Jump to content
Forum Cinema em Cena

Piratas do Caribe 3: No fim do mundo


Renato
 Share

Recommended Posts

Pelamor né Nackóide... ninguém se preocupou em mostrar como Kong foi transportado e' date=' se não me falha a memória, vc não elencou este aspecto como algo depreciativo no filme do Jackson... Embora todos tenhamos filtros individuais, a coerência é padrão para todos... [/quote']

 

 

 

Hum... vamos deixar o filme do PJ com suas (possíveis) mazelas de fora né? Alguém lá atrás comentou que coerência não é exatamente o forte de PC3, no que eu concordo plenamente... durante o tempo de duração do filme somos submetidos às mais absurdas situações. Então em nome do bem comum vamos colocar isso na conta da fantasia? Tá bom...

 

 

 

 

 

vc tá querendo objetivizar a ruindade do filme' date=' pois nem você o viu duas vezes, portanto, vc não tem como aferir que aqueles que o virem de novo irão necessariamente 'perceber' a ruindade do mesmo. Pode ser que aconteça, pode ser que não. Particularmente, só vou revê-lo em DVD, no conforto do lar, e com o controle à mão para controlar (ou não) o volume... [/quote']

 

 

 

Só sugeri um teste, faça-o quem quiser...mas tenho cá pra mim que PC3 é um filme que NÃO pede uma revisão, a obviedade de seu roteiro e situações capengas estão lá vergonhosamente expostas desde da primeira assistida... ao que parece precisamos de um filme salvador para esquecermos HA3 como o blockbuster do verão. Bem, PC3 está fora do páreo.

 

Nacka2007-05-28 21:19:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bom' date=' eu não ia fazer isso, mas vamos lá:

 

Particularmente, acho que ambas as sequências sofrem do mal 'quero ser maior e mais megalomaníaco sem necessidade', mal esse certamente impingido pelo 'Jerry Bruckheimer-way-of-things'. Entretanto, porém, percebo com relativa satisfação que existe criatividade e um senso de arte isolados em um produto tamanho família feito para gerar milhões de verdinhas. Ok, a Tia Dalma em tamanho KK foi algo duro de engolir, mas não posso ignorar o sorriso ao ver a criatividade dos caras em brincar com a noção de Terra plana que a civilização tinha naquela época, colocando a cachoeira no 'fim do mundo' em direção ao vazio... Sem mencionar a sequência no deserto, surreal e antológica com aqueles carangueijos (!!)... Mas não pára por aí: só Deep em cena junto com Rush e Nighy já valem uma nota acima da média. Pq vou me preocupar com Bloom (que está até melhor aqui) quando tenho esses três homens em conflito levando o filme nas costas?

 

E falando em Leone, o que dizer da pequena homenagem na cena do banco de areia onde os 6 personagens principais se encontram no terceiro ato, com guitarras estridentes lembrando Morricone e closes no rosto de cada um lembrando a clássica sequência do cemitério de Três Homens em Conflito? E ainda sobre o filme de Leone, outra referência básica é os personagens 'se sacaneando' o filme inteiro onde cada um busca o que melhor lhe interessa, danando-se para o velho senso de altruísmo, tão comum e clichê em heróis hollywoodianos...

 

Sorry guys, todos temos nossas prioridades analíticas quando vemos um filme. Alguns preferem meter o pau no Bloom e ignorar todo o resto; outros preferem se resumir dizendo que o filme é 'forçado'; e eu prefiro me divertir, sabendo que a) não dá pra esperar OPs vindas de Jerry Bruckheimer; e B) é visível que tanto Verbinski quanto seus roteiristas não parecem interessados em reinventar a roda, mas tão somente em fazer algo interessante em matéria de idéias com um gênero para lá de batido.

 

Pressinto uma recepção desastrosa para Indy 4 no ano que vem... 12
[/quote']

 

Bênção, padrinho!16161616

 

Falou e disse...como sempre...10

 

 

Ô Plutão Orco, dá pra vc revisitar menos a wikipédia, por favor? Eu esqueci que fiquei de comentar aquele meu xingamento a sua pessoa, então vou aproveitar o momento. Pô...vc já sacou que está sempre viajando em assuntos inúteis estilo se-a-cueca-do-leônidas-fosse-cor-de-rosa a guerra entre espartanos e persas teria sido diferente?09. Tem que ter uma tolerância absurda com a arte a ponto de procurar o ânus da minhoca para justificar babaquices de filmes como 300, hein?17

Ninguém duvida do seu vasto conhecimento sobre mitologia e História Antiga, mas DOSAGEM é uma palavra bem interessante, sabia?03

 

E parem de meter o pau no Bloom gratuitamente. Como Mr. Dookan disse ai em cima, qualquer pisada de bola e agressão ao intelecto presente em PdC3 é obra única e exclusivamente de Jerry Bruckheimmer, que amargou o filme a um ponto que nem o próprio Depp conseguiu salvar mais.12

 

Thiago, se eu enumerar aqui todas as perguntas não respondidas do filme, estou certa de que vc não me ajudará muito, visto que NINGUÉM até agora conseguiu entender (ou engolir) aquela panaquice da Calypso e o por quê de sua presença na trama. Dá até dor de cabeça repensar aquilo...

Vc não está errado no seu raciocínio de "fuck it all...let's have fun", só achei que vc se contradisse ao apontar o dedo com tanta severidade aos erros do Bloom quando ele é o rodapé da listinha nada básica de problemas da produção. É a mesma coisa que eu pegar um caderninho e levá-lo comigo para a sessão de Quarteto Fantástico a fim de anotar cada deslize da Jessica Alba. Faz sentido procurar um Hamlet em um filme que só serve pra divertir?

Sorry, mas desconfio que há um pouco de paranóia nessa sua perseguição ao Bloom.17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hum... vamos deixar o filme do PJ com suas (possíveis) mazelas de fora né? Alguém lá atrás comentou que coerência não é exatamente o forte de PC3' date=' no que eu concordo plenamente... durante o tempo de duração do filme somos submetidos às mais absurdas situações. Então em nome do bem comum vamos colocar isso na conta da fantasia? Tá bom... [/quote']

 

Acho melhor mesmo... do meu lado, jamais teria trazido o filme à baila se o comentário sobre 'falta de explicações' em PC3 não tivesse sido feito...

 

E quando me refiro à coerência, falo da coerência do indivíduo que analisa o filme e não da coerência do filme em si...


Só sugeri um teste' date=' faça-o quem quiser...[/quote']

 

Ok, mas não ficou essa a impressão de sugestão, uma vez que VOCÊ não fez o referido teste... 06

 

 

 

mas tenho cá pra mim que PC3 é um filme que NÃO pede uma revisão' date=' a obviedade de seu roteiro e situações capengas estão lá vergonhosamente expostas desde da primeira assistida... ao que parece precisamos de um filme salvador para esquecermos HA3 como o blockbuster do verão. Bem, PC3 está fora do páreo.
[/quote']

 

Indeed... PC3 não merece uma revisão nesses moldes a que vc se refere uma vez que o filme não quer nos dizer nada mesmo, pelo menos não pra mim, bem entendido.

 

No mais, se PC3 está fora do páreo, fique fora dos cinemas até setembro, pois se PC3 não conseguiu te fazer esquecer de Homem-Aranha 3, duvido que Transformers ou Quarteto Fantástico 2 o faça...

 

Aliás, faz 24hs que não me lembro mais de Homem-Aranha 3... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E apelativa e piegas na suas mais intensas intensidade (06) foi o que ocorreu naquele casamento no meio da batalha' date=' bastava os caras não usarem aquele artifício da câmera lenta, nem a câmera girando ao redor dos pombinhos ("vamos mostrar o amor por todos os ângulos") e nem a música melosa. E nem vou falar do pai do Will, que nunca fazia a história andar, colocaram ele no segundo filme com algum propósito e nesse me pareceu que os roteiristas não estavam sabendo como encaixá-lo, então colocaram ele e a Kieira para o Will decidir.
[/quote']

 

Ou estou louca ou a intenção da câmera lenta foi fazer uma graça com as cenas de beijo.17 Lembra da cara dos Piratas assistindo o casal?06 Me pareceu pura (e boa) tiração de sarro.03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 

Thiago' date=' se eu enumerar aqui todas as perguntas não respondidas do filme, estou certa de que vc não me ajudará muito, visto que NINGUÉM até agora conseguiu entender (ou engolir) aquela panaquice da Calypso e o por quê de sua presença na trama. Dá até dor de cabeça repensar aquilo...

Vc não está errado no seu raciocínio de "fuck it all...let's have fun", só achei que vc se contradisse ao apontar o dedo com tanta severidade aos erros do Bloom quando ele é o rodapé da listinha nada básica de problemas da produção. É a mesma coisa que eu pegar um caderninho e levá-lo comigo para a sessão de Quarteto Fantástico a fim de anotar cada deslize da Jessica Alba. Faz sentido procurar um Hamlet em um filme que só serve pra divertir?

Sorry, mas desconfio que há um pouco de paranóia nessa sua perseguição ao Bloom.17

 
[/quote']

 

Bom, primeiramente obrigado por acreditar no meu bom senso já que vc acha que eu não conseguirei explicar e/ou tentar ser mais claro quanto a trama do filme ... já que NINGUÉM o fez ... mas sinceramente agradeço até pq a última coisa que eu quero é ficar/tentar explicando ( o inexplicável ) coisas sobre qual é a função da Calypso na história sobre o baú que contém o coração de Davy Jones e que eles foram amantes há tempos atrás e coisas do gênero ... acho que aí sim, qualquer coisa que eu diga, por mais coerente e/ou absurdo que seja, poderá ser consideração masturbação mental ... 03

 

Ué, será que pelo fato de um filme ser um "blockbuster" ou termo que o melhor lhe caracterize eu não posso comentar sobre a atuação de alguém ? Se fosse assim Depp não ter sido tão reconhecido e admirado no primeiro filme, nem ao menos indicado ao Oscar ... volto a dizer ... Orlando Bloom fez muito bem o seu papel em "SDA", foi muito mal em "Cruzada" e em "Elisabethtown", foi neutro nos dois primeiros "PdC" e no último foi inexpressivo até a 3ª parte do filme quando ganhou um presentão do roteiro ... eu não estou querendo que ele seja um Hamlet, só estou querendo que ele seja um ator decente, não há mal nenhum nisso ... e certamente a atuação medíocre da Jessica Alba em "Quarteto Fantástico" "mereceu" a minha consideração assim como acho que tenho plenas condições de fazê-lo para qualquer um ... paranóia seria se eu quisesse comentar sobre a participação de Bloom em HA3 ... a partir do momento em que ele faz parte de um filme, pq não considerá-lo ... eu poderia muito bem ignorá-lo como vc fez na crítica ao filme "Elisabethtown", mesmo que nesse filme ele fosse o protagonista ... esse tipo de coisa eu não faço ... pode ser Orlando Bloom, pode ser Jim Carrey, pode ser Kate Winslet, Naomi Watts, Edward Norton, Al Pacino e até a Laura Pausini ... não, não estou chateado ... se houve alguma "perseguição" foi só pq eu quis levar a mediocridade do Bloom na esportiva ... mas pelo jeito ... não farei mais comentários sobre ele a vc, por mais coerentes que eu entenda que eles sejam ... 09

 

E Nacka, se o filme merecer uma revisão não será pra tentar entendê-lo, aceitá-lo como ótimo ou reconhecê-lo como ruim, será apenas para curtir o universo dos piratas mesmo ... 03

 

Pois bem, inspirado pelo espírito de "PdC' comprei 2 DVD´s que me divertiram muito nesses últimos anos: "A Maldição do Pérola Negra" e "King Kong" ... 03 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E apelativa e piegas na suas mais intensas intensidade (06) foi o que ocorreu naquele casamento no meio da batalha' date=' bastava os caras não usarem aquele artifício da câmera lenta, nem a câmera girando ao redor dos pombinhos ("vamos mostrar o amor por todos os ângulos") e nem a música melosa. E nem vou falar do pai do Will, que nunca fazia a história andar, colocaram ele no segundo filme com algum propósito e nesse me pareceu que os roteiristas não estavam sabendo como encaixá-lo, então colocaram ele e a Kieira para o Will decidir.

[/quote']

 

Ou estou louca ou a intenção da câmera lenta foi fazer uma graça com as cenas de beijo.17 Lembra da cara dos Piratas assistindo o casal?06 Me pareceu pura (e boa) tiração de sarro.03

 

Nessa cena eu ri, não com ela, mas sim dela. E a reação do público feminino no cinema foi "OOOOOOOOHHHHHHH" bem manhoso, logo ninguém no meu cinema percebeu tiração de sarro. Eu acho que você está louca.06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Thiago, não leve a coisa para o lado pessoal08Só estou te cobrando uma certa coerência. Vc engole todas as babaquices do filme, mesmo as mais grosseiras, dando a justificativa de que é apenas diversão. Ok...então pra que enfatizar tanto a inexpressividade de um personagem que só está ali pra cumprir tabela e realizar um feito pré-determinado na história? Concordo que o Bloom tenha lá os seus problemas, mas em Piratas isso não faz a menor diferença...Will Turner é um personagem bobinho e caricato, do tipo Errol Flynn que salta, atira, duela pra salvar a mocinha e quer vc queira ou não, é isso que o Bloom faz e qualquer outro faria, não havendo a necessidade de nuances dramáticas quaisquer para tal. O filme é blockbuster na essência...não faria sentido privar um produção tipicamente "sessão da tarde" do galãzinho que fala no final "keep a weather eye on the horizont" encostando a testa na da mocinha.03  Done. É isso...não acho que vc não tenha boas explicações pessoais para a trama, talvez vc tenha entendido o plot maluco melhor que 57% da crítica, o que incomoda é que vc deite e role com os pecados do roteiro e grude no pé do Bloom como se ele fosse a ruína do filme. Comparar com o Depp nem cabe, mas se for pra fazer isso, que esteja claro que a escolha de atores jovens para contracenar com ele foi justamente para que ele pudesse fazer algo especial sem ser atrapalhado. Palavra do Sr. Verbinski nos extras do DVD de AMDPN. 17

 

Calma...vc vai ter a chance de confabular contra o Bloom, só espere o filme certo para fazê-lo.0603

 

Atualizando...

 

Atualizando...

 

eu poderia muito bem ignorá-lo como vc fez na crítica ao filme "Elisabethtown"' date=' mesmo que nesse filme ele fosse o protagonista ... esse tipo de coisa eu não faço ... pode ser Orlando Bloom, pode ser Jim Carrey, pode ser Kate Winslet, Naomi Watts, Edward Norton, Al Pacino e até a Laura Pausini ... não, não estou chateado ... [/quote']

 

Thiago, não seja injusto. Eu nunca disse que ele era um primor, um Laurence Olivier da vida...por favor, eu tenho discernimento, né?!

O que eu acho é que a carreira do Bloom ia a mil maravilhas até ele meter o pé na jaca com Tróia e se condenar. Ator inexperiente + um roteiro escarrado como aquele do David Benioff + direção meia boca do Petersen + superxploração da imagem dos atores para vender = bomba!!!12

 

 Eu nunca vou perdoá-lo por aquele vexame. Posso até achar justificativas para o mal desempenho dele no filme e visto as malcriações do Peter O' Toole com o diretor, o clima lá não era dos melhores mesmo, mas remido ele nunca estará.11

Por outro lado, todavia, porém...não se pode negar que ele manchou o currículo dele para sempre e fez com que a crítica e pessoas como vc cobrassem o quádruplo dele nos trabalhos seguintes.

Eu acho que vc EXAGERA, não que esteja redondamente enganado, pois a críitica especializada me desmentiria nesse caso. Eu gostei dele em PdC 3, (o Pablo que não vai nem um pouco com a cara dele não falou nada) e se não tivesse gostado teria falado, como falei no segundo. Se quiser a prova cabal, vá na busca e procure que vc encontrará em O Que Vc Anda Vendo e Comentando?03
Scarlet Rose2007-05-28 23:36:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

sim a saga começou e terminou com Will Turner (o personagem mais apagado de toda a trilogia)' date=' mas ele não é o protagonista.  Volto a repetir o protagonista da trilogia toda é Jack Sparrow

 

 

Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra:

 

Jack Sparrow quer o navio Pérola Negra de volta e pra isso decide ajudar o ferreiro Will para enfrentar o Barbossa e recuperar o Pérola Negra

 

a participação do Will no filme foi apenas de coadjuvante sua unica função era fazer par romântico com Elizabeth e usar o medalhão para livrar o Pérola Negra da maldição asteca.

Piratas do Caribe: Baú da Morte:

 

 Jack Sparrow quer encontrar o baú do Davy Jones e impedir que ele fique pra sempre no holandês voador devido a uma divida de sangue 

 

Esse era pra ser o grande filme do Jack Sparrow, mas aqui a trama Will/Bill Turner começou a ofuscar  Jack Sparrow

 

Piratas do Caribe: No fim do Mundo:

 

Jack Sparrow é um dos nove lordes que fazem parte da corte dos piratas e Barbossa pra precisa dele pra libertar a deusa Calypso

[/quote']

 

Não mesmo. O foco do primeiro filme é o Bloom, claro que temos o anti-herói aqui e quem rouba as cenas no filme é o Jack (Depp). Embora, não precise de esforço para isto, já que Orlando Bloom é inexpressivo por natureza. Bloom é o temerário, tímido e eunuco, rapaz incapaz de expressar seus sentimentos para a mulher amada, qualquer semelhança com outro herói não é mera coincidência é típico estereótipo moderno.06  Até que piratas atracam em Port Royal, para saquear e busca a ultima peça de um medalhão misterioso. A partir daí, ele usa de todos os meios para salvar Elizabeth. Eles focam bastante nisto. 03

 

Já no segundo, sabemos que o pai de Will não esta exatamente morto, mas amaldiçoado como tripulante permanente do o famoso Navio Fantasma “O Holandês Voador”. Imortalizado nas músicas de Richard Wagner, na literatura germânica e outras obras de outras mídias.  No entanto, para que Will salve seu pai ele precisa encontrar o Baú da Morte onde esta o coração de Davy Jones o Atual capitão do Holandês Voador. Só que aqui, Will e Jack estão igualmente participativos. E Jack está mais envolvido com Davy Jones, do que Will, já que está marcado para ser amaldiçoado. A principio Will se torna um protagonista principal, e fica quase secundário, através de outros personagens como Elizabeth e Jack nas sub-tramas envolvendo o primeiro personagem.

 

Agora no terceiro, quando Bloom aparece já estamos em volto da participação maior para o Barbosa e Elizabeth logo na abertura. E depois Sparrow, que teve até mais tempo se não me engano. E sua maior participação, são em péssimos momentos de conspirações uma atrás da outra e na parte final. No meio do filme, ele fica praticamente nulo e inexistente na trama.

 

andei matutando aqui e percebi que Will Turner e Jack Sparrow são os protagonistas da trilogia já que os dois tinham o mesmo objetivo que era matar Davy Jones, porém o motivo dos dois era diferente: Will queria salvar o pai e Jack Sparrow queria salvar a própria pele

 

E analisando friamente consegui entender o final do Will apesar de não engolir ver o Orlando Bloom mais tempo nos minutos finais e não podemos esquecer que apesar de desonesto Jack Sparrow tem bom coração.

 

Ao perceber que Will estava morrendo, Jack Sparrow desistiu de matar o Davy Jones na hora entregando o coração do vilão para o Will poder matá-lo e enfim conseguir salvar o pai dele.

cinéfilo2007-05-28 23:13:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que você está louca.06

 

Eu achei meio Shrek aquela cena, Shyriu.06 Tipo pegando referencias de outros filmes pra sacanear. A câmera dá um giro de 360 graus em torno do casal e ai mostra os piratas com cara de tacho tipo "oh...que lindo!!!13" e é bem engraçado pq logo já pula para outra cena de ação, como se fosse um relief dentro da pancadaria.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu acho que você está louca.06

 

Eu achei meio Shrek aquela cena' date=' Shyriu.06 Tipo pegando referencias de outros filmes pra sacanear. A câmera dá um giro de 360 graus em torno do casal e ai mostra os piratas com cara de tacho tipo "oh...que lindo!!!13" e é bem engraçado pq logo já pula para outra cena de ação, como se fosse um relief dentro da pancadaria.06
[/quote']

 

É, não posso falar nada, na cena eu comecei a rir e não prestei atenção nos piratas que estavam olhando. E eu não assisti Shker.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Piratas do Caribe faz 400 milhões ao redor do planeta

Aventura bucaneira enfim dá mostras de força

poster.jpg

Apesar de não ter batido recordes no seu primeiro fim de semana em cartaz, Piratas do Caribe - No Fim do Mundo conseguiu algumas marcas bastante expressivas ao final do feriado de Memorial Day nos Estados Unidos (28/5).

O filme somou de quinta a segunda nos EUA 156 milhões de dólares e bateu o recorde do feriado com 142 milhões, superando os 122,8 milhões de X-Men: O Confronto Final, de 2006.

Mundialmente, outra fonte de sorrisos para os executivos da Disney: 401 milhões de dólares mundialmente em apenas seis dias. Com o valor, auxiliado pelas absurdas 29 mil salas em que o filme está passando, os bucaneiros superam Homem-Aranha 3 (382 milhões em seis dias) e se tornam os maiorais do planeta no período. Nunca um filme havia chegado tão rápido à marca.

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Thiago' date=' não leve a coisa para o lado pessoal08Só estou te cobrando uma certa coerência. Vc engole todas as babaquices do filme, mesmo as mais grosseiras, dando a justificativa de que é apenas diversão. Ok...então pra que enfatizar tanto a inexpressividade de um personagem que só está ali pra cumprir tabela e realizar um feito pré-determinado na história? Concordo que o Bloom tenha lá os seus problemas, mas em Piratas isso não faz a menor diferença...Will Turner é um personagem bobinho e caricato, do tipo Errol Flynn que salta, atira, duela pra salvar a mocinha e quer vc queira ou não, é isso que o Bloom faz e qualquer outro faria, não havendo a necessidade de nuances dramáticas quaisquer para tal. O filme é blockbuster na essência...não faria sentido privar um produção tipicamente "sessão da tarde" do galãzinho que fala no final "keep a weather eye on the horizont" encostando a testa na da mocinha.03  Done. É isso...não acho que vc não tenha boas explicações pessoais para a trama, talvez vc tenha entendido o plot maluco melhor que 57% da crítica, o que incomoda é que vc deite e role com os pecados do roteiro e grude no pé do Bloom como se ele fosse a ruína do filme. Comparar com o Depp nem cabe, mas se for pra fazer isso, que esteja claro que a escolha de atores jovens para contracenar com ele foi justamente para que ele pudesse fazer algo especial sem ser atrapalhado. Palavra do Sr. Verbinski nos extras do DVD de AMDPN. 17

 

Calma...vc vai ter a chance de confabular contra o Bloom, só espere o filme certo para fazê-lo.0603

 

Atualizando...

 

Atualizando...

 

eu poderia muito bem ignorá-lo como vc fez na crítica ao filme "Elisabethtown", mesmo que nesse filme ele fosse o protagonista ... esse tipo de coisa eu não faço ... pode ser Orlando Bloom, pode ser Jim Carrey, pode ser Kate Winslet, Naomi Watts, Edward Norton, Al Pacino e até a Laura Pausini ... não, não estou chateado ...

 

Thiago, não seja injusto. Eu nunca disse que ele era um primor, um Laurence Olivier da vida...por favor, eu tenho discernimento, né?!

O que eu acho é que a carreira do Bloom ia a mil maravilhas até ele meter o pé na jaca com Tróia e se condenar. Ator inexperiente + um roteiro escarrado como aquele do David Benioff + direção meia boca do Petersen + superxploração da imagem dos atores para vender = bomba!!!12

 

 Eu nunca vou perdoá-lo por aquele vexame. Posso até achar justificativas para o mal desempenho dele no filme e visto as malcriações do Peter O' Toole com o diretor, o clima lá não era dos melhores mesmo, mas remido ele nunca estará.11

Por outro lado, todavia, porém...não se pode negar que ele manchou o currículo dele para sempre e fez com que a crítica e pessoas como vc cobrassem o quádruplo dele nos trabalhos seguintes.

Eu acho que vc EXAGERA, não que esteja redondamente enganado, pois a críitica especializada me desmentiria nesse caso. Eu gostei dele em PdC 3, (o Pablo que não vai nem um pouco com a cara dele não falou nada) e se não tivesse gostado teria falado, como falei no segundo. Se quiser a prova cabal, vá na busca e procure que vc encontrará em O Que Vc Anda Vendo e Comentando?03

 

Eu não levei nada para o pessoal ... até pq quem está tentando defendê-lo com unhas e dentes é vc e não sou eu ... mas como eu falei acho que não vale mais a pena discutir sobre isso ... vc "tentará" achar justificativas, eu tentarei tb ... enfim ... como eu comentei lá atrás ... gostamos do que gostamos, pq nos convém gostar e nem eu, nem vc iremos nos convencer do contrário ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Estava aqui lendo os últimos comentários. Bom que a maioria de vocês se divertiu' date=' pois eu não tive esse privilégio. Achei o filme muito cansativo, com personagens revelando planos dentro de planos a cada 15 ou 20 minutos apenas para guiá-los àquele encontro final, que pretendia ser apoteótico mas não conseguiu, em minha opinião.

 

Eu gostei muito do primeiro filme e achei que o segundo já padecia do excesso de tramas e reviravoltas em prejuízo de diálogos espirtuosos e daquele sabor meio nostálgico dos filmes de aventura de antigamente; esse último episódio tem esses mesmos problemas, mas com muito mais intensidade. Em alguns momentos beira o ridículo, como o encontro do tal Conclave - para mim, uma mistura estapafúrdia de Conselho de Segurança da ONU (tem Reino Unido, China, França...) com Programa do Ratinho.

 

O filme tem muitos outros aspectos negativos, como as soluções dadas pelos roteiristas à Tia Dalma, que perdeu todo o seu magnetismo sensual. Um total desperdício de material e de atriz também (quem viu Naomi Harris em Miami Vice sabe do que ela é capaz). nem vou me dar ao trabalho de citar os aspectos que eu não gostei porque tudo seria perdoável se o filme fosse divertido - e como o Nacka falou tão bem, ele não é.
[/quote']

 

 Boa, Alexei!! Repensando a cena em si, comecei a rir sozinho (não por conta dela ou de sua pretensa "graça"), mas do quão ridículo foi aquilo... Acho que eu, você e o Nacka somos minoria aqui.

 

PS: Scarlet, não é paranóia pegar no pé do Bloom, não. Ele é fraquinho mesmo. 03  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Teve uma cena no filme que eu achei bem interesante....

Não sei se foi intenção dos produtores,mas teve uma cena,na invasão do exército à base do Sao (o pirata chinês lá),que um soldado vai atirar na Keira e o Orlando Bloom pula para salvar ela;Logo pensei,"pronto...toma clichezada aí"....mas não,ele consegue salvar ela e quem toma o tiro é uma das chinesas lá....

Parecia tipo um mensagem:"Viu?Nosso filme não é tão clichê assim...hehehehe"06
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Mas' date=' pra mim o grande problema desse filme é a trama confusa (já deram vários exemlpos aqui, troca troca de lado, calypso Kieira, depois na verdade Calypso bruxinha, Calypso), o excesso de personagens é o grande ponto contra, que são quase sempre desperdiçados, Norrington, Jonathan Pryce, Chow Yun (se bem que eu não achei a participação dele ruim), Davy Jones. Sinto que esse filme não tem um vilão, ou seria um grupo de homens que trabalham para o governo as piores criaturas do mundo, piores que os piratas? Achei isso uma péssima crítica política, pois ficou apelativa.

[/quote']

 

Achei isto perfeito, embora eles infelizmente não tenham focado nisto. A coroa inglesa e outros reinos europeus combatiam não só a pirataria por ser algo ilegal, mas a tentativa de alguns bucaneiros em busca de uma demasiada e rápida ascensão social. Observe que no início do filme os enforcados eram os excluídos, mendigos entre outros que compunham uma verdadeira massa de pobres e miseráveis querendo ser livre através da vida bucaneira, que era o único modo de ganharem a vida como é hoje o trabalho informal. Piratas famosos e ricos como almirante Francis Drake, não eram enforcados. 03

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Combater a pirataria, era um falso lema por de trás da sociedade daquela época como hoje, não é combater de fato a prática e sim uma classe social. Claro que o filme jamais teve esta vontade, pois foca descaradamente o entretenimento pelo entretenimento. Mas se o filme tivesse esta proposta como apontou acidentalmente no início da película, seria muito mais interessante do que mostrar uma deusa dos mares em sua fúria passageira.

Plutão Orco2007-05-29 09:50:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ô Plutão Orco' date=' dá pra vc revisitar menos a wikipédia, por favor? Eu esqueci que fiquei de comentar aquele meu xingamento a sua pessoa, então vou aproveitar o momento. Pô...vc já sacou que está sempre viajando em assuntos inúteis estilo se-a-cueca-do-leônidas-fosse-cor-de-rosa a guerra entre espartanos e persas teria sido diferente?09. Tem que ter uma tolerância absurda com a arte a ponto de procurar o ânus da minhoca para justificar babaquices de filmes como 300, hein?17

Ninguém duvida do seu vasto conhecimento sobre mitologia e História Antiga, mas DOSAGEM é uma palavra bem interessante, sabia?03

 

E parem de meter o pau no Bloom gratuitamente. Como Mr. Dookan disse ai em cima, qualquer pisada de bola e agressão ao intelecto presente em PdC3 é obra única e exclusivamente de Jerry Bruckheimmer, que amargou o filme a um ponto que nem o próprio Depp conseguiu salvar mais.12

 

Thiago, se eu enumerar aqui todas as perguntas não respondidas do filme, estou certa de que vc não me ajudará muito, visto que NINGUÉM até agora conseguiu entender (ou engolir) aquela panaquice da Calypso e o por quê de sua presença na trama. Dá até dor de cabeça repensar aquilo...

Vc não está errado no seu raciocínio de "fuck it all...let's have fun", só achei que vc se contradisse ao apontar o dedo com tanta severidade aos erros do Bloom quando ele é o rodapé da listinha nada básica de problemas da produção. É a mesma coisa que eu pegar um caderninho e levá-lo comigo para a sessão de Quarteto Fantástico a fim de anotar cada deslize da Jessica Alba. Faz sentido procurar um Hamlet em um filme que só serve pra divertir?

Sorry, mas desconfio que há um pouco de paranóia nessa sua perseguição ao Bloom.17
[/quote']

 

Ai meu pulmão!06

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Não meti o pau em ninguém muito menos gratuitamente.03

 

Tá bom! Façamos o seguinte trato, você acha que o Orlando não estava tão ruim. Na verdade não o achei o mais ou menos ruim, ele já esta como nos outros filmes. Acontece que neste parece que o diretor acordou e tirou ele do centro da jogada. Será que foi só eu a perceber que não teve uma grande preocupação com relação ao destino de Wiil até a parte final do filme?  Por que será? O Depp felizmente ou infelizmente roubou os filmes do Bloom.

 

E se tiver uma continuação, não estou dizendo que vai ter, concerteza o mais indicado de encabeçar a aventura seguinte é a personagem de Depp, Jack Sparrow. Não tenho a menor sobra de duvida disto.

 

E sobre atores atuarem perfeitamente bem em filmes de entretenimento, acho que não é isto que estamos pedido. Pitt me convenceu como Aquiles, ele era descrito daquele jeito o filme exige um personagem intempestivo, agressivo e arrogante e ele cumpre perfeitamente isto. Isto não é pedir muito. Bloom dificilmente fica arrogante quando o seu papel pede para isto, ou quando pede para ficar triste ou qualquer emoção é dificilmente notada em sua expressão facial. E não preciso ser um caça talentos para notar. 03

 

P.S.: Agora deixar de visitar meu segundo grande amor da net a wikipédia é pedir de mais, acho que vou ter de declinar o pedido. 05 Eu e a wikipédia somos feitos um para o outro o que seria eu no mundo sem a Wiki? 04
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Plutão Orco' date=' é impossível não associar a palavra Calypso aos gritos dessa mulher. Vai dizer que você nunca assistiu Faustão ou Gugu.06
[/quote']

 

É contra minha religião, minhas crenças, sanidade mental, física e psíquica assistir tais engodos televisivos. 06

 

É verdade quando eu disse não saber o gênero musical da banda, meus ouvidos são sensíveis a tais músicas massificadas. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

aliás o Orlando Bloom não serve pra protagonizar um filme e muito menos uma grande trilogia porque ele é muito ruim como ator

 

Quem roubou a cena no Tróia foi Brad Pitt e seu modo gazela saltitante de lutar

 

obviamente quem roubou a cena no Cruzada foi Edward Norton e Liam Neeson

 

obviamente Kristen Dunst roubou a cena no Tudo Acontece em Elizabethtown

 

obviamente algum outro ator famoso roubou a cena em Calcium Kid

 

cinéfilo2007-05-29 12:20:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Mas' date=' pra mim o grande problema desse filme é a trama confusa (já deram vários exemlpos aqui, troca troca de lado, calypso Kieira, depois na verdade Calypso bruxinha, Calypso), o excesso de personagens é o grande ponto contra, que são quase sempre desperdiçados, Norrington, Jonathan Pryce, Chow Yun (se bem que eu não achei a participação dele ruim), Davy Jones. Sinto que esse filme não tem um vilão, ou seria um grupo de homens que trabalham para o governo as piores criaturas do mundo, piores que os piratas? Achei isso uma péssima crítica política, pois ficou apelativa.

[/quote']

 

Achei isto perfeito, embora eles infelizmente não tenham focado nisto. A coroa inglesa e outros reinos europeus combatiam não só a pirataria por ser algo ilegal, mas a tentativa de alguns bucaneiros em busca de uma demasiada e rápida ascensão social. Observe que no início do filme os enforcados eram os excluídos, mendigos entre outros que compunham uma verdadeira massa de pobres e miseráveis querendo ser livre através da vida bucaneira, que era o único modo de ganharem a vida como é hoje o trabalho informal. Piratas famosos e ricos como almirante Francis Drake, não eram enforcados. 03

 

Combater a pirataria, era um falso lema por de trás da sociedade daquela época como hoje, não é combater de fato a prática e sim uma classe social. Claro que o filme jamais teve esta vontade, pois foca descaradamente o entretenimento pelo entretenimento. Mas se o filme tivesse esta proposta como apontou acidentalmente no início da película, seria muito mais interessante do que mostrar uma deusa dos mares em sua fúria passageira.

 

Eu achei que ficou forçado, eles mataram o Kraken, conseguiram dominar o Davy Jones, tudo pra mostrar como eles são "crueis e poderoso," mas nunca é mostrado muita coisa deles e sobre eles (talvez pelo fato do filme preferir mostrar outras coisas, que também não me agradaram). EU só fui perceber quem era o vilão do filme no final, e justamente quando o Lord Brecket (persoangem que eu acho chato) está morrendo06  e fica com aquela cara de paspalhão falando uma única frase várias vezes. Sabe, acho isso um péssimo sinal, vc descobrir quem é o vilão no fim do filme, em um filme que não tem como proposta "esconder" o vilão.

Shiryu2007-05-29 12:22:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members
aliás o Orlando Bloom não serve pra protagonizar um filme e muito menos uma grande trilogia porque ele é muito ruim como ator

Quem roubou a cena no Tróia foi Brad Pitt e seu modo gazela saltitante de lutar

 

brad pitt, em troia? roubando cena? sei sei tu comeu o eric bana foi cinéfilo?....... a galera mete o pau no bloom e nem cita o senhor dos aneis, onde o cara tava muito estiloso. eu acho que o bloom é um ator que se esforça, e vai chegar a vez dele sim.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...