Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça #2


primo
 Share

Recommended Posts

  • Members

mostraram tanto cartaz do Superman horrivel e esse que tava massa os caras descartaram

 

Pode parecer estranho, mas...

apesar de concordar que esse cartaz está bem melhor, creio que há "justificativa"

 

Imagino que estejam focando no público homossexual também, que está muito maior e representativo. O Superman entra como "diva", e o Batman, como ícone "hétero". Estou ainda tentando entender isso, mas vejo cada vez mais essa forçada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mestre Jail... a contribuição da cena com Thomas e sua esposa trazem muito mais que o nome. Na verdade, trazem o background que sustenta o plot do nome, que, por sua vez, causam a pane na cabeça do desnorteado Bruce.

 

A morte dos pais faz ele virar o Batman, e todos nós já conhecemos isso, mas aqui ele é um Batman muito mais no rage do que o normal (inclusive o rage pelo Superman), fazendo coisas que antes a gente não imaginaria ele fazendo. Ou seja, muita coisa ruim aconteceu no passado pra fazer ele ficar assim, incluindo essa morte do Robin. Então, pra esse filme específico, creio que a morte do guri seria mais importante de mostrar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

creio que a morte do guri seria mais importante de mostrar

 

Poderia rolar tranquilo a morte do Jason. Porém, a morte do casal Wayne tem sua relevância exatamente pela conexão com o plot principal vendido, que era o embate entre os dois heróis e o ponto em que ocorre a virada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que eu vejo é isso:

 

O plot "Batman vs Superman" vem mais do ódio do Batman com o Super. No fim, os dois brigam só por causa disso (já que o Super só foi ali pelo sequestro da mãe - então, era o Batman furioso comandando a briga ali). Essa briga vem mais pelo "rage Batman" que tem no filme, e não creio que a morte dos pais, tem ligação forte nisso, já que a morte deles o transforma em "Batman - o justiceiro", mas esse "rage Batman" do filme foi algo que veio depois, por causa de várias coisas que teriam acontecido (pelo menos, ao meu ver).

 

A única informação importante ali na morte dos pais, seria o nome da mãe. E pra isso, não precisava mostrar muito a morte deles. Sem falar que a trilogia do Nolan, mostrava muito a ligação do Bruce com o pai.  Era algo muito forte ali, e assim isso é algo que o público em geral tem na mente. Aqui como tem essa lance da mãe, deveria ter mostrado bem mais cenas dele com a mãe, a interação entre eles, e não tanto a morte dela em si. Todo mundo sabe da morte, mas ninguém viu muito a relação do Bruce com a mãe (em nenhum filme dele). Daí, creio que o que teria mostrar mais eram essas cenas dele com a mãe e cenas dele com essa morte do Robin (ou outro evento terrível que teria rolado na vida dele). Uma pra pra mostrar o impacto do nome dela na mente do Batman, e a outra deixar mais claro da onde veio "rage Batman". Essa cena da morte deles em si, não me passou isso. Não conseguiu ter essas 2 funções para o personagem (pelo menos, pra mim).

 

A não ser que o "Rage Batman" exista desde o início com a morte dos pais, daí vamos ter que esperar o filme solo dele pra ver como rolou. Mas acredito que ele era no início "o Batman", o justiceiro, tentando combater o crime, sendo herói, por causa do que rolou com os pais, mas depois de tanta coisa ruim no percorrer dos anos, que ele falou um foda-se ali e passou a ser desse jeito mais truculento que esse filme o mostra. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ter mostrado bem mais cenas dele com a mãe

 

Essa idéia é boa.

 

Sobre o restante da postagem:

a morte dos pais é o rage-mor, é o início do rage. Na minha opinião, se a proposta é mostrar um Batman que está ainda mais rage, a morte dos pais é fundamental como start. Aqui ela tinha que aparecer pois a conclusão com o Superman é ligada diretamente à mãe, que só gera esse impacto pois ela morreu. Simplesmente escolheram uma cena que matasse dois coelhos (trocadilho sem intenção). Poderia ter morte do Jason? Sou favorável. Poderia ter mais cenas com interação entre Bruce e a mãe? Sou favorável. Mas a morte é fundamental no rage Batman, seja lá qual nível ou as motivações que vieram a seguir, e aqui a cena cumpre dois papéis. E foi até sutil a cena. Bela escolha.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa idéia é boa.

 

Sobre o restante da postagem:

a morte dos pais é o rage-mor, é o início do rage. Na minha opinião, se a proposta é mostrar um Batman que está ainda mais rage, a morte dos pais é fundamental como start. Aqui ela tinha que aparecer pois a conclusão com o Superman é ligada diretamente à mãe, que só gera esse impacto pois ela morreu. Simplesmente escolheram uma cena que matasse dois coelhos (trocadilho sem intenção). Poderia ter morte do Jason? Sou favorável. Poderia ter mais cenas com interação entre Bruce e a mãe? Sou favorável. Mas a morte é fundamental no rage Batman, seja lá qual nível ou as motivações que vieram a seguir, e aqui a cena cumpre dois papéis. E foi até sutil a cena. Bela escolha.

 

Concordo.

 

Tem uma questão que fico pensando...

Ok, usar o fator "nossas mães tem o mesmo nome" pode ter sido uma saída muito simplista na resolução da luta (ou uma sacada que ninguem havia pensado, dependendo do ponto de vista...rsrsrs), mas, fico pensando que em nenhum dos filmes a morte dos pais de Bruce teve tanto impacto quanto nesse. Mesmo em Batman Begins, mesmo tendo o momento em que o Ras diz ao Bruce que o pai dele foi um covarde, não senti o impacto da morte deles. A relação com o pai é mais pelo que ele viveu do que na morte em si. Tá, tem no filme do Tim Burton a "descoberta" que foi o Coringa o assassino (argh... <_< ), mas a intensidade sobre a morte, achei que esse trabalhou um pouquinho mais.

 

Não tive meus pais assassinados a sangue frio na minha frente tendo 8 anos de idade...mas imagino que isso deva marcar a vida de alguém por toda a existência... as vezes, quando alguém diz "mas o Batman vai ficar chorando a morte dos pais até quando?", fico pensando se alguém teria uma vida normal numa condição como essa... claro que cada pessoa reage de uma forma, mas, não acho dificil o fato da mãe dele ser assassinada na frente dele não poder ser utilizado.

 

Além do que, a questão da morte pode ser uma forma de explorar o fato de que, na morte do Superman, Bruce mudou a sua forma de encarar e lidar com isso...sei lá...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa idéia é boa.

 

Sobre o restante da postagem:

a morte dos pais é o rage-mor, é o início do rage. Na minha opinião, se a proposta é mostrar um Batman que está ainda mais rage, a morte dos pais é fundamental como start. Aqui ela tinha que aparecer pois a conclusão com o Superman é ligada diretamente à mãe, que só gera esse impacto pois ela morreu. Simplesmente escolheram uma cena que matasse dois coelhos (trocadilho sem intenção). Poderia ter morte do Jason? Sou favorável. Poderia ter mais cenas com interação entre Bruce e a mãe? Sou favorável. Mas a morte é fundamental no rage Batman, seja lá qual nível ou as motivações que vieram a seguir, e aqui a cena cumpre dois papéis. E foi até sutil a cena. Bela escolha.

 

 

Acho que dessas 3 cenas, a morte seria a mais "desimportante", porque todo mundo já sabe da morte do casal. Não é uma coisa que precisaria ser mostrada novamente (pelo menos, não com riqueza de detalhes do jeito que foi). 

 

E sobre a morte deles ser o "rage-mor", não concordo muito. Porque em determinado momento da vida, Bruce teve que superar isso pra ser o Batman. Se ele não superasse em nenhum momento, como disse antes, ele seria o "rage Batman" desde o início, mas como o filme põe (ou que eu achei que pôs), esse "rage-Batman" surgiu depois, nos últimos anos dele, por causa de outros eventos.

 

Até acho que o trauma com a morte deles poderia voltar nesse processo, mas não viria sozinho, teria que ter outros momentos importantes ali que o fizessem destravar esse fato e chegar nesse ponto. Só a morte deles em si, não creio que faria isso (porque é algo que em tese ele teria superado).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

em determinado momento da vida, Bruce teve que superar isso pra ser o Batman

 

Bruce nunca superou a perda. Pelo contrário. Ele é o Batman exatamente por não ter superado. Ele, na verdade, canaliza. E conta com seus punhos e com Alfred para não enlouquecer. Cada um é cada um. Ser o Batman é o modo como ele "escolheu" lidar com essa perda e o modo como a perda ocorreu.

 

Aquele nível de rage do filme nunca foi apenas a morte dos pais, claro. É fruto da "febre, sensação de impotência" etc., algo que foi crescendo por conta dos fatos mostrados no filme, algo que Bruce permitiu que o dominasse por conta dos elementos que compõem a trama do filme, fomentadas também por Luthor (mas prefiro não entrar nesse mérito, pra não perdermos o foco).

 

O clássico que o espectador conhece é: existe um rage-Batman nível, digamos, "x". O filme apresenta um cenário no qual o nível está maior, tanto que Alfred está preocupado, e o filme tem em uma de suas cenas de abertura exatamente um fato muito forte para o Bruce adulto: a queda do prédio com sua "família". Ali é o filme mostrando que o rage é outro nível.

 

A riqueza de detalhes na cena do casal Wayne era apenas uma questão de estilo. Para ser breve, a cena precisava do Thomas dizendo "Martha", e temos ali a violência urbana como motivadora do crime, para relacionar às escolhas do Batman como vigilante. Era só disso que o Snyder precisava. Se fosse um mero filme do Batman feito hoje, talvez a cena não teria relevância, mas aqui ela entra como suporte para o vindouro impacto do nome Martha. O rage nível BvS só existe porque, antes, existia o rage primordial. Em outro cara, tudo isso teria outro impacto. Naquele contexto, apenas o Batman poderia se tornar o algoz manipulável do Superman. É rage plus em cima do rage-mor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

em nenhum dos filmes a morte dos pais de Bruce teve tanto impacto quanto nesse

 

Bem observado. Ocorreu o mesmo comigo!

 

na morte do Superman, Bruce mudou a sua forma de encarar e lidar com isso

 

A lidar com qual situação? E rolou algo no filme ali que ajudou nessa interpretação? De todo modo, seria interessante.!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E as mudanças nesse "universo" continuam... O robin que era sem nome no filme, agora meses depois se chama "jason todd" mas no filme era só nomeá-lo assim e não foi feito pois ele não era o jason ali, era só um Robin genérico.

 

Isso , somado as inúmeras regravações do falecido esquadrão suicida(que agora é mais um filme do universo do Batman) indica que o Jason todd sera morto pelo "coringa" e que batman e graysson(provavelmente Scott eastwood) vão "se vingar" . O que era para ser um filme do esquadrão virou uma historia de vingança do batman, o que vai vender o filme errado de novo como foi com BvS.

 

E com isso eles "matam" várias franquias pois teremos um Jason todd já morto, um provável Graysson muito velho ou um Slade jovem ( seria a maior burrice da historia maior até que o fake barão Zemo e Lex luthenberg), dai vc já matou a franquia titãs com adolescentes de verdade pois eles seriam mais "trintãns" do que titãs. Esses animais de teta não entendem que tem de ter versões jovens de personagens para atrair o público jovem , tem de ter um Peter parker uma Rey ou Finn e não um batman com quase 50 um robin com 30 ...

 

Vamos ver a reação da warner se esquadrão tiver os mesmos problemas que BvS.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Finalmente assisti e falo:

 

Bora pra próxima!

 

EDITANDO:

 

Tomara e Deus escute, que a versão estendida chute barracas e mostre o quanto incompetentes os produtores e os que mandam tipo "tira essa parte desnecessária" sem entender do que se trata e o quão importante é pra a trama e que o filme perdeu muito com isso, com cortes, rezem e que rolem cabeças naquela merda de Warner que esta na hora de uns irem embora com aquela cabeça antiquada que não conhecem tal subgênero.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A lidar com qual situação? E rolou algo no filme ali que ajudou nessa interpretação? De todo modo, seria interessante.!

 

A morte de Kal-El. Talvez não tenha sido a morte em si, mas diferente das mortes de seus pais (que geraram a "psicopatia Batman") e do Robin (descrença), a morte do Superman (aliada a visão do Flash) trouxeram um Bruce mais determinado, mas mais esperançoso em relação à sua função como herói e fundador da futura Liga da Justiça e o papel que os meta-humanos devem tomar.

 

Eu torço para que isso se transforme em esperança de fato com o retorno do Superman. Já cansei de ver heróis chorando pelo canto, de mimimi com a vida o tempo todo... não dá pra ter uma vida de análises psicológicas... tá na hora dos heróis serem heróis!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Melhor notícia do ano:

 

Cerceado o alcance das mãos do Roven na parte criativa

 

 
Produtor de Batman vs Superman terá nova função dentro dos filmes da DC
 
Charles Roven vai deixar de produzir filmes e vai assumir função executiva
 

Segundo o Hollywood Reporter, Charles Roven, vai deixar o posto de produtor dos longas da DC Comics para assumir uma função de produtor executivo.
 
Roven, que produziu todos os longas da DC desde Batman Begins (2005) ainda está envolvido em alguns projetos vindouros, como Liga da Justiça - Parte 1, Esquadrão Suicida e Mulher-Maravilha, e pode participar como produtor das possíveis sequências destes filmes.
 
Desde a estreia de Batman vs Superman, a Warner têm mexido em postos-chave de sua hierarquia para reformular o tom geral dos longas da DC após as críticas de que a produção de Zack Snyder, que teve bilheteria abaixo do esperado, seria sombria demais.
 
Entre as mudanças estão a inclusão de Ben Affleck como produtor-executivo de Liga da Justiça - Parte 1 e a promoção do chefe criativo da DC Comics, Geoff Johns, e o vice-presidente executivo da Warner, Jon Berg, para supervisores de todos os filmes de super-heróis do estúdio.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

De fato, ele so descobriu que tava interpretando Luthor qdo o filme saiu..até lá achava que era o Coringa. :rolleyes:

Jesse Eisenberg diz que ficou chocado ao saber que interpretaria Lex Luthor!

Na falta de palavra melhor, a atuação de Jesse Eisenberg como Lex Luthor em Batman vs Superman: A Origem da Justiça foi controversa. No entanto, isso era previsto desde que o ator foi escalado para o papel do vilão, o que deixou muitos fãs, e o próprio Jesse, chocados. 

“Eu fiquei meio chocado quando me contrataram e ainda mais chocado quando me disseram que interpretaria um personagem como Lex Luthor, que eu só sabia que era careca e que parecia ser mais velho do que eu”. Disse o ator em uma entrevista com oIndia Today.

Ele também revelou que gosta de interpretar vilões por terem uma profundidade para ser explorada. “Eu interpreto caras maus, se for possível, porque me sinto mais próximo de alguém que tem pesadelos tortuosos do que alguém que é confiante”. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...