Jump to content
Forum Cinema em Cena

Piratas do Caribe 3: No fim do mundo


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Adoraria ver a argúcia e a capacidade de observação da Scarlet sendo usadas na elaboração de comentários sobre outras obras menos tolas do que PC3... (Sério. Não estou sendo irônico.)  Nacka e Alexei, que tal convidá-la pra próxima edição do Cine Clube? 05

 

 PS: Scarlet, posso estar errado, mas em relação ao Kraken, não me lembro de Becket dizendo que ele e seus homens deram um jeito na criatura, mas sim algo do tipo "...já disse à você (Davy Jones) para dar um fim à essa criatura..." Ou seja, quem matou o bicho (seja lá como tenha sido...Magia, veneno, armas, whatever... ) foi o próprio Jones. Faz mais sentido.03        
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem uma música que me agradou bastante na trilha sonora: aquela que toca na passagem do gelo, um pouco antes da seqüência da cachoeira. É a música-tema deste filme assim como foi a melancólica sinfonia de Davy Jones no segundo. Muito boa mesmo, bem no estilo aventureiro da saga. [/quote']

 

 

 

Essa música é linda 10

Não paro de ouvir 0806
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dook.

 

1 - Tudo bem, você gostou, eu não. Acredito que fechamos aqui então.

 

2 - Idem.

 

3 - Cara, como o Imperador e o Vader foram rebaixados!06 Primeiro, os 2 tinham o mesmo propósito igualmente pequeno, a conquista da galáxia, já Bebete queria destruir os piratas e Davy Jones queria seu coração (escondido) e punir Jack Sparrow. Mas isso é o de menos, o de mais é que Vader teve muito mais espaço pra botar suas asinhas de fora (mesmo em apenas um dos filmes clássicos, com 2 horas) do que o Jones neste aqui, com 3 horas. Pra falar a verdade, pra mim o Vader faz mais com 10 minutos de Uma Nova Esperança que Jones nesse filme inteiro. Entende o que eu quero dizer? É como se o Lucas me apresentasse alguém e deixasse o cara aparecer. Já o Verbinski parece que me apresentou alguém e ficou me dizendo "Ei, esse cara aqui é foda, viu? Ele é o fodão, é cruel e foda, ele faz muitas coisas, por isso ele é cruel e mal e foda."

 

Sim, mas ele é foda porquê?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

PS: Scarlet' date=' posso estar errado, mas em relação ao Kraken, não me lembro de Becket dizendo que ele e seus homens deram um jeito na criatura, mas sim algo do tipo "...já disse à você (Davy Jones) para dar um fim à essa criatura..." Ou seja, quem matou o bicho (seja lá como tenha sido...Magia, veneno, armas, whatever... ) foi o próprio Jones. Faz mais sentido.03        [/quote']

 

A Scarlet está certa, o Bebete disse ao Jones que tinha dado cabo do bichinho de estimação dele. Isso tudo pra mostrar ao Jones e à platéia o quanto ele é... foda!06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Adoraria ver a argúcia e a capacidade de observação da Scarlet sendo usadas na elaboração de comentários sobre outras obras menos tolas do que PC3... (Sério. Não estou sendo irônico.) Nacka e Alexei' date=' que tal convidá-la pra próxima edição do Cine Clube? [/quote']

 

 

 

Scarlet, vc não ia fazer uma resenha pro Cineclube sobre "Caiu do Céu"? O que aconteceu? Quero ver essa observação sendo elaboradas em um filme tão magnífico como aquele. 03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

<?:NAMESPACE PREFIX = O />

MINHAS CONSIDERAÇÕES SOBRE OS COMENTÁRIOS DA PAOLA SOBRE O FILME ...

 

*SPOILERS*

 

1)    PAOLA = Tia Dalma X Davy Jones.  Tia Dalma era a forma humana da Deusa Calypso pq habitava aquele corpo quando a Confraria a encontrou. Daí tiramos que São Feng suspeitou que Elizabeth fosse à deusa pq Calypso era capaz de adquirir aparências completamente distintas. Davy Jones, pelo que eu entendi, era um marinheiro que se apaixonou por uma das formas humanas da Deusa, Tia Dalma, já que ele a reconheceu no brigue. Como se deu o conflito? Calypso, deusa dos mares, incumbiu Davy Jones de transportar as almas de todos aqueles que morreram no mar para o outro mundo. Estando o coração dele literalmente nas mãos dela como o filme conta, supõe-se que Davy Jones tenha sido designado para tal tarefa DEPOIS DE MORTO. Aceitando o pedido da deusa, ele entregou a ela o coração para que fosse guardado, isto é, para que ficasse a salvo já que outros poderiam cobiçar sua imortalidade e o comando do Flying Dutchman. Calypso, no entanto, não o esperou após os 10 anos de servidão e, enfurecido pela rejeição, Davy Jones tornou-se um tirano e resolveu se vingar aprisionando as almas dos marinheiros mortos ao invés de transportá-las como a deusa havia pedido. A pergunta que fica é: como Jones virou polvo? O próprio rancor que guardou de Calypso teria transformado o cara naquela figura macabra? Porque no diálogo dos dois, não fica claro se Tia Dalma/Calypso foi a autora da maldição dos tentáculos. Teria sido uma vingança dela pelo fato de Jones ter explicado à Confraria como prendê-la? O filme não desenvolve essa questão de como Jones virou monstro. Além disso, o vilão ressalta que esperou por ela após os 10 anos PARA QUE FICASSEM JUNTOS, como se a maldição terminasse após 10 anos dependendo da fidelidade da donzela e piriri pororó ...ué,  o Bootstrap não diz ao Bloom que ele só poderá ficar com a Elizabeth um dia A CADA dez anos, sem quaisquer ressalvas? Ficou confusa a idéia...

 

1) THIAGO = A questão do porquê ele ter virado um polvo pode ser perfeitamente aceito se considerarmos que todos os membros da embarcação tinham características de espécies marinhas. Podemos até considerar que após os 10 anos, ele foi rejeitado e já que a maldição não foi quebrada ele se tornou "parte" do navio e se tornou essa figura. Eu até acredito mais nessa possibilidade mesmo ... ele ficou encarregado da tarefa de transportar as almas mantendo a sua forma humana ( como ocorreu com o Will Turner ), não recebeu o amor da tia Dalma de volta e considerando que a sua função deixou de ser temporária e assumiu cárater definitivo ele se "enquadrou" ao resto da tripulação ... ele deve ter sofrido alguma transformação e que ela não teve nada haver com isso, ou melhor, a culpa dela é de ter negado o amor a ele ... aí teria que ter um filme pra contar de que forma ocorreu isso exatamente, embora ache que não é necessário ... ele se transformou nisso depois de 10 anos. Ponto. Agora, eu não me lembro EXATAMENTE os diálogos ... mas a princípio eu considerava apenas que o Will só poderia ver a amada 1 vez a cada 10 anos mesmo ... e até mesmo a cena adicional não modificava essa opinião ... quando ele diz "para que nós ficássemos juntos" pode ser considerado um modo romântico de falar pra compensar a solidão de 10 anos ... e não necessariamente se referindo ao término da maldição ... ( sei que voltaremos nesse assunto no item 5 )

 

 

2)   PAOLA = A rede de traições faz sentido. Will não estava interessado <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" /><?:NAMESPACE PREFIX = ST1 />em resgatar Jack por amizade, mas pq isso faria Elizabeth feliz e também garantiria a posse do Pérola, que era o único navio capaz de atingir em velocidade o Flying Dutchman. Will Turner queria libertar o pai matando Jones, mas desconhecia a maldição daquele que apunhalasse o coração do monstro. A essa altura, Cingapura já estava sendo invadida pelos homens de Beckett e São feng enfrentava a ruína. O que foi que ele fez? Entrou em acordo com o Bloom, dando-lhe inclusive uma tripulação e um navio para que realizasse seu intento. Reparem que a Keira diz a Tia Dalma que São não tem onde se esconder e terá que se unir aos piratas. Ora...fica óbvio que Feng só sobreviveu pq prometeu a Beckett que entregaria os piratas a ele (por intermédio de Will). Pimba! São Feng reaparece na praia acompanhado de Beckett (que lhe prometeu o Pérola Negra em troca da ajuda e depois o tomou) e a traição do Bloom fica evidente. Não se trata de inteligência ou uma súbita “rebeldia” do personagem. Com todas as traições de Sparrow, o cara cansou de confiar nele e resolveu sujar as mãos. Quando Beckett tenta persuadir Jack Sparrow a entregar o local da Convenção dos piratas, este se esquiva a princípio e nega-lhe a bússola. Turner queria o Pérola para derrotar Jones e salvar o pai – Feng queria o Pérola por ganância mesmo e Sparrow desejava encontrar o baú para apunhalar o coração e virar capitão do Dutchman e assim seu pai poderia ser libertado da maldição do monstro. Sparrow queria trair todo mundo e se dar bem por motivos bem menos nobres, por isso usou o Bloom como traidor: para esconder seus intentos, manter a comunicação com Beckett e ao mesmo tempo, descobrir os detalhes do encontro dos piratas para entregar o peixe ao Beckett depois. Na cena do chá, o Bloom traz a bússola à tona para chantagear Beckett e Jones. Com os dois na mão...pimba! Pode libertar o pai!

 

2) THIAGO = Quando vc diz "Com todas as traições de Sparrow, o cara cansou de confiar nele e resolveu sujar as mãos." é uma interpretação bastante pessoal, natural assim como todas as outras que qualquer um pode ter a respeito de qualquer outra coisa sobre o filme, mas prefiro acreditar que Will foi de uma certa forma "egoísta", ou seja, ele queria salvar o pai dele independente do que tivesse que fazer e pensou naquilo que melhor lhe seria conveniente, ou seja, ele precisou ser inteligente sim para orquestar tudo isso para que independente de que lado pendesse, ele se beneficiasse ... não necessariamente uma implicação com Sparrow, mas uma natural ansiedade de salvar um ente querido ... e não sei se Sparrow almejava comandar o Dutchman, não consigo vislumbrar essa vontade por parte dele, pois é um sujeito com espírito livre tanto que no climax ele reluta, pois sabe que estaria condenado a mais uma maldição ... não nego que ele tinha outras intenções, ele era um sujeito que não lutava por causas nobres, mas defendia o seu própiro lado e bem estar e usava as pessoas pra isso ... e acho que a única ambição do Sparrow era viver e ter o Pérola Negra e para isso precisava ajudar os "amigos" ... sendo que, querendo ou não, Will só consegue o que queria se sacrificando ...

 

3)   PAOLA = Calypso foi aprisionada pq os piratas desejavam navegar livres pelas águas, sem a inconveniência de seres bizarros que os pudesse atrapalhar. A fala do Barbossa levanta isso. Todos acharam que viveriam melhor se não estivessem vulneráveis à influência nem sempre positiva da deusa. Preferiam te-la presa para não correr o risco de encarar sua fúria nos oceanos. Davy Jones sabia como aprisiona-la e, doído pela traição, ensinou aos piratas como faze-lo. Com Beckett e suas tropas aliados a Davy Jones, não haveria como enfrentar uma guerra a menos que tivessem um trunfo na manga. Quê trunfo? Calypso. Ela não ajudou? Depende. Tia Dalma disse a Davy Jones que subjugaria aqueles que a haviam aprisionado sem nenhum dó. Quando a tempestade começa e o redemoinho se abre, Jones responde com tranqüilidade que não há nada a temer, pois a deusa jamais serviria aos seus captores. Fica a dúvida se o redemoinho foi uma ajuda ou apenas uma amostra de sua fúria... Se a essa opção for a correta, então a personagem tinha relevância na trama, se não, é babaquice/furo. Eu penso assim: Por que a Tia Dalma traria o Barbossa de volta para resgatar o Jack se não quisesse ajuda-los contra o Jones? Ela já sabia que a história ia se desenrolar daquela maneira e por isso ressucitou o cara antes mesmo do Jack ser papado pelo Kraken (cena do segundo filme prova isso). Logo, deve ter previsto que acabaria sendo libertada, não? Egoísmo ou bem comum? Gosto de acreditar que havia algo de nobre nela.

 

3) THIAGO = Ok, o motivo pelo qual CALYPSO foi aprisionada fica claro. Como eles conseguiram aprisioná-la ? Podemos considerar que prenderem-na e ponto, que talvez tivesse que existir um filme pra mostrar isso, mesmo sem achar necessário ( como comentei no caso do ítem 1 ), mas aprisionar uma deusa não seria tão fácil assim ... e convenhamos ... tia Dalma estava presa, ela parecia reclusa, escondida lá nos cafundós, mas não necessariamente presa ... o seu entendimento sobre o trunfo é coerente, mas acho que a tempestade foi uma amostra de sua fúria, porém ela já não tinha senso para definir um lado ... ou melhor, ela também armou para os dois lados ... então "explodiu" e salve-se quem puder ( o Davy Jones disse aquilo, pois acreditava que as intenções dela eram apenas contra os seus captores ) ... eu acho que ela não teve uma atitude nobre, ela foi vingativa, pois independente do que acontecesse ela voltaria a ter o controle do mar que era o que queria ...

 

4)     PAOLA = O Kraken, caso haja dúvidas quanto a isso, foi abatido pelos homens do Lorde Cutler Beckett. Isso é esclarecido na cena em que ele diz a Jones que já deu um jeito em seu mascote. No entanto...Opa! Quantas vezes o Kraken foi bombardeado no segundo filme e nada lhe aconteceu Como Beckett e seus homens mataram o bicho se ele se mostrou imortal em O Baú da Morte Mais um furo.

 

4) THIAGO = Eu até tinha entendido que eram os ingleses que havia matado o Kraken, mas como ? Foi como vc falou ... ele se mostrou indestrutível em "O Baú da Morte" tanto que o 2º filme acaba e ninguém o derrotou ... não seria tão simples assim ... é a mesma situação de como aprisionaram a forma humana de uma deusa ... são furos passáveis, mas que não dá pra negar que existam ... eu até imaginei no final do 2º, crente da sobrevivência do Jack, algo bem desenho animado ... que ele estaria dentro do bixo e por dentro mataria ele ... rsrs, mas não foi o que ocorreu ...

 

5)      PAOLA = Will, ao entregar o coração para a Keira, enfatiza que ela “cuide bem dele”. Ok...poderíamos aceitar a maldição naqueles moldes de pisar na terra de dez em 10 anos e o final estaria fechado. Eis, no entanto, que surge o Terry Rossio com a história de que a cena após os créditos e a aparente idade do filho do casal confirma que Keira esperou Bloom e os dois viveram felizes para sempre. Voltamos então à questão levantada mais acima: como diabos funcionava essa maldição? Se o Jones tivesse encontrado a tia Dalma a sua espera após 10 de “serviço”, estaria apto a viver em terra com ela? O que ele quis dizer com “então, teríamos ficado juntos”? Essa fala casaria com a explicação do Rossio sobre a cena extra, mas o diálogo entre Will e Bootstrap invalida esse raciocínio. O filme não responde. Furo.

 

5) THIAGO = O roteirista dizendo isso na época do lançamento do filme é complicado, não dá pra medir quais são suas intenções ... ele pode ter dito isto imaginando a possibilidade de outros filmes, embora nada anule a possibilidade de continuações, ainda mais de blockbusters, mas tenho que voltar atrás e acho que a situação que mais me convém é a de que eles só se veriam 1 vez a cada 10 anos ... é menos final feliz e mais final pirata !

 

6)      PAOLA = Após a morte do Beckett, os navios aliados a ele se mandam pq, obviamente, não faria nenhum sentido lutar contra um adversário imortal (Will Turner). De posse do Dutchman, o Will passaria por cima de toda a frota e os caras não teriam como se defender. Era por isso que o Beckett procurava a bússola no segundo filme: para através dela, localizar o Jones, usa-lo para capturar os piratas e depois acabar com ele, que era, claro, a maior ameaça de todas.

 

6) THIAGO = Da onde eles estavam eu duvido muito que eles tinham o discernimento de tudo o que ocorreu naquela tempestade, inclusive que o Will havia se tornado o novo comandante do Dutchman ... embora não goste muito, acho que foi uma solução fácil ( assim como a maneira como o navio do Beckett é almejado no final com ele totalmente paralisado ), daquele tipo ... "eles mataram nosso capitão, vamos embora ... salve-se quem puder ..." ... não acho que eles conseguiriam ter esse grau de inteligência de pensar dessa forma.

 

Eu revi ontem "Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra" e a experiência foi muito gostosa. Comentarei mais no final de semana ... e espero rever "No Fim do Mundo", após conferir pela 2ª vez "O Baú da Morte".

Link to comment
Share on other sites

Nossa, como vocês são bonzinhos elaborando teorias longuíssimas sobre um tema tão profundo... 06

Me lembrei agora que não assisti às cenas pós créditos, tamanha a minha pressa em deixar a sala de projeção (na verdade só soube que tinha, lendo os comentários aqui). Devo aplicar a mim mesmo o teste que propus a vocês e voltar lá? Medo...

 

Scarlet, que o Bloom é um ator inexperiente é fato notório, mas como eu disse, o roteiro não é o vilão (aliás, concordo com o Shiryu, este filme NÃO tem um vilão definido) pena que ele Bloom, perdeu a chance de transformar um herói bobinho em um herói com fibra, que nos fizesse acreditar que havia um motivo para Elizabeth lutar por ele. Notem como o Jack cai fora de uma possível relação com a moçoila, enfim, ela e o Will se completam, salada de chuchu.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Thiago.

sobre a traição do Turner, vejo da seguinte forma: entregando a bússola ao Beckett, ele poderia simplesmente libertar o pai e picar a mula! Não acho que ele tenha realmente se preocupado com os piratas. Nisso vc está certo e a atitude pode ser considerada egoísta. No entanto, o Will já havia sido passado para trás pelo Jack várias vezes durante a trama e na última foi parar como "bônus" no navio do Davy Jones. Ele sabia que era uma questão de tempo até o Sparrow passar a perna em alguém de novo. Ele só não libertou o pai naquele momento porque...bingo! Faltava salvar Elizabeth que ficara para trás com os piratas! Com ela e o pai a salvo, os piratas que se danassem pra lá!06Ele acaba entendendo de uma vez por todas que lealdade não é um termo muito comum na pirataria. No primeiro filme, ele ainda guardava uma certa ética, mas já começava a desconfiar de que o mundo pirata era meio "salve-se quem puder". ("Entre ladrões, não há heróis", ele diz a Jack Sparrow em A Maldição do Pérola Negra).05

 

A Tia Dalma tinha uma certa simpatia também, Thiago. Ela demonstra isso ao condenar Jones por não ter cumprido com sua função naquela cena em que eles passam pelas almas "abandonadas" do outro mundo. Se ela lhe deu esse cargo é porque havia também alguma nobreza em seus atos. Ela diz "veja o que vc se tornou" ou algo do tipo na cena do brigue. Por mais que odiasse os piratas por aprisioná-la, seu ódio por Jones devia ser bem maior já que sem ele, a Confraria não teria conseguido o "feito". Eu gosto de pensar na natureza dúbia de Calypso. Foi ela quem deu a bússola ao Jack, não foi? Foi ela também que revelou a localização de Isla Cruzes no segundo filme. Ela já sabia que Will seria o novo capitão do Flying Dutchman (How do you know my name? em O Baú da Morte e depois a touch of destiny no terceiro longa, lembra?), ou seja, ela queria apenas aproveitar a situação para ser libertada, pois com Turner capitão, os piratas estariam automaticamente salvos. Ela deu sua contribuição muito antes do redemoinho. O filme só não deixa claro se Jack sabia que Tia Dalma fora a noiva de Davy Jones. Que ela era Calypso, ele sabia, mas fica a dúvida se ele conhecia a história dela com Jones. (Em O baú da Morte, lembra que é o Jack que responde a woman! quando Tia Dalma pergunta retoricamente o que enlouqueceu Davy Jones?) Algo a se pensar...mas Jack, dissimulado como é, poderia pefeitamente ter omitido o fato ao bando. Qual é a primeira coisa que ele faz quando sabe que Jones está atrás dele para cobrar a dívida? Vai procurar "Herrrrr" (Tia Dalma/Calypso03)

 

 

O esquema do final do filme é controverso. Perguntarei no fórum do site do Rossio sobre isso. Talvez o final tenha parecido triste demais para a audiência a que o filme se destina e por isso o roteirista tenha posto panos quentes na jogada. 09

 

Kraken: o bicho deveria ter um ponto fraco ou algo assim, mas o filme deixa a questão meio nebulosa. No segundo filme, me pareceu que ele tem a capacidade de se regenerar...

 

 

O final com os navios: lembra que o Beckett achou que o Davy Jones havia voltado? "Então ele não morreu!" Ora...as embarcações aliadas a ele SABIAM  que Cutler Beckett havia unido forças com Davy Jones. However, quem é que reaparece bombardeando o navio da Companhia das Índias Orientais?17 O Flying Dutchman! Bingo! Os caras viram de longe o bombardeio e julgaram que Davy Jones havia virado a casaca. O controle sobre Davy Jones só se dava enquanto o coração dele estivesse em seu poder e esse controle era fundamental para que Beckett pusesse ordem no galinheiro. Era uma chantangem. Sem Jones, nada feito, pois era a imortalidade dele que garantia a supremacia de Beckett sobre os inimigos piratas. Aqui, fechou.05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Interessante.

Aliás.....falaram sobre a cicatriz no pulso do Jack e do Beckett...acho que aquilo signifca que a pessoa é pirata.

No 1° filme quando Will vê a cicatriz do Jack percebe que ele é pirata

logo,Beckett tb é pirata.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Thiago.

sobre a traição do Turner' date=' vejo da seguinte forma: entregando a bússola ao Beckett, ele poderia simplesmente libertar o pai e picar a mula! Não acho que ele tenha realmente se preocupado com os piratas. Nisso vc está certo e a atitude pode ser considerada egoísta. No entanto, o Will já havia sido passado para trás pelo Jack várias vezes durante a trama e na última foi parar como "bônus" no navio do Davy Jones. Ele sabia que era uma questão de tempo até o Sparrow passar a perna em alguém de novo. Ele só não libertou o pai naquele momento porque...bingo! Faltava salvar Elizabeth que ficara para trás com os piratas! Com ela e o pai a salvo, os piratas que se danassem pra lá!06Ele acaba entendendo de uma vez por todas que lealdade não é um termo muito comum na pirataria. No primeiro filme, ele ainda guardava uma certa ética, mas já começava a desconfiar de que o mundo pirata era meio "salve-se quem puder". ("Entre ladrões, não há heróis", ele diz a Jack Sparrow em A Maldição do Pérola Negra).05

 

A Tia Dalma tinha uma certa simpatia também, Thiago. Ela demonstra isso ao condenar Jones por não ter cumprido com sua função naquela cena em que eles passam pelas almas "abandonadas" do outro mundo. Se ela lhe deu esse cargo é porque havia também alguma nobreza em seus atos. Ela diz "veja o que vc se tornou" ou algo do tipo na cena do brigue. Por mais que odiasse os piratas por aprisioná-la, seu ódio por Jones devia ser bem maior já que sem ele, a Confraria não teria conseguido o "feito". Eu gosto de pensar na natureza dúbia de Calypso. Foi ela quem deu a bússola ao Jack, não foi? Foi ela também que revelou a localização de Isla Cruzes no segundo filme. Ela já sabia que Will seria o novo capitão do Flying Dutchman (How do you know my name? em O Baú da Morte e depois a touch of destiny no terceiro longa, lembra?), ou seja, ela queria apenas aproveitar a situação para ser libertada, pois com Turner capitão, os piratas estariam automaticamente salvos. Ela deu sua contribuição muito antes do redemoinho. O filme só não deixa claro se Jack sabia que Tia Dalma fora a noiva de Davy Jones. Que ela era Calypso, ele sabia, mas fica a dúvida se ele conhecia a história dela com Jones. (Em O baú da Morte, lembra que é o Jack que responde a woman! quando Tia Dalma pergunta retoricamente o que enlouqueceu Davy Jones?) Algo a se pensar...mas Jack, dissimulado como é, poderia pefeitamente ter omitido o fato ao bando. Qual é a primeira coisa que ele faz quando sabe que Jones está atrás dele para cobrar a dívida? Vai procurar "Herrrrr" (Tia Dalma/Calypso03)

 

 

O esquema do final do filme é controverso. Perguntarei no fórum do site do Rossio sobre isso. Talvez o final tenha parecido triste demais para a audiência a que o filme se destina e por isso o roteirista tenha posto panos quentes na jogada. 09

 

Kraken: o bicho deveria ter um ponto fraco ou algo assim, mas o filme deixa a questão meio nebulosa. No segundo filme, me pareceu que ele tem a capacidade de se regenerar...

 

 

O final com os navios: lembra que o Beckett achou que o Davy Jones havia voltado? "Então ele não morreu!" Ora...as embarcações aliadas a ele SABIAM  que Cutler Beckett havia unido forças com Davy Jones. However, quem é que reaparece bombardeando o navio da Companhia das Índias Orientais?17 O Flying Dutchman! Bingo! Os caras viram de longe o bombardeio e julgaram que Davy Jones havia virado a casaca. O controle sobre Davy Jones só se dava enquanto o coração dele estivesse em seu poder e esse controle era fundamental para que Beckett pusesse ordem no galinheiro. Era uma chantangem. Sem Jones, nada feito, pois era a imortalidade dele que garantia a supremacia de Beckett sobre os inimigos piratas. Aqui, fechou.05
[/quote']

 

1) Não há nada errado em dizer que Will foi egoísta, apenas acho que essa conjuntura toda é mais simples do que parece ... ele queria salvar o pai e Elisabeth ... e faria qualquer coisa pra isso ... foi inteligente o suficiente para deixar a situação favorável pra ele, qualquer que fosse o vencedor da batalha ...

 

2) Eu não nego que as intenções da tia Dalma fossem boas ao longo dos 2 filmes, mas acho que ela chegou no seu limite ... afinal fazer uma mulher "subir nas tamancas", ficar daquele tamanho, virar "caranguejo" e fazer chover é pq ela estava puta da vida ... 06 .. brincadeira à parte, acho que no final ela não estava tão simpática assim ... ela se sentiu encurralada e se revoltou ...

 

3) Acho que esse final-pirata mais interessante ...

 

4) A morte do Kraken não foi colocada de maneira clara mesmo ...

 

5) Ok, mas esse entendimento só estava claro para Beckett, no máximo para os oficiais mais próximos ... que foram dizimados ... os demais, que fugiram, viram que o caldo entortou ( o caldo entornou ... algo assim ) ... e deram no pé ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

uma pergunta:

 

se Will era mesmo pirata por que ele não mostrou a cicatriz no primeiro?

 

1) Não há nada errado em dizer que Will foi egoísta, apenas acho

que essa conjuntura toda é mais simples do que parece ... ele queria

salvar o pai e Elisabeth ... e faria qualquer coisa pra isso ... foi

inteligente o suficiente para deixar a situação favorável pra ele,

qualquer que fosse o vencedor da batalha ...

 

Só se for no O Baú da Morte onde ela ainda era mocinha indefesa e dava aqueles chiliques pra chamar a atenção

 

porque nesse No Fim do Mundo a Elizabeth está mais independente sabendo se virar sozinha sem precisar do Will (não é a toa que ela deu porrada nos soldados da Companhia das Indias Orientais em Singapura, deu uma mordida no lábio do Sao Feng e sugeriu à Corte para os piratas se unirem pra lutar contra Davy Jones e Beckett), não deu mais aqueles chiliques dos dois filmes anteriores e ficou vingativa ao ver que o pai dela foi morto pelo Lord Beckett (motivo que fez ela dar aquela sugestão para a Corte dos Piratas).

 

 

 

cinéfilo2007-05-30 17:59:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei mais do que achei que gostaria... achei melhor que o segundo, mas o primeiro é ainda o melhor dos três.

 

De pontos ruins, tem cada minuto do Bloom em cena. Felizmente, esse é o filme que (pelo menos em minha impressão) ele menos aparece. Tirando 2 ou 3 cenas, sempre tem um Barbossa ou Jack pra deixar a situação mais divertida. Aliás, wtf foi aquela cena do casamento? Uma das cenas mais trash que eu já vi num cinema! 0616

 

O retorno do Barbossa foi um excelente achado, Geoffrey Rush manja muito bem mesmo. Não achei nada demais, nada de menos nos milhares de Sparrows que aparecem, mas aquela cena no deserto é um achado, não esperava algo do gênero, surpreendi positivamente. Eu não gostei da participação da Tia Dalma... perdeu aquele charme que ela tinha no segundo filme e o trash da cena em que ela fica gigante não foi bizarro do mesmo jeito que a cena do casamento. Bill Nighy Davy Jones tem presença, mas seu lado emo junto com a Tia Dalma também foi ruinzinha. Tem também uma certa inspiração - um pouco falha - em O Retorno do Rei. A trilha do Zimmer aqui é um saco (apesar do tema do primeiro filme ser legal) e parece uma homenagem barata, e aquele discurso da Elizabeth para eles irem para a batalha me lembrou daquele do Aragorn (só faltava começar a gritar "Death! Death! Death!". O Norrington voltou a ser a mesma coisa do primeiro, no segundo ele tava legal... Mas boa a pariticipação do Keith Richards, 06 (especialmente depois do Depp dizendo: "depois de tudo que vc já sobreviveu"...).

 

Enfim, muita gente critica o excesso de tramas, subtramas, traições, passadas de pernas... mas eu gosto bastante disso e acho um dos pontos fortes mesmo. Condiz com Depp, condiz com Rush, que carregam todo o espírito desses filmes... uma aventura absurda que não faz a menor questão de se levar a sério, com um monte de piratas que estão cagando e andando pra cumprir alguma coisa. E só esses dois já valem o filme. A batalha final podia ter sido uma apoteose escrotinha, mas nem foi, foi legal até. O começo parecia sentir um pouco a necessidade de explodir algumas coisas de jeito meio wtf, mas aqui não.

 

E aquela homenagem a Era Uma Vez no Oeste/Três Homens em Conflito (oh yeah! 1616) não foi à toa... embora eu duvide de Jerry Bruckheimer, a referência também está na trama; quando eles falam do fim da pirataria e desse mundo com a expansão dos ingleses eu lembrei do fim do western... pois é.
rubysun2007-05-30 20:47:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Benção rubão.... 16

 

E aquela homenagem a Era Uma Vez no Oeste/Três Homens em Conflito (oh yeah! 1616) não foi à toa... embora eu duvide de Jerry Bruckheimer' date=' a referência também está na trama; quando eles falam do fim da pirataria e desse mundo com a expansão dos ingleses eu lembrei do fim do western... pois é.
[/quote']

 

É... tá aí uma coisa de "grande importância" que o Shyriu não percebeu... 06

 

Só faltou o Sparrow ou o Barbossa falarem que os piratas são uma raça antiga e que outros Becketts surgiriam para matá-la...

 

16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O pior é que tem várias falas que dizem sobre os piratas serem uma raça em extinção...

 

Achei no mínimo surpreendente ver essa referência mais esse contexto assinado por Jerry Bruckheimer... subestima a inteligência do público major até com razão, pq tenho certeza absoluta que quase ninguém pegou essa referência que chega a gritar em guitarras estridentes [/pablo off]. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

MINHA SEMANA:

 

2ª feira: comprar o DVD duplo do "Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra" - R$ 20,00

 

4ª feira: comprar o DVD duplo do "Piratas do Caribe: O Baú da Morte" - R$ 50,00

 

Até o final do ano - ter a trilogia completa - NÃO TEM PREÇO

 

E ainda tem gente que acha "Piratas do Caribe: No Fim do Mundo" um filme ruim ... me fez gastar R$ 70,0 contos de reis em 2 dias ... 06 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E aquela homenagem a Era Uma Vez no Oeste/Três Homens em Conflito (oh yeah! 1616) não foi à toa... embora eu duvide de Jerry Bruckheimer' date=' a referência também está na trama; quando eles falam do fim da pirataria e desse mundo com a expansão dos ingleses eu lembrei do fim do western... pois é.
[/quote']

Sabia que já tinha visto uma cena parecida com aquela do Piratas....agora já sei aonde foi...hehehehehe
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O pior é que tem várias falas que dizem sobre os piratas serem uma raça em extinção...

 

Achei no mínimo surpreendente ver essa referência mais esse contexto assinado por Jerry Bruckheimer... subestima a inteligência do público major até com razão' date=' pq tenho certeza absoluta que quase ninguém pegou essa referência que chega a gritar em guitarras estridentes [/pablo off']. 06

 

Pois é... e depois querem que eu fique preocupado com o fato do filme 'não ter vilão', com o Orlando Bloom inexpressivo, com o casamento cheesy em meio à batalha...

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem lembrado....

Lembro ,no segundo filme,que a melhor cena para mim foi quando o Beckett mostra o mapa do mundo e diz:"Você estão em extinção.....os pontos brancos do mapa estão acabando"

Aí lembrei que os piratas se escondiam em lugares que ninguém no mundo sabia que existia.....isso me facina.

Ainda temos que lembrar do terceiro filme,onde o Beckett fala:"Eles sabem que estão em extinção.....basta agora escolher aonde será a batalha final"

16

Pena que o final foi totalmente brochante.....04
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O pior é que tem várias falas que dizem sobre os piratas serem uma raça em extinção...

 

Achei no mínimo surpreendente ver essa referência mais esse contexto assinado por Jerry Bruckheimer... subestima a inteligência do público major até com razão' date=' pq tenho certeza absoluta que quase ninguém pegou essa referência que chega a gritar em guitarras estridentes [/pablo off']. 06

 

Pois é... e depois querem que eu fique preocupado com o fato do filme 'não ter vilão', com o Orlando Bloom inexpressivo, com o casamento cheesy em meio à batalha...

 

06

 

É isso que eu queria entender tbm... filme sem vilão = ruim 17
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...