Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Pintor Que Escrevia


Moviolavídeo
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

3109111.jpg  O PINTOR QUE ESCREVIA

A editora Record solicitou a escritora Letícia Wierzchowski um livro para a coleção  “Amores Extremos” e não consegui parar  de lê-lo até chegar à última página!. Confesso que no primeiro capítulo já fiquei encantado com a descrição da serra gaúcha; da atmosfera do lugar; seus jardins e aquele ambiente europeu. Um lugar de reflexões...amores possíveis e impossíveis. Amores extremos que nos arrebata imediatamente. Um tanto quanto açucarado, mas tudo bem. Era só pra criar um clima e captar a atmosfera do lugar e assim criar uma expectativa no leitor para o próximo capítulo. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Neste ambiente bucólico...florido...europeu descortina-se uma história de amor extremo entre um pintor (que escrevia) e sua musa inspiradora. Na realidade, muito mais que uma musa: sua sina e sua perdição; sua paz e  turbulência. Emoções à flor da pele. Um mistério guardado por longos 21 anos.  Neste paraíso,  ao lado da mulher amada e de seus quadros, o pintor, atormentado,  suicida-se deixando uma história de amor e dor escrita atrás dos seus quadros. Através deste diário em forma de pinturas, Marco Belucci escreve a  razão que o levou a praticar este ato tão extremo. E, durante 21 anos estas telas ficaram guardadas no tempo, acumulando poeira e dúvidas.

 

Letícia leva-nos por labirintos a desvendar este mistério. Pode um grande amor levar-nos à morte? Seus quadros... um grande amor ...uma casa de lindos jardins na serra gaúcha. Um verdadeiro paraíso. Entretanto, Marco Belucci seria um homem feliz carregando na alma e na consciência seu “pecado” de amar loucamente Amapola? Que segredos seu passado esconde?

 

Um final surpreendente e, apesar de tudo, muito bonito. Como diz o velho ditado: “O amor tem razões que a própria razão desconhece”. Uma narrativa envolvente de uma escritora que conhece a alma feminina e leva-nos a conhecer os caminhos de um homem – que amava extremamente sua musa inspiradora – à loucura. Seria impossível fugir desta armadilha. Eu também, como Augusto,  guardaria este segredo revelador até o túmulo. Talvez, com o passar dos anos, eu conseguiria entender o porque o grande pintor italiano não tenha  fugido do seu destino e de sua trágica morte!. Seria possível não ter vivido este amor extremo?

 


Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...