Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça #2


primo
 Share

Recommended Posts

  • Members

Zack Snyder confirma easter egg em detalhe minúsculo de Batman vs Superman

bvs160211.jpg

Isso que é fã com olhos de águia. O usuário do Twitter Critical Mas encontrou um minúsculo detalhe em Batman vs Superman que poderia ser um easter egg, e mandou para o diretor de fotografia do filme, Larry Fong, e o fotógrafo do set Clay Enos.Na imagem captada pelo fã, vemos uma janela quebrada em um formato muito específico: o da província de Ontario, local de nascimento de Joe Shuster, um dos criadores do Superman em 1938.Respondendo ao fã, Clay Enos tuitou: “Mostrei isso para Zack [snyder, diretor] e ele disse: ‘Finalmente alguém percebeu!'”. Meses depois, ainda há alguns pequenos segredos para desvendar em Batman vs Superman.
Cr3UYLEWEAQTaZb.jpg
 
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Polêmicos? Nunca.. :huh:  Decepcionantes, sim.. :rolleyes:

Esquadrão Suicida e Batman vs Superman estão entre os filmes mais polêmicos do século

Uma pesquisa realizada pelo site Medium mostrou quais são os filmes que mais dividiram opiniões nos últimos 16 anos, englobando todo o século XXI. A pesquisa foi feita através de sites que recolhem notas dadas por usuários comuns, e não críticos.Entre os filmes mais polêmicos, destaque para duas produções da DC, Esquadrão Suicida e Batman vs Superman. Ainda no topo da lista, podemos ver o recente Caça-Fantasmas, que causou muitas polêmicas antes de seu lançamento.
The Room (2003), considerado por muitos um exemplar do gênero “tão ruim que é bom”, ficou com o topo da lista. A surpresa fica por conta de filmes prestigiados como Árvore da Vida (2011), Birdman (2014) e Boyhood (2014). Confira a lista:
filmes-polemicos.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Informação inútil :D  :D  :D :

 

Em Batman v Superman é mostrado que os pais de Bruce morreram em 1981.

 

Em Homem de Aço, de 2013, Clark tinha 33 anos, logo, teria nascido em 1980.

 

Caso a nave que trouxe Kal-El tivesse demorado somente 1 ano pra chegar na Terra, ele teria chego no mesmo ano da morte dos pais do Batman.

 

Ou seja, enquanto Bruce se despedia de Martha, Clark era recebido por Martha...  :ph34r:  :lol: Vou criar uma tese...kkkkkkk

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman vs Superman ganha box especial com cópia de O Homem de Aço

A Amazon anunciou um box especial de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, que além de trazer a versão definitiva do filme também incluirá uma cópia em Blu-ray e DVD de O Homem de Aço.Como bônus, duas figuras de ação do Batman e Superman (com visuais dos personagens baseados em Os Novos 52), cópias das revistas Detective Comics #27 e Action Comics #1, e card colecionáveis vão acompanhar esta edição limitada.O box será vendido exclusivamente no site da Amazon por US$ 123,99, a partir de 6 de dezembro.
bvsamazon.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Visto a "Ultimate Edition". Basicamente, melhora certas cenas do filme, mas os maiores problemas (pelo menos, o que me incomodam mais) continuam por lá, então, não subiu tanto no meu conceito. Mas seria um filme mais aceito se fosse essa a edição nos cinemas.

 

 

 

 

 

Spoilers: Comentando as cenas estendidas (as que lembro):

 

01) Cena do Deserto (Lois sendo resgatado pelo Superman dos terroristas):

 

Aqui temos duas situações, uma é a do "Jimmy Olsen". Mostra que ele conheceu a Lois ali naquele momento (eu achei pela versão de cinema que os dois se conheciam a mais tempo) se nomeando Jimmy Olsen e como sendo um fotógrafo. Mas depois se mostra que ele era militar e tinha outro nome (um militar random o identifica com outro nome). Essa cena em si, só colocaria mais confusão sobre o quem seria o tal sujeito que morre. Melhor decisão seria deixar ele sendo ninguém mesmo. O problema é que o Sr. Snyder quis "brincar" com o Jimmy Olsen, colocando o nome dele nos créditos finais (o nome permaneceu lá). Mas deixei de me importar com essa lambança do Snyder. Espero que o novo diretor do MoS 2 traga o Jimmy oficial e fod@-se esse militar aqui (tanto faz quem é ele - não tinha importância nenhuma mesmo).

 

Outra situação dessa cena e que acho que melhora o filme em si: Na versão cinema fica a impressão que o pessoal ali morreu com os tiros do esquadrão do Luthor, o que não faz sentido então colocarem a culpa no Superman nessas mortes (ele precisaria de arma de fogo pra matar alguém?). Mas aqui se mostra os militares americanos jogando um míssil no local, e o Superman, quando chega lá, explode o míssil, e assim se fala que ele teria queimado o pessoal ali com a explosão (se mostra os corpos queimados de pessoas). Faria mais sentido então culparem ele nas cenas seguintes.

 

*Mas acho que resolveram excluir isso porque pareceria muito com o final dos Vingadores onde o Tony joga no espaço um míssil mandado pelos militares (essa situação dos militares falando fod@-se e jogando o míssil no local seria bastante similar).

 

02) Superman/Clark vai pesquisar sobre a moça que teria perdido os pais:

 

Esse é outra cena interessante que acrescenta algo.

 

No filme, o Superman tem uma atitude meio babaca de querer não se explicar mesmo sobre suas ações. Com isso acaba criando um borborinho na população em cima do nome dele (já que a senadora lá insiste em falar e questionar ele). Aqui nessa cena mostra que o Clark se preocupou com a moça que disse que teve os pais mortos e vai atrás dela investigar ou falar com ela. Isso, pra mim, cria que ele não estava assim tão descolado do que estava havendo em cima do nome dele. Ele não falou fod@-se pra tudo isso, ele realmente estava interessado em saber o que tava rolando.

 

Outra coisa que essa cena traz é tentar mostrar porque o Clark tava preocupado com as ações do Bruce em Gotham. Explicando a cena: Clark vai no endereço da moça que fica em Gotham, mas ela não está. E aí um velho lá fala que ela fugiu porque todo mundo tá com medo o morcego. E fala num tom assustador do Batman. Não serviu pra muita coisa isso. Ficou fail do mesmo jeito. A cena não conseguiu aprofundar ou mostrar algo a mais, e isso ainda soa (pra mim, deixando claro) como uma birra meio boba do Clark para o Batman. Enfim. Tanto o ódio extremo do Batman para o Superman, como essa dúvida do Superman para com os atos do Batman, são coisas que o filme não consegue passar muito bem (pra mim).

 

03) Cenas estendidas do Capitólio:

 

Mais uma vez duas situações. Uma é a da moça que acusou o Superman de matar os pais na cena do deserto. Se mostra que foi algo que o Luthor bolou. Daí, a moça se sentindo ameaçada vai atrás da senadora e assume tudo. Infelizmente, isso dá uma enfraquecida no filme (pra mim), porque gosto de ver na versão de cinema que a senadora saca o plano do Luthor só no momento do discurso dela, quando vê o "pote de chá de pêssego da vovó". Aqui se coloca que ela sacou algo, na verdade, ela não "sacou", ela viu pelo depoimento da mulher que o Luthor aprontou uma. Meio que já tava avisada que algo estava rolando...

 

A outra coisa que a cena traz, é a Lois descobrindo que tinha chumbo na cadeira do cara que perdeu as pernas na luta do MoS. Assim, o Superman não poderia ver que tinha bombas ali anyways (e o Superman se culpou muito de não ter visto isso). Mas acaba sendo uma informação jogada ao léu, já que ela nem tem tempo de falar algo pro Superman. Ele some e tem aquele cena boba do Jonanthan Kent na neve (afffff odeio essa cena porque odeio esse pai do Superman, uma das piores coisas desses filmes, e essa cena é bem inútil - deveriam ter excluído essa coisa).

 

Mas essa investigação da Lois fala também que o cara da cadeira de rodas não sabia das bombas na cadeira. Meio que livra a cara dele, já que na versão de cinema fica explícito que ele foi numa missão suicida (o que não faria sentido já que ele não mataria o Superman em si, só as pessoas em volta). Mas ele não sabendo das bombas, fica meio difícil entender o que ele foi fazer ali. Só berrar com o Superman e tentar incriminá-lo de alguma coisa? Enfim...

 

04) Jenna Malone

 

Aparece em dois momentos, e tudo sobre a investigação da Lois, e como essa investigação não serve pra muita coisa, então... Ok. Minto na segunda vez que ela aparece dá informação útil pra Lois sobre o chumbo na cadeira de rodas. (pena que, como disse antes, a utilidade dessa informação passa batido).

 

Bônus: Cena de sonho do Batman

 

Inclui no comentário mesmo não sendo cena estendida, mas é porque é uma cena que deveria ter sido deletada, senão na versão de cinema, pelo menos, nessa versão aqui. E falo sério mesmo. Não era só exclui-la do filme, mas apagar mesmo e esquecer que foi feita. Porque não eliminaram essa cena? Não acrescentou NADA no filme. É só uma referência vazia, e ao um jogo de videogame, não a uma HQ (e sabe-se lá se vão usar essa situação em algum filme futuro... Eu duvido).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

02) Superman/Clark vai pesquisar sobre a moça que teria perdido os pais:

 

Esse é outra cena interessante que acrescenta algo.

 

No filme, o Superman tem uma atitude meio babaca de querer não se explicar mesmo sobre suas ações. Com isso acaba criando um borborinho na população em cima do nome dele (já que a senadora lá insiste em falar e questionar ele). Aqui nessa cena mostra que o Clark se preocupou com a moça que disse que teve os pais mortos e vai atrás dela investigar ou falar com ela. Isso, pra mim, cria que ele não estava assim tão descolado do que estava havendo em cima do nome dele. Ele não falou fod@-se pra tudo isso, ele realmente estava interessado em saber o que tava rolando.

 

Outra coisa que essa cena traz é tentar mostrar porque o Clark tava preocupado com as ações do Bruce em Gotham. Explicando a cena: Clark vai no endereço da moça que fica em Gotham, mas ela não está. E aí um velho lá fala que ela fugiu porque todo mundo tá com medo o morcego. E fala num tom assustador do Batman. Não serviu pra muita coisa isso. Ficou fail do mesmo jeito. A cena não conseguiu aprofundar ou mostrar algo a mais, e isso ainda soa (pra mim, deixando claro) como uma birra meio boba do Clark para o Batman. Enfim. Tanto o ódio extremo do Batman para o Superman, como essa dúvida do Superman para com os atos do Batman, são coisas que o filme não consegue passar muito bem (pra mim).

 

Só faltou aqui lembrar da "entrevista" que o Clark faz com a mulher do Santos (marcado pelo Batman e morto na cadeia de Metrópolis). Esse fator juiz x carrasco foi mais definidor do olhar do Clark sobre o Batman do que a fala do velho.

 

Mas vale lembrar também, que quando o Superman vai lutar com o Batman, ele tenta conversar com o Bruce e explicar a situação antes...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

BATMAN VS SUPERMAN – CONFIRMADO EASTER-EGG DE LEX LUTHOR NA TRILHA SONORA!

 

Para um filme tão divisivo quanto Batman vs Superman: A Origem da Justiça, é interessante que ainda estejamos recebendo alguns easter eggs escondidos no filme. Desde referências aos quadrinhos até criadores icônicos de personagens. Mas ao que parece ainda tem mais coisas escondidas que não percebemos.

 

Junkie XL, que trabalhou na composição da trilha sonora do filme, confirmou nesta terça-geira que houve um easter egg escondido na trilha sonora de Lex Luthor, interpretado por Jessie Eisenberg. Você pode ouvir a trilha logo abaixo para lembrar do que vamos revelar à seguir.

 

Junkie XL confirmou que na verdade, a trilha The Red Capes Are Coming é uma versão distorcida e ao contrário do tema de Han Zimmer para o Superman – que ele criou para o Homem de Aço. A trilha usou a mesma estrutura de duas notas mas em tons diferentes.

 

Muitos fãs haviam notado semelhanças entre as trilhas, porém agora foi confirmado que o tema de Lex Luthor é uma versão distorcida, contrária e “pervertida” da trilha do Superman.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os 10 piores momentos nos filmes de super-heróis de 2016

10-martha.jpg

1) "Martha" - precisamos dizer mais alguma coisa?
2) A batalha entre o Esquadrão Suicida e a Magia no final do filme.
3) Quando X-Men: Apocalipse não quis definir o que Magneto vai fazer a seguir - vilão ou herói?
4) Quando o Superman de Zack Snyder continuou sendo o personagem mais triste de todo o universo DC.
5) Quando a Marvel mudou a aparência de Dormammu, um dos vilões mais bacanas das HQs.
6) Quando Mística acabou liderando os X-Men no final de Apocalipse.
7) Quando a "aparição" de Hugh Jackman em Deadpool foi só através de uma máscara.
8) Quando os cortes da Warner fizeram com que a história de como Dra. Quinzel se tornou a Arlequina não fizesse nenhum sentido.
9) Quando não pudemos ver Peter Parker usando seu uniforme feito em casa, como prometido.
10) O momento em que descobrimos que o Batman de Zack Snyder não tem regra nenhuma sobre "não matar".
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Batman aprendeu uma bela lição com a internet.

386060.jpg

Batman Vs Superman - A Origem da Justiça pode não ser unanimidade, mas trouxe algo maravilhoso para o mundo: o meme Sad Affleck.

Para quem não lembra, isso surgiu durante uma entrevista de divulgação do longa. Na ocasião, Ben Affleck e Henry Cavill foram perguntados se eles tinham visto as críticas negativas do filme. Enquanto o intérprete do Homem de Aço respondeu a questão, o novo Batman ficou tristinho se perdeu em pensamentos. Um usuário da internet percebeu isso, colocou a canção de Simon & Garfunkel, "The Sound of Silence", ao fundo e voilá! A internet fez a festa!

 

Dez meses depois, Ben Affleck relembrou o vídeo durante uma entrevista para a BBC One. Quando questionado sobre o que aprendeu em Batman Vs Superman, o astro soltou na lata: "Me ensinou a não fazer entrevistas com Henry Cavill onde eu não diga nada, para jogarem faixas de Simon & Garfunkel em cima." A zoeira não tem limites!

Depois, ele contou que o filme realmente ensinou sobre o uso de tecnologias em filmes de grande orçamento e ainda revelou que tem um Batarang (ou Bat-Bumerang) em sua casa.

 

FONTE: ADORO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members






Framboesa de Ouro 2017 | Batman Vs Superman é o grande "vencedor"
Filme levou os troféus de pior ator coadjuvante, pior roteiro, entre outros

25/02/2017 - 13:28 ALINE DINIZ




















bvs_GaUN5rK.jpg

 

Framboesa de Ouro 2017, premiação dos piores longas do ano, anunciou seus vencedores de 2017. Batman Vs Superman - A Origem da Justiça saiu como o grande "vencedor", ao lado de Hillary's America: The Secret History of the Democratic PartyMel Gibson levou o prêmio de redenção por Até o Último Homem.


Confira abaixo, em negrito, os vencedores:


Pior filme


Pior ator


Pior atriz


Pior atriz coadjuvante


Pior ator coadjuvante


Pior diretor


Pior roteiro


Pior remake, adaptação ou sequência


Pior Combo em Tela


FONTE: OMELETE


 


 


Ainda bem que não cometeram a injustiça de "premiar" o Affleck.







Link to comment
Share on other sites

  • Members

ATENÇÃO

 

 

O site omelete colocou errado a categoria pior filme. Não foi batman v superman que ganhou e sim o filme da Hillary.

 

Portanto, o framboesa amarelou de dar melhor filme, melhor diretor e pior ator para jared leto(astro musical) . Só pegou cachorro morto.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

A bilheteria de um filme não é definitivamente o resultado final de lucros da produção. O dinheiro real lucrado vai muito além disso, dependendo de uma variedade de fatores e custos. O Deadline Hollywood divulgou hoje o real lucro conseguido por Batman vs Superman, levando em conta todos os fatores de gastos e arrecadação.

O filme faturou em bilheterias US$ 873 milhões, dos quais US$ 367 milhões foram para a Warner (o restante foi para os cinemas). Adicionado a isso, também foram lucrados US$ 314 milhões em vendas de DVD/Blu-Ray. Sendo assim, foram US$ 681 milhões arrecadados.

Mas, é claro, há também os custos. Foram gastos US$ 250 milhões nas produções, US$ 157 milhões gastos em publicidade, US$ 46 milhões para o lançamento em DVD/Blu-Ray, e outros US$ 122 milhões em salários de atores, diretores, produtores e toda a equipe que teve participação na produção. Somando-se tudo, o gasto total foi de US$ 575 milhões.

Sendo assim, ao final das contas, Batman vs Superman deu um lucro de US$ 105 milhões para a Warner, o 7º maior lucro em filmes de super-heróis. Você pode conferir abaixo a lista dos 10 filmes de super-heróis mais lucrativos na história:

Homem de Ferro 3
– US$ 391.8m

Vingadores: Era de Ultron
– US$ 382.3m

Guardiões da Galáxia
– US$ 204.2m

Operação Big Hero
– US$ 187.3m

Capitão América: O Soldado Invernal
– US$ 166.2m

Thor: O Mundo Sombrio
– US$ 139.4m

Batman vs Superman
– US$ 105m

Homem-Formiga
– US$ 103.9m

Tartarugas Ninja
– US$ 81.31m

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
– US$ 77.4m

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 months later...
  • 1 month later...
  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...