Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Spirit (30/01/2009)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Não sei se é Marvel, DC ou de onde é... intaum caiu aqui...

Frank Miller vai escrever e dirigir The Spirit!!!

 

 

spirit2.jpgQuando conversamos no final do ano passado com Frank Miller, autor que revolucionou os quadrinhos de super-heróis na década de 1980 ao lado de Alan Moore, ele falou que havia sido picado pelo "bicho do cinema". O escritor de obras como Batman - O cavaleiro das trevas, Demolidor, Liberdade, 300 e tantas outras bordoadas apaixonou-se pela sétima arte ao trabalhar ao lado de Robert Rodriguez na adaptação para o cinema de Sin City, série de sua autoria.

E a paixão virou amor... Miller acaba de informar, através da Variety, que escreverá e dirigirá o filme que levará para as telonas o gibi The Spirit, criação mais famosa de outro revolucionário, o imortal Will Eisner (1917-2005).

O filme - uma produção da Odd Lot Entertainment e Batfilm Productions - foi anunciado no ano passado e teve um rascunho escrito por Jeph Loeb, popular autor de HQs como Superman/Batman e a série das cores da Marvel (Hulk: Cinza, Demolidor: Amarelo, Homem-Aranha: Azul).

"Eu quero ser extremamente fiel ao coração e alma do material, mas ele não será nostálgico. Será muito mais assustado do que as pessoas esperam", disse Miller. O artista informou ainda que a história terá como base quadrinhos da tira do Spirit.

As filmagens devem começar em abril ou junho de 2007.

The Spirit estreou na década de 1940 e conta a história de um detetive mascarado que todos acreditam estar morto. Ele tem um mausoléu como base de atividade e combate o crime em Central City, usando inteligência e formas criativas de punição.

A idéia para o filme foi aprovada por Eisner antes de seu falecimento e ele serviria como consultor. O produtor do longa, Michael Uslan (Batman Begins e Constantine), já havia dito que o filme será ambientado em uma Central City moderna, mas atemporal e retrô ao mesmo tempo. A sugestão partiu do próprio criador, que disse sempre pensar na época em que estava vivendo para o pano de fundo das aventuras.

Quanto ao ator que interpretará o herói, no ano passado o produtor Michael Uslan explicou o que eles procuram: "Procuraremos um ator com a sensibilidade certa e um senso de humor sarcástico. E ele deverá ter aquele perfil matador, para que as mulheres fatais caiam aos seus pés".

É um dos projetos mais promissores da década, senhoras e senhores. Olho no Omelete.

Fonte: omelete.com.brjoao_spider2008-05-07 14:11:02
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 157
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Spirit de Frank Miller terá mulheres fatais e pegada menos gentil

 

 

spirit2.jpgFrank Miller mal havia anunciado, na quarta-feira passada, que seria o roteirista e diretor do filme do Spirit, e já teve que se explicar durante o fim de semana na Comic-Con.

Em entrevista ao ComingSoon, disse que assim que terminar Sin City 2 ele se debruçará sobre a adaptação do gibi do detetive, a criação mais famosa de Will Eisner (1917-2005). "Pegarei algumas das lições que aprendi com Robert Rodriguez [co-diretor de Sin City], usarei os quadrinhos como storyboards e serei o mais fiel possível ao original", esclarece Miller.

The Spirit estreou na década de 1940 e conta a história de um mascarado que todos acreditam estar morto. Ele tem um mausoléu como base de atividade e combate o crime em Central City, usando inteligência e formas criativas de punição. O filme baseado na HQ - uma produção da Odd Lot Entertainment e Batfilm Productions - foi anunciado no ano passado e teve um rascunho escrito por Jeph Loeb, popular autor de HQs como Superman/Batman e a série das cores da Marvel (Hulk: Cinza, Demolidor: Amarelo, Homem-Aranha: Azul).

Miller quer ser fiel, mas isso não impede que aja mudanças. "O tom que eu tenho em mente provavelmente surpreenderá um monte de leitores, porque eles estão acostumados com o Spirit mais gentil que Eisner deixou sob os cuidados dos seus assistentes. Quero uma pegada mais assustadora, muito mais parecida com as primeiras histórias", defende. Alguma em particular? "Tenho um par delas. Quero usar várias das mulheres fatais e, no momento, estou vendo como faço para juntá-las."

A idéia do quadrinhista/diretor é usar fundos digitais similares ao de Sin City. Quem sabe, misturar o título com a paisagem da cidade, como ocorria nas primeiras páginas das histórias de Eisner. "Não vou bater com o logotipo na cabeça de ninguém, mas será algo parecido com o Robert fez para capturar a atmosfera de Sin City", diz.

A idéia para o filme foi aprovada por Eisner antes de seu falecimento e ele serviria como consultor. O produtor do longa, Michael Uslan (Batman Begins e Constantine), já havia dito que o filme será ambientado em uma Central City moderna, mas atemporal e retrô ao mesmo tempo. A sugestão partiu do próprio criador, que disse sempre pensar na época em que estava vivendo para o pano de fundo das aventuras.

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Frank Miller diz que usará muitos fundos digitais em Spirit

 

 

spirit2.jpgQuando falou pela primeira vez sobre Spirit na condição de diretor do filme, Frank Miller disse que pretendia seguir fiel aos primeiro dias do gibi do detetive, a criação mais famosa de Will Eisner (1917-2005). Agora detalha melhor seus planos.

"Quero manter o espírito das primeiras histórias - Eisner foi convocado para a Segunda Guerra, deixou o título com seus assistentes e a HQ foi ficando mais leve e engraçadinha. Quero retomar o Spirit como uma figura misteriosa", disse ao Comics Continuum.

The Spirit estreou na década de 1940 e conta a história de um mascarado que todos acreditam estar morto. Ele tem um mausoléu como base de atividade e combate o crime em Central City, usando inteligência e formas criativas de punição.

O filme baseado na HQ - uma produção da Odd Lot Entertainment e Batfilm Productions - foi anunciado no ano passado e teve um rascunho escrito por Jeph Loeb, popular autor de HQs como Superman/Batman e a série das cores da Marvel (Hulk: Cinza, Demolidor: Amarelo, Homem-Aranha: Azul).

Miller diz que a fidelidade se estende ao visual. "Assim como Sin City ou até Calvin & Haroldo, muito do que fez Spirit especial foi o seu visual. E por que ir para um lugar real quando podemos ir para um lugar de Eisner? Foi exatamente o que fizemos com Sin City, e Spirit será rodado basicamente com o fundo verde [para inserir cenários na pós-produção]."

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

          Concordo contigo plenamente , site ! O mesmo talento que Miller tem para fazer um grande sucesso , tem para fazer uma grande porcaria . Com ele é 8 ou 80 . A princípio , creio que não haja ninguém melhor do que ele para o projeto , porém torço que ele não distorça as características psicológicas do personagem que o diferenciam de Batman , caso contrário teremos um novo "Cavaleiro das Trevas".

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Beldades em trajes reveladores, Samuel L. Jackson excêntrico e The Spirit nas 1as. fotos do filme

Adaptação de Frank Miller tem um sem-fim de imagens divulgadas na Austrália

04/04/2008

Horas após o pôster triplo de The Spirit, adaptação para as telas dos quadrinhos de Will Eisner, aparecer, surgem do outro lado do planeta, na Austrália, nada menos que 40 imagens do filme!

O site Dark Horizons publicou as novidades. Veja as melhores abaixo, na galeria. Parece que Frank Miller, que roteirizou e dirige a adaptação, está mesmo empenhado em levar seu estilo à criação do imortal Eisner. A opção ainda deve gerar muita polêmica entre os fãs. Entre as imagens estão Gabriel Macht como o herói, seu arquiinimigo, Octopus (Samuel L. Jackson) e as beldades Scarlett Johansson, Paz Vega e Eva Mendes. Clique aqui para a galeria completa.

A Lionsgate lança The Spirit em 16 de janeiro de 2009 nos EUA. Por aqui, o filme chega pela Sony em 30 de janeiro.

Leia mais sobre Spirit

 

São muitas fotos pra postar, tou com preguiça, hehehe
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pôster triplo:

postertriplo.jpg

Sensacional! Apesar de estar mais pra "Sin City 2", do que para "The Spirit". :P

> Cliquem aqui para a página do Omelete com a galeria de imagens.


Bem... Só vi as fotos postadas pelo Omelete (cliquem aí no link logo acima), porque vendo as 40 fotos, acho que nem vou precisar ir ao cinema. 06

Enquanto via uma a uma, confesso que estava com medo... Até que...

thespirit_08.jpg

... APARECEU O SPIRIT AMARRADO, COM A GRAVATA CORTADA E FAZENDO CARA DE BOBOCA!!!

É O SPIRIT DA ERA DE PRATA, AMIGOS!!! rox.gif

Ao que parece, o Gabriel Macht ficou muito bem na pele de Danny Colt (ao menos visualmente). Até a mudança do azul para o preto no "uniforme" dele se mostrou acertada.Talvez desnecessária, mas acertada.

Quanto a mulherada... Vou falar o quê? É uma maravilha após a outra... 02

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saem as primeiras fotos oficiais de The Spirit

Veja Samuel L. Jackson e Scarlett Johansson com o fundo digital inserido

 

Depois da baciada de fotos vazadas de The Spirit, adaptação para as telas dos quadrinhos de Will Eisner, saem agora as duas primeiras imagens oficiais, com Samuel L. Jackson, Sarah Paulson e Scarlett Johansson já com o fundo digital inserido (ou parte dele).

Já deve ter fã reclamando que o filme vai ficar igualzinho a

Sin City, mas não dá pra dizer que os lábios de Scarlett ficam mal

depois da estilizada pós-produção.

 

 

thespirit_15.jpg

thespirit_16.jpg

 

 

 

thespirit_17.jpg 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essas fotos oficiais me deixaram ainda mais aliviado quanto a qualidade de "The Spirit".

Não será tão parecido com "Sin City" como pensávamos. O clima noir estará presente (e nem poderia ser diferente), mas definitivamente não é uma cópia do filme do Rodriguez.

Boto fé!!! 16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como quem não quer nada acabou de sair o Teaser do Spirit, vai ser estilizado da mesma forma q Sin City, parece q vai ser bom...

NYCC: Assista ao teaser trailer de The Spirit

Postado no 19/04/08 de 100Grana

Lançado ainda agora, direto da Grande Maçã para o mundo.

Por Vinicius Passos

Utilizando apenas o ator Gabriel Macht e seu monólogo, eis o trailer de Will Eisner’s The Spirit, dirigido por Frank Miller:

http://www.youtube.com/watch?v=kEv7z9GeHdk

Ok…

Bom, não sou do tipo que tenho medo de “desrespeitar” os “ícones” da cultura pop, portanto, para que comecemos nosso debate (eita que parece eleição), o teaser confirma que Frank Miller usa de tudo o que aprendeu com Robert Rodriguez em Sin City (green screen, alto contraste, etc), colocou o monólogo que tanto utiliza em seus personagens (e que sempre esteve na obra de Eisner, é bom que se diga) e não revela muito, o que neste caso, pode ser ruim. Porquê? Para mim, é inevitável o déjà vu. Não só pelo visual, mas pela trilha. É porque, em vez de usar música própria, Miller tascou lhe o tema de Os Intocáveis, de autoria do grande Ennio Morricone. Veja e compare:

Giordanno2008-04-19 22:59:48
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...