Jump to content
Forum Cinema em Cena

Piratas do Caribe 3: No fim do mundo


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members
Mas ele não sabia que seria apunhalado 5 minutos depois de casar com ela...

 

06

Justamente Dook. Ele não sabia' date=' e mesmo assim chegou de repente pedindo-a em casamento pq não haveria outra oportunidade.
[/quote']

 

Puta que pariu! Ele já estava planejando roubar o baú e apunhalar o coração, por isso disse que seria aquele o único momento. Isso me ficou límpido na segunda assistida...ele corre, pega o báu, sai meio de canto com ele na mão e encontra o Jones que dá um safanão lá nele e depois ataca a Elizabeth...ele ia apunhalar a porra do coração!

 

Vcs também apelam pô...07
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Plutão' date=' eu não sei se poderia considerar "melhor" já que gostei do climax da maneira como ele foi apresentado ... mas posso dizer que compartilho da opinião que seria uma boa idéia sim ... [/quote']

 

Thiago, lembrei agora que quando o navio do Beckett foi bombardeado, eles já estavam em mar aberto...o redemoinho já era. Fica bem nítido que o navio da Marinha Britãnica entra bem no meio do Pérola e do Flying Dutchman e ai vira peneirinha!06 Dali dava pra frota aliada enxergar direitinho o que estava acontecendo e cair fora.03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Plutão' date=' eu não sei se poderia considerar "melhor" já que gostei do climax da maneira como ele foi apresentado ... mas posso dizer que compartilho da opinião que seria uma boa idéia sim ... [/quote']

 

Thiago, lembrei agora que quando o navio do Beckett foi bombardeado, eles já estavam em mar aberto...o redemoinho já era. Fica bem nítido que o navio da Marinha Britãnica entra bem no meio do Pérola e do Flying Dutchman e ai vira peneirinha!06 Dali dava pra frota aliada enxergar direitinho o que estava acontecendo e cair fora.03

 

 

Ok, faz sentido ... mas o problema maior não é nem o resto das embarcações sairem correndo, mas é a passividade do navio da Marinha Britânica ao aceitar o caos colocando a figura de Beckett paralisado ... embora tecnicamente a cena tenha fica ótimo com a câmera lenta ... enfim ...
Thiago Lucio2007-06-02 14:37:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo que o redemoinho não serviu pra muita coisa além de deixar a sequência mais emocionante. Mas o fato é que quando Barbossa pediu a intervenção de Calypso para naufragar os navios inimigos, ele não tinha como prever que a armada britânica ficaria assistindo a tudo de camarote ao invés de partir para a batalha.

 

E talvez o principal motivo da armada não ter participado da batalha foi justamente pra evitar o redemoinho, e aí ele mostra a sua utilidade.

 

Lembrem-se que o Pérola não afundou porque Calypso respeitou o acordo com Barbossa de poupar o navio e a tripulação. E o Holandês Voador não afundou porque Calypso ainda sentia alguma coisa por Davy Jones. Se não me falha a memória, o próprio Jones menciona algo com relação a isso.

 

Mas se qualquer outro navio estivesse ali, teria sido rapidamente tragado pelo redemoinho. 03
Alexander_Bell2007-06-01 13:34:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Concordo que o redemoinho não serviu pra muita coisa além de deixar a sequência mais emocionante. Mas o fato é que quando Barbossa pediu a intervenção de Calypso para naufragar os navios inimigos' date=' ele não tinha como prever que a armada britânica ficaria assistindo a tudo de camarote ao invés de partir para a batalha.

 

E talvez o principal motivo da armada não ter participado da batalha foi justamente pra evitar o redemoinho, e aí ele mostra a sua utilidade.

 

Lembrem-se que o Pérola não afundou porque Calypso respeitou o acordo com Barbossa de poupar o navio e a tripulação. E o Holandês Voador não afundou porque Calypso ainda sentia alguma coisa por Davy Jones. Se não me falha a memória, o próprio Jones menciona algo com relação a isso.

 

Mas se qualquer outro navio estivesse ali, teria sido rapidamente tragado pelo redemoinho. 03
[/quote']

 

Pode ser, mas tive a nítida sensação de que  Bouquete (06) mandou o navio de Davey Jones pois sabia que não precisaria dos demais... me pareceu isso.

Ainda assim, o fato de 200 navios não partirem para o combate contra 9 é estúpido....
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Concordo que o redemoinho não serviu pra muita coisa além de deixar a sequência mais emocionante. Mas o fato é que quando Barbossa pediu a intervenção de Calypso para naufragar os navios inimigos' date=' ele não tinha como prever que a armada britânica ficaria assistindo a tudo de camarote ao invés de partir para a batalha.

 

E talvez o principal motivo da armada não ter participado da batalha foi justamente pra evitar o redemoinho, e aí ele mostra a sua utilidade.

 

Lembrem-se que o Pérola não afundou porque Calypso respeitou o acordo com Barbossa de poupar o navio e a tripulação. E o Holandês Voador não afundou porque Calypso ainda sentia alguma coisa por Davy Jones. Se não me falha a memória, o próprio Jones menciona algo com relação a isso.

 

Mas se qualquer outro navio estivesse ali, teria sido rapidamente tragado pelo redemoinho. 03
[/quote']

 

Mas a Calypso poderia ter afundado o Holandês Voador naquele redemoinho, pois o Will revelou pra ela que Davy Jones a traiu (dando o voto que a aprisionou no corpo humano)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto à questão sobre quem destruiu o Kraken: eu assisti a versão dublada, e ouvi claramente o Beckett dizer que havia mandado Davy Jones se livrar do monstrengo.

 

 

 

Agora, se na versão legendada é outra coisa, não sei. Mas pra mim, faria mais sentido mandar Davy Jones destruir o monstro, já que poder para isso ele tinha, e só ele podia chamar a criatura. Por que Beckett iria arriscar homens e navios para matar o Kraken?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na versão legendada, pelo que eu lembro, o Beckett disse que deu um trato no monstro... só que não especificou como. Essa discussão é um pouco masturbatória, vá, existem mil maneiras de dar um trato no monstro, e uma delas é mandar o Davy Jones fazer isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não faria sentido mandar o Jones dar um jeito no mascote e depois dizer ao próprio que o bicho já era. Eles devem tê-lo metralhado, algo assim...o Jones não pareceu muito simpático ao comunicado, logo, ele não teve participação direta no assassinato do monstro.

 

Mas a Calypso poderia ter afundado o Holandês Voador naquele redemoinho' date=' pois o Will revelou pra ela que Davy Jones a traiu (dando o voto que a aprisionou no corpo humano)
[/quote']

 

Se vc estiver certo, eu estou cega ou louca, porque a cena comentada inexiste na minha memória.09 Que eu e lembre, o Will não chegou a contar nada a Tia Dalma. Àquela altura do campeonato, ela já deveria ter sacado que foi o Jones quem revelou como aprisioná-la. Se era só ele que sabia, é meio óbvio que ela já tivesse manjado isso17
Scarlet Rose2007-06-02 00:28:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Concordo que o redemoinho não serviu pra muita coisa além de deixar a sequência mais emocionante. Mas o fato é que quando Barbossa pediu a intervenção de Calypso para naufragar os navios inimigos' date=' ele não tinha como prever que a armada britânica ficaria assistindo a tudo de camarote ao invés de partir para a batalha.

 

E talvez o principal motivo da armada não ter participado da batalha foi justamente pra evitar o redemoinho, e aí ele mostra a sua utilidade.

 

Lembrem-se que o Pérola não afundou porque Calypso respeitou o acordo com Barbossa de poupar o navio e a tripulação. E o Holandês Voador não afundou porque Calypso ainda sentia alguma coisa por Davy Jones. Se não me falha a memória, o próprio Jones menciona algo com relação a isso.

 

Mas se qualquer outro navio estivesse ali, teria sido rapidamente tragado pelo redemoinho. 03
[/quote']

 

A questão é muito simples. Os caras saíram vazados porque:

 

a) O Flying Dutchman que até então era aliado do Beckett, começou a atacá-lo. Sem a ajuda do Jones, no donut!

 

 

B) Eles não tinham a manha de navegar dentro de um redemoinho. Provavelmente Calypso sabia disso e por essa razão, favoreceu-os com o redemoinho.03

 

O problema do filme é esse...embora seja divertido discutir as possibilidades06, o fato é que as motivações dos personagens não são claras o suficiente para que o desenrolar de suas ações fique coeso no final. Li que roteiro e filme foram finalizados quase que simultaneamente. Oras...se o cara tá escrevendo hoje pra filmar amanhã, era meio óbvio que ia dar merda.09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Se vc estiver certo' date=' eu estou cega ou louca, porque a cena comentada inexiste na minha memória.09 Que eu e lembre, o Will não chegou a contar nada a Tia Dalma. Àquela altura do campeonato, ela já deveria ter sacado que foi o Jones quem revelou como aprisioná-la. Se era só ele que sabia, é meio óbvio que ela já tivesse manjado isso17[/quote']

 

1) Ele não contou pra Tia Dalma porque ele não sabia que ela era a Calypso (ele só descobriu que a Tia Dalma é a Calypso quando Davy Jones contou a história da primeira corte para ele e para Beckett).

 

2) Calypso não sabia (nem como Tia Dalma) que a pessoa que traiu e ajudou ela a ficar presa na forma humana foi Davy Jones. Tanto que quando foi libertada o Will tratou de revelar a verdade pra ela.

 

 

cinéfilo2007-06-02 01:25:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas no exército funciona assim.....ninguém faz nada até o capitão ordenar....

O máximo que o pessoal pode fazer é fugir do barco....nunca acatar sem as ordens do capitão.

 

Racionalmente eu aceito essa condição, mas em meio ao caos, eu suponho, que não há instituição e/ou hierarquia que seja maior que o instinto natural que cada um de nós temos de buscar a sobrevivência ... ou dependendo da cárater e/ou personalidade da pessoa, lutar sempre, desistir jamais ...

 

Pensando dessa maneira eu poderia aceitar tb que certas pessoas não reagiriam e ficariam paralisados assim como Beckett fez, mas os demais até o fazem, mas demoraram para fazer algo ... e quando fizeram preferiram fugir ... enfim ... acho que é um aspecto que não merece tanto desgaste mental ... 06

 

Mas em suma eu não gostei, achei uma solução muito fácil e cômoda ... e conveniente tb, é claro.
Thiago Lucio2007-06-02 14:44:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O problema do filme é esse...embora seja divertido discutir as possibilidades06' date=' o fato é que as motivações dos personagens não são claras o suficiente para que o desenrolar de suas ações fique coeso no final. Li que roteiro e filme foram finalizados quase que simultaneamente. Oras...se o cara tá escrevendo hoje pra filmar amanhã, era meio óbvio que ia dar merda.09

[/quote']

Assistindo aos extras de "O Baú da Morte" há por um bom tempo uma abordagem justamente sobre o fato das duas continuações ( esta e "No Fim do Mundo" ) começarem a ser realizadas sem o roteiro pronto. Apesar dos roteiristas afirmarem que preferem trabalhar assim, logicamente sabemos que se trata de uma jogada de MKT básica ... apesar de não aceitar plenamente o aspecto "reality show" dos extras, mostrando que Gore Verbinski ficou preocupado com isso e tal ... vejo essa questão de 2 maneiras: a positiva, afinal conseguiram realizar dois bons filmes dessa forma; a negativa, era de se esperar que fosse falho, afinal foi feito "nas coxas". E essas duas perspectivas são convenientes para quem quiser, na proporção que quiser ... elas são antagônicas, mas se justificam ... pro bem ou pro mal.

 

Eu, particularmente, se fosse diretor, não conseguiria trabalhar dessa maneira, até por características pessoais mesmo, mas isso acaba atrapalhando todas essas novas trilogias ... os dois últimos "Matrix", a nova trilogia de "Guerra nas Estrelas" e tb essas duas últimas parte de "Piratas do Caribe", é isso que faz "A Maldição do Pérola Negra" ser o filme mais "redondo", afinal ele foi planejado pra isso ... "SdA" foi projetado para ser 3 filmes até pela própria obra que era baseada ser dessa forma, o que torna o resultado muito melhor do que estes que citei ... talvez a decepção por "HA3" seja justamente pelo fato de não fazer parte dessa "cartilha" e ter tido condições de ser planejado como um filme só e resultado em um projeto tão irregular ...

 

É um risco que se corre e particularmente acho que nenhum filme planejado e realizado dessa maneira consiga ser coerente. Como bom virginiano, acho que nada substitui um bom planejamento ... e mesmo assim corre-se o risco de escapar alguma coisa ... sempre.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

OK, vi o filme (métodos alternativos). As falhas no roteiro são óbvias, e chego a crer, inegáveis. Porém, cabe ao espectador decidir até onde vai considerar cada um dos inúmeros equívocos e quando vai começar a, simplesmente, divertir-se. Os bons elementos, remanescentes dos capítulos anteriores, mantém No Fim do Mundo em pé. Desde os personagens de Depp, Rush e Nighty (cujo fascínio despertado em mim não pode ser medido) até a própria atmosfera dos mares sem lei, da fantasia incrustada ao tema. De qualquer modo, e apesar de ter adorado o final do filme (tanto quanto a Elizabeth e Will como a Jack e Barbossa), ele é bem inferior aos seus antecessores. A (primeira?) trilogia dos piratas nos dá algo de que ficamos orfãos depois de Indiana Jones e De Volta Para o Futuro: bons filmes de aventura, que se não fossem por suas metragens megalômanas e estafantes, poderiam facilmente figurar em alguma Sessão da Tarde na próxima década.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foras, concordo PLENAMENTE. Depois falam q sou q nem o Pablo e q faço uma listinha do q devo ter dos filmes, mas o pessoal fica masturbando muito mentalmente o filme, em vez de simplesmente divertir-se. E isso é ridículo. é óbvio q o filme ia ter uns erros, mas estragar sua diversão por causa disso é pateticamente ridículo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poxa, pessoal, ninguém aqui está fazendo masturbação mental, pelo contrário...não acho legal levantar furos quando as respostas estão ali. Se o roteiro não responde, beleza, é furo e cabe a cada um aceitar ou não, mas se existem respostas plausíveis dentro da própria trama, por que não comentá-las?03 Eu gostei do filme. Certamente irei adquirir o DVD e assisti-lo mais algumas dezenas de vezes como fiz com os outros dois, mas isso não nega a má vontade e desleixo dos roteiristas em entregar um história falha e, mais uma vez, feita "nas coxas".17 Eu prefiro o 3 porque acho que ele resgata a atmosfera pueril do primeiro. As piadas voltam a ser inteligentes, os diálogos são bem bolados e o final é absolutamente indefectível. Eu fiquei bastante entediada com as 3 hrs de KK e com esse aqui, passou rapidinho. Perspectiva nunca coube tão bem em uma análise cinematográfica quanto aqui.03

 

 

vai ver tu dormiu na hora que ele contou a verdade pra Calypso

 

Na segunda vez, aproveitei a versão higher da Tia Dalma pra ir ao banheiro. Ai perdi essa parte...06

 
Scarlet Rose2007-06-02 23:10:57
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...