Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça #2


primo
 Share

Recommended Posts

  • Members

Batman Vs Superman é a versão impossível de Watchmen, afirma Zack Snyder

 

Zack Snyder comparou Batman Vs Superman: A Origem da Justiça com outra adaptação de HQ que ele dirigiu, Watchmen (2009), durante entrevista ao The Wall Street Journal. Segundo o cineasta, Batman Vs Superman é “um pouco a continuação das ideias” de seu cultuado filme de 2009.

 

“Uma vez que você absorve esse material, não há como isso não ressoar para você, especialmente quando se está lidando com personagens como Batman, Superman e Mulher-Maravilha, uma trindade de heróis. De certas formas, esse filme é a versão impossível – e espero que melhorada – de Watchmen”, acrescentou.

 

Outro filme de super-herói de Snyder, O Homem de Aço (2013), entrou na pauta, especialmente a destruição provocada, indiretamente ou não, pelo Superman. O diretor aproveitou para defender todo o efeito colateral provocado pelo herói utilizando Star Wars como referência:

 

“Bem… E quanto a Star Wars: O Despertar da Força? Em Star Wars, eles destroem cinco planetas com bilhões de pessoas em cada um. Isso tem que ser um dos filmes com o maior número de pessoas mortas da história, se você fizer as contas”, provocou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Análises estão chegando... Tive que ler algumas pra matar o verme.

 

 

 

Variando de médio para bom, a "linha geral"  é que temos um filme imperfeito e nenhuma maestria de narrativa, mas ambicioso e temático. Dramático, mais pesado do que divertido. Batman brutal, talvez até demais para alguns fãs, Wonder Woman rouba o show e Superman consegue sua redenção necessária. Taciturno e pesado, violento e sombrio, sem deixar de ser fantasioso como uma HQ. Mais próximo de Watchmen do que de TDK , e bem distante do MCU. O passo, tempo, estilo visual e Lex Luthor parecem ser os pontos de contingência. Alguns dizem ótimos, outros dizem que são pontos negativos.

 

 A IGN-US deu nota "okay 6.8/10", mas escreveu "no geral é mais drama filosófico e menos escapismo super-heróico".

 

Parece um prato cheio, da melhor qualidade, para mim.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman Vs Superman é a versão impossível de Watchmen, afirma Zack Snyder

 

Zack Snyder comparou Batman Vs Superman: A Origem da Justiça com outra adaptação de HQ que ele dirigiu, Watchmen (2009), durante entrevista ao The Wall Street Journal. Segundo o cineasta, Batman Vs Superman é “um pouco a continuação das ideias” de seu cultuado filme de 2009.

 

“Uma vez que você absorve esse material, não há como isso não ressoar para você, especialmente quando se está lidando com personagens como Batman, Superman e Mulher-Maravilha, uma trindade de heróis. De certas formas, esse filme é a versão impossível – e espero que melhorada – de Watchmen”, acrescentou.

 

Outro filme de super-herói de Snyder, O Homem de Aço (2013), entrou na pauta, especialmente a destruição provocada, indiretamente ou não, pelo Superman. O diretor aproveitou para defender todo o efeito colateral provocado pelo herói utilizando Star Wars como referência:

 

“Bem… E quanto a Star Wars: O Despertar da Força? Em Star Wars, eles destroem cinco planetas com bilhões de pessoas em cada um. Isso tem que ser um dos filmes com o maior número de pessoas mortas da história, se você fizer as contas”, provocou.

 

Menos, Snyder... o cara quer justificar as cagadas do passado. Aliás, quem disse que seu filme (mediano) de 2009 é cultuado? E no final comparar MoS com SW foi foda... kkkk

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei muito de Watchmen quando assisti em 2009, vi duas vezes no cinema mas não voltei a assistir depois disso. MoS também me surpreendeu positivamente e gostei bastante do filme apesar de certos momentos estruturais problemáticos (os flashbacks por exemplo). 

 

Não tinha nenhuma expectativa para esse Batman X Superman e nem estava com vontade de assistir no cinema, mas depois do 2° trailer mudei bastante de opinião e passei a me interessar muito pelo filme. O 4° trailer que saiu recentemente só reforçou esse interesse. Pelo que foi mostrado ate agora tem tudo para ser um filme bem divertido, o que me preocupa é o excesso de tramas que o filme deve ter, que vai da introdução do Batman, a reação do mundo a destruição provocada pelo conflito Super X Zod, as maquinações do Lex, a presença do Apocalypse (vilão que detesto), a estreia da Mulher Maravilha e claro o confronto do Super X Batman que é a parte principal do filme (ou deveria ser). Espero que o Znyder tenha conseguido o equilíbrio entre tudo isso, porque senão o filme vai ser um zona desgraçada.

 

Espero que os cinemas da minha cidade ajudem (sessão legendada em horário decente) dessa vez para dar para assistir.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman vs superman esta sendo massacrado pela critica mundial .

 

Os grandes sites detonaram .Neste exato momento o filme esta com 40% no rotten e 48% no metacritic( os dois maiores sites independentes de críticas para filmes), um absurdo.Menor que filmes muito ruins como ironman 3.

 

Vamos as críticas em geral :

 

# O globo diz que o filme esbarra em diretor fraco ! :

http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2016/03/batman-vs-superman-ate-que-e-bom-mas-esbarra-no-diretor-fraco-g1-ja-viu.html

 

 

# Jovem nerd : O ritmo é lento e tem excesso.

http://jovemnerd.com.br/nerd-news/batman-vs-superman-origem-da-justica-ritmo-lento-e-excessos-decepcionam/

 

# Judao:

http://judao.com.br/batman-vs-superman/

 

“É como uma enorme colagem de cenas que, em sua maioria, não servem pra absolutamente nada e nem necessariamente tem ligação entre elas. E ainda assim é tudo apressado demais, com referências demais...”

 

“É como se o Superman não fosse o Superman. O Batman... Bom, o Batman não parece o Batman em momento nenhum, ainda que seja legal vê-lo virando o pescoço, o novo uniforme, Ben Affleck.”

 

Cinepop :

 

‘Batman Vs Superman’ não agrada a crítica e tem 37% de aprovação no Rotten Tomatoes

 

http://cinepop.com.br/batman-vs-superman-nao-agrada-a-critica-e-tem-37-de-aprovacao-no-rotten-tomatoes-115366

 

Jornal latino :

 

Batman vs Superman: Una decepción para el cine de superhéroes

http://www.garuyo.com/cine/batman-vs-superman-critica-resena-estreno#.VvF2nIU5ZSg.twitter

 

 

Eu vi o filme e concordo com as críticas negativas, é um transformers em ritmo lento feito pelo terrível zack snyder. O batman é altamente fantasioso e é jogado na trama sem qualquer desenvolvimento, esse batman me lembrou o filme "REMO : DESARMADO E PERIGOSO" onde o Remo anda na água e desvia de bala...   nada nesse filme tem lógica, são clipes colados na tela com cenas de ação feitas em CGI e posteriormente explicados via diálogos tipo foi feito no terminator genesys.

 

=========

 

Depois , depois de tudo, que tudo isso passar e a poeira baixar eu vou falar sobre o que tem acontecido dentro da nossa tia warner e como o roteiro desse filme é claramente remendado em cima de idéias originais, e isso pode ser provado.

 

OBS: Prestem atenção em como nasce o "apocalipse"(se é que eu posso chama-lo assim), reparem bem como isso acontece...

 

 

 

Abraço a todos meus grandes amigos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rick, eu cheguei a falar aqui que do jeito que as coisas iam você ia acabar aparecendo depois da estréia falando que a WB mudou tudo de última hora e que originalmente o plot que você apresentou aqui era de fato verdadeiro.

 

Mas eu juro que falei em tom de brincadeira, não é possível que você vai mesmo fazer isso kkk

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rick, eu cheguei a falar aqui que do jeito que as coisas iam você ia acabar aparecendo depois da estréia falando que a WB mudou tudo de última hora e que originalmente o plot que você apresentou aqui era de fato verdadeiro.

 

Mas eu juro que falei em tom de brincadeira, não é possível que você vai mesmo fazer isso kkk

 

Não que tudo tenha mudado em cima da hora, mas quando vc ver o filme vc verá que o filme é um remendo em cima de algo(todo mundo percebeu isso): o batman não parece o batman, o superman não parece o superman, o alfred não parece o alfred, é tudo alterado como se fosse uma terra paralela muito louca, inclusive a crítica do judão disse isso.

 

E o "sonho" do batman ? aahaha, quer mais remendo que aquilo ! Gastaram milhões de dólares naquela cena só para ser um mero sonho ? a ta bom... 

 

A poucos dias da estréia o Zack snyder ASSUMIU que o bale foi cotado para o projeto(e que ele o quer para os proximos filmes) porque ele disse isso ? porque ? cada um tira a conclusão que quer , eu já tenho a minha.

 

E no final a Jenna malone foi cortada .... e depois disso eles anunciaram um novo comissario gordon, sendo que eles mesmo disseram que o comissário gordon estaria morto nesse universo e ela sera recolocada como algo ligado a isso, mas seu personagem foi escondido por anos porque ? se ela era a batgirl ou robin porque nunca falaram ? tem muita coisa estranha ai amigos pensem.... Repare como o apocalipse nasce, veja bem como isso acontece...repare bem depois você me fala.

 

Uma das críticas do rotten disse o seguinte :

 

""Somebody stop Zack Snyder. Somebody save the world."

 

"Alguém pare Zack snyder.Alguém salve o mundo"

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rick, eu cheguei a falar aqui que do jeito que as coisas iam você ia acabar aparecendo depois da estréia falando que a WB mudou tudo de última hora e que originalmente o plot que você apresentou aqui era de fato verdadeiro.

 

Mas eu juro que falei em tom de brincadeira, não é possível que você vai mesmo fazer isso kkk

 

HA HA HA HA HA HA HA HA tava demorando....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Batman vs superman esta sendo massacrado pela critica mundial .

 

Os grandes sites detonaram .Neste exato momento o filme esta com 40% no rotten e 48% no metacritic( os dois maiores sites independentes de críticas para filmes), um absurdo.Menor que filmes muito ruins como ironman 3.

 

Vamos as críticas em geral :

 

# O globo diz que o filme esbarra em diretor fraco ! :

http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2016/03/batman-vs-superman-ate-que-e-bom-mas-esbarra-no-diretor-fraco-g1-ja-viu.html

 

 

# Jovem nerd : O ritmo é lento e tem excesso.

http://jovemnerd.com.br/nerd-news/batman-vs-superman-origem-da-justica-ritmo-lento-e-excessos-decepcionam/

 

# Judao:

http://judao.com.br/batman-vs-superman/

 

“É como uma enorme colagem de cenas que, em sua maioria, não servem pra absolutamente nada e nem necessariamente tem ligação entre elas. E ainda assim é tudo apressado demais, com referências demais...”

 

“É como se o Superman não fosse o Superman. O Batman... Bom, o Batman não parece o Batman em momento nenhum, ainda que seja legal vê-lo virando o pescoço, o novo uniforme, Ben Affleck.”

 

Cinepop :

 

‘Batman Vs Superman’ não agrada a crítica e tem 37% de aprovação no Rotten Tomatoes

 

http://cinepop.com.br/batman-vs-superman-nao-agrada-a-critica-e-tem-37-de-aprovacao-no-rotten-tomatoes-115366

 

Jornal latino :

 

Batman vs Superman: Una decepción para el cine de superhéroes

http://www.garuyo.com/cine/batman-vs-superman-critica-resena-estreno#.VvF2nIU5ZSg.twitter

 

 

Eu vi o filme e concordo com as críticas negativas, é um transformers em ritmo lento feito pelo terrível zack snyder. O batman é altamente fantasioso e é jogado na trama sem qualquer desenvolvimento, esse batman me lembrou o filme "REMO : DESARMADO E PERIGOSO" onde o Remo anda na água e desvia de bala...   nada nesse filme tem lógica, são clipes colados na tela com cenas de ação feitas em CGI e posteriormente explicados via diálogos tipo foi feito no terminator genesys.

 

=========

 

Depois , depois de tudo, que tudo isso passar e a poeira baixar eu vou falar sobre o que tem acontecido dentro da nossa tia warner e como o roteiro desse filme é claramente remendado em cima de idéias originais, e isso pode ser provado.

 

OBS: Prestem atenção em como nasce o "apocalipse"(se é que eu posso chama-lo assim), reparem bem como isso acontece...

 

 

 

Abraço a todos meus grandes amigos.

 

 

O Omelete que é marvete de carteirinha classificou como Ótimo (4/5).

 

http://omelete.uol.com.br/filmes/criticas/batman-vs-superman-a-origem-da-justica/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

esse "Arrotem Tomates" vou te dizer uma coisa: Como pode, mesmo sem ter visto o filme, batman v superman ter média muito inferior ao filme do Wolverine de 2013 que tem 76%?

 

man of steel teve 56%! O filme é pior que o de 2013?

 

alguém deve star mentindo nisso daí, tomara que não seja o Snyder.

 

Já quanto ao Rick, ele tá fazendo igual ao covarde que assiste a briga de fora, e depois aparece só pra chutar o cara morto. Então, nem merece "minha virada de pescoço"

Link to comment
Share on other sites

  • Members

do Sadowsky, o cara gostou mas não achou tudo isso...no final do video ele bota mais fé em Guerra Civil, que diz prometer mais.. :rolleyes:

http://robertosadovski.blogosfera.uol.com.br/2016/03/22/batman-vs-superman-capricha-na-acao-mas-nao-consegue-emocionar/

Batman vs Superman capricha na ação mas não consegue emocionar

Após duas horas e meia de ação, som retumbante, visual fantástico e algumas surpresas, as portas para o Universo Expandido DC no cinema são escancaradas em Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Nas mãos do diretor Zack Snyder, a aventura quase funciona por completo. Isso mesmo: quase. Tudo parece estar no lugar. A introdução de um Homem-Morcego repaginado (uma composição acertadíssima de Ben Affleck) é coerente com o Homem de Aço apresentado em 2013 no cinema, mais uma vez com interpretação de Henry Cavill. O roteiro, de Chris Terrio e David Goyer, arma as peças no tabuleiro para que os heróis saiam no braço com motivos bem defendidos. A evolução de coadjuvantes herdados da aventura anterior funciona, em especial Laurence Fishburne, mais à vontade como o editor do Planeta Diário, Perry White, e Jesse Eisenberg, embriagado pelo poder no papel de Lex Luthor. E Gal Gadot de fato rouba a cena quando surge em toda a sua glória como a Mulher-Maravilha.

Ainda assim, Batman vs Superman é um paradoxo. É um filme de longa duração que tem dificuldade em deixar sua trama respirar. Snyder pena em mostrar a devoção pela figura messiânica do Superman pelo mundo, e o herói surge com novos conflitos, sem ao menos resolver as pontas deixadas em O Homem de Aço. Quando um massacre no Oriente Médio (que abre o longa) é creditado a ele, a ideia não só é frágil como também é mal defendida pelo roteiro. Mais sorte tem Bruce Wayne/Batman, que antagoniza o herói alienígena por um motivo mais simples: a morte de milhares de pessoas no ataque à Metrópolis no filme anterior e a aparente falta de vontade do Superman em assumir responsabilidade por atos de violência desencadeados por sua causa.

Claro que um filme precisa dar tempo para que sua trama comece a se mover. Mas Zack Snyder parece hesitante em dar os passos necessários. O motivo pode ser corporativo. Batman vs Superman é o ponto de partida e uma resposta à Marvel, seu principal concorrente em várias mídias, na criação de um universo de super-heróis no cinema. Mas a opção criativa em seguir uma cartilha totalmente oposta à fórmula da Casa de Ideias já em doze longas (e contando) criou um Frankenstein conceitual, um filme em que heróis precisam achar depressa um foco em comum para se unir quando uma ameaça grande o bastante dê as caras. De Homem de Ferro a Os Vingadores, a Marvel deu pistas de que havia uma ideia coerente amarrando as linhas narrativas. Já Batman vs Superman coloca a bola em jogo de uma vez só, sem espaço para sutileza. E sofre por isso.

Foi por isso que a Mulher-Maravilha nunca foi encarada como uma surpresa, mas como co-protagonista já nos trailers. É também o motivo de Jason Momoa ter sido revelado como Aquaman no começo da produção – mesmo que ele tenha só uma ponta, assim como o Flash (Ezra Miller) e Cyborg (Ray Fisher). A ideia não é sugerir que o universo é maior: é assumir de cara que este filme não tem começo, meio e fim, e que todas as pontas soltas serão resolvidas depois. É uma forma de encarar um universo compartilhado no cinema, mas deixa muita coisa para processar de uma só vez, mesmo em um filme de duas horas e meia. Fica a dúvida se a versão de três horas de Batman vs Superman, que só será revelada quando o filme for lançado em blu ray, deixa a coisa menos apressada.

Necessidades comerciais e conceitos corporativos à parte, Batman vs Superman ao menos consegue funcionar como uma aventura de super-heróis de gibis, materializados em tela grande com toda pompa que centenas de milhões de dólares podem comprar. O retrato do Batman como um justiceiro que não hesita em machucar (até demais) os bandidos, uma herança da série O Cavaleiro das Trevas, HQ seminal de Frank Miller, é um sopro de novidade em um herói já com tantas encarnações diferentes no cinema. Ben Affleck, agora meu Batman favorito, abraça o papel com fúria – o que torna a premissa de uma nova série do herói, Affleck à frente, ainda mais empolgante. Curiosamente, seu contraponto mais solar, o Superman, surge como um herói igualmente tomado por dúvidas, o que diminui a diferença conceitual entre os heróis e minimiza a sensação de ver opostos saindo no braço.

E aí surge o grande problema de Batman vs Superman: é um filme correto, bonito, serve a um propósito e o realiza com eficiência… mas nunca é emocionante. Aposto meus dois centavos que a plateia vai gritar e aplaudir com a entrada da Mulher-Maravilha, mas de resto Zack Snyder fez um filme reto, com menos profundidade emocional do que ele merecia. Isso é compensado com cenas de ação meticulosamente arquitetadas, em especial a luta entre os protagonistas e o conflito que surge logo em seguida, contra o monstro Apocalypse – que funcionaria muito melhor como a grande surpresa do filme, mas que foi precocemente revelado em um dos trailers para o cinema.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça é um ponto de partida correto para os planos do estúdio para os heróis da DC. Ainda assim, não empolga como outros longas já clássicos com os personagens, como Superman, O Filme, que Richard Donner lançou em 1978, e Batman – O Cavaleiro das Trevas, fenômeno pop conduzido por Christopher Nolan em 2008. Vai, claro, deixar muito fâ com os olhos marejados pelo simples vislumbre de seus heróis dividindo a cena. Vai trazer boas lembranças para o leitor de quadrinhos veterano, que deve se divertir pescando referências visuais e narrativas de gibis bacanas como Crise nas Infinitas Terras. Vai fazer uma tonelada de dinheiro, refastelando-se pelo menos até quando Capitão América: Guerra Civil chegar aos cinemas. Vai deixar os fanboys da internet salivando com dezenas de especulações sobreo futuro da DC no cinema. Vai causar, a longo prazo, todo tipo de efeito bacana para os filmes que estão a caminho. Vai cumprir sua função como peça numa engrenagem. Como cinema, porém, será uma memória curta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu dia é hoje. Vou ver às 20h30.

Tentando ter expectativa nenhuma, só esperando um filme minimamente bom.

 

Rick, eu cheguei a falar aqui que do jeito que as coisas iam você ia acabar aparecendo depois da estréia falando que a WB mudou tudo de última hora e que originalmente o plot que você apresentou aqui era de fato verdadeiro.

Mas eu juro que falei em tom de brincadeira, não é possível que você vai mesmo fazer isso kkk

 
HAHAHAHAHA rick eterno.
 
Vamos lá continuar pegando suposições e transformar em fatos pra provar nossas teorias.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a seriema cabeçuda na Premiere londrina  :rolleyes:

 

Temos que dar um crédito para a moça, ela até deu uma engrossada boa para as filmagens. Tudo bem que nas fotos de divulgação tem os retoques, mas acho que ficou até aceitável.

 

O problema é que parece que ela já afinou tudo de novo pelo que vemos nas fotos atuais. Uma pena.   B)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...