas

* Macaquinho

Shiryu2007-05-27 00:39:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Pontos negativos:

 

* Muito longo (o menor dos problemas)

* Excesso de tramas (problema mediano)

* Pra que mostrar dramas pessoais que ninguém quer ver (Will - Elizabeth - pai Will)? (esse sim um problemão)

 

Pontos positivos:

 

* Retorno do Barbossa

* Algumas cenas inspiradas

* Macaquinho

 

concordo com o ultimo ponto negativo:

 

Não precisavam retomar com essa história do Will com o pai dele que já tinha sido resolvida no Baú da Morte (o pai do Will simplesmente recusou a ser resgatado pelo filho por ser leal ao Davy Jones)

 

esses dramas pessoais do Will/Elizabeth/Bill Trurner ocupou metade do filme deixando a principal trama do filme em segundo plano. E outra Davy Jones que nem era o vilão do filme não merecia um final como aquele, pois os roteiristas esqueceram completamente do encontro do Davy Jones com a Tia Dalma/Calypso no calabouço do Pérola Negra onde ela prometeu que iria voltar para o Davy Jones e ia dar o coração dela pra ele

cinéfilo2007-05-27 01:39:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Aquele pai do Will é o personagem mais fode-história da trilogia. Só ele aparecer que o filme ficava um porre (o segundo também). A batalha final ficou megalomaníaca demais, até porque não dá pra exigir que cenas assim não façam parte desse tipo de filme, mas o problema não foi megalomania, o problema foi aquele lixo de casamento. Quando eu lia aqui no fórum que Will-Elizabeth (ou Bloom e Kiera, não sei) atrapalhavam, eu não achava, na verdade não acho nada deles nos 2 anteriores, mas quando a Elizabeth latiu aquele discurso idiota para os piratas e ela e o Will jurando amor, na hora me bateu um sentimento de vergonha que eu senti vontade de me esconder debaixo da cadeira, comecei a torcer para que os 2 morressem da pior maneira possível. Quando o Jones acertou o coração do Will, eu quase chorei de alegria.

 

Não sei que tipo de gente gosta de ver uma cena dessas, mas eu acho que sou um dos poucos alienígenas no mundo, porque TODA a minha sessão ficava vibrando com aquela merda. Até mesmo o Jack ficou forçado, bastava ele olhar de lado que TODA a sessão caia na gargalhada (deixo claro que não me refiro às cenas dele multiplicado, gosto bastante dela na cena do deserto, mas não gostei disso na cena que ele deixa cair o cérebro, quando falo "forçado", me refiro certas coisas que ele fala, que já vem cansando desde o segundo filme).

 

Em contrapartida, vi nesse filme o momento mais inspirado da série, que é toda aquela seqüência no deserto. E esse filme tem a melhor cena da trilogia, que é a câmera seguindo o nariz do Jack até o amendoim. Superou a cena do Jonathan Pryce lutando contra uma mão, no primeiro filme.

Shiryu2007-05-27 02:06:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na verdade a Keira nem atrapalhava nos dois primeiros e nesse novo ela evoluiu bastante como Elizabeth que tava mais madura e mais independente (nem chiliques ela deu nesse).

 

O problema da trilogia se chama: Orlando Bloom (realmente o diretor de casting do filme deve ter tomado todas com os roteiristas pra chamar o Orlando Bloom pra trilogia Piratas do caribe)

 

com proeza ele conseguiu estragar o Piratas do Caribe: No fim do mundo do começo ao fim com esse melodrama do Will com o pai dele (na verdade essa subtrama que ocupou a trilogia toda foi só pra agradar as fãzóides dele e também pra ele esquecer o fiasco que foi Tróia).

 

cinéfilo2007-05-27 02:44:41

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caro alienígena Shriyu, o ator que interpreta o pai de Will ( acho que é Stelan Saarsgard, alguma coisa assim ) é muito bom e se houve algo pra se identificar com o Will é a sua relação com o pai até mais do que o romance dele com a Elisabeth, muito embora a cena do casamento tenha sido bem bacana ...

 

Caro alienígena Shiryu, gostei tb das passagens dos vários Sparrows ... a primeira no deserto é a melhor ... a que mostra dois pequenos ao seu lado como se fosse sua consciência é bem fraquinho mesmo ... e essa do cérebro só existiu pra ter essa frase mesmo ...

 

Caro alienígena Shiryu, a cena do nariz é FODA !!!!06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...