Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça #2


primo
 Share

Recommended Posts

  • Members

Momoa no Instagram:

 

"Críticos que não conseguem atuar ou não conhecem quadrinhos são um pouco hipócritas, não acha? Já que toda hora que um amigo deles dirige um filme chato, eles escrevem uma crítica pomposa sobre uma história chata.

 

Talvez seja WB, DC em mim. Nós temos uma história ruim com pessoas agindo como palhaços."

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha ai : O filme deve abrir com 170 milhões ou um pouco mais segundo o box office disse a instantes.Mundialmente o filme já fez 424 milhões(somando com previsões do domingo ou pode ainda terminar com um pouco mais).

 

A warner rapidamente disse que é "o maior bilheteria de um filme de quadrinho" , mas isso não é verdade.Vingadores 1, 2 e ironman é maior que isso.Esses a 424 milhões de dolares já estão incluídos ai a abertura da china ,japão e resto do mundo e vingadores 1 e 2, e outros filmes como TDKR não abriram na china,japão sendo portanto essa comparação é errônea.

 

Mas o resultado é bom e vai terminar com mais de 1 bilhão tranquilo e como falei anteriormente vão fazer tudo de novo na liga e até pior. Lembrando que isso é fruto da estratégia do estúdio de por o filme num feriado global e sem concorrentes nenhum e novamente provando que a data de lançamento de um filme é a coisa mais importante que existe.Star wars 7 lançado no pré-natal sem ninguém para concorrer também foi um mega acerto.

 

Essa abertura é TODO O PLANETA INCLUÍDO AO MESMO TEMPO e poucos filmes abrem no mundo todo no mesmo dia. Essa também foi uma inteligente estratégia pois dá a ideia de que o filme é muito superior aos outros na bilheteria e isso ajuda a vender.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra não ser injusto com Mamão, ele postou isso como um "meme" como risadas. Ele não deu uma de Alex Proyas ainda.

Vale salientar que o Mamão é pé-frio..pelo que reparei só "acertou" (e olhe lá) em GOT, pq em "Conan", o thriller "Alvo Duplo", o terror "Wolves" e o sci-fy "Debug", seus últimos filmes, o cara só trouxe desgraça.. :(

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom ver outros pontos de vista aqui.

Sim, é válido! Mas eles não alteram agora, no meu caso, a decisão de prestigiar o filme no conforto do lar, de boas. Lendo os comentários dos colegas foristas (prós e contras) fiz um apanhado e dei meu veredito, coisa que faço com frequencia pelo valor que o forúm tem pra mim como "prestação de serviço cinéfilo". Vai vendo, até a patroa gostou do filme, mas seu entusiasmo não bastou pra me motivar a prestigiar a bagaça na telona. :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda não temos um numero final da bomba ou se foi uma bomba, se esta perto de cobrir o orçamento da produção, alguns falam em reboot, reboot é mais tantos longos anos de produção, novo elenco, direção e tudo, Warner nunca soube escolher seus profissionais adequados para este subgênero, então para mim irão tocar a mesma tecla, mesmo porque temos uma produção em andamento da MM

Lex não funcionou? que se foda, ele não precisa aparecer nos proximos filmes, só pegar um que parece que vai funcionar, o Coringa do Letto, me poupem se irão colocar esse Coringa e o Lex, prefiro que substituam pelo Super-gêmeos :D

 

Gosto do trio de atores principais, estão bem, apenas precisam se necessário serem guiados para uma melhor atuação dos seus personagens, a nossa critica já faz isso, se reclamamos que o Super do Cavill esta boladão, na proxima ele irá tirar o pé.

 

Para mim independente do sucesso ou não, já foi dado o chute inicial, devem agora cobrir agora os seus erros, a critica dos fãs é importante, de geral, o pior que não sei sinceramente se piora e a Warner aumenta a sua intromissão na criatividade, só sei que colocar um filme deste tipo sério, fica chato para parte dos expectadores, os mais jovens, que convenhamos já falei que são estes que impulsionam os filmes e bilheteria, para mim não deve se deixar o conteudo longe dos proprios quadrinhos, mesmo que fiquem caricatos ou meio infantis, mas também deve-se complementar com outras coisas no geral, dificil, envolve tudo, desde atores populares, cenas de alivio comico, drama, frases de efeito, comedia e muita ação porque este subgênero pede pelo calibre dos seus personagens super, deve ter um equilibrio em todas as partes, como Vingadores, o problema e que ainda acho que a Warner exige seriedade onde não devia existir, deixem a seriedade para seus dramas, não se ligaram que um coisa é uma coisa e outra é outra..., quando deixaram tudo na mão de quadrinistas de decadas famosos e conhecidos para seus roteiros e diretores que entendem também desse mundo, como... Whedon que tem seus quadrinhos e uma experiencia atrás das cameras, os filmes da DC deste subgenero irão começar a fluir positivamente, o nosso sonho de fã estará se realizando.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Sim claro. Acho positivo pois os pontos de vista diferentes sao daqui do fórum. E depois de tanta crítica.da minha parte inclusive eu queria ler o outro lado. Ao contrário dos posts de outras redes onde o povo diz que quem não gostou é hater e não gosta de quadrinhos.

 

Mais de um review aponta a culpa pro Snyder dizendo que isoladamente o filme tem boas cenas mas sem conexão, sem construir nada. Exceção feita a cena do capitólio na minha opinião. Muito boa por sinal.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Eu também acho que reboot seria um erro. Acho que dá pra corrigir o rumo. Só tenho ressalvas pro Alexander Luthor. De resto na mão de outro diretor que saiba trabalhar com muitos personagens em grande produção da pra seguir em frente e colocar as coisas nos eixos.

 

A Warner já está atrasada e não vai querer atrasar mais ainda e deixar o caminho livre pra concorrência.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais de um review aponta a culpa pro Snyder dizendo que isoladamente o filme tem boas cenas mas sem conexão, sem construir nada. Exceção feita a cena do capitólio na minha opinião. Muito boa por sinal.

 

Como quem gostou do filme e gosta de quase todos trabalhos do Snyder, eu concordo com isso. Ele não é - e nunca foi - um bom editor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rick

Desapega do Nolan.

Pls.

Tá ficando feio. Ainda mais um diretor overrated desse.

 

 

Mas esse filme não anula o Nolan, você não viu o filme ? Existem várias referências ao Nolan no filme, em um momento especial(que vou citar na minha crítica) o ben affleck estabelece os acontecimentos do Nolan como valendo ali, só que com Retcons.

 

Inclusive para se começar a entender o filme, tem de se ver sob esse prisma.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, havia anos que um filme não mexia tanto comigo. O último filme que me fez ter vontade de voltar ao cinema no outro dia e fui, foi o primeiro Matrix

Que filme Phoda.

Que filme corajoso.

Que Batman phoda

Superman fantástico....

MM nem se fala...mulher botou p quebrar

A própria montagem, que para alguns foi confusa, foi exatamente o que filme precisava juntamente com o roteiro para ser um filme totalmente diferente do que vemos por aí...ele mexe com vc.

Ele não sai da minha cabeça faz dias....isso nunca me aconteceu.

O Lex me deu ódio desse ordinário...Phoda

Agora a cena do capitólio e a cara do Super simplesmente entrou pra história do cinema.

Na hora , fiquei tão chocado que achei que era sonho...fiquei esperando alguém acordar.

Logo vi que era Real e crua...meu Deus que impactante...enfim que formidável

Amanhã verei novamente.

Pra mim, no futuro esse filme será cult.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A cena do capitólio não sai da minha cabeça. Muito bem conduzida por roteiro e direção. Rima com a cena no México de forma linda. Quase o acústico do Nirvana.

 

Minha cena favorita até o momento.

 

 

Li gente reclamando que ele deveria ter tido tempo de ter falado antes da explosão, mas acho que grande parte da dramaticidade da cena está exatamente no fato dele sido um mero espectador mudo da desgraceira toda

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...