Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça #2


primo
 Share

Recommended Posts

  • Members

Mas o amigo anderson oitava melhor segunda feira onde ? global ou americana ? e o box office não fez nenhum versão oficial sobre isso.

 

Páscoa.

 

Concentração maior de público no Sábado para um Domingo livre com a família.

 

O bilhão vem aí.

 

É provável que faça mais de 1 bilhão pois tem um mês livrinho nas bilheterias até guerra civil mas esse negocio de queda é por causa de páscoa é mito.E a bilheteria de domingo já caiu muito.

 

Jogos vorazes em 2012 abriu no mesmo feriado de BvS em 2016 e fez :

 

sexta feira : 67 milhões

domingo: 34 milhões

 

Isso da uma queda de 50%, o que ainda é menos que os 60% de BvS.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem muita gente na internet levantando a nova teoria, a do mundo paralelo.O batman está tão descaracterizado, o superman, a mulher maravilha, o Lex que nesse filme é o filho : Lex Jr (um lex tradicionalmente de uma terra paralela)  que já se levanta a possibilidade disso ser uma terra paralela principalmente pelo famigerado sonho do flash.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem muita gente na internet levantando a nova teoria, a do mundo paralelo.O batman está tão descaracterizado, o superman, a mulher maravilha, o Lex que nesse filme é o filho : Lex Jr (um lex tradicionalmente de uma terra paralela)  que já se levanta a possibilidade disso ser uma terra paralela principalmente pelo famigerado sonho do flash.

 

Na verdade, a cena com o Flash (e que não é um sonho do Flash) é de um futuro alternativo. É diferente de terra paralela. Isso fica muito claro no filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ô @rick, agora na boa! Agora com o filme pronto e tals, a quê você creditaria não ter rolado essa tua tese???

Afinal, não teve nenhuma revelação bombástica que abalasse todo universo DC.. o plot dos plot twists, etc e tal.. :o  :rolleyes:

 

Isso já foi discutido. A Warner descobriu que a tese estava sendo lida por bilhões de pessoas e decidiu mudar todas (eu disse TODAS) as cenas do filme.

Dá pra ver nas cenas onde alguém fala com o Bruce Wayne, que não aparece a pessoa movendo os lábios. Também é possível ver que a Warner inseriu umas cenas a mais pra não parecer que o Superman era o Bizarro (dá pra ver que a cena com o Luthor no prédio não segue uma linha lógica). Outro fator que prova é o Snyder ter cortado a Jane Malone que seria Rose Wilson. Também dá pra ver que a cena da Lois com a espada foi inserida depois. Nessa cena quem apareceria seria o... Bale!!! Tá lá gente... é só conferir!!  :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

rapidinhas..

 

Batman vs Superman – Diretor diz que ator de Breaking Bad quase foi Lex Luthor!

2cd61582cd78c1f1b753a2d1b903e8a4.jpg

Desde que Batman vs Superman: A Origem da Justiça foi anunciado, começaram a circular rumores de que Bryan Cranston estava sendo considerado para o papel de Lex Luthor, e os fãs ficaram entusiasmados com as noticias.Cranston chegou a agradecer pelo entusiasmo dos fãs e expressou publicamente o interesse no papel. No entanto, ele deixou claro que a Warner Brothers nunca entrou em contato com ele.Em uma nova entrevista, Zack Snyder revelou que Cranston foi um dos atores considerados para o papel de Lex Luthor. “Nós conversamos sobre os caras de costume que você pode imaginar; qualquer ator que tenha sido careca, provavelmente,” disse Synder disse a EW . “Bryan Cranston teria sido ótimo, certo? E pelo jeito ele é um ator incrível. Você consegue imaginar o quão diferente o filme seria?”

Os rumores sobre a participação de Cranston chegaram ao fim quando Jesse Eisenberg conseguiu o papel em janeiro de 2014.

 

Batman vs Superman – Christopher Nolan foi contra os acontecimentos no final do filme!

Christopher Nolan, diretor responsável pela trilogia Cavaleiro das Trevas do Batman nos cinemas, também é um dos encarregados por Batman vs Superman. O diretor era um dos produtores executivos do filme e foi contra, a primeiro momento, a decisão deZack Snyder para o final da trama.

Obviamente, contém MUITOS SPOILERS do filme.

Diga o que quiser sobre o tamanho e a edição de Batman vs Superman, mas, pelo menos, o diretor Zack Snyder e o roteirista Chris Terrios trouxeram um tom sério refrescante para o gênero de super-heróis, lotado de piadinhas e fizeram algumas escolhas ousadas em sua narrativa. A escolha mais ousada talvez tenha sido matar o Superman, o que é algo que o produtor executivo do longa, Cristopher Nolan, não havia concordado.

Era muito cedo ainda e Nolan e eu tivemos uma longa conversa sobre, ótima, na verdade, quase filosófica”, disse Snyder para a Collider. “Ele foi muito legal porque fez um trabalho excelente de advogado do diabo falando sobre porque não fazer isso e, no fim, foi tipo, ‘Não, você está certo, é melhor fazermos mesmo”.

Não importa como, o objetivo de Snyder era tirar o Homem de Aço do caminho para que o Batman tivesse a responsabilidade de reunir a Liga da Justiça no próximo filme. Ainda, ele brincou com uma solução alternativa para se livrar do Superman.

Nós tínhamos uma versão que conversamos sobre, onde o Superman meio que era congelado e atirado no espaço, algo assim, então ele ia embora”, ele explicou. “Porque um dos grandes objetivos que eu queria alcançar era que quando chegássemos na Liga da Justiça, Bruce Wayne fosse aquele uniu o grupo. Eu pensei que seria muito importante Bruce ser o samurai que vai procurar os outros samurais, era importante para mim. E com o Superman por perto, era meio difícil, porque o Superman é o Superman, então ia ser meio difícil para o Bruce falar, ‘Certo, eu quero juntar a Liga da Justiça’, porque seria ‘Okay, mas, talvez, o Superman devesse fazer isso. Você é só um cara. Um cara legal, não me entenda errado, mas só um cara”.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cena deletada:

 

 

Os fãs não tiveram que esperar muito para ver uma das primeiras cenas deletadas deBatman vs Superman: A Origem da Justiça!  Foi divulgada uma cena deletada do filme, dias após sua estreia, onde podemos ver Lex Luthor finalmente encontrando seu destino!

Obviamente, SPOILERS do filme!

Na cena, liberada no canal oficial da Warner Bros., podemos ver Lex momentos antes dele finalmente ser preso, a cena parece mostrar uma visão de um dos Novos Deuses, possivelmente o pai de Darkseid, segurando duas caixas maternas. O que faz com que o colapso de Lex Luthor no final do filme faça muito mais sentido!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 “Porque um dos grandes objetivos que eu queria alcançar era que quando chegássemos na Liga da Justiça, Bruce Wayne fosse aquele uniu o grupo. Eu pensei que seria muito importante Bruce ser o samurai que vai procurar os outros samurais, era importante para mim. E com o Superman por perto, era meio difícil, porque o Superman é o Superman, então ia ser meio difícil para o Bruce falar, ‘Certo, eu quero juntar a Liga da Justiça’, porque seria ‘Okay, mas, talvez, o Superman devesse fazer isso. Você é só um cara. Um cara legal, não me entenda errado, mas só um cara”.

 

Estou com Zack.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conheça o homem que “interpretou” o corpo de Ben Affleck!


Sabe todas as vezes que você comentou “Caramba, Ben Affleck tá muito forte como Batman” você não estava, de fato, elogiando os músculos de Ben Affleck, e sim de um outro homem que – muito provavelmente – você nunca ouviu falar na sua vida.O molde para o corpo do Batman na verdade pertenciam a Rossano Rea. “É o meu corpo e meus músculos e foi construído com base em mim” disse Rea para a Fox 2. O dono de academia em Detroit e treinador contou que quando ele fez o teste, ele nem sabia do que se tratava, só sabia que lá estavam 15 pessoas de pé numa fila e estavam tirando as medidas de tamanho do corpo.Quando questionado do motivo pelo qual ele achava que não usaram o corpo de Affleck no filme, ele responde nada modestamente: “Com todo respeito ao Ben, nós mal temos a mesma altura. Ele não tem a largura nem o tamanho que eu tenho. Eu venho malhando desde que tinha 15 anos. Ele é um cara muito troncudo mas eu venho fazendo isso por um pouco mais de tempo e eu acho que meu físico seria um pouco mais apropriado para ser exibido”.dublebatman.jpg


Link to comment
Share on other sites

  • Members

eita, nem o amigão baba ovo do Affleck gostou do filme.. :o  :huh:

Kevin Smith diz que filme “não tem coração” e detona Batman

batman-Kevin-Smith.jpg

Kevin Smith (O Balconista), cineasta nerd que não tem papas na língua, criticou Batman Vs Superman: A Origem da Justiça durante a última edição de seu podcast com Ralph Garman. Segundo o diretor, o maior problema do filme é que ele “não tem coração”.

“Lembra antes quando estávamos falando de The Flash [smith dirigirá um dos próximos episódios] e eu disse que a série tinha coração, humor e era um espetáculo? Já o filme senti que não tinha coração. Com certeza não teve p*** de humor nenhum, não tinha nada de divertido acontecendo naquele mundo, mas tinha muito espetáculo. Isso é algo que Snyder não consegue deixar de fazer. Cara, ele sabe como fazer um quadro bonito ou estabelecer uma cena. O estilo visual é bonito, mas um filme precisa mais que isso, você precisa trabalhar na caracterização desses personagens e eles não pareciam ser os personagens que diziam ser, principalmente o Superman”.

Além de detonar o filme, Kevin Smith também esculachou o visual de Ben Affleck como Batman:

“Com certeza não é o maior detetive do mundo! Era mais um Donald Trump vestido de Homem-Morcego. E ele odeia imigrantes de uma forma terrível!”.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será que é ele na cena do deserto? Desde os trailers eu to achando ele meio diferente naquela cena.

A matéria deu deu a entender que ele era dublê do Affleck mas não. Apenas pegaram as medidas dele pra aplicarem em CGI no Bátima, da mesma forma como fizeram no Colossus, em Deadpool. Ou, se não teve CGI, moldaram a roupa do Morcegão nas medidas do marombado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

E essa intolerância do Batman me soa muito mais como burrice. Um ser alienígena invade a terra, com poderes tão destrutíveis quanto os do Superman, e a luta deles obviamente resulta em desastres. Mas o que ele queria? O Superman poderia não lutar, talvez. Acho que os resultados seriam mais desagradáveis pra nós. 

 

 

 

Acho que o grande calcanhar de aquiles do filme foi aí. O pilar desse filme seria esse ódio louco do Batman contra o Superman (porque no fim é o que movimenta a briga dos dois, já que o Super não foi ali pra lutar, só o Batman), mas o filme não conseguiu passar pra mim o motivo disso (não de maneira muito forte). Usaram o final do MoS, uma manipulação do Luthor (que a gente não vê, é só citado pelo próprio), o perigo que os poderes do Super poderiam causar, e uma visão do futuro. Colocaram tudo isso junto, mas mesmo assim, não ficou muito forte, já que é aquele negócio do filme jogar as coisas, mas não consegue trabalhar muito bem o que coloca.

 

No fim, talvez o Kevin Smith esteja certo: Batman é só um Donald Trump que odeia imigrantes. hehe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha aí pessoal.....achei que ia afundar nessa segunda e me acontece o contrário.

 

Apesar da significante queda nos lucros no Domingo de Páscoa na América do Norte, Batman vs Superman voltou aos holofotes nesta Segunda-feira (28).

 

Segundo informações do Exhibitor Relations, o filme da DC Comics teve a maior arrecadação da história em uma Segunda-feira no mês de Março, com US$ 15 milhões. Os valores são superiores à outras grandes produções como Velozes e Furiosos 7 (US$ 14 milhões), Vingadores: Era de Ultron (US$ 13 milhões), Homem de Ferro 3 (US$ 11 milhões) e Jogos Vorazes (US$ 10 milhões).

 

Lembrando que uma queda de mais de 60% é esperada para este final de semana.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade, a cena com o Flash (e que não é um sonho do Flash) é de um futuro alternativo. É diferente de terra paralela. Isso fica muito claro no filme.

 

Amigo Cir-el o conceito de "terras paralelas" na DC tem múltiplas vertentes. A primeira vez que isso aconteceu foi em 1953 numa revista da mulher maravilha, onde as amazonas falam na existência de um "mundo espelho" . Depois em 60/61 teve a revista flash entre dois mundos.

 

O conceito de realidades alternativas aplicado nos "novos 52" é muito parecido com o que esse filme descreve. O The flash esta ligado a um sonho que a partir do desdobramento de uma realidade gera 52 realidades diferentes, com múltiplos batmans,supermans, mundos com heróis próprios e etc.Portanto, se eles quiseram usar isso, vão usar pois o filme pode ser interpretado assim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ô @rick, agora na boa! Com o filme pronto em cartaz e tals, a quê você creditaria não ter rolado essa tua tese??? Afinal, não teve nenhuma revelação bombástica que abalasse todo universo DC.. o plot dos plot twists, etc e tal.. :o  :rolleyes:

 

Amigo Jorge Soto, haverá uma resposta detalhada a isso no que eu chamo de "tese da tese" que ficará pronto lá para a época da "guerra civil", serão vários capítulos com imagens.

 

Só lhe dando uma luz, o grande problema desse filme é que ele é um óbvio remendo em cima de algo, qualquer um pode ver isso ! A montagem confusa, a descaracterização dos personagens, o Alfred da mesma idade que o Bruce(todo mundo comentou isso), o Superman matando, o Lex charada coringa...isso ai aconteceu porque esses personagens não foram originalmente criados para o propósito do corte final do filme.E porque fizeram esse corte final ? porque os produtores que mandam acharam que era mais seguro financeiramente devido a boa recepção dos trailers.

 

Dentre sonhos e alucinações foram várias cenas mas ninguém vai gastar milhões de dólares em sonhos...isso não existe . Basta o personagem dizer "sonhei tal coisa" .Aqueles sonhos e alucinações ali são resultados de cenas que seriam realocadas de outra forma e no corte final foram postas como "sonhos e alucinações" para não perderem os milhões de dólares gastos ali.

 

Quando teve "terminator salvation" eu e outros dissemos que o John connor ia virar robô, só que no filme ele não vira robô.Mas os produtores assumiram que ele poderia ter sido um robô da mesma forma eles já assumiram que o bale estava no projeto e que ele "pode estar no futuro".

 

Lá na "tese da tese" haverá uma nova luz a isso tudo, principalmente pelo fato que a revelação que não teve aqui pode existir num próximo filme (não exatamente da forma que eu descrevi, mas de uma outra forma). Ex: muitos disseram que o darth plagueis era o lider snooke, não foi no despertar da força mas tal possibilidade esta descartada ? Não...temos de esperar os próximos episódios para ver.

 

Você pode ler essa matéria em inglês que diz 11 filmes que mudaram seus cortes por causa de testes de audiência :

 

http://mentalfloss.com/article/64467/11-movies-changed-because-test-audiences

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha aí pessoal.....achei que ia afundar nessa segunda e me acontece o contrário.

 

Apesar da significante queda nos lucros no Domingo de Páscoa na América do Norte, Batman vs Superman voltou aos holofotes nesta Segunda-feira (28).

 

Segundo informações do Exhibitor Relations, o filme da DC Comics teve a maior arrecadação da história em uma Segunda-feira no mês de Março, com US$ 15 milhões. Os valores são superiores à outras grandes produções como Velozes e Furiosos 7 (US$ 14 milhões), Vingadores: Era de Ultron (US$ 13 milhões), Homem de Ferro 3 (US$ 11 milhões) e Jogos Vorazes (US$ 10 milhões).

 

Lembrando que uma queda de mais de 60% é esperada para este final de semana.

Esses 15 milhões foi uma previsão   igual os 170 que viraram 166.O box office não atualizou ainda lá.

 

Já vi que você esta torcendo pelo filme, fique tranquilo que o filme passará de um bilhão tranquilo mas não vai bater vingadores.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O box office mojo confirmou 15 milhões para segunda americana , o que é bom.É menor que Jurrassic por exemplo mas no mesmo nível de vingadores 2. Vamos ver terça, onde vingadores 2 fez 13 milhões pois segunda é o dia onde os cinemas fazem promoção pelo ingresso muito mais barato e tem gente que deixa de ir no final de semana para ir na segunda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

rapidinhas.. :P

 

Filme bate recorde de maior queda de bilheteria!

Alguns podem pensar que os executivos da Warner Bros. e da DC Comics estão comemorando no momento por, mesmo com críticas extremamente negativas,Batman vs Superman: A Origem da Justiça já ter lucrado 166 milhões de dólares na América do Norte e 254 milhões mundialmente. Porém, para quem viu a queda de bilheterias entre a sexta-feira e o domingo, pode ser sensato para os responsáveis pelo filme não comemorarem ainda.

Batman vs Superman estreou com 82 milhões na sexta-feira, mas faturou apenas 37 milhões no domingo. Essa é uma queda de 55%, que é a pior baixa em um final de semana nas bilheterias Norte Americanas para um filme de super-herói. O recorde anterior estava com o reboot do Quarteto Fantástico, de Josh Trank.

Vocês podem pensar que domingo era o feriado da Páscoa, o que poderia explicar a queda. Porém, isso não explica a baixa de 38% de sexta para sábado, que foi a pior abertura de sexta-para-sábado, perdendo apenas para O Cavaleiro das Trevas Ressurge” – Forbes

 

Ben Affleck fala sobre encontro de Henry Cavill com seu filho!

Em entrevista para o Good Morning America, o elenco de Batman vs Superman: A Origem da Justiça contou algumas histórias sobre os bastidores do filme. Entre elas, Ben Affleck compartilhou a reação de seu filho, Samuel, de 4 anos, ao encontrar Henry Cavill.

“Meu filho estava maravilhado com o Henry”, disse Affleck. “Ele ficou parado lá, observando Henry por um tempo, então me disse, ‘Aquele é Superman real?’. Eu fiquei tentado em pedir para o Henry voar”.

E Samuel não foi o único deslumbrado por Cavill. Uma das estrelas do filme, como Lois Lane, o interesse amoroso do herói, Amy Adams, ficou perdida em todo aquele corpo super-heróico. “Teve um momento que Henry tirou sua camiseta e eu não sabia o que fazer, aí eu beijei seu abdómen… e eu estava mortificada”.

 

Cena do filme será explicada em Liga da Justiça!

Batman vs Superman chegou e, como prometido em entrevistas do diretor, algumas cenas pareciam um tanto quanto surrealistas. Uma delas, fazendo ligação com os próximos filmes da DC, deixou muitos fãs confusos, porém, segundo Deborah Snyder, uma das produtoras, essa sequência será explicada no futuro.

Contém SPOILERS do filme.

Uma das cenas mais confusas de Batman vs Superman foi, sem dúvida, a aparição de um Flash de armadura, voltando no tempo, no que parece ser um Tubo de Explosão, para alertar Bruce Wayne sobre o terrível futuro. Sua mensagem foi difícil de entender, mas, caso você esteja pensando que o ato final do filme impediu aquele futuro, pense novamente.

Deborah Snyder confirmou que aquele é um momento que voltará em Liga da Justiça. “Isso foi quase o oposto de Breaking Bad, porque nós tínhamos o roteiro e isso não estava no roteiro. Assim que nós começamos trabalhar no script, eu acho que nós estávamos no meio de um brainstorm, e começamos falar sobre o próximo filme e onde ele iria, então Zack diz, ‘Meu deus, vamos adicionar esse momento que vai ser compensado mais para frente, aí depois nós pensamos em mais informações”.

Então, parece que nós vamos descobrir o porquê de Barry Allen estar usando uma armadura, a importância de Lois Lane e sobre quem Bruce estava certo muito em breve.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

rapidinhas.. :P

 

 

 

Cena do filme será explicada em Liga da Justiça!

Batman vs Superman chegou e, como prometido em entrevistas do diretor, algumas cenas pareciam um tanto quanto surrealistas. Uma delas, fazendo ligação com os próximos filmes da DC, deixou muitos fãs confusos, porém, segundo Deborah Snyder, uma das produtoras, essa sequência será explicada no futuro.

Contém SPOILERS do filme.

Uma das cenas mais confusas de Batman vs Superman foi, sem dúvida, a aparição de um Flash de armadura, voltando no tempo, no que parece ser um Tubo de Explosão, para alertar Bruce Wayne sobre o terrível futuro. Sua mensagem foi difícil de entender, mas, caso você esteja pensando que o ato final do filme impediu aquele futuro, pense novamente.

Deborah Snyder confirmou que aquele é um momento que voltará em Liga da Justiça. “Isso foi quase o oposto de Breaking Bad, porque nós tínhamos o roteiro e isso não estava no roteiro. Assim que nós começamos trabalhar no script, eu acho que nós estávamos no meio de um brainstorm, e começamos falar sobre o próximo filme e onde ele iria, então Zack diz, ‘Meu deus, vamos adicionar esse momento que vai ser compensado mais para frente, aí depois nós pensamos em mais informações”.

Então, parece que nós vamos descobrir o porquê de Barry Allen estar usando uma armadura, a importância de Lois Lane e sobre quem Bruce estava certo muito em breve.

 

 

Se aquela cena é mesmo algo da Liga, então creio que aquela lá seria o Bizarro, não? Por mais que o Super esteja alterado, não se sei ele se uniria com o Darkside. Ou acho que o Darkside é que vai ressuscitar o Super e aí controlá-lo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Enfim conferi o filme.

 

 BATMAN VS SUPERMAN é a bomba que andam vendendo por ai? Ao meu ver, não. O filme tem momentos bem interessantes, que fazem jus aos dois ícones do título. Por outro lado, o filme tem sim sérios problemas, que diminuem bastante o filme, que fica longe do seu potencial pleno. Como ponto de comparação, acho que o filme anterior de Snyder, MAN OF STEEL era bem mais redondo do que esse aqui.

 

 O roteiro escrito por Chris Terrio, baseado em um argumento de David Goyer é bastante problemático. A começar pelo ponto que deveria ter sido o principal a ser trabalhado. O motivo que leva a luta dos dois heróis. Os motivos do Batman, até que são bem plantados, pela excelente sequência que mostra o ponto de vista de Wayne da destrutiva batalha contra o General Zod. Ele tem ótimos motivos pra odiar o Super ali.  Mas a forma como esse ódio se desenvolve não é nem um pouco convincente.

 

 Outros pontos parecem ser trabalhados sem nenhuma relevância, sendo simplesmente atirados na narrativa. A investigação de Lois Lane sobre um incidente ocorrido na África no começo do filme perdem toda a relevância a certa altura. Enquanto a desaprovação de Clark Kent em relação aos métodos violentos do Batman surge e desaparece sem que haja qualquer tentativa de aprofundar esse aspecto.

 

  Outro problema que fica claro mesmo nas entrevistas, é que parece que a preocupação com a construção do Universo DC era bem maior do que a de contar a história que realmente queriam. A participação da Mulher Maravilha na história é legal por demonstrar o potencial da heroína, além de ser um aperitivo do que esperar de seu filme solo. É é muito legal ver a trindade DC reunida no climax. Mas a presença da amazona não se justifica muito, e ela está lá muito mais pra fazer a ponte com o vindouro filme da Liga do que pra servir a história deste filme aqui.

 

 E por fim, chegamos a sequência do pesadelo/premonição e a aparição do Flash para Bruce Wayne em uma espécie de homenagem a uma passagem de CRISE NAS INFINITAS TERRAS. O pesadelo é bonito visualmente e tal, mas é só. Além de ser confuso pra caramba, e deve ter deixado um monte de gente boiando. E a desculpa de que "vai fazer sentido no futuro" me dá vontade de socar a cara do Snyder.  A ideia de construir um universo de forma mais acelerada que a Marvel não era exatamente ruim, mas precisava ser feito de forma delicada. Mas não é.Tem a delicadeza de um rinoceronte.

 

  A montagem é outro problema. Também não é um desastre total, mas incomoda bastante. Cenas como aquela que trazem Clark conversando com a mãe no Rancho Kent e a famigerada cena do pesadelo são uma violência ao conceito de boa montagem. Essas cenas parecem ser sim coladas as pressas na sala de montagem. O conceito de dilatação do tempo também não é muito bem usado, vide o grande numero de acontecimentos que acontecem entre Batman ligar o batsinal pra chamar o Super pra luta e o início da luta em si. Você quase esquece que o Batman tá lá esperando a baixo de chuva.

 

  E por fim, a direção de Snyder. Não vou entrar no mérito de decisões criativas, mas algumas cenas simplesmente faltam aquele "algo a mais". O diretor até conduz bem a ação, mas parece falhar na hora de explorar os impactos dramáticos dela, vide o desfecho da luta entre Batman e Superman (que achei conceitualmente bem interessante,mas que não funcionou muito bem pela direção) e o desfecho do climax do filme, que traz a trindade lutando contra o Apocalipse. Enfim, realmente falta algum calor humano ao Snyder ao conduzir esse tipo de cena.

 

 Mas como é que com todos esses defeitos eu ainda consegui gostar do filme? Por que ele tem coisas muito boas no meio dos erros. A sequência de abertura mostrando as consequências do ataque de Zod é muito legal. A primeira aparição do Batman, totalmente freak naquela parede é de arrepiar. A montagem que entrecorta matérias de jornal com cenas de salvamento do Superman me passou perfeitamente a sensação de "anjo da guarda do mundo" que o Superman deve transmitir. Curti também a tensa cena do Capitólio, e o confronto do Luthor com o Superman na Torre da LexCorp, mostrando outra face do Superman, com os olhos brilhantes de raiva, e fiquei satisfeito na luta do Super com Batman no quesito ação. A sequência de um resgate efetuado pelo Batman é ARKHAM SÉRIES puro, e o climax, apesar de um Apocalipse bastante equivocado visualmente, em um CGI fraco e genérico, tem seus bons momentos, como o trecho envolvendo um míssil nuclear.

 

BATMAN VS SUPERMAN é polêmico desde sua escalação de elenco, Affleck e Gadot foram execrados e embora não tenha gerado tanta polêmica, o Luthor de Eisenberg foi visto com desconfiança.

 

 Pois Affleck calou a boca do mundo e mostrou-se uma escolha bastante acertada sendo uma das melhores coisas do filme. O seu Batman é diretamente inspirado no de Frank Miller (que não é a minha versão favorita, mas funciona). Quem diz que "esse não é o Batman" é gente que acredita que a sua versão favorita do morcego (de várias apresentadas em 70 anos) é a unica real, o que na minha opinião, é babaquice. O único problema é aquele que apontei no início, com o morcego praticamente premeditando um assassinato sem uma razão muito boa.

 

  Gal Gadot não tem tempo para desenvolver sua Mulher Maravilha como personagem, mas já me convenceu totalmente no aspecto guerreira e presença de tela. Comprei totalmente a atriz como Diana. Jeremy Irons também não tem muito tempo como Alfred, mas não compromete. Quanto ao Luthor, entendo perfeitamente quem não gosta, e ele fica fora do tom em muitos momentos, de fato. Mas também não achei essa tragédia que falam. É uma visão diferente do personagem, como um jovem milionário (o que se surge no próprio visual da LexCorp) de raciocínio rápido demais pra ele mesmo acompanhar e até um pouco cheirado. Mas ainda é manipulador, irônico e com complexo de Deus, e cheio das metáforas sobre mitologia. Consigo reconhecer o Luthor ali.

 

 Algumas considerações finais com spoilers

 

 


- Achei uma decisão equivocada matar o Superman no final. Embora pareça corajoso em primeira instância, na verdade é uma saída fácil. Como fazer o cara ganhar a aceitação do povo, .usando o "fator cristo" onde ele morre pra nos salvar. É uma saída relativamente fácil

- Acho o ataque ao Capitólio como a gota d'agua que faz o Batman decidir arquitetar a morte do Superman não colou. Afinal, em primeira instância, as pessoas sabiam que o cara da cadeira de rodas era o responsável. O Super estava mais era sendo acusado de omissão.

- A ideia de usar o nome "Martha" pra fazer a ligação entre os dois heróis é bem interessante. Curioso que ninguém tenha pensado nisso pra usar em uma Hq antes (que eu tenha lido, pelo menos). Achei uma boa sacada. Só a execução é que não foi uma Brastemp.
 

- Curti bastante o primeiro conflito do Superman com o Apocalipse que resultou no ataque nuclear. Esse "sacrifício", com o Super segurando o monstro na trajetória do míssil, me emocionou mais do que o sacrifício real, que emula A MORTE DO SUPERMAN.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...