Jump to content
Forum Cinema em Cena

Piratas do Caribe: O Baú da Morte


Recommended Posts

  • Members

Não vejo a hora de sexta-feira à noite chegar,e depois de conferir,talvez tenha minhas suspeitas confirmadas de que muita gente criticou negativamente o filme por puro patrulhamento.Poucas vezes torci tanto para que o Pablo esteja certo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Finalmente o Pablo faz uma critica que expressa rasuavelemente a nota que ele deu.

Pelos critérios que ele usa não daria mais que três "malditas estrelinhas".

Não sei porque certos elementos do filme não o intrigaram como eu.

"Jack Sparrow não é o centro do filme"?
Tá certo que tem um porrilhão de gente na 'demanda do baú'. Mas nada no relacionamento do casal principal ou as recordações do pai de Tunner desviam a atenção de Jack.

"Temer pela segurança dos Herois"?
Eles caem de precipicios, se afogam, persiguidos por aborigenes,lutam umas 10 lutas de espadas das mais variadas e "originais" formas, são engolidos por monstros marinhos.

PQP!!!! Os "Mocinhos" são invenciveis. Mandem logo Bill Tunner pra prancha!!! Porra de Ator/Personagem ruim.

O filme nem parece uma continuação direta do primeiro, só no final as coisas mudam. Quase dá pra ser visto como independente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É... polêmica sempre aumeta ibope...smiley36.gif Pablo X RT

Quero conferir o filme... mais pelo Depp mesmo.

Sexto ponto fora da curva esse ano.

- Libertino
- Tristão e Isolda
- Separados pelo casamento
- X-Men
- Supermen
- Piratas do Caribe

PS: Quanto aos quesitos tecnicos não há o que discutir. A ILM deve levar devolta pra casa o Oscar de efeitos visuais.

Link to comment
Share on other sites

Não vejo a hora de sexta-feira à noite chegar' date='e depois de conferir,talvez tenha minhas suspeitas confirmadas de que muita gente criticou negativamente o filme por puro patrulhamento.Poucas vezes torci tanto para que o Pablo esteja certo.[/quote']

Pois é, eu tb acho isso. Se bem que o Pablo não foi tão contra a maré dessa vez no Rt como falaram, pelo menos foi de acordo com mais da metade de lá smiley2.gif

 

Link to comment
Share on other sites

De acordo com a parte podresmiley11.gif

Porque exatamente ?

É engraçado, agora vão começar a chorar porque o Pablo gostou bem mais de Piratas do que de Superman do mesmo jeito que já chiaram quando viram que Returns deu beem menos na bilheteria. Aí depois vem aquele papo de que nada disso importa smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De acordo com a parte podresmiley11.gif

Porque exatamente ?

É engraçado' date=' agora vão começar a chorar porque o Pablo gostou bem mais de Piratas do que de Superman do mesmo jeito que já chiaram quando viram que Returns deu beem menos na bilheteria. Aí depois vem aquele papo de que nada disso importa smiley36.gif

[/quote']

é... vai comecar a histeria fanzoide de novo... smiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Mais uma prova da sujetividade das críticas: No site da Heroi, a critica detonou o filme pelo mesmo motivo que o Pablo elogiou: o fato de Depp não ser o centro da trama!

 

   Ora, qual critico é o incopetente? Sim, pq se uma crítica não é 100% subjetiva, como eu creio, então uma das duas críticas está eqivocada, por, assim como na critica de Superman Returns, apontar os mesmos pontos, em uma para elogiar, e em outra para detonar.

 

    No mais, gostei da critica do Pablo, mas vou ver o filme para ver com qual critica eu concordo.

 

    Bem, na verdade, como critica é apenas opinião pessoal, eu terei a minha, quem liga pra opinião dos outros?

 

    No mais, concordo com o Pablo e discordo da Heroi, no que cncerne ao Depp. De fato, o personagem é melhor assim, um pouco de cada vez, nos fazendo ansiar por suas cenas. Um filme sobre ele poderia detonar o personagem!!!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falar mal de um filme só porque ele bateu seu preferido na bilheteria? Loser style.

Falar mal de um crítico só porque ele gostou mais de um filme do que do seu preferido? Loser style.

Tirar conclusões preciptadas e sem senso de humo. Loser style...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A minha critica não é à quantidade de Sparrow (apesar de eu achar que ele aparece demais) e sim à qualidade. É um desperdicio de personagem.

Jack está muito mesquinho, não tem mais tanta simpatia. Como eu havia dito, ele quase se iguala em mal-caratismo ao vilão. Ele se torna mais um pirata sujo, e o filme está cheio deles.

A gente acaba se perguntando: porque tanto sofrimento e duvida por um cara tão chato?

A insinuação de triangulo-amoroso é chatissima. Até parece que ela vai ter que escolher o cara que vai embora. Não rola quimica (como nunca rolou) entre Keira e Orlando, E como um cara sujo, bebado e mal-carater pode conquistar tal mulher?

Mas vejam mesmo assim, pois quem não é tão chato como eu vai adorar.

Dark_Feanor2006-7-21 0:35:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jack está muito mesquinho' date=' não tem mais tanta simpatia. Como eu havia dito, ele quase se iguala em mal-caratismo ao vilão. Ele se torna mais um pirata sujo, e o filme está cheio deles.[/quote']

Essa é a idéia...

E como um cara sujo' date=' bebado e mal-carater pode conquistar tal mulher?[/quote']

Isso só prova que vc não conhece as mulheres... smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

A minha critica não é à quantidade de Sparrow (apesar de eu achar que ele aparece demais) e sim à qualidade. É um desperdicio de personagem.

Jack está muito mesquinho' date=' não tem mais tanta simpatia. Como eu havia dito, ele quase se iguala em mal-caratismo ao vilão. Ele se torna mais um pirata sujo, e o filme está cheio deles.

A gente acaba se perguntando: porque tanto sofrimento e duvida por um cara tão chato?

A insinuação de triangulo-amoroso é chatissima. Até parece que ela vai ter que escolher o cara que vai embora. Não rola quimica (como nunca rolou) entre Keira e Orlando, E como um cara sujo, bebado e mal-carater pode conquistar tal mulher?

Mas vejam mesmo assim, pois quem não é tão chato como eu vai adorar.

[/quote']

 

Em negrito: Mas a qualidade dop filme está justamente aí, no Sparrow ser um anti-herói mesquinho e que não está aí pra ninguem, claro que no final ele acaba fazendo a coisa certa.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falar mal de um filme só porque ele bateu seu preferido na bilheteria? Loser style.

Falar mal de um crítico só porque ele gostou mais de um filme do que do seu preferido? Loser style.

Tirar conclusões preciptadas e sem senso de humo. Loser style...

Claro que eu tenho senso de humor. Vcs são a prova disso.

Vestir a carapuça. LOOOOOser style...

Ué, pensei que a conversa fosse direta comigo.

Enfim, ainda afirmo que não falei mal de ninguém. E nem de Piratas em detrimento de SR, não teria razões pra isso. Gosto de Piratas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho que cumprimentar o Pablo. Apesar de discordar de alguns textos seus (e quem frequenta o fórum com assiduidade sabe disso), há algo que se destaca em seu estilo de escrever: originalidade. Ele sabe olhar o filme de cima sem fazer uso da burocracia habitual de alguns críticos. Não falo só em relação à crítica de Piratas (em que foi muitíssimo feliz) mas a outros casos como O Senhor das Armas ou  Penetras Bons de Bico, em que soube respeitar os ou gêneros e propostas de ambos, sugando-lhes sempre o melhor. Não que ele já não tenha seguido a maré...já seguiu sim, mas muito mais por coincidência de opiniões do que pela cópia delas. Em suma, não me parece um crítico "maria-vai-com-as-outras" e por isso merece respeito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A crítica está ótima e o filme é ótimo.

Não sei porque ficar reclamando tanto que Piratas bateu Superman e que Pablo gostou mais de Superman do que de Piratas. Os dois tem gêneros completamente diferentes. Eu vi os dois e gostei dos dois ! Claro que preferi Piratas, mas também gostei muito de Superman...

E afinal de contas, estamos falando de Johnny Depp como o melhor pirata que eu já vi (;

E que Piratas do Caribe também vença Superman aqui no Brasil ! O que eu não acho difícil de acontecer já que ontem quando vi Piratas as pessoas bateram palma no final do filme... smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...