Jump to content
Forum Cinema em Cena

Por que livros da Literatura Infanto Juvenil nacional não viram filme?


Saga S.
 Share

Recommended Posts

  • Members

Bom, na minha juventude, gostava muito de ler livros. Coleção Vagalume, de mistérios do Sidney Sheldon e do Pedro Bandeira eu devorei, cerca de 15/20 anos atrás e sempre me pergunto, como livros tão interessantes nunca viraram filmes e uma cinessérie.

 

Recentemente foi lançado "O Escaravelho do Diabo", depois de muito tempo da geladeira (e com muitas criticas negativas), mas isso está longe do suficiente.

 

Chegou a ser ventilado em 2013 um filme com "Os Karas", mas não foi para frente.

 

Que livros gostariam de ver nas telonas ou até mesmo em séries (Netflix ou HBO Brasil poderiam fazer coisas ótimas com o material da literatura tupiniquim)?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Fiquei bastante curioso pra ver O ESCARAVELHO DO DIABO, mas ainda não consegui assistir.

 

 Concordo plenamente com você.

 

 Mas é aquilo, esse tipo de projeto não tem muita saída no país. Existe uma fórmula de sucesso do que vendo nos cinemas brasileiros, no caso as comédias, que domina 80% do nosso cinema. Gênero no Brasil, tirando a comédia, e em escala menor, os filmes policiais, é algo difícil de se criar.

 

 Os Karas do Pedro Bandeira, que você citou, é uma série infanto juvenil, que poderia render uma ótima franquia cinematográfica, ou mesmo uma boa série. Teria que passar por MUITAS adaptações, mas se bem feito, seria algo que eu com certeza assistiria.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...