Members SergioB. Posted February 8, 2017 Author Members Report Share Posted February 8, 2017 Me julguem: gostei muito do Design de Produção e da Trilha Sonora de "Passengers". Não as premiaria. Mas são realmente boas. O filme me divertiu. Amo a Lawrence e amo o Pratt. Quando você vai com a cara de alguém, pronto!, dançou. Tudo é perdoável. Acusam o filme de machismo e coisas piores. Que bobajada! Tô com horror à essa onda de "problematização" até de pastel de feira. Pessoas, melhorem! Thomas Newman precisa ganhar. Já devia ter ganho. Por mim, por "American Beauty". Um dia chega. Fé no Pai, que o inimigo cai. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 9, 2017 Author Members Report Share Posted February 9, 2017 Vale a pena ver "Deepwater Horizon", indicado a Edição de Som e Efeitos Visuais. Enquanto a primeira hora é comprometida pelo excesso de diálogos técnicos e poucos acessíveis, a segunda hora é pura ação da melhor qualidade - responsável maior, Burt Dalton, Oscar por "Benjamin Button" e indicações pelos filhotes "Star Trek". Talvez fosse a minha escolha em Efeitos Visuais, superando "The Jungle Book". Tenho que refletir melhor. É um trabalho incrível, sensacional! O Som é maravilhoso também, chamando a nossa atenção até por causa da sua raridade situacional - uma plataforma de petróleo - combinar mar, helicópteros, fogo, explosões submarinas, gritos, desabamentos, enfim, tudo que um filme-catástrofe pode desejar. O trabalho é de Wylie Stateman - colaborador do Tarantino -, 8 indicações, nunca ganhou. A cada ano que passa gosto mais de acompanhar essas categorias. Mais um caso de "esposa aflita ao telefone": Kate Hudson é a atriz desperdiçada da vez. Tá ficando uma coisa ridícula já. Sério, se eu fosse estudante de cinema, faria um artigo sobre isso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 9, 2017 Author Members Report Share Posted February 9, 2017 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gust84 Posted February 9, 2017 Members Report Share Posted February 9, 2017 (...) Mais um caso de "esposa aflita ao telefone": Kate Hudson é a atriz desperdiçada da vez. Tá ficando uma coisa ridícula já. Sério, se eu fosse estudante de cinema, faria um artigo sobre isso. Impressionante como cada gênero de filme precisa de um padrão, como se necessitasse cumprir protocolo/requisito de competência. Haha, é isso aí, aquela baboseira de cortar cabelo na frente do espelho, e aquelas dores de cabeças oriundas de flashbacks. Meu canário. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Mozts Posted February 9, 2017 Members Report Share Posted February 9, 2017 Eu não achei Deeepwater Horizon compelente no visual. As cenas vão da água pro vinho quando o CGI toma conta da tomada. Um bom filme no geral. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 9, 2017 Author Members Report Share Posted February 9, 2017 "Extremis", (outro) curta de Documentário da Netflix, dura 24 minutos. Aborda um dos temas mais barra-pesadas possível. Eu realmente não sei qual a razão para ser um curta, pois tinha potencial para mais. Já que estava ali, um observador intruso à cama de um hospital, testemunhando tamanha dor, me deu vontade de saber mais. As questões ficaram um pouco vagas para mim. Típico tema superimportante ao qual normalmente não damos bola, até acontecer algo semelhante com alguém à nossa volta. Dan Krauss, seu diretor, segunda indicação. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 9, 2017 Author Members Report Share Posted February 9, 2017 Tem um lado do cinema, às vezes menosprezado, que é simplesmente contar histórias. Por exemplo, "Lion" nos longas, e este "Joe`s Violin", indicado em Curta de Documentário, e considerado o favorito. Como não pensar assim, sendo que ele une holocausto, música e crianças? O encontro do antigo dono e do novo dono é bem bonito, mesmo, embora seja "programado". "É mais do que um violino". Sim, é uma história, começada há muitos anos, em circunstâncias trágicas, e que pode ter um novo capítulo no palco do Oscar. É a primeira indicação de Kahane Cooperman e Raphaela Neihausen. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 10, 2017 Author Members Report Share Posted February 10, 2017 Eu não achei Deeepwater Horizon compelente no visual. As cenas vão da água pro vinho quando o CGI toma conta da tomada. Um bom filme no geral. Mozts, o CGI é muito convincente e foi pouco usado (nada de "Malévola" ou "300" por aqui). Você sabia que todas aquelas explosões de lama foram reais? Eles procuraram usar fogo de verdade, até o limite do possível. Eu fiquei muito encantado com essa parte "mão na massa" do filme. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Mozts Posted February 10, 2017 Members Report Share Posted February 10, 2017 Mozts, o CGI é muito convincente e foi pouco usado (nada de "Malévola" ou "300" por aqui). Você sabia que todas aquelas explosões de lama foram reais? Eles procuraram usar fogo de verdade, até o limite do possível. Eu fiquei muito encantado com essa parte "mão na massa" do filme.Quando é prático o filme está digno, mas tem algumas tomadas em que o CGI toma conta, essas tomadas em que a "câmera" passa de forma impossível pelo maquinário ou pelo mar profundo. Essas tomadas, me tiraram demais da experiência. Pra um filme de 110Mi não posso deixar passar. Acho que Rogue One leva essa categoria pela simples completude do projeto. Além dos efeitos práticos aqui e acolá, temos ótimo CGI já conhecido e - apesar de estar longe do ideal - o Tarkin digital, que é um trabalho de vanguarda. Pessoalmente votaria no Kubo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 12, 2017 Author Members Report Share Posted February 12, 2017 "Gente bonita da internet", deem uma ajudinha a um OscarManíaco: Minha vida de AbobrinhaI am not your negroWatani: My homelandMindenkiSilent NightsLa femme et le TGV Pear Cider and Cigarettes Vaysha, a cegaEnnemis intérieurs Timecode Onde? Quando? Como? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 12, 2017 Author Members Report Share Posted February 12, 2017 ADG Art Directors Guild Award: FILM Contemporary Feature FilmLA LA LANDProduction Designer: DAVID WASCO Period Feature FilmHIDDEN FIGURESProduction Designer: WYNN THOMAS Fantasy Feature FilmPASSENGERSProduction Designer: GUY HENDRIX DYAS Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 12, 2017 Author Members Report Share Posted February 12, 2017 Minha única curiosidade no BAFTA acaba de ser respondida: Best Supporting Actor: Dev Patel, "Lion". Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members skellington Posted February 12, 2017 Members Report Share Posted February 12, 2017 Pelo jeito, já era pra Huppert. :/ Emma Stone pode ir ensaiando seu discurso pra daqui a duas semanas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 13, 2017 Author Members Report Share Posted February 13, 2017 BAFTA Awards: Best Film: La La Land – Fred Berger, Jordan Horowitz, Marc Platt Best Director: Damien Chazelle, La La Land Best Actor: Casey Affleck – Manchester by the Sea Best Actress: Emma Stone – La La Land Supporting Actor: Dev Patel – Lion Supporting Actress: Viola Davis – Fences Cinematography: La La Land – Linus Sandgren Best Original Screenplay: Manchester by the Sea – Kenneth Lonergan Adapted Screenplay: Lion – Luke Davies Outstanding British debut: Under the Shadow – Babak Anvari, Emily Leo, Oliver Roskill, Lucan Toh Film Not in the English Language: Son of Saul – László Nemes Best Animated Film: Kubo and the Two Strings – Travis Knight Documentary: 13TH – Ava DuVernay Special Visual Effects: The Jungle Book – Robert Legato, Dan Lemmon, Andrew R. Jones, Adam Valdez Production Design: Fantastic Beasts and Where to Find Them – Stuart Craig, Anna Pinnock Editing: Hacksaw Ridge – John Gilbert Sound: Arrival – Claude La Haye, Bernard Gariépy Strobl, Sylvain Bellemare Costume Design: Jackie – Madeline Fontaine Original Music: La La Land – Justin Hurwitz Make-Up & Hair: Florence Foster Jenkins – J. Roy Helland, Daniel Phillips British Short Film: Home – Shpat Deda, Afolabi Kuti, Daniel Mulloy, Scott O’Donnell British Short Animation: A Love Story – Khaled Gad, Anushka Kishani Naanayakkara, Elena Ruscombe-King Best British Film: I, Daniel Blake – Ken Loach EE Rising Star Award: Tom Holland Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Muviola Posted February 13, 2017 Members Report Share Posted February 13, 2017 Boring as hell Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted February 14, 2017 Members Report Share Posted February 14, 2017 Vídeo: Todos Vencedores de Oscar de Efeitos Visuais: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted February 14, 2017 Members Report Share Posted February 14, 2017 Vídeo: Todos Vencedores de Oscar de Fotografia Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 15, 2017 Author Members Report Share Posted February 15, 2017 Viram o "Live By Night"? Toda a parte técnica poderia estar indicada, principalmente o monumental trabalho do Jess Gonchor e da Jacqueline West, mas a (não) atuação do Ben Affleck arruinou o filme. Aquela cara de paisagem de sempre. A história do Dennis Lehane foi respeitada em linhas gerais, mas eles aceleraram demais o princípio (tipo, umas 160 páginas foram contadas em 8 minutos!) e cortaram a cena mais apavorante de violência que vocês possam imaginar. Dessossaram o personagem da Zoe Saldana que poderia lhe dar uma indicação. Apostei muito nele no início das previsões, mas não tem jeito. Ficou só no potencial. Vou doar o livro amanhã mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 16, 2017 Author Members Report Share Posted February 16, 2017 Sem filme do Oscar, acabei vendo Pequeno Segredo. Que não foi, não é, nem jamais seria um filme digno de Oscar. O que deu na cabeça dessas pessoas do comitê? Só porque o filme é - vamos dizer assim - transnacional? Falado parcialmente em inglês? Arruinado pela péssima escolha da criança, arruinado pela onipresente trilha sonora, arruinado pelo roteiro medíocre, arruinado pela direção tola (o finalzinho é especialmente terrível, parecia um comercial de sabão em pó), quase arruinado pelo Marcello Antonony - um dos piores atores da nossa tv - que aqui nem teve chance de arruinar o filme, mas que com mais 1 ou 2 minutos de certeza o faria, o filme é arruinado principalmente porque supõe que irá emocionar pela questão de saúde imanente à história, mas não. Supõe errado. Não é por causa da doença que irá emocionar. A emoção viria pelo esmero na estrutura, e não pelo tema em si. Aliás, teve um pouco de emoção sim. Quando aparecem as imagens reais, de arquivo. Fico imaginando que belo curta de documentário ele poderia ser. Entretanto, como filme, é pra gente passar com o carro, ou com o veleiro em cima, e, não sei se veleiro tem marcha à ré, voltar atrás e passar por cima de novo pra conferir se foi fatal ou não. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 17, 2017 Author Members Report Share Posted February 17, 2017 Eu nunca poderia esperar que a cena mais ridícula do ano estivesse presente em um filme do Ang Lee, mas está. "Billy Lynn`s Long Halftime Walk" é muito ruim, mesmo! Dá pena da gente, dá pena de mim, ter considerado um dia que ele ia ser indicado a tudo. Só Joe Alwyn e a Fotografia do John Toll se salvam. Por que fazer um filme assim? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 20, 2017 Author Members Report Share Posted February 20, 2017 Make-Up and Hairstylists Guild Winners: Winners for Feature Length Motion Picture (Feature Films): BEST CONTEMPORARY MAKE-UP Nocturnal AnimalsMake-Up Artists: Donald Mowat, Malanie J. Romero, Elaine Offers BEST CONTEMPORARY HAIR STYLING La La LandHair Stylists: Barbara Lorenz, Jackie Masteran, Frida Aradottir BEST PERIOD AND/OR CHARACTER MAKE-UP Suicide SquadMake-Up Artist: Alessandro Bertolazzi BEST PERIOD AND/OR CHARACTER HAIR STYLING Hail, Caesar!Hair Stylists: Cydney Cornell, Pauletta Lewis-Irwin, Matt Danon BEST SPECIAL MAKE-UP EFFECTS Star Trek BeyondMake-Up Artists: Joel Harlow, Richie Alonzo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 20, 2017 Author Members Report Share Posted February 20, 2017 2017 Writers Guild Awards Winners: FILM WINNERS ORIGINAL SCREENPLAY Moonlight, Screenplay by Barry Jenkins, Story by Tarell Alvin McCraney; A24 ADAPTED SCREENPLAY Arrival, Screenplay by Eric Heisserer; Based on the Story “Story of Your Life” by Ted Chiang; Paramount Pictures DOCUMENTARY SCREENPLAY Command and Control, Telescript by Robert Kenner & Eric Schlosser, Story by Brian Pearle and Kim Roberts; Based on the book Command and Control by Eric Schlosser; American Experience Films Lembrete: "Lion" e "The Lobster" não elegíveis. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 20, 2017 Author Members Report Share Posted February 20, 2017 Cinema Audio Society Awards: Motion Picture – Live Action“La La Land”Production Mixer: Steven Morrow, CASRe-recording Mixer: Andy Nelson, CASRe-recording Mixer: Ai-Ling LeeScoring Mixer: Nicholai BaxterADR Mixer: David BetancourtFoley Mixer: James Ashwill Motion Picture – Animated“Finding Dory”Original Dialogue Mixer: Doc Kane, CASRe-recording Mixer: Nathan NanceRe-recording Mixer: Michael Semanick, CASScoring Mixer: Thomas Vicari, CASFoley Mixer: Scott Curtis Motion Picture – Documentary“The Music of Strangers: Yo-Yo Ma and The Silk Road Ensemble”Production Mixer: Dimitri TisseyreProduction Mixer: Dennis HamlinRe-recording Mixer: Peter Horner Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted February 20, 2017 Members Report Share Posted February 20, 2017 Top 10 Failed Oscar Bait Movies of 2016 By Watchmojo Filmes de 2016 que tinham pretensão de Oscar mas falharam nas indicações. Ou por terem sido ofuscados por outros filmes, ou por não serem tão bons, ou por serem ruins mesmo. 10. Snowden/ Snowden - Herói ou Traidor (Oliver Stone) 09. Denial/Negação (Mike Jackson) 08. Anthropoid (Sean Ellis) 07. The Girl on the Train/A Garota no Trem (Tate Taylor) 06. Rules Don't Apply (Warren Beatty) 05. Allied/Aliados (Robert Zemeckis) 04. The Birth of a Nation/O Nascimento de uma Nação (Nate Parker) 03. American Pastoral/Uma História Americana (Ewan McGregor) 02. Collateral Beauty/Beleza Oculta (David Frankele) 01. Billy Lynn's Long Halftime Walk/A Longa Caminhada de Billy Lynn (Ang Lee) SergioB. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 20, 2017 Author Members Report Share Posted February 20, 2017 Jailcante, não mencionaram o ótimo "Miss Sloane", com uma atuação formidável da Jessica Chastain. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.