Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça #2


primo
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Ta no dicionário :

 

tese

 

 

Significado de Tese

 

s.f. Assunto ou tema; o que se propõe discutir ou debater; proposição que se faz para ser defendida caso haja contestação.

Proposição acerca de um princípio artístico ou científico que, exposta de modo escrito, deve ser defendida publicamente; a discussão sobre essa proposição.

P.ext. O documento ou obra que contém essa proposição.

Trabalho apresentado para a obtenção de uma pós-graduação, geralmente, para a obtenção do título de doutor.

Filosofia. Termo inicial do sistema dialético que antecede a síntese e a antítese.

(Etm. do grego: thesis.eos)

Sinônimos de Tese

Tese é sinônimo de: proposiçãoassuntotemaconclusãoquestão

 

 

teoria

 

 

Significado de Teoria

 

s.f. Conhecimento especulativo, ideal, independente das aplicações.

Conjunto de regras, de leis sistematicamente organizadas, que servem de base a uma ciência e dão explicação a um grande número de fatos.

Conjunto sistematizado de opiniões, de idéias sobre determinado assunto.

Fam. Utopia, irrealidade.

Sinônimos de Teoria

Teoria é sinônimo de: princípioideiadoutrinaensinamentofundamento

 

 

Nenhum desses 2 se aplica ao que você anda fazendo.

 

Acho que a palavra que você procura é essa aqui:

 

especulação

 
 

Significado de Especulação

s.f. Investigação; análise ou pesquisa teórica sem fundamentos empíricos que se baseia, geralmente, no raciocínio abstrato. 

Pressuposição; suposição acerca de alguma coisa, sem comprovação. 

Economia. Transação financeira em que os lucros estão subordinados à variabilidade ou instabilidade do mercado: especulação do real. 

Ação ou efeito de especular.

(Etm. do latim: speculatio.onis)

 

Sinônimos de Especulação

Especulação é sinônimo de: examepressuposiçãoestudoexploraçãotraficânciainvestigação,agiotagem

Definição de Especulação

Classe gramatical: substantivo feminino

Separação das sílabas: es-pe-cu-la-ção

Plural: especulações

 

 

http://www.dicio.com.br/especulacao/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa foi uma das coisas que ele disse, como falei acima ele falou um monte de coisas contraditórias.Elas estarão na tese da tese. Como se pode concluir , essa declaração do post #1574 é contraditória a que eu postei no post #1573 pois ele mesmo falou que seu superman também existia no seu universo apenas, mas hoje vemos que não.

 

Esse papo que não existem "super herois" no Nolan é mito inventado recentemente para justificar o ganho para as empresas do Zack snyder e do Charles roven(Atlas entertainment), eles é quem vem tirando o Nolan e a Legendary pictures para ter ganho exclusivo. Também é o Charles roven que vem agora com a ideia da "universologia da Hanna barbera" iniciando por scooby doo.

 

Mas BvS flopou, a Liga vai flopar e o Scooby doo também vai flopar e esses super vilões vão sair uma hora. Se der mole, o presidente da Warner até cai por causa disso pois as ações da empresa continuam despencando.

 

Ja foi iniciada uma campanha para tirar o Snyder da liga, agora tem de ter uma campanha para tirar o Charles Roven e toda essa junta diretiva.

 

Jaicante, qualquer um com um mínimo de inteligencia sabe que tem algo muito errado com BvS. Todos os personagens estão muito diferentes de suas versões clássicas, o filme é todo remendado ... todo mundo percebeu isso e por isso o filme foi tão negativado.E eu nem ninguém pode se basear em algo dito pelo visionário vide que a cada hora ele fala algo contraditório, só podemos realmente especular em cima.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jaicante, qualquer um com um mínimo de inteligencia que tem algo muito errado com BvS, todos os personagens estão muito diferentes de suas versões clássicas, o filme é todo remendado ...

 

Sim. é um filme do Snyder. Não viu os outros filmes dele?

 

O que aconteceu em Watchman não é nem 10% do que aconteceu em BvS, tanto que Watchman foi aprovado pela crítica.Algo muito maior aconteceu aqui, a verdade só virá a tona quando tudo isso for rebootado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Essa foi uma das coisas que ele disse, como falei acima ele falou um monte de coisas contraditórias."

 

Filho, produção de filme é assim mesmo. Porque muitas vezes se pensa que o filme vai ser de um jeito, mas no meio do caminho tudo muda e vai segue outro caminho. Tudo depende dos roteiros que estão sendo feitos, e do que o diretor e produtor querem. Mas esse universo desde o início não se encontraria com o de Nolan. O próprio não queria isso. Disse que o universo que ele fez pro Batman não poderia se misturar com Superman e Cia Ltda.

 

Você quer jogar um peso de culpa no Snyder, mas o próprio Nolan não queria universo dele ali. Fim. Snyder trabalhou com o que ele tinha. Ele iria lidar só com o Superman, daí jogam o universo todo nas costas deles.

 

E daí, Warner ainda decidiu reiniciar a franquia do Batman. Simples. Porque se negar a ver o óbvio?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que aconteceu em Watchman não é nem 10% do que aconteceu em BvS, tanto que Watchman foi aprovado pela crítica.Algo muito maior aconteceu aqui.

 

Você se preocupa muito com o que a crítica diz ou deixa de dizer. Piolho é que gosta de ir na cabeça dos outros, sabia?

 

Fico pensando se tu gosta dos Batman do Nolan porque gostou mesmo ou porque a crítica aprovou... Nesse momento, acho que nem tu sabe, já que fica se baseando demais nisso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Esse papo que não existem "super herois" no Nolan é mito inventado recentemente para justificar o ganho para as empresas do Zack snyder e do Charles roven(Atlas entertainment), eles é quem vem tirando o Nolan e a Legendary pictures para ter ganho exclusivo.

 

 Coitadinho do seu Deus Nolan.

 

 Mas caso você não se lembre, quem inventou o conceito de que "Não existem super heróis no universo do Nolan", foi o próprio Nolan. Isso saiu da boca dele mais de uma vez, então...

 

E @RICK, você não faz teses. Faz especulações. O que não é um problema. O problema é fazer especulações arrogantes do jeito que você faz, e depois vir aqui querer vender como se tivesse alguma importância acadêmica ou jornalistica. Não tem. São só informações catadas (muitas delas equivocadas) e organizadas de um jeito que a sua especulação faça algum sentido. Além disso, criar uma nova "tese" com enfase nas aspas pra tentar provar que a "tese" anterior estava certa, quando ela não estava, é no mínimo patético.

 

 Muito mais bonito e honroso é reconhecer que errou com a primeira tese (por que quando a tese é completamente refutada, sem chance de ser defendida, é o que acontece) e seguir com a vida to que ficar tentando provar que estava certo.

 

 

 Todos os personagens estão muito diferentes de suas versões clássicas, 

 

 Personagens totalmente reconhecíveis na minha opinião, com várias características de seus 70 anos de história. Na verdade, não tem nada ali que não esteja nos quadrinhos. E eu leio quadrinhos ha vinte anos, sei do que eu to falando (mas diferente de você, também sei que o numero de histórias em quadrinhos que eu li ou deixei de ler não torna minha opinião mais apta que a de qualquer outra pessoa. Afinal, é um filme, não uma história em quadrinhos).

 

 Mais uma vez, o seu problema não é ter uma opinião. O seu problema é vir aqui, e querer vender a sua opinião como um fato científico comprovado.

 

 Me pergunto o que você faz nesse forum, por que aqui a pessoa deveria discutir, o que implica expor a sua opinião, mas também OUVIR a do outro. Mas você e surdo. Só quer ser ouvido com as suas "verdades".

 

Ah, talvez seja novidade pra você, mas o Rotten Tomatoes não representa a verdade absoluta do universo. Defender os seus argumentos por que "os críticos disseram", ou por que o filme não fez 1 bilhão é bem fail. Quer esculhembar o filme, esculhemba. Mas por que você achou ruim, e não por que "ele tem x de aprovação no Rotten Tomatoes".

 

 Em tempo, reconheço os muitos defeitos de BVS, mas está muito longe de ser a bomba que muitos alardeiam por ai. Até por que tem grandes momentos ali, na minha opinião. E Ben Affleck está simplesmente FODA como o Batman. É o Batman doentio do Frank Miller cuspido e escarrado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Oi, informação 0800:

Oito é o número do infinito (e além)

 

1.Vingadores :: 1,519

2.Ultron :: 1,405

3.Ferro 3 :: 1,215

4.Ressurge :: 1,084

5.Trevas :: 1,004

6.Aranha 3 :: 0,890

7.Aranha :: 0,821

8.Origem da justiça :: 0,800

9.Aranha 2 :: 0,783

10.Guardiões :: 0,773

11.Espetacular :: 0,757

12.Deadpool :: 0,753

13.Esquecido :: 0,747

14.Invernal :: 0,714

15.Espetacular 2 :: 0,708

16.Aço :: 0,668

17.Sombrio :: 0,644

Link to comment
Share on other sites

  • Members

The boss da Melissa  voltou a vencer BvS nesta ultima quarta :
 
 
 
Movie Gross % Change Theaters Total Gross Days
1 (1) The Boss $1,401,550 -40% 3,480 $28,945,860 6
2 (2) Batman v Superman: Dawn of Justice $1,245,754 -33% 4,102 $301,201,288 20
3 (3) Zootopia $725,295 -32% 3,444 $298,574,716 41

 
 
O que é vergonhoso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim fazer 800 Mi era realmente o mínimo pra que não fose uma tragédia. Acho ate que da pra beliscar a posição 7. Não fará o sonhado 1 Bi, mas ok, está garantido no top 10 até ano que vem, mesmo perdendo uma posição para CW e talvez Esquadrão e XMen, embora particularmente ache que os dois últimos farão uma boa grana mas nem tanto.

 

Eu acho que a WB tinha que ligar o foda-se e lançar a versão +18 pra tentar contar moedas e chegar nos 900 (embora eu não saiba em quanto de Up em $ um filme relançado geralmente tem, nem sei se daria mesmo).

 

Seria uma Vitória grande, apesar de todo o estupro crítico que o filme sofreu, terminar como o primeiro depois dos bilionários.

 

Gosto um pouquinho mais do filme a cada vez que vejo, acho isso bem positivo. Eu faria coisas diferentes, mas acho que no final das contas é um filme 8 / 10.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

mesmo perdendo uma posição para CW e talvez Esquadrão e XMen, embora particularmente ache que os dois últimos farão uma boa grana mas nem tanto

 

Talvez seja a DC em mim, mas creio que o maluco vestido de palhaço vai atrair mais gente que o vilão do Power Rangers lá dos mutantes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim fazer 800 Mi era realmente o mínimo pra que não fose uma tragédia. Acho ate que da pra beliscar a posição 7. Não fará o sonhado 1 Bi, mas ok, está garantido no top 10 até ano que vem, mesmo perdendo uma posição para CW e talvez Esquadrão e XMen, embora particularmente ache que os dois últimos farão uma boa grana mas nem tanto.

 

Eu acho que a WB tinha que ligar o foda-se e lançar a versão +18 pra tentar contar moedas e chegar nos 900 (embora eu não saiba em quanto de Up em $ um filme relançado geralmente tem, nem sei se daria mesmo).

 

Seria uma Vitória grande, apesar de todo o estupro crítico que o filme sofreu, terminar como o primeiro depois dos bilionários.

 

Gosto um pouquinho mais do filme a cada vez que vejo, acho isso bem positivo. Eu faria coisas diferentes, mas acho que no final das contas é um filme 8 / 10.

 

Pelos custos de BvS , fazer 800 milhões de bilheteria é FLOP financeiro pois mal paga tudo que tem para pagar mas ainda vai fazer um pouco mais. Não é tragédia total mas é algo terrível se tratando de um filme da liga da justiça . E a tendência é no próximo filme cair a bilheteria , de vingadores 2 caiu de vingadores 1 pois a ideia de novo já foi apresentada no primeiro, sem falar que os dois filmes desse "universo" MOS-BvS foram negativados pela crítica.

 

Colocar uma nova versão R de 3 horas no cinema seria o fim da DC no cinema por muito tempo, um sinal de desespero e uma burrada comercial, tal ato vai gerar os seguintes efeitos :

 

1º- Os críticos e a opinião pública que já negativou MOS e BvS divulgariam isso(e já estão divulgando) como uma manobra comercial. Os críticos vão detonar essa versão também pois já virão com o pré-conceito de ser uma questão de apenas ganhar dinheiro e que é desrespeito com o público que viu a versão inicial .Se o filme certo era esse de 3 h PG-R então esse é quem deveria ter ido ao cinema.

 

2º- Quem está para ver o filme ainda ou ver de novo, não vai ver mais pois vai esperar para ver a tal versão que nunca pode chegar ou chegar em situação constrangedora, o simples anuncio que isso pode acontecer já prejudica a bilheteria de BvS(o que mostra o amadorismo e falta de preparo da Warner).

 

3º- Não ha data para que tal versão se destaque no cinema.Pois em 16 de julho ela sai em Dvd e o corte no cinema teria de vir antes de disso.De agora até julho tem guerra civil, x men, tartaruga ninja, independence day e etc.O tal corte viria como um mero coadjuvante o que só ajudaria a esculachar mais ainda o "universo DC".

 

4º- A venda de Bluray do filme esta prevista para média / baixa por causa das críticas negativas.O anuncio de uma nova versão de 3 Horas aumentou as perspectivas de vendas de bluray.Mas se antes disso vc coloca essa versão no cinema.Rapidamente a versão estaria na internet, vendida na rua a "10 reaul" e quem gastou 30-40 reais para ver no cinema de novo não vai pagar no bluray. Com todos esses fatores somados você prejudica demasiadamente a venda dos blurays, o que novamente mostra o amadorismo deles.

 

5º- Todo o "universo DC" entra em cheque pois nunca o público saberá se tem de ver o próximo filme logo ou esperar "uma nova versão nos cinemas", os críticos falarão disso a cada nova crítica de cada novo filme.O fato dos produtores antecipadamente dizerem se vai ter ou não uma nova versão para um próximo filme não vai valer de nada pois quando lançaram BvS avisaram que só teria essa versão que foi aos cinemas e agora eles mudaram o discurso, o que indica que eles podem mudar também para cada novo filme.

 

--------

Primo, o Jared leto será imediatamente comparado ao Heath ledger e esse último ganhou um Oscar com o coringa , um Globo de ouro com o coringa e fez mais de 1 bilhão, o Jared leto portanto já começa em extrema desvantagem. Acredito que Esquadrão fará a maior abertura do mês de agosto mas esse papo de maior abertura com final triste agente já viu...

 

O público da franquia X men é um público cultivado a 16 anos enquanto o "universo DC" tem 1 mês apenas. Altas bilheterias como a do Deadpool não são ao acaso, o Deadpool esta dentro do universo do  Brian singer e uma mão lava a outra, dessa forma o Hype de Deadpool vai reverter agora para "x men : apocalipse".A estratégia de bilheteria de x men : apocalipse é totalmente inversa a de BvS, eles vão lançar o filme em datas completamente diferentes sempre se baseando na guerra civil que vem antes.Dessa forma, guerra civil abre no mundo antes do que nos EUA e x men : apocalipse faz o mesmo lançando aqui no brasil em 19 de maio e nos EUA apenas em 27 de maio. Uma semana depois disso nos EUA vai vir Tartaruga ninja 2 que vai tirar x men : apocalipse da liderança mas não vai atrapalhar sua bilheteria global projetada a longo prazo junto de um público já fidelizado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O universo cinematográfico da DC está em apuros, e a solução ainda não chegou

Fazer filmes de super-heróis é ainda mais difícil do que parece. Conta a lenda que Christopher Nolan é o responsável pelo atraso no desenvolvimento do universo cinematográfico da DC Comics no cinema – contratado para revitalizar o Batman, o diretor montou planos para uma trilogia e sempre foi rígido quanto a seu Homem-Morcego ser uma história separada de quaisquer outros personagens que a DC/Warner quisesse desenvolver ao mesmo tempo.
Nolan tinha um ponto, e talvez seja por isso que os seus três filmes sigam como a versão mais coesa e decididamente voltada à visão artística de uma equipe de pessoas específica do gênero. Batman Begins, O Caveleiro das Trevas e O Cavaleiro das Trevas Ressurge podem ter suas falhas, mas são obras que abraçam uma perspectiva e um estudo de personagem sem fazer nenhuma concessão à exigências do estúdio – e são também filmes que arrecadaram, juntos, mais de US$ 2.5 bilhões para a Warner.
Quando a formação de uma franquia está em jogo, especialmente uma franquia que incorpore outros personagens e seja responsável por mostrar elementos desses personagens antes que eles apareçam em aventuras solo, é mais difícil criar um filme que funcione sozinho, comprometido apenas consigo mesmo e com a visão do seu diretor (e do seu roteirista, e do seu elenco, enfim).
Os melhores momentos de Batman vs Superman são os momentos em que o roteiro de Chris Terrio e David S. Goyer realmente mergulha na proposição de analisar o mito dos super-heróis e o que ele nos diz sobre a humanidade e a sociedade. O que a existência de um Deus entre nós significa para um vigilante mascarado humano, velho e cansado? Por que odiamos, ou por que amamos, essa divindade alienígena cujo poder mal podemos mensurar?
As questões centrais de Batman vs Superman são empolgantes e interessantes, e fazem o embate entre os dois heróis funcionarem. No entanto, o filme de Zack Snyder é também o começo de uma franquia (O Homem de Aço chegou em 2013 sem muita responsabilidade de trazer prévias do que estava por vir), de um “universo compartilhado” de personagens que, para ser crível como tal, precisa se integrar e se costurar.
Nós não estamos dizendo que há algo de inerentemente errado no modelo do universo compartilhado – pelo contrário, ele se mostrou fascinante, de sua própria forma, no lado da rival da DC. O ponto é que, quando esse tipo de planejamento está em jogo, em muitos sentidos cada filme individual é mais um exercício de “até onde podemos ir?” do que qualquer coisa.
Batman vs Superman tenta ser o melhor de dois mundos – um filme de autor que também começa uma franquia gigantesca –, e chega impressionantemente perto de conseguir, mas o truque não cai bem com o público massivo que a DC/Warner está tentando atingir. Por isso, talvez, as críticas venenosas, e o resultado financeiro abaixo do esperado – em 20 dias de lançamento, BvS angariou US$ 800 milhões mundialmente e US$ 300 milhões nos EUA (para efeitos de comparação, tanto Vingadores: Era de Ultron quanto O Cavaleiro das Trevas Ressurge tinham mais do que isso no caixa em 20 dias).
Para muitos analistas, a quantidade praticamente ofensiva de dinheiro que a Warner/DC investiu em Batman vs Superman faz com que o número mágico para o filme atingir seja US$ 1 bilhão, o que não parece que vai acontecer. E as mudanças de data e de comando por trás das câmeras mostram que o universo estendido da DC pode estar em apuros.
Fique claro, de forma alguma Batman vs Superman é um fracasso. Mesmo assim, a conjunção dos resultados financeiros nem tão fabulosos quanto se esperava com a recepção crítica atroz faz com que a pergunta de outro seja: o que está faltando para a Warner/DC?
Bom, como destacou recentemente um escritor da Variety, talvez o que falte é um Kevin Feige. Tenha seus defeitos ou não, o produtor e diretor da Marvel Studios fez um trabalho mais do que razoável em planejar e reunir essa quantidade imensa de produções, talentos e personalidades em um universo coeso, com filmes que nunca parecem “se estragar” para dar espaço ao desenvolvimento da franquia maior – na Marvel, porque Feige supervisiona tudo e entende os mecanismos de história da tradição dos quadrinhos e do cinema, essa conexão parece natural.
Por um tempo, a Warner/DC queria que Geoff Johns assumisse um papel semelhante no universo estendido da editora. Mas o diretor criativo da DC Comics está um pouco ocupado no momento, escrevendo o roteiro do próximo Batman junto a Ben Affleck, fazendo roteiros para vários personagens nos quadrinhos, e também trabalhando na equipe de roteiristas de The Flash, da CW – tudo isso além de controlar a própria DC, diga-se de passagem.
Outros candidatos surgem na forma de Greg Silverman, diretor de produção da Warner, e Diane Nelson, a chefona da DC Entertainment, que também supervisa o trabalho de Johns no setor de quadrinhos. No entanto, é complicado pedir para que essas pessoas, ou o produtor executivo John Berg, ou o diretor da Warner Jeff Bewkes, assumam um trabalho que, na Marvel, é provavelmente a única ocupação exercida por Feige. Isso porque fazer esses filmes, e planejá-los, e traçar suas histórias, e trabalhar com equipes de criação diferentes em cada um deles, é trabalho duro e exige cuidado.
Pelo menos por enquanto, o homem por trás da maioria das decisões criativas dentro do universo cinematográfico da DC é Zack Snyder, especialmente como diretor dos dois primeiros filmes e das vindouras aventuras da Liga da Justiça, ele está reportadamente trabalhando com as equipes dos filmes da Mulher-Maravilha e do Aquaman para chegar a um tom coeso para o futuro da franquia. E o ponto não é que Snyder é um diretor pouco talentoso, o ponto é que essa não deveria ser sua função – como cineasta, ele é muito mais um iconoclasta habilidoso do que um contador de histórias, e isso é alarmante para alguém que está manejando uma trama que se estende por vários filmes e uma multidão de personagens.
Fãs fazem petições para demitir Zack Snyder de Liga da Justiça
A solução ainda não chegou para a DC Entertainment, que deveria pensar em fundar seu próprio DC Studios e encontrar alguém para tocar o barco a frente com responsabilidade e o equilíbrio certo entre ambições comerciais e artísticas. Se o público vai se acostumar com o tom diferente dos filmes da editora não é a questão – a questão é que tom é esse, e quem está definindo-o.
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primeira versão tinha 4 horas de duração, conta editor

Muita gente reclamou da duração de Batman vs. Superman: A Origem da Justiça. Com um corte de 2h45 minutos, o filme obviamente é um pouco longo para os padrões dos cinemas, mas em uma entrevista ao Provideo Coallition o editor do filme contou que poderia ser bem pior.“Era muita coisa para equilibrar”, contou David Brenner, que disse que a primeira versão do filme tinha 4 horas de duração. “Nós descartamos as histórias de alguns personagens. Esses personagens ainda estão no filme, mas nós não conhecemos as histórias deles, e não tem problema. O mais interessante é que, depois do lançamento no cinema, nós voltamos ao filme para fazer o corte da versão estendida para o DVD, e conseguimos colocar essas histórias que havíamos excluído, e refinar o filme em pouco mais de 3 horas de duração”.O editor ainda contou que o primeiro corte de O Homem de Aço tinha 3h30 minutos, então ele sabia que poderiam diminuir bastante a partir da metragem de 4h de Batman vs. Superman.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Zack Snyder continua seu processo de desconstrução do mito Superman. E agora ele afia suas garrinhas para o Batman. Não me admira que o filme venha sendo espinafrado - pelos mesmos motivos que fazem um Avengers da vida ganhar aplausos. A bem da verdade é que Snyder parece estar mais sintonizado com o mundo atual ao ponto que a MARVEL ainda crê que estamos nos anos 70 e que um filme de super-herói colorido e com mensagem positiva vá influenciar a humanidade. Quando Superman fala "ninguém permanece bom neste mundo", ele ecoa a nossa insatisfação, nossa decepção com a humanidade, nossa impotência com um mundo caminhando a largos passos para a auto-implosão. E ecoa também o que deve ser a visão do Snyder, o que muito me agrada. E nesse sentido, o filme me fisgou. O nosso mundo não é mais um mundo que precisa de super-heróis. É um mundo onde esses super-heróis precisam sobreviver, porque a humanidade quer serví-los na janta e é que temos para hoje. Não há mais idealismo, apenas pragmatismo. Num mundo cão, onde caras que sobrevivem, mas ficam sem as pernas e fazem pouco caso daquele que os salvou, preferindo se juntarem a um lunático psicopata que os tornou "meio-homens", os heróis não tem muito mais a fazer senão aquilo que eles acham que deve ser feito. Sem moral, sem valores, apenas a busca por um resultado positivo bruto e efetivo. Para além daquele Darkseid forçado no final, dos excessos estéticos e estilísticos do Snyder, dos pontos do roteiro onde fica a necessidade obsessiva de deixar pontas para o filme da Liga da Justiça - momento em que o filme mais se aproxima da MARVEL - daquele final que tenta arrancar algum potencial dramático efetivo mas que não funciona porque já sabemos de antemão o que virá a seguir, o que fica é a visão de mundo amoral implacável e suas consequências que Snyder imprime e que tem todo o meu apoio. Que ele tenha conseguido fazer isso com o Superman (duas vezes, aliás!) e agora acrescido o Batman nesse caldeirão, engrossando o caldo, é algo a se admirar. Poderia ser melhor? Muito. Está bom do jeito que está? Sim. E hail!, Ben Affleck!

 

4/5

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É um mundo onde esses super-heróis precisam sobreviver, porque a humanidade quer serví-los na janta e é que temos para hoje. Não há mais idealismo, apenas pragmatismo. Num mundo cão, onde caras que sobrevivem, mas ficam sem as pernas e fazem pouco caso daquele que os salvou, preferindo se juntarem a um lunático psicopata que os tornou "meio-homens", os heróis não tem muito mais a fazer senão aquilo que eles acham que deve ser feito. Sem moral, sem valores, apenas a busca por um resultado positivo bruto e efetivo..

 

Ótima análise, cara

 

Eu estou no time que não queria ver essa verdade estampada na minha cara.

 

Isso possivelmente contribuiu para a minha sensação extrema de peso ao sair do cinema.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Bom, tendo em vista o tempo que Snyder passou filmando, não chega  a ser uma surpresa a duração original.

 

 E é um problema, por que quando se sai filmando adoidado, do jeito que o Snyder fez, é fácil perder o controle da história. Fora o fato do business, por que quanto mais se filma, mais caro o filme fica. Porra, no roteiro já se tem uma ideia da duração aproximada do filme. Ele acreditou mesmo que a Warner ia deixar passar algo com aproximadamente quatro horas de duração?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...