Jump to content
Forum Cinema em Cena

Piratas do Caribe 3: No fim do mundo


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members
 

Acho que a franquia vai descansar um pouco' date=' por estar meio desgastada. Acho meio perigoso ele lance de lançar uma sequência com apenas um ano separando um filme do outro. É claro que é bom pelo lado da ansiedade, mas acho que satura. Ver dois filmes Matrix no mesmo ano foi meio massante, ainda mais por Revolutions ter sido uma decepção.

 

Acho que um intervalo de 2 ou 3 anos entre cada filme é o ideal. Senão cai na mesmice e deixa de ser interessante.

 

Agora a pergunta é: Será que vão aproveitar o gancho do final do filme, sobre a FONTE DA JUVENTUDE? 01
[/quote']

 

Seria uma boa. Gostei do gancho da lenda da “Fonte da Juventude”, pode render uma boa estória. Já virou um mito corriqueiro do Novo Mundo.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

A propósito em várias culturas retratam um elemento que restaura a juventude e da imortalidade, o Cálice Sagrado, A Árvore da Vida (Cabala), Yggdrasil, Os Pomos Sagrados das Hespérides. Todas estas coisas têm um elemento em comum dar imortalidade e juventude eterna aos mortais. Ainda mais que o Jack procurou ser o Capitão do Holandês Voador só por conta da imortalidade e juventude eterna. 06

Plutão Orco2007-06-12 16:26:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Algumas coisas deixaram a desejar no fim da trilogia. O 3º filme deixou

diversas histórias inacabadas... e também procurou resolver muitas

outras com diálogos triviais entre os personagens.

Como, por exemplo, o

aparecimento do cachorro (que estava preso na ilha)... para o qual os

dois piratas olham e o cara responde com um "tartarugas marinhas". Ou quando esses

mesmos dois piratas se perguntam por que Tia Dalma simplesmente não

trazia Sparow de volta como fez com Barbossa... e ela ouve e explica.

Essas explicaçõezinhas soam meio forçadas... encaixadas de qualquer

forma entre os diálogos para tentar dar explicações às milhões de

tramas colocadas na história e que jamais seriam resolvidas adequedamente em um só filme.

 

Mas, afinal de contas, Piratas é ou não é um grande pipocão super bem-humorado? rsrs Para um pipocão, está perdoado e o saldo da trilogia toda é positivo. Muito divertida.

 

Para mim fica assim:

 

1º - O Baú da Morte

2º - No Fim do Mundo

3º - Pérola Negra

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem depois de ler alguns comentários negativos aqui no forum, fui assistir o filme ontem sem maiores expectativas e não que eu acabei me divertindo a beça.Amei a dupla Johnny Depp e Geoffrey Rush diputando o comando do navio e o controle da situação, Kiera Knigtley ganhou força e revelância na trilogia, os 2 piratas o baixinho e o carolho são uma  dupla hilária que não perdem o timing do humor. Davy Jones continua vilanesco e grotesco apesar de sua função fantoche na obra. Ação e traição e oque movem a divertida e sombria trama.Minha ressalva fica pelo desfecho ingrato que deram ao almirante Norrigton que combateu os piratas no 2 anteriores.Mas valeu o ingresso do cinema10

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gostei mais do 3 do que do 2. Apesar de ter sua considerável parcela de falhas' date=' achei mais divertido e cativante.

 

Sobre as comparações, gosto do primeiro, que pra mim é o único que justifica o auê, e acho os outros dois legais, apenas.
[/quote']

 

Concordo. O 3 tem mais piadas e momentos realmente divertidos. Muito do humor do 2 era composto de piadinhas inúteis e situações tipicamente pastelão. Há sacadas mais inteligentes e pitorescas nesse terceiro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu fico pensando em 'HA 3' ... o 3º episódio foi tão irregular que eu não consigo mais ter disposição pra conferir os outros 2 que são ótimos ... com 'PdC' não ... os 3 co-existem em sintonia, curto pra caramba ... já pensou se lançam um 'PdC 4' que mancha todo esse passado divertido e criativo ... eu tb espero que não ... vamos rezar ... 3d17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas aí é que tá ... como é que os caras me investem 300 milhões de dólares em filme ... com 140 os caras fizeram um puta filme ... é inadmissível que gastem tanto assim ... tem que quebrar a cara mesmo ... e espero que diante disso os filmes - bons é bem verdade - parem por aqui ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso é ótimo pra pararem de subestimar o espectador, escrevendo um roteiro armado em torno da espetacularização visual, limitado a criar situações para que a megalomania brote regada de verdinhas. Posso torcer por um 4º filme, mas com graves restrições de orçamento. Aí sim, os caras vão ter que quebrar a cabeça ao invés dos cofres dos executivos engravatados.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Engraçado, não vi muita gente comentando sobre a cena depois dos créditos. Eu mesma (que não tinha lido a crítica do Pablo antes de assistir ao filme) resolvi ficar porque ouvi o carinha do cinema comentando que exista tal cena.

 

Acho que deve ter sido pelo desagrado geral do filme. Ouvi muita gente que nem costuma analisar cinema falar que a história era furada. O que reafirma isso que o Forashoney disse aí em cima.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vocês assistiram o mesmo filme que eu??? 09

O filme tem muitas falhas e o considero o mais fraco da trilogia. Ainda assim, é um filme EXCELENTE! 03

 

E pode não ter explodido na bilheteria como Homem-Aranha, mas tá indo muuuuito bem. Só no primeiro final de semana, a bilheteria mundial somou 400 milhões (o filme custou 300). Agora imagine o quanto ainda vai arrecadar, fora os DVDs e produtos licenciados?! 03

 

Vocês tão pirando na batatinha. O filme é um mega-sucesso inquestionável e o quarto filme é uma questão de tempo.

 

Vejam o tópico que abri sobre o quarto filme:

 

 

(PIRATAS DO CARIBE 4 - FONTE DA JUVENTUDE OU ATLÂNTIDA?)
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas citar sucesso financeiro não é exatamente exaltar um ponto positivo para Piratas' date=' já que o mesmo ocorre com Titanic, SDA, HA3...[/quote']

 

Foras poderia fazer a gentileza de não incluir SDA neste balaio? Obrigado' date=' sim? 06.gif [/quote']

2
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma curiosidade...

 

Tava revendo o trailer esses dias e percebi uma cena que ficou de fora do filme:

 

Lembram de Jack Sparrow no limbo, intrigado com aquele "seixo" (siri transformer), que após jogá-lo ao longe, de repente aparece atrás dele e ele tenta enxotar como se fosse um bicho? 06

 

...pois bem... a rápida cena em questão, mostra Jack Sparrow apontando a pistola pra pedra. 06
Alexander_Bell2007-06-29 01:38:46
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...