Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça #2


primo
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu concordo.

Mas achei o desfecho fraco.

Pra mim ali o roteiro tinha muita possibilidade. Culpar o super por aquilo.

Ele virar um vilão de verdade pra todos.

Instigar ainda mais o batman a derrubá-lo.

Me deu pena uma parte tão inspirada e encaixada estar tão a esmo no filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre a lista dos heróis naquele email...Vcs notaram QUEM NÃO ESTAVA LÁ? 

 

A pouco, li que existe um rumor de que esse personagem, só vai estar no Liga da Justiça Parte 2. 

 

 

Lanterna?

 

Se sim, o próprio produtor disse que GL só no no filme "solo" de 2020, ou no máximo em JL Pt 2. ELe argumenta que existem personagem demais a serem introduzidos da forma que está.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu concordo.

Mas achei o desfecho fraco.

Pra mim ali o roteiro tinha muita possibilidade. Culpar o super por aquilo.

Ele virar um vilão de verdade pra todos.

Instigar ainda mais o batman a derrubá-lo.

Me deu pena uma parte tão inspirada e encaixada estar tão a esmo no filme.

 

Acho que a ideia ali era o contrário,

mostrar que Supes seria alvo da mídia mesmo se não fizesse nada, colocá-lo entre a cruz e a espada como se diz. "Eu ajudo, eles reclamam, eu não faço nada, eles reclamam, ninguém fica bom nesse mundo".

 

A própria Senadora se não me engano puxa algo na linha "poder corrompe, poder absoluto corrompe absolutamente".

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu discordo, esse filme pra mim, como para a maioria é um dos piores filmes já feitos de todos os gêneros.Só que o conceito de "Flopar" está atrelado a bilheteria: crepúsculo, transformers, espetacular homem aranha não "floparam" porque foram bem de bilheteria e a medida que esse filme continue bem(como esta indo, apesar da queda de 82 milhões na sexta para 33 no domingo nos EUA) ele não será considerado flop.

 

A montagem é muito ruim, interpretações caricatas( o ben affleck parece que esta dentro de um videogame ou desenho animado), o Lex nem se fala, os personagens da DC estão descaracterizados o batman não é batman , o superman não é superman, o lex não é lex.... A identidade secreta que é tão importante foi jogada no lixo e isso cria um furo enorme na trama já que todo mundo sabe quem é todo mundo, onde um cara grita Bruce wayne na Tv dizendo o óbvio e o Bruce wayne sempre esta ligado diretamente a atividades do batman(além de ter mesma altura, peso e queixo) é como se o bruce wayne fosse o tony stark só que sem se assumir, tem de ter alta "suspensão de descrença" para aceitar isso.

 

Esse filme para ser aceito é como aqueles filmes de sobrenatural nos anos 60 e 70 que o Peter Cushing participava. As campanhas de divulgação do filme , com cartazes e comerciais criavam todo um ambiente de sobrenatural incluindo histórias fakes com supostos atores vendo espíritos durante as gravações e etc, tudo isso criava uma atmosfera no espectador mas o filme em si não tinha nada, eram filmes tosquíssimos que se analisados de fora desse contexto chegavam a cair no ridículo.

 

Alguns críticos e algumas pessoas estão fora do alcance da equipe de marketing dos filmes atuais(que formam a opnião do público leigo através de patrocinios a grandes sites). Esses críticos e pessoas fora desse marketing tendem a analisar o filme como qualquer filme tem de ser analisado, como por exemplo analisamos crepúsculo : para os fãs do livro é o maior filme já feito enquanto para os críticos é o pior. BvS é isso ai, é feito para um público especifico para dar retorno financeiro e tentar vender um universo.Para esse público que considera Wesley safadão do mesmo nível do Luciano pavarotti , a Gal gadot mesmo imitando descaradamente a mulher gato de Anne Hataway serve..O ben affleck e sua absurda peruca imovível servem.. O Cavill serve...até dar um problema financeiro, ai as coisas mudam.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fui ver ontem a noite novamente, agora dublado, (bem feita por sinal),  e o filme só melhora.

 

Mas estava procurando uma palavra esses dias qdo escrevi e agora que foi colocado aqui, acredito que seja essa mesma, (um filme cult).

 

Esperando ansiosamente a versão estendida, pois o Snyder falou que teremos partes maiores para a cena da áfrica, e o final é mais brutal entre outras.

 

Rick, se liga meu, você ficou dentro da cueca do Nolan até o filme estrear, agora entrou nessa campanha toda sobrenatural em querer destruir o filme.

 

SE esse filme tivesse sido lançado ano que vem, e esse ano eles tivessem lançado esquadrão e WW, PODE SER que BvS tivesse uma outra recepção.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só tenho uma coisa a dizer:

 

Fodam-se os críticos americanos!!!!!

 

O filme é muito bom! 

 

Pra mim, ele é diferente do convencional de filmes de heróis (não queria, mas impossivel não comparar com os da Marvel Studios), e não digo só no aspecto estético (de ser mais sombrio e tenso). Por incrível que pareça, a idéia das cenas com vários cortes abruptos me agradou. É nítido que é um filme "central". É uma continuação de O Homem de Aço e trata suas consequências e é uma preparação pros próximos filmes. Se eu fosse categorizar, diria que é como aquelas Histórias em Quadrinhos que são lançadas como uma "edição explicativa" pra uma Mega-saga. É como se fosse um "Contagem Regressiva para o Novo Universo DC".

 

Não achei o filme lento. Achei denso em termos de narrativa e concepções do roteiro. Eu, particularmente, não tenho problemas com filmes que não explodem o tempo todo (ou que não tem ação absurda como Velozes e Furiosos, me dá azia só de pensar...). Eu foco na história e no contexto.

 

Há uma porrada de referências aos quadrinhos e aos filmes vindouros!!!! Nesse ponto não dá pra reclamar do Snyder... pra quem leu mais de 3.000 HQs deve ter se deleitado... :rolleyes:

 

O filme me pareceu mais feito pros fãs do que pros críticos.

 

SUPERMAN

Está melhor desenvolvido do que em Homem de Aço, mas ainda falta um pouco. Precisa ser menos dramático (claro, a história pedia isso já que trazia as consequências de seus atos e o fato dele ainda não ter se achado no mundo). Acredito que a partir do filme da Liga isso deve mudar.

 

BATMAN

Ben Affleck calou a boca de todos. Excepcional. O melhor Batman/Bruce Wayne de todos os tempos.

 

MULHER MARAVILHA

Excelente. A entrada triunfal com os solos de guitarra fizeram a galera urrar na sala que eu estava (lotadíssima, aliás). Não vejo fundamento em alguns comentários que disseram que ela não foi bem usada. Ela serviu pra história. Não dava pra contar muito já que ela vai ter seu filme ano que vem.

 

LEX LUTHOR

Pra mim, o ponto negativo entre os personagens. Manipulador? Sim. Mas caricato demais... ficou desproporcional dentro do contexto da trama.

 

 

PONTOS NEGATIVOS

O filme tem problemas de roteiro sim (culpa de quem nesse caso?). Há coisas que ficam sem explicação, mas é diferente daquilo que você percebe que são referencias pros próximos filmes.... são detalhes do próprio filme que não são bem trabalhados. Exemplos: o desfecho da luta entre Batman e Superman, o Lex Luthor quando vai criar o Doomsday, a cena na África (que tem uma referência que não gostei nem um pouco a um personagem).

 

Outra coisa é a batalha final contra o Apocalypse. Achei muito "poluida". Dá pra ver que é uma tentativa de minimizar os efeitos do CGI.

 

PONTOS POSITIVOS

A cena do Capitólio...que cena foda!!!! Todas as cenas do Batman!! Em alguns momentos me lembrou Batman Animated!! A mídia comentando os fatos (como na HQ do Miller). Algumas cenas do Superman pairando no ar, ou descendo...muito foda!

O Lex era ruim, mas suas frases são muito boas! Ah...e o Batman preparando terreno pro confronto com o Superman!

 

PONTO MÁXIMO:

O filme ter desmentindo todas as verdades absolutas do RICK...hahahahahaha

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas esse filme não anula o Nolan, você não viu o filme ? Existem várias referências ao Nolan no filme, em um momento especial(que vou citar na minha crítica) o ben affleck estabelece os acontecimentos do Nolan como valendo ali, só que com Retcons.

 

Inclusive para se começar a entender o filme, tem de se ver sob esse prisma.

 

Nesse sentido que tu falou aí, sim. Esse filme e o universo da DC como um todo, tá sim trilhando o mesmo caminho da trilogia do Nolan. Seguindo seus passos.

 

Mas você mostra uma postura aqui como se "parecesse" que quer o Nolan de volta, o Bale de volta e que façam um TDK 4 a todo custo. Era disso que o Gust tava falando (creio eu). Se for por aí, esqueça. O Nolan já fez a trilogia dele e a fechou. Ele não volta pra esse universo DC tão cedo (se é que ele volte algum dia), e não creio que a Warner volte atrás aqui, e vá fazer um filme que seja sequel direta do universo do Nolan. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gente.

Cult?

Menos né. Pls.

 

Eu não entendo essa saraivada de críticas moendo o filme. Está longe de ser um desastre.

Mas é um filme mais fraco. Mas muitos dos problemas estão, ao meu ver na montagem e edição do filme. Horrível.

Cena final me lembrou a parte final de O incrível hulk (e isso não é bom).

 

Agora você não acham que o filme demonstra potencial pra ser top, e épico, mas na mão dessa turma fica frágil e ruim? Exemplo:

Eu achei a MM o maior desperdício de 2 hra e 40 min que poderia ter. Uma personagem que acertaram no casting, com carisma, beleza e tudo mais, e que pela direção ficou devendo muito. As cenas dela posando pra câmera na luta final é de dar vergonha alheia. Espero muito que no filme dela sejam feitas cenas de ação ensaiadas de verdade com gente que entende do assunto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cena final me lembrou a parte final de O incrível hulk (e isso não é bom).

 

 

Pra tu ver como é, está no meu top 3 de final mais fodástico ever de filme do gênero aquela luta entre o Hulk e a Abominação.

 

Respeitando todos os gostos sempre, menos os dos xiitas. :D

 

Como não consigo enxergar essa atrapalhação toda que vocês dizem, procurando aqui tentar entender o pq disso, talvez seja por causa daquilo que já comentei acima, eles quiseram construir um universo em um filme, talvez seja isso, talvez seja esse o preço pago, mas eu gostei disso tbm. Ficou diferente.

 

E na paz total vou dizer outra coisa, assisto tanto filme igual, que quando sai algo como esse BvS isso é lindo, corajoso e arrebatador.

 

Por isso do "Cult", daqui 10 anos, independentemente dos erros apontados diversos que variam em virtude do gosto, esse filme continuará gerando um impacto, uma experiência.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gente.

Cult?

Menos né. Pls.

 

 

Mas filmes cult nem sempre são filmes bons mesmo (Watchman virar cult mostra isso hehe  :ph34r: )

 

Eu vejo que o pessoal que curtiu, vai continuar curtindo (não creio que o filme vai murchar com eles do jeito que Iron Man 3 murchou pro pessoal que curtiu quando estreou) e periga valoriza-lo ainda mais no futuro pelo filme ter sido pisoteado quando estreou; e o pessoal que tá odiando (gratuitamente) acho que a tendência é nem ligar mais, ou simplesmente rever o filme e ver que não teve motivos pra odiar tanto assim. Com o pessoal que curtiu valorizando ele ainda mais e o pessoal que odiou dando um passo pra trás, daí, pode rolar uma valorização do filme que pode torna-lo cult. 

 

Agora os ânimos estão exaltados, mas é esperar a poeira baixar, pra ver o que pode rolar, só que eu creio que a tendência é ele virar cult (e isso não significa que acho que ele mereça ou não - é simplesmente um "achismo" mesmo).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra tu ver como é, está no meu top 3 de final mais fodástico ever de filme do gênero aquela luta entre o Hulk e a Abominação.

 

Respeitando todos os gostos sempre, menos os dos xiitas. :D

 

Como não consigo enxergar essa atrapalhação toda que vocês dizem, procurando aqui tentar entender o pq disso, talvez seja por causa daquilo que já comentei acima, eles quiseram construir um universo em um filme, talvez seja isso, talvez seja esse o preço pago, mas eu gostei disso tbm. Ficou diferente.

 

E na paz total vou dizer outra coisa, assisto tanto filme igual, que quando sai algo como esse BvS isso é lindo, corajoso e arrebatador.

 

Por isso do "Cult", daqui 10 anos, independentemente dos erros apontados diversos que variam em virtude do gosto, esse filme continuará gerando um impacto, uma experiência.

 

Boa. Entendo.

Gostei muito da honestidade e sinceridade, haha.

 

E se gostou daquela cena entendo perfeitamente ter gostado desta no filme. Pra mim me incomodou muito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Site G1:

 

'Batman vs Superman' rende US$ 424 milhões na estreia, 4ª maior da história Abertura global é maior de um filme de super-heróis em todos os tempos. 
Longa está atrás de 'O despertar da força', 'Jurassic World' e 'Harry Potter'.

 

O filme "Batman vs Superman: A origem da justiça" arrecadou US$ 424,1 milhões nas bilheterias do mundo todo em seu final de semana de estreia e se tornou a quarta maior abertura da história do cinema, informou neste domingo (27) o Box Office Mojo. O site é referênca no mercado cinematográfico internacional. 

saiba mais

 

Considerando os primeiros dias em cartaz, o longa ficou atrás apenas de "Star Wars: O despertar da força" (2015), com US$ 529 milhões; "Jurassic World" (2015), com US$ 524,9 milhões; e "Harry Potter e as relíquias da morte: Parte 2" (2011), com 483,2 milhões.

Além disso, "Batman vs Superman" passa a ser a maior estreia de um filme de super-herói em todos os tempos. Deixou para trás "Os Vingadores" (2012) e "Os Vingadores: Era de Ultron" (2015). Ambos conquistaram US$ 392,5 milhões na abertura global.

Recorde da DC Comics


Apesar das críticas negativas, "Batman vs Superman" conquistou também o chamado "mercado doméstico", que considera somente os Estados Unidos e do Canadá. Foram US$ 170,1 milhões nas bilheterias dos dois países. Analistas avaliam que o fato de o longa ter entrado em cartaz no feriado de Páscoa contribuiu para a arrecadação expressiva.

O filme se tornou a melhor estreia de todos os tempos de um filme da editora DC Comics, deixando para trás "Batman: O cavaleiro das trevas ressurge" (2012), que tinha feito US$ 160,8 milhões.

Além disso, foi a melhor abertura em um mês de março e a sexta melhor abertura de todos os tempos no mercado doméstico. Também passou a ocupar o primeiro posto dentre as estreias de filmes dos estúdios Warner Bros, superando "Harry Potter e as relíquias da morte: Parte 2", que fez por lá US$ 169,1 milhões na estreia.

 

Warner satisfeita


O resultado serve de inspiração para a Warner, que tem sofrido com uma série de fracassos em filmes caros como "O destino de Júpiter" e "Peter Pan", e agora põe expectativa no duelo entre o Cavaleiro das Trevas e o Homem de Aço para dar início a uma série de filmes de HQs interconectados.

A Warner já anunciou datas de estreia de sequências e spin-offs para os próximos cinco anos, com a primeira dessas aventuras de superheróis, "Esquadrão suicida", programada para sair em agosto.

"Isso levanta nossa moral", disse Jeff Goldstein, vice-presidente executivo de distribuição da Warner. "Estamos muito orgulhosos do que já fizemos no mundo DC e o que temos por vir é muito animador."

O estúdio não poupou investimentos, ao colocar Ben Affleck para vestir a capa e a máscara do Batman e trazer de volta o diretor de "Homem de Aço" Zack Snyder e a estrela de Super-Homem Henry Cavill. Foram gastos US$ 250 milhões em despesas com a produção e outros milhões em material promocional.

Críticas negativas


Mas a aposta parece ter sido válida, colocando a DC e a Warner no epicentro do universo do cinema de super-heróis com o qual a rival Marvel obteve enormes lucros.

Os recordes também reduzem o peso dos principais críticos de cinema norte-americanos. As resenhas de "Batman vs Superman: A origem da justiça" foram implacáveis.

A. O. Scott, do jornal "The New York Times", escreveu que assistir ao filme é "tão divertido quanto ter uma louça de porcelana quebrando em sua cabeça". Mas o público não se importou e ainda foi bem mais gentil com o filme, avaliando-o com nota B no CinemScore.

"São os fãs que falam mais alto", disse Jeff Bock, analista de bilheterias na Exhibitor Relations. "Isso prova o quão fortes esses personagens são".

 

Público masculino


O público de "Batman vs Superman" é, em sua maioria, masculino (66%). E tende a ser jovem, com 63% dos espectadores com entre 18 e 34 anos.

As exibições do filme em tela Imax representaram US$ 18 milhões em bilheteria no mercado doméstico, ao passo que outras exibições especiais em tela premium acrescentaram mais US$ 17 milhões à quantia total arrecadada.

Já as bilheterias em cinemas 3D representaram 40% dos resultados do fim de semana de estreia nos Estados Unidos e no Canadá.

"Os responsáveis pelo filme fizeram um produto que deve ser visto nas grandes salas de cinema", afirmou Greg Foster, CEO da Imax Entertainment. "Esse não é o filme que as pessoas vão querer assistir em pequenas salas."

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Matou a pau. Minha opinião está aqui nesse video.

 

 

Sobre a cena do futuro, pelo que vi no vídeo, ele não entendeu porque a "Lois seria a chave" e tals:

 

 

 

 

Essa cena eu encarei como um referência ao game Injustice, e lá, a "Lois Lane ser a chave" é porque ela morre e o Super fica doido, daí vira esse Hitler super poderoso no futuro. No game, quem a mata (ou o responsável pela sua morte) é o Coringa, aqui, pelo que entendi, seria o Batman, por isso o Super chega com sangue nos zóio pra cima dele nessa visão (se me recordo bem, nessa cena o Super chega a falar que ele foi o responsável pela morte dela).

 

Eu creio que essa cena inicialmente não era pra ser um sonho, e sim uma visão do futuro real promovida pelo Flash, porque o final do filme seria a Lois perigando morrer, mas o Batman a salvando (Batman a salvando, e não responsável pela morte dela, anularia definitivamente esse futuro). Só que no fim, quem a salva do afogamento é o Superman mesmo, e como o Batman não tem relação nenhuma no salvamento dela, tiveram que colocar esse cena como sonho do Batman, e não uma visão do futuro, pra não confundir o público.

 

Acho que essa cena poderia até ser excluída totalmente mesmo, mas como ela ficou foda, deixaram ela ali, como referência ao game e como mais um dos motivos que o Batman odeia/teme o Superman.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...