Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça #2


primo
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Gente, bem que minhas apostas foram em melhor Bruce, pelas logicas, o Affleck esta intensamente aqui interagindo com o Jeremy, nunca vi ele assim em filme, bem dramático e sério

 

 

Que comparação foda, os caras nem esperaram a melhora do release do video, e já pegaram o melhor em camera para fazer isto, simplesmente espetacular, eu que ainda não assisti fiquei super-emocionado com toda essa insanidade destruidora que não acaba neste video, só uma sequencia dessas já vale meu respeito, muita gente é exigente demais, mal acostumado com excesso de destruição e de conteúdo nos filmes, e novamente falo, o Affleck esta animal aqui, será indicado?, preciso ver o filme todo, mas enquanto o DiCaprio deixou as Super-models e foi rolando agora com um ursão peludão, que era o que ele precisava, algo impactante, vemos o Affleck de outra forma também impactante indo contra os escombros e ajudando geral pelo caminho, duas situações intensas, dois atores mudando para personagens dramaticos, não vou ficar surpreso por indicação do Affleck.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O andersonclubefm, o filme chega sim a 1 bilhão porém houve uma queda e eles perderam algumas centenas de milhões de dólares que vai dar briga lá dentro e vai mudar alguns planos com certeza. A guerra civil da marvel esta vindo ai e se ela superar BvS em bilheteria e crítica(provável nos dois ) ai vai dar mais M ainda.

 

O angellus, eu creio que você está por fora do que os críticos disseram. Affleck também foi execrado pelos críticos especializados, foi considerado artificial demais no filme e os diálogos expositivos o prejudicaram mais ainda(que são diálogos com frases prontas onde parece que o ator esta realmente num filme e não é alguém normal, essa cena ai do affleck e do irons é um exemplo claro dos diálogos expositivos do filme).Dai aquela cara de triste que ele fez numa entrevista, imagem que já virou viral na internet.

 

E a propaganda errônea de milhões de dólares da warner de “melhor batman” e “melhor filme” não pegou, ao contrário a situação está braba.O filme em si já é considerado um dos piores da história e a tendência é que com o tempo esse filme seja execrado a um nível pior que nem o próprio Joel shumacher foi pois nem quando o Joel shumacher apareceu ele foi negativado como batman v superman está sendo.O pessoal ta descendo o sarrafo no filme como eu e outros avisamos que iria acontecer caso eles não usassem o saudosismo como propaganda principal, como fez Force Awakens , Deadpool, Jurassic world e outros.

 

Nós estamos testemunhando a criação de um Trash com nota igual ao do Quarteto de 94, só que numa produção multi milionária.

 

E aquela balela de que a crítica não iria afetar o filme já caiu, a queda de 81% de sexta para sexta, 68% de fim de semana para fim de semana e de 85%  na china mostram que o público é sim influenciado pelos críticos especializados.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Na sua opinião.

 

 Alias, se eu não soubesse, diria que mais do que expor suas impressões, você parece estar tentando convencer alguém aqui de que o filme é uma bomba e ponto. Por que sente essa necessidade, eu não sei. Sua própria opinião já devia lhe bastar.

 

 Acredito que se o ANGELLUS por exemplo, gostar, não vai deixar de desgostar por causa da crítica. E se não gostar, acho que também não vai ser por causa da crítica.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Na sua opinião.

 

 Alias, se eu não soubesse, diria que mais do que expor suas impressões, você parece estar tentando convencer alguém aqui de que o filme é uma bomba e ponto. Por que sente essa necessidade, eu não sei. Sua própria opinião já devia lhe bastar.

 

 Acredito que se o ANGELLUS por exemplo, gostar, não vai deixar de desgostar por causa da crítica. E se não gostar, acho que também não vai ser por causa da crítica.

Grande questão.

 

Infelizmente essa não é só minha opinião, é a opinião da maioria. As quedas na bilheteria e as nota do filme no rotten(29%) e metacritc(que são agregadores de notas de críticos especializados) estão ai para comprovar :

 

Compara_Final.jpg

 

Claro, que pessoas podem gostar do filme mesmo assim: espetacular homem aranha, crepúsculo, 50 tons de cinza, transformers e outros tem seus fãs.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

na boa, eu curto muito mais esse tipo de trampo artesanal ( e baixo chapéu pra esses profissionais) do que simplesmente recriar a mesma coisa digitalmente.. dá pra sentir que o troço é palpável, o que não ocorre quando o trem é feito de pixeis.. o que é facilmente perceptivel até!  o que leva á velha duvida? Yoda boneco ou digital? kkk podem jogar pedras

 

O pessoal de The Walking Dead também usou uma técnica semelhante com o Chandler Riggs, na cena em que ele perde o olho. E também ficou espantosamente realista. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Considerando o que MoS fez a partir da terceira semana, acho que BvS chega nos 750/780 Mi e aí estaciona. Aí é somar moedas pra bater 800 Mi, o que, convenhamos, fica longe de ser um fracasso.

 

(semana a semana de MoS: http://www.boxofficemojo.com/movies/?page=weekly&id=superman2012.htm )

 

Vida que segue. BvS fez mais que MoS, e consequentemente espero que a Liga faça mais que BvS.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a tendência é que com o tempo esse filme seja execrado

 

rick, você tem toda a liberdade para postar aqui a sua opinião sobre o filme,

bem como a sua visão sobre a opinião de outros e os gráficos e números, muito informativos, inclusive.

 

Mas é com todo o respeito a você e a esse direito que te digo o seguinte:

Suspeito que seja o momento de apertar um pouco o freio, pois já está beirando o flood - e aqui me esforço para usar o eufemismo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho q a Warner devia prosseguir com seu planos, não cancelar produções e nem reboot, seria uma cagada, acho que devemos aguardar até o Esquadrão Suicida e ver mais resultados, mesmo não tendo a expectativa, nada devia ser parado ou cancelado, continuar, vai que a versão extendida da um pau assombroso no original do cinema e a maldita Warner finalmente abre o olho na grande cagada que faz limitando a criatividade dos seus envolvidos..., mesmo porque numa versão extendida do diretor, sempre é cortado coisas que os envolvidos da Warner desconhecem e acham desnecessario e que pra nos faz a diferença.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem produções que não vão ser canceladas mesmo, uai.

 

Esquadrão já tá quase pronto. Mulher Maravilha tá encaminhado. Aquaman o diretor já tá comentando decisões do filme. Liga já tá pra ser filmada.

 

Warner/DC não jogaria a toalha assim tão drasticamente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

rick, você tem toda a liberdade para postar aqui a sua opinião sobre o filme,

bem como a sua visão sobre a opinião de outros e os gráficos e números, muito informativos, inclusive.

 

Mas é com todo o respeito a você e a esse direito que te digo o seguinte:

Suspeito que seja o momento de apertar um pouco o freio, pois já está beirando o flood - e aqui me esforço para usar o eufemismo.

 

Agradeço sua atenção e seguirei seu conselho mas você deve estar suspeitando de minha tristeza com tudo isso.A DC está sendo novamente humilhada como não víamos desde os tempos do Joel Shumacher. A cada dia um meme novo, a piada do dia diz o seguinte: A DC jamais poderá fazer a crise das infinitas terras no cinema pois o embate Batman x Batman já estaria comprometido uma vez  que o nome da mãe deles é Martha...

 

E ficou óbvio que a Disney / Marvel soube muito bem se aproveitar de tudo isso.

 

 

Considerando o que MoS fez a partir da terceira semana, acho que BvS chega nos 750/780 Mi e aí estaciona. Aí é somar moedas pra bater 800 Mi, o que, convenhamos, fica longe de ser um fracasso.

 

(semana a semana de MoS: http://www.boxofficemojo.com/movies/?page=weekly&id=superman2012.htm )

 

Vida que segue. BvS fez mais que MoS, e consequentemente espero que a Liga faça mais que BvS.

 

Sandro, o filme ainda aponta que vai passar de 1 bilhão tranquilo. Para isso não ocorrer teria de haver "juros sobre juros" que seria uma "porcentagem de queda em cima de porcentagem de queda" dessa forma a queda do filme que já é grande chegaria próximo dos 100% nas semanas a seguir , o que nunca ocorreu com filme algum.

 

Não creio, mas se tal coisa ocorrer seria uma "flopagem" financeira pois o filme tem de fazer por volta de 800/900 milhões para pagar a produção + marketing + cinemas + impostos, sendo esse o filme mais caro da história, ele chega a custar o dobro do "The dark knight "do Nolan. A informação la nos fóruns dos EUA e algumas matérias é que se tal coisa acontecesse haveria a demissão do visionário e até a possibilidade de Reboot desse universo, a informação é que a Warner teria investidores nesse projeto, que vieram para substituir a "Legendary Pictures" que produzia os filmes do Nolan/MOS e atualmente esta trabalhando com a Universal , e tais investidores estariam pressionando.

 

Dizem que mesmo com esses problemas eles iriam esperar o resultado de "Esquadrão" , mas se este tiver queda de bilheteria e critica eles iriam então Rebootar esse universo que fecharia como uma trilogia "MOS-BvS-ES". Tudo pode ser decidido nas próximas semanas pois a gravação da liga esta programada para começar em 11 de abril, mas tais problemas poderiam adiar isso por 8 meses para eles observarem a reação em cima de "Esquadrão".

 

La no site de petição , o mesmo que foi usado para pedir a saída do Ben affleck, já foram criadas duas petições: uma ainda iniciando que pede o reboot desse universo e outra com mais de 7000 assinaturas pede a saída do visionário.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o embate Batman x Batman já estaria comprometido uma vez  que o nome da mãe deles é Martha

 

Uma sacada bem legal do roteiro, diga-se de passagem! Bruce se enxergou no lugar daquele que matou o casal Wayne e tal.

 

Em tempo, segue um lance que eu não tinha sacado: a referência à arma do Zod no braço do Doomsday.

 

12920425_580448152112583_600383770359631

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso! E voltando ao lance do braço do Doomsday, percebi agora que "o pai se torna o filho, e o filho se torna o pai"!

 

 Sim! Esse lance dessas conexões visuais entre o Zod e o Apocalipse, e o destino semelhante dos dois é realmente bem interessante.

 

 Falando nisso, vi o vídeo que o pessoal postou sobre o boneco feito pra posar de cadáver do Zod. Perfeito demais. Não dá pra ver a diferença.

 

 Quando eu tava vendo o filme, e apareceu o corpo do Zod, lembro de ter pensado "dinheiro mais fácil que o Michael Shannon ganhou na vida :D ".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na minha opinião primo, a ideia de Martha não foi ruim, ruim foi a execução pois  na hora da luta afetado pela Kriptonita o Superman vira para o Batman e diz “SALVE MARTHA” mas como o Superman iria dizer “SALVE MARTHA” se o Batman não sabe quem é Martha ? 

 

Não seria óbvio ele dizer “SALVE MINHA MÃE” para o Batman saber que a mãe dele está em perigo ?  Imagina alguém chegando para um policial na rua e dizendo "Salve Martha"...isso não faz o menor sentido. E porque o Superman pediria ajuda a um humano sendo que ele mesmo poderia ter ouvido sua mãe ser sequestrada ? O superman conseguiu ouvir a Lois gritar ao cair do alto de um prédio , ouviu a Lois la na áfrica, ouviu o Alfred falando com o Bruce através de uma ligação mas porque ele não ouviu sua mãe e evitou tudo ?  

 

E a luta do superman com o batman, onde estavam os superpoderes do kalel quando a kriptonita perdia efeito ? O superman só dava murros no batman, o que novamente não faz o menor sentido.Bastava ele usar o raio de calor e destruir a kriptonita que estava com o batman , usar o super sopro e isolar o batman para bem longe mas misteriosamente existia nesse filme um botão ON / OFF nos poderes do superman para quando o roteiro precisava.

 

Esse é o problema do filme, tem de ter alta "suspensão de descrença" para acompanha-lo, são muitos furos para a história poder acontecer.

 

OBS: Já estão dizendo que a Warner pode jogar a versão R para o cinema também(para fazer mais dinheiro), o que vai gerar uma grande reação dos concorrentes. Isso seria considerado "jogo sujo" pois eles lançariam dois filmes(o que é desrespeito com o consumidor pois se o filme é o versão R então ele é quem deveria ter ido ao cinema). A disney poderia lançar novas versões dos vingadores 1 / 2 e guerra civil com cortes de diretor próximos a esse suposto "novo lançamento".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo que eu entendi da cena:

 

O Superman pediu pro Batman salvar a mãe dele, porque viu que o Batman poderia dar cabo dele (com a kriptonita e tals), então seria o apelo dele do morcegão ir lá salvar a mãe dele. "Olha, tudo ok de você me matar agora, mas pelo menos pode ir lá salvar minha mãe do louco do Luthor! Obrigado." rsrs

 

E o Superman não poderia usar sopro ou visão raio-x porque tava sobre os efeito da kriptonita que o Batman tinha jogado nele. Ainda tava fraco quando o Batman ia usar a lança.

 

 

**Eu achei o Superman meio burro, porque depois da primeira kriptonita que o morcegão jogou nele, ele poderia ter tido o conhecimento e astúcia de desviar toda vez que o Batman jogava algo nele. hehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Finalmente vi esse filme, mas decidi não ver no cinema. O arquivo que peguei estava incrivelmente bom para assistir. Curti bastante o filme até a parte em que o Batman salva a mãe do Super. Todo o desenvolvimento da trama até aí é bom. Diante de tantas críticas detonando o filme, achei que a coisa era bem pior do que eu imaginava.

 

O problema é que o Snyder comete o mesmo erro de MOS. Com a entrada do tal Doomsday na parte final, o filme piora de modo absurdo. Não dá para entender o que acontece durante a luta diante de tantas rajadas de luz e excesso de CG. Não gostei, é tudo muito mal feito. Coitada da Mulher Maravilha. Confesso que me empolguei com a entrada dela na luta, mas sua movimentação tentando atacar o monstro é vergonhosa. Essa batalha que encerra o filme é tão tosca que tira todo o impacto da tragédia final.

 

Quando disse que gostei do filme até o ponto em que citei, isso também inclui o confronto entre o Super e o Batman. Achei a luta extremamente bem feita, dramática e emocionante. Senti pena do azulão, realmente. A cena funcionou para mim. Mas o que vem depois de outra ótima cena de luta, do morcego contra os bandidos que estavam com a mãe do Super, praticamente estraga o filme. Os roteiristas quiseram terminar com uma cena épica, mas caíram na velha armadilha da overdose de efeitos especiais. 

 

Não falei do Luthor, porque o personagem é um porre.

 

E a Lois Lane tem mais função aqui do que em MOS.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o conhecimento e astúcia de desviar toda vez que o Batman jogava algo nele

 

Tenho que assistir de novo por essa e por outras cenas, mas pode ser que o lance de "jogar" tenha sido apenas na primeira. Depois, foi por outros meios, usando a surpresa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman vs Superman também cai nas bilheterias brasileiras, mas mantém liderança

Enquanto Batman vs Superman: A Origem da Justiça teve queda de quase 70% de bilheteria nos EUA, o filme caiu 43% em seu segundo fim de semana no Brasil, mas se manteve no topo das bilheterias.O longa fez mais R$ 23 milhões, chegando a um total de R$ 80 milhões no Brasil e um público de 5 milhões de espectadores.

Zootopia – Essa Cidade é o Bicho (R$ 5,2 milhões), Os Dez Mandamentos – O Filme (R$ 2,6 milhões), Casamento Grego 2 (R$ 2,4 milhões) e A Série Divergente: Convergente (R$ 1,3 milhão) respectivamente completaram o top 5 das bilheterias bilheterias deste fim de semana.No momento, Batman vs Superman acumula US$ 682,9 milhões na bilheteria mundial, conseguindo ultrapassar em apenas 10 dias a arrecadação total de O Homem de Aço em 2013, que levou 98 dias para acumular US$ 668 milhões.

 

Batman vs Superman tem segundo pior fim de semana para um filme com os heróis

Os números finais da bilheteria de Batman vs Superman: A Origem da Justiça no fim de semana, divulgados pela Variety, revelam uma queda ainda maior do filme.A superprodução de Zack Snyder arrecadou US$ 51,8 milhões nos EUA (contra as estimativas de US$ 52,4 milhões), tendo um declínio de 69% na bilheteria em relação a sua primeira semana – enquanto a maioria dos blockbusters perdem no máximo 50% de público na segunda semana.Com isso, Batman vs Superman teve o pior segundo fim de semana para qualquer filme com o Batman ou Superman. Um dos fatores que pode estar fazendo as pessoas perderem o interesse são as críticas negativas ao longa.Apesar disso, a bilheteria mundial tem ótimos números: com US$ 682,9 milhões, Batman vs Superman conseguiu ultrapassar em apenas 10 dias a arrecadação total de O Homem de Aço em 2013, que levou 98 dias para acumular US$ 668 milhões.

 

Batman vs Superman foi o blockbuster mais reassistido pelo público

As pessoas estão voltando mais vezes para ver Batman vs Superman: A Origem da Justiça nos cinemas, de acordo com uma pesquisa divulgada via ComicBook.O filme está sendo reassistido cerca de 30% a mais em relação a outros blockbusters. Apesar disso, Batman vs Superman deve sofrer uma grande queda nas bilheterias em seu segundo fim de semana.Analistas preveem uma queda de quase 70% na arrecadação entre sexta-feira (1) e domingo (3), fechando o fim semana com cerca de US$ 50 milhões.

 

Warner fala sobre a queda de bilheteria de Batman vs Superman!

Batman vs Superman: A Origem da Justiça tem enfrentado sérias quedas de bilheteria após sua estreia colossal no cinemas. O filme sofreu uma enorme queda de 68% em seu segundo final de semana, faturando cerca de 52 milhões de dólares nos EUA e 85 milhões no mercado internacional. 

De acordo com a Warner, o faturamento inferior não é motivo para preocupação. “Não estamos preocupados com a queda”. Disse o chefe de distribuição domestica do estúdio, Jeff Goldstain. “Não importa como aconteça, conseguir 52 milhões em um final de semana ainda é uma grande conquista. Nós estamos mais focados no total. E nosso número global é tremendo”.

Atualmente, a bilheteria mundial de Batman vs Superman: A Origem da Justiça se aproxima dos 700 milhões de dólares. Em um cenário pessimista, o filme deve faturar mais de um bilhão, o que o torna um grande sucesso comercial apesar das críticas negativas.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...