Jump to content
Forum Cinema em Cena

1 Contra Todos


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members
Fox estreia ‘1 Contra Todos’ Série brasileira é inspirada em uma história real

Por: Fernanda Furquim

17/06/2016 às 13:16

arrow-left-dark-b26805aeeec19a317999f515
arrow-right-dark-674393fda92fe21af637fd2
 

1Contratodos13-620x414.jpg

O canal Fox Action estreia esta noite, dia 17 de junho, às 23h, a série 1 Contra Todos, dirigida por Breno Silveira,, com roteiro de Silveira, Thomas Stavros e Gustavo Lipsztein. A série começa a ser exibida pelo canal Fox (do pacote básico) no dia 20 de junho, às 22h30.

Na história, o advogado Cadu (Julio Andrade), um homem que está prestes a ser pai pela segunda vez, perde seu emprego. Sua situação se complica quando, por engano, ele é injustamente condenado pelo crime de tráfico de drogas, em Taubaté do Sul, no interior de São Paulo.

Tentando sobreviver à prisão, ele se vê obrigado a mentir e a adotar um comportamento criminoso. Para tanto, conta com a ajuda do Professor (Adelino Lima), um homem que está preso há mais de 25 anos por tráfico e homicídio. Considerado um conselheiro dentro da penitenciária, ele sabe de tudo que acontece lá dentro. Acreditando que Cadu é inocente, Professor se torna uma figura paterna para ele.

O ex-advogado também conta com o apoio de China (Thogun Teixeira) e Mãe (Sílvio Guindane, de Vai que Cola, A Lei e o Crime). O primeiro, condenado por homicídio, acredita em suas mentiras, o que o leva a se tornar seu amigo e segurança, arriscando sua própria vida para proteger o ‘Doutor do Tráfico’. O segundo, condenado por tentativa de homicídio, segue as ordens de China, chefe da cela onde está preso.

Por outro lado, a chegada de Cadu faz com que Playboy (Sacha Bali), condenado por roubo a banco e formação de quadrilha,  perca sua posição na hierarquia da cadeia, o que faz com que este jovem ambicioso se torne um inimigo de Cadu.

A penitenciária está sob o comando do diretor Demóstenes (Adriano Garib, de Magnífica 70, Maysa: Quando Fala o Coração), um homem ambicioso e corrupto que transforma a vida de Cadu em um inferno.

Enquanto isso, sua esposa Malu (Julia Lanina, de Magnífica 70, Surtadas na Yoga), disposta a tudo para salvar o marido, entra na farsa da nova identidade de Cadu e se torna a ‘primeira dama’ do tráfico de drogas.

O caso de Cadu ainda é investigado por Jonas (Caio Junqueira, de A Lei e o Crime), um policial federal que está há anos trabalhando para levantar provas contra o Cartel de Santa Cruz de La Sierra. Razão pela qual acredita na inocência de Cadu.

No elenco também estão Xando Graça, como JP, pai de Malu que acredita em Cadu; Roney Villela, como Santa Rosa, o carcereiro corrupto da ala em que Cadu está preso; Gustavo Novaes, como Faz Nada;Roberto Birindelli (Questão de Família), como Pepe; Stepan Nercessian (Magnífica 70), como Simões Lobo, apresentador de um programa de TV; e Luiz Felipe Mello, como Teo, filho de Cadu.

A primeira temporada tem oito episódios produzidos pela Fox Networks Group Brasil em parceria com a Conspiração. A série é baseada em uma história real, narrada a Silveira.

 

FONTE: VEJA

 

Assisti o piloto, e gostei bastante. Não chega a ser um piloto arrebatador, mas tem muito potencial pra crescer. A produção é muito bem cuidada, a direção é competente e o elenco é competente. 

 

A premissa é boa ao mostrar um cara comum que é confundido com um grande chefe criminoso, e para sobreviver na cadeia, tem que fingir ser o tal chefão. Tem tudo pra ser uma boa série prisional, mostrando um homem bom bem próximo de se tornar um monstro.

 

Em resumo, curti. Devo ver o segundo episódio, no mínimo.

 

Trailer pra quem tiver curiosidade

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...