Jump to content
Forum Cinema em Cena

Além da Imaginação (The Twilight Zone)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members
Série "Além da Imaginação" ganhará remake interativo

 

Do UOL, em São Paulo

 

 

 

 

 

7-the-twilight-zone-1959-1964-e-conhecid

 

 

 

 

 

 

 

 

A série "Além da Imaginação" ("The Twilight Zone", no original em inglês) ganhará um novo remake – dessa vez, porém, ele será interativo e reunirá a emissora norte-americana CBS e a empresa de games Interlude.

 

 

 

 

 

A nova versão do programa terá o mesmo espírito da série original, mas permitirá ao espectador "mudar e adaptar a história baseado no que ele sente", afirmaram as empresas em um comunicado divulgado ao site The Wrap.

 

 

 

 

 

Ken Levine, criador do game "BioShock", irá escrever e dirigir o episódio piloto da série.

 

 

 

 

 

Clássico da ficção científica e fantasia, "Além da Imaginação" foi criada em 1959 e ficou no ar até 1964, mas ganhou dois remakes, também na TV: um exibido nos anos 1980, e outro, entre 2002 e 2003. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Um fotógrafo, fã do seriado (e quem não o é?) fez essas imagens aqui de pseudo remakes coloridos dos episódios mais famosos. Ficaram uma belezura demais:

http://bloody-disgusting.com/tv/3455668/photoshoot-remakes-iconic-twilight-zone-episodes-color/

 

image.thumb.png.3d36ff8d9905c7354d80efd5b011e94c.png

image.thumb.png.8479ab564d653ccf68d57491b1cde783.png

tz4.jpg?resize=1024,576

tz5.jpg?resize=1024,576

image.thumb.png.b126da46bca87592a549867c8c198a5b.png

image.thumb.png.41d820ddf0d4244b70c4812c603f8d24.png

image.thumb.png.d374a6840bf40aa932c427f39fd69073.png

image.thumb.png.8debe31683de294d45ac0590e0274ce0.png

image.thumb.png.8717a1d5b2b2e97b159fca8897091555.png

tz13.jpg?resize=1024,576

 

image.png

(Só esse do elefante que não lembro que ep. era. Vou ver o nome aqui e procurar pra ver qual é)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Comprei o box com o 'Além da Imaginação' dos anos 80, e achei a série bem fraquinha (ela foi de 1985 até 1989).

As histórias tem duração variada. Umas tem 19 minutos, outras 9 minutos, as mais longas tem uns 32 minutos por aí. Pelo que notei iam umas 2 ou 3 histórias em cada episódio (mas no box tá tudo picotado, cada história separada). São 8 DVDs com uns 6 ou 7 histórias cada. Sem extras. E sem remasterização, imagens tão bem sem graça.

Problema é que poucas histórias são relevantes ou, minimamente, boas (estou no fim do DVD 4). O locutor aparece pouco pra falar nada, até a abertura é insossa.  Curioso é que tem uns diretores famosos dirigindo os epis. como o Wes Craven e Joe Dante, e atores famosos aparecendo também (Bruce Willis, Helen Mirren, Morgan Freeman) mas mesmo assim, não rendeu muito.

Enfim, nem dá pra comparar com a série original dos anos 50/60, infinitivamente melhor. E a série original preto e branco nem está tão datada assim, ainda é impactante, já essa dos anos 80 mostra bem a idade. Já parece coisa muito antiga.

Até se comparar com outras séries da época com temática semelhante, esse aqui leva uma pernada. Amazing Stories/Histórias Maravilhosas do Spilba é bem melhor. Contos da Cripta/Tales of the Cript também muito melhor (essa veio um pouco depois já no começo dos anos 90).

Parece que tem mais 2 temporadas, não sei se vai se sair em DVD por aqui. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 2/1/2019 at 5:45 PM, Jailcante said:

Comprei o box com o 'Além da Imaginação' dos anos 80, e achei a série bem fraquinha (ela foi de 1985 até 1989).

As histórias tem duração variada. Umas tem 19 minutos, outras 9 minutos, as mais longas tem uns 32 minutos por aí. Pelo que notei iam umas 2 ou 3 histórias em cada episódio (mas no box tá tudo picotado, cada história separada). São 8 DVDs com uns 6 ou 7 histórias cada. Sem extras. E sem remasterização, imagens tão bem sem graça.

Problema é que poucas histórias são relevantes ou, minimamente, boas (estou no fim do DVD 4). O locutor aparece pouco pra falar nada, até a abertura é insossa.  Curioso é que tem uns diretores famosos dirigindo os epis. como o Wes Craven e Joe Dante, e atores famosos aparecendo também (Bruce Willis, Helen Mirren, Morgan Freeman) mas mesmo assim, não rendeu muito.

Enfim, nem dá pra comparar com a série original dos anos 50/60, infinitivamente melhor. E a série original preto e branco nem está tão datada assim, ainda é impactante, já essa dos anos 80 mostra bem a idade. Já parece coisa muito antiga.

Até se comparar com outras séries da época com temática semelhante, esse aqui leva uma pernada. Amazing Stories/Histórias Maravilhosas do Spilba é bem melhor. Contos da Cripta/Tales of the Cript também muito melhor (essa veio um pouco depois já no começo dos anos 90).

Parece que tem mais 2 temporadas, não sei se vai se sair em DVD por aqui. 

 

Adicionando:

Terminei o DVD 4. Tô na metade do box/1ª temp, e até agora só tem umas 3 histórias que eu realmente curti (a do Bruce Willis, uma da mulher no computador e a dos caçadores de pato). Olha, e são umas 7 histórias em cada DVD... 

 

Espero que esse nova versão seja muuuuuito boa, até porque considero que o Black Mirror seja um Além da Imaginação dos tempos atuais, então em tese, nem precisaria sair uma nova versão do seriado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
6 hours ago, Jailcante said:

 

Espero que esse nova versão seja muuuuuito boa, até porque considero que o Black Mirror seja um Além da Imaginação dos tempos atuais, então em tese, nem precisaria sair uma nova versão do seriado.

É que BLACK MIRROR tem o limitador que TEM que ter algo a ver com tecnologia, o que acaba sendo um "limitador" pois sempre tem que ser Sci Fi de alguma forma. Nesse sentido ALÉM DA IMAGINAÇÃO é mais livre. Tinha uma história de viagem no tempo na série clássica que não tem nenhuma explicação de como o cara viaja no tempo. O cara tá simplesmente andando na estrada e volta.

Chegou a assistir a terceira versão da série feita no começo dos anos 2000 JAIL?

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Hummm... The Comedian não tenho certeza que seja remake de algum ep clássico (acho que sim, mas no original era um trumpetista, se não me engano), mas o Nightmare at 3000 feet é remake de um ep. No original era com o William Shatner, teve um remake no filme dos anos 80 com John Lightgow (e Os Simpsons chegaram a fazer uma paródia desse ep. também que ficou fantástico). Trailer não mostrou o monstro (óbvio, ou sei lá se é que ele existe nessa versão).

Mais Ibagens:

113910_0164b.jpg?resize=768,509&ssl=1

113910_0822b.jpg?resize=768,546&ssl=1

113911_0051b.jpg?resize=768,512&ssl=1

113911_1331b.jpg?resize=768,512&ssl=1

114035_0072b.jpg?resize=768,512&ssl=1

114035_0350b.jpg?resize=768,573&ssl=1

 

J4522_43709_TWZ_s1_WildPost_Melrose_Spau

J4522_43709_TWZ_s1_WildPost_Melrose_Spau

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acrescentaria, Tempo Suficiente, o que eu acho melhor...

Jordan Peele recomenda três episódios clássicos da série

Resultado de imagem para tempo suficiente alem da imaginacao
O diretor e produtor Jordan Peele recomenda assistir três episódios clássicos da série original de Além da Imaginação.
Não surpreendentemente, Peele fez algumas ótimas escolhas em entrevista à EW, em nenhuma ordem particular.
“To Serve Man”: Uma espécie alienígena avançada invade a Terra e quer tornar o mundo um lugar melhor. “To Serve Man é o que, creio eu, é a quintessência de Além da Imaginação”, diz Peele. “É perfeito. Tem tudo.”
“Living Doll”: Uma menina com um padrasto abusivo ganha o brinquedo que sempre quis, mas acontece que a boneca tem uma mente própria. “É um dos meus favoritos”, diz Peele. “Me assustou muito quando eu era criança. Por trás disso, há uma história sobre consumismo, a habilidade única dos brinquedos. Mas na sua essência, é uma grande história de terror.”
“Mirror Image”: Uma mulher em um ponto de ônibus é assombrada pelo aparecimento de um misterioso doppelgänger. “Esses são os meus três favoritos”, diz Peele. “Eles são muito assustadores e muito sombrios.”

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Administrators

Assiti aos seus primeiros episódios... estou gostando desta temporada...o do comediante (The Comedian) eh muito bom mesmo...a do avião também ((Nightmare at 30.000 feet) bem como o da mãe que tenta levar o filho para a faculdade (The Replay).

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...