Jump to content
Forum Cinema em Cena

Piratas do Caribe 3: No fim do mundo


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members
Concordo plenamente Thiago. Aliás' date=' arrisco-me a dizer q talvez reveja o filme, pois pra mim, sem dúvida foi o melhor da franquia. 16.gif Vou dar uma de eafontes: PIRATAS DO CARIBE É FODA, COM ATUAÇÕES FODA, ROTEIRO FODA, DIREÇÃO FODA, EFEITOS VISUAIS FODA, FOTOGRAFIA FODA, DIREÇÃO DE ARTE FODA. O FILME É FODA. 16.gif06.gif [/quote']

 

Eu sei que vc tá zoando, mas qdo eu leio comentários desse tipo não dá mais vontade de gostar de filme nenhum ... 09
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Concordo plenamente Thiago. Aliás' date=' arrisco-me a dizer q talvez reveja o filme, pois pra mim, sem dúvida foi o melhor da franquia. 16.gif Vou dar uma de eafontes: PIRATAS DO CARIBE É FODA, COM ATUAÇÕES FODA, ROTEIRO FODA, DIREÇÃO FODA, EFEITOS VISUAIS FODA, FOTOGRAFIA FODA, DIREÇÃO DE ARTE FODA. O FILME É FODA. 16.gif06.gif [/quote']

 

Vou dar uma de jurado chato de O Cinéfilo06:

 

1 - Por que as atuações são foda?

2 - Porque o rotiro é foda?

3 - Por que os efeitos visuais são foda?

4 - Por que a fotografia é foda?

5 - Por que a direção de arte é foda?

6 - Por que o filme é foda?

 

Espero que ninguém tenha esquecido da questão do desenvolvimento na primeira prova...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não foi só com vc, Shyriu. Toda vez que alguém pronunciava essa palavra, o pessoal todo caia na risada.06

Aliás, toda essa trama envolvendo Calypso e seus derivados poderia ter ido direto pro lixo. Foi uma tentativa de tornar complexa uma trama que não precisava ser minimamente cerebral para funcionar.

O guri usando aparelho no início foi outro furo vexatório. Todo mundo percebeu e riu. Não sei com que intenção isso foi feito, pois é um erro de continuidade grotesco, mas ficou bem estranho a princípio.09

 

 

 

Só eu achei aquela cena da ilha meio "imprópria" para um filme da Disney?0806

 

Scarlet Rose2007-05-27 14:24:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Na verdade a Keira nem atrapalhava nos dois primeiros e nesse novo ela evoluiu bastante como Elizabeth que tava mais madura e mais independente (nem chiliques ela deu nesse).

O problema da trilogia se chama: Orlando Bloom (realmente o diretor de casting do filme deve ter tomado todas com os roteiristas pra chamar o Orlando Bloom pra trilogia Piratas do caribe)

com proeza ele conseguiu estragar o Piratas do Caribe: No fim do mundo do começo ao fim com esse melodrama do Will com o pai dele (na verdade essa subtrama que ocupou a trilogia toda foi só pra agradar as fãzóides dele e também pra ele esquecer o fiasco que foi Tróia).

 

1) Stellan Skarsgaard é um ótimo ator e já mostrou isso inúmeras vezes, agora...que Bootstrap Bill é o PIOR PERSONAGEM da trilogia, diso não me resta dúvida. O mais ridículo é que passam o primeiro filme todo dizendo para o Will "oh vc se parece com o seu pai", como na cena que ele volta depois da explosão do navio e os dois piratas lá (o do olho e o outro) olham e dizem "é o fantasma de Bootstrap", e no final das contas o Skarsgaard não lembra em absolutamente nada o Bloom, desmentindo boa parte desses diálogos. (Lembrei agora daquele do Jack no ínicio de AMDPN, quando ele diz "Já o enfrentei antes? Vc me parece familiar!"07

A impressão que dá é que os roteiristas sequer assistiram o primeiro filme para buscar as referencias corretas. Fica a sensação de que os dois últimos foram feitos com pressa, quando o primeiro esbanjava sutileza e perfeccionismo.

 

2) Ôpa! Jogar a batata quente pro Bloom, não!11 Ele esteve bem no primeiro e vacilou feio no segundo. A dupla com Depp no primeiro deu muito certo, no segundo os personagens já não tinham a mesma empatia juntos. O final do terceiro é a única coisa que realmente faz o ingresso valer a pena. Vou alugar quando sair e escolher direto a cena da batalha no redemoinho. O Casamento foi bonitinho, bem no clima do primeiro filme, mais pastelão. O público gostou e torceu pelo casal, isto é, missão cumprida (mercadalogicamente falando).

 

3)Eu discordo que o melodrama do pai tenha durando metade do filme. Isso é ridículo. O Skarsgaard aparece em três cenas se não me engano e as três são bem esquemáticas e ajudam a explicar o final. Lembram da Tia Dalma olhando pro Bloom quando o Governador Swann fala sobre o coração e o baú? Ali estava a explicação para o que ocorre no final, tornando muito coerente as aparições do Bootstrap Bill. O Will só poderia salvar o pai se apunhalasse o coração do Jones e pusesse o seu no lugar. Logo, ele estaria condenado a viver no mar e teria que abandonar Elizabeth...foi por isso que o velho disse que ele jamais escolheria o pai em detrimento de viver feliz com Elizabeth.

 

4)Se o filme fosse OP, os méritos seriam todos do Depp, aí se o filme não funciona pela óbvia interferência do produtor  e sua megalomania, a culpa do fracasso é do Bloom.17 Sejamos coerentes, cuties. O casal concluiu sua participação e o núcleo deles funcionou melhor por uma questão de organização de roteiro. Se o trama do Depp com os Piratas ficou uma bagunça e ele terminou apagado, isso nada tem a ver com o resto do elenco. Se essa trama tivesse funcionado como a do casal, teríamos um filme inteligente e muito mais divertido. Não aconteceu porque, como disse, o filme foi descaradamente feito nas coxas.12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só fiz reclamar até agora, quero deixar claro uma coisa. As boas cenas pra mim superaram as cenas ruins, até porque as cenas que eu gostei eu achei de inspiradas a geniais. A cenas ruins pra mim não foram as piores cenas do universo (tá bom, algumas são06), mas elas estão lá em muito mais quantidade que as cenas boas. No saldo final, acabei me divertindo com o filme, eu daria uma nota 6,0.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Respondendo ao Foras:

 

 

 

1. Porque, na maioria das vezes, conseguem passar o perigo, a tristeza ou harmonia de seus personagens. Tirando Orlando Bloom (esse aí não tem jeito, o q já foi comprovando no péssimo "Tudo acontece em Elizabethtown", onde ele sozinho arruinou o filme inteiro), todos são excelentes em sua função. Johnny Depp com seus maneirismos e sua linguagem trôpega traz um excelente tom cômico à narrativa. Geofrey Rush traz os histrionismos de sempre, trazendo aquela figura tão "querida" do primeiro filme. Já Bill Nighy cria um personagem estarrecedor, ao passo q Chow Yun-Fat dá um show em seus poucos minutos. Finalmente Keira Knightley comprova seu talento visto no excelente "Orgulho e Preconceito", dando força (tanto física como psicológica) a sua personagem, ao mesmo tempo em q dá uma certa fragilidade à ela.

 

 

 

2. O roteiro traz situações inventivas, especialmente com relação as traições e reviravoltas. Nunca achei esse um artifício enfadonho, nem muito menos q cause confusão (a não ser q vc tenha menos de 12 anos, vide a censura do filme). Da mesma forma ele traz o velho humor visto nos outros filmes nunca deizando o espectador enediado. Finalmente, o roteiro traz excelentes dilemas pessoais conferidos aos personagens, enggradecidos ainda mais graças às ótimas atuações (Bloom é uma exceção, como sempre).

 

 

 

3. Se vc ver a luta do redemoinho não irá discordar de mim. Aquela cena consegue um excelente grau de periogisidade, simplesmente pelos efeitos visuais trazerem um bom realismo a luta. Da mesma forma, os efeitos visuais conseguem ainda mostrar a performance de Nighy sem querer levar o destaque. E mais, eles conseguem mostrar a viscosidade presente em Jones, bem como seu aspecto... nojento. Além disso, merece destaque tb as cenas do Jacks e a composição feita nos tripulantes do navio Flying Dutchman (aliás, os tripulantes presos no navio são irrepreensíveis!).

 

 

 

4. Com uma palheta limitada de cores, a fotografia dá um tom sombrio ao mundo dos piratas. Fazendo um contraste com o navio dos oficiais (repleta de cores quentes), a fotografia do filme chega a ser assombrosa em certos momentos, especialmente no Flying Dutchman, conferindo um ar mais de perigosidade à narrativa.

 

 

 

5. A direção de arte do filme dá grandiosidade aos navios do filme, bem como nos restantes dos cenários e das locações deste (veja por exemplo o deserto em q Jack Sparrow fica, e me diga se dá pra ser mais imenso do q o visto).

 

 

 

6. Pegue tudo isso e junte a uma trilha sonora foda (q traz maior emoção ao filme), uma ótima montagem (q intercalar brilhantemente as subtramas), uma excelente maquiagem (mostrando o estado físico, e em certas vezes psicológico de seus personagens), q vc tem um filme FODA. 16.gif

Link to comment
Share on other sites

Eu também só reclamei até agora... mas que fazer se não consigo me lembrar de nada que me agrade? 05.gif Pelo menos li uma notícia que me fez ficar mais leve: Orlando Bloom vai abandonar o cinema para se dedicar somente ao teatro, Paola se quiser ver o gajo pessoalmente carimbe seu passaporte e vai...

 

 

 

E Thiago, não sei se me fiz entender, mas eu gostei do 1º filme e considero o 2º melhor que este aqui. Me diverti sim, com ressalvas é verdade, até tenho o dvd do 1º filme. PC3 no entanto, foi uma grande decepção...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Scarlet o casal concluiu sua participação no primeiro filme e só (Tomara que o Orlando Bloom fique no teatro e nunca mais saia de lá)

 

Essa história do Will com pai dele foi desnecessária pro Baú da Morte e pro No Fim do Mundo. Aquilo foi apenas pra agradar as fãs do Orlando Bloom

 

por causa disso os roteiristas deixaram de explicar muita coisa

 

cinéfilo2007-05-27 15:57:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O guri usando aparelho no início foi outro furo vexatório.

Com certeza! Nossa, isso foi muito ruim!

 

Sinceramente, achei que No fim do Mundo foi beeeem melhor que O Baú da Morte. Apesar de ter momentos dê-risada-disso-há demais, o filme convence melhor. O Orlando Bloom está, sim, melhor do que no 2º, a Keira também, assim como os dois personagens deles estão menos chatos.

O Depp, o Bill Nighy, o Geofrey Rush, estão todos muito bem e levantam o filme.

Agora, alguém me explica a Calypsooooo! hahahahah! Eu ria toda hora, não deu certo esse nome! E a mulher crescendo e virando um gigante também não teve sentido algum, mas enfim...

As várias histórias do 3º filme foram o que salvaram a produção. Diferentemente d'O Baú da Morte, que ficou preso na história do maldito coração do Davy Jones, esse filme teve variações, o que cansou menos.

Melhor blockbuster do ano até agora. Melhor que 300, porque esse teve uma parcela de incoerências históricas que não me agrada, e melhor do que Homem Aranha 3, porque esse foi foi simplesmente péssimo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu também só reclamei até agora... mas que fazer se não consigo me lembrar de nada que me agrade? 05.gif Pelo menos li uma notícia que me fez ficar mais leve: Orlando Bloom vai abandonar o cinema para se dedicar somente ao teatro' date=' Paola se quiser ver o gajo pessoalmente carimbe seu passaporte e vai...

E Thiago, não sei se me fiz entender, mas eu gostei do 1º filme e considero o 2º melhor que este aqui. Me diverti sim, com ressalvas é verdade, até tenho o dvd do 1º filme. PC3 no entanto, foi uma grande decepção...

[/quote']

 

Eu já te digo que assistir ao 3º me fez querer ter toda a trilogia em DVD.

 

Só pra pegar mais um pouco no pé do Orlando Bloom ( e da Paolinha tb ) ... há uma cena em que Keira faz um discurso para um grupo de piratas ... na hora, eu pensei ... "puts, mais uma cena dessas ...", mas eis que ela me surpreendeu ... entonando a voz, ela sutilmente se emociona, quase que desmorona, mas segue mesmo com a voz embargada, mostrando que em nenhum momento deixou de ser uma figura feminina ... ela dá de 10 a 0 no Orlando Bloom quando tentou fazer o mesmo em "Cruzada".

 

Eu me diverti com os 3 episódios da saga dos piratas ... 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só pra pegar mais um pouco no pé do Orlando Bloom ( e da Paolinha tb ) ... há uma cena em que Keira faz um discurso para um grupo de piratas ... na hora' date=' eu pensei ... "puts, mais uma cena dessas ...", mas eis que ela me surpreendeu ... entonando a voz, ela sutilmente se emociona, quase que desmorona, mas segue mesmo com a voz embargada, mostrando que em nenhum momento deixou de ser uma figura feminina ... ela dá de 10 a 0 no Orlando Bloom quando tentou fazer o mesmo em "Cruzada".[/quote']

 

Sorry, Thiaguito, mas quando vc deixou escapar aquela do “tetra” ontem à noite, senti um quê de má vontade da sua parte09...fiquei com a impressão de que vc já foi armado pro cinema, a fim de  puxar o tapete do cara. Ora, encaro com estranheza a sua dedicação a criticar ferrenhamente o Bloom, uma vez que engoliu sem maiores traumas os plots incompreensíveis e as extravagâncias visuais do filme.17 Se a sua justificativa é a de que Piratas 3 é pipocão, blockbuster típico e deve ser encarado como diversão descompromissada,  não vejo por que procurar nuances shakespearianas nos atores, especialmente no galã.03 Se a ordem é “relaxe e goze”, fica meio com cara de perseguição essa sua pendenga com o Bloom de apontar cena , tomada e diálogo onde ele comete erro tal ou é superado por personagem X... Blockbusters e canastrice são quase univitelinos e o Bloom, nesse filme, não tem coisa nenhuma a fazer exceto rezar pela cartilha do bom e velho mocinho. Implicar com o “detalhe do detalhe” depois de papar tanta palhaçada e lamber os beicinhos, é, honestamente, masturbação mental dookiana da pesada...06

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Agora só falta Transformers surpreender e se tornar o filme mais divertido do ano' date=' assim como aconteceu com o primeiro "Piratas do Caribe". E de quebra colocar HA3 e Piratas 3 no bolso em relação a bilheteria. Se bem que para o filme dar muita grana não será difícil, já que robôs no cinema, da forma como serão mostrados é uma novidade. E qualquer filme que apresente novidades num meio tão repetitivo atrai muita gente. E Michael Bay vai ficar se achando e eu não vou suportar isso. [/quote']

 

Qual o último filme do dirigido por Michael Bay deu certo?06

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só pra pegar mais um pouco no pé do Orlando Bloom ( e da Paolinha tb ) ... há uma cena em que Keira faz um discurso para um grupo de piratas ... na hora' date=' eu pensei ... "puts, mais uma cena dessas ...", mas eis que ela me surpreendeu ... entonando a voz, ela sutilmente se emociona, quase que desmorona, mas segue mesmo com a voz embargada, mostrando que em nenhum momento deixou de ser uma figura feminina ... ela dá de 10 a 0 no Orlando Bloom quando tentou fazer o mesmo em "Cruzada".[/quote']

 

Sorry, Thiaguito, mas quando vc deixou escapar aquela do “tetra” ontem à noite, senti um quê de má vontade da sua parte09...fiquei com a impressão de que vc já foi armado pro cinema, a fim de  puxar o tapete do cara. Ora, encaro com estranheza a sua dedicação a criticar ferrenhamente o Bloom, uma vez que engoliu sem maiores traumas os plots incompreensíveis e as extravagâncias visuais do filme.17 Se a sua justificativa é a de que Piratas 3 é pipocão, blockbuster típico e deve ser encarado como diversão descompromissada,  não vejo por que procurar nuances shakespearianas nos atores, especialmente no galã.03 Se a ordem é “relaxe e goze”, fica meio com cara de perseguição essa sua pendenga com o Bloom de apontar cena , tomada e diálogo onde ele comete erro tal ou é superado por personagem X... Blockbusters e canastrice são quase univitelinos e o Bloom, nesse filme, não tem coisa nenhuma a fazer exceto rezar pela cartilha do bom e velho mocinho. Implicar com o “detalhe do detalhe” depois de papar tanta palhaçada e lamber os beicinhos, é, honestamente, masturbação mental dookiana da pesada...06

 

Paolinha, quando comentei com vc sobre o TETRA fiz apenas uma brincadeira ... até pq não sou eu que decido quem leva o prémio "Cigano Igor" ... e eu não costumo ir armado no cinema até pq se vc lembrar verá que no tópico do 3º Prêmio do Fórum CeC eu concordava com o pessoal que achava ruim a participação do Bloom em "Cruzada" e em "Tudo Acontece em Elisabethtown", mas que criticá-lo pela sua participação nos dois primeiros "Piratas" era perseguição ... eu, honestamente, acho que nesses dois filmes ele não atrapalhou, o que é um elogio ... agora nesses terceiro ele é quase que imperceptível se não fosse o presentão que ele ganhou dos roteiristas.

 

Estou a disposição de falar a respeito de qualquer plot que vc considere incompreensível ... eu só não acho que vale a pena discutir o papel de efeitos especiais em cenas de ação já que eles justamente estão lá pra isso e no caso de "Fim do Mundo" estão muito bem ... se há algo o que criticar está antes e depois das sequências de ação ... foi como eu te falei ontem no MSN ... uma coisa é criticar os efeitos especiais de "A Ilha" outra coisa é em "Piratas" que desde o primeiro merece créditos por "casarem" com a proposta do filme.

 

Eu aceitei a trama do filme até onde eu considerei aceitável ... agora, as cenas de ação ... eu relaxei e me diverti sim, não há nenhum problema por isso ... mas pesei a minha nota de acordo com e sei muito bem considerar e separar as coisas ...

 

PS: Ainda assim eu gosto MUUUUUITO de vc ...02
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...