Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fragmentado (M. Night Shyamalan)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • 7 months later...
  • Members

M. Night Shyamalan vem ao Brasil divulgar ‘Fragmentado’

Publicado em 06/03/2017 às 18:56 por Renato Marafon
COMPARTILHE!
 

Grande sucesso nas bilheterias dos EUA, ‘Fragmentado‘ (Split) contará com uma estreia de destaque nos mercados internacionais.

Prova disso é a vinda do diretor  M. Night Shyamalan para divulgar a estreia do filme, que acontece dia 23 de Março.

O diretor de ‘O Sexto Sentido‘ e ‘Corpo Fechado‘ anunciou a novidade em seu Twitter.

 

Parceria inédita entre Shyamalan e o produtor Jason Blum, de ‘Atividade Paranormal‘, o filme permaneceu por três semanas consecutivas em primeiro lugar nos Estados Unidos. A história retrata o dia a dia de Kevin, um homem que sofre de múltiplas personalidades que se manifestam aleatoriamente.

Embora esse quadro clínico seja conhecido pela psicóloga de confiança de Kevin, Dr. Fletcher (Betty Buckley), existe uma outra personalidade submersa que está programada para surgir e dominar todas as outras. Forçado a sequestrar três garotas, entre elas Casey (Anya Taylor-Joy, de ‘A Bruxa’), Kevin se vê em uma guerra pela sobrevivência contra as forças que existem dentro dele – e também contra as que estão ao seu redor.

Fragmentado‘ (Split) se tornou o filme de terror/suspense que mais arrecadou nas bilheterias norte-americanas desde 2013, somando US$ 126 milhões somente nos EUA.

O filme ultrapassou a bilheteria de ‘Invocação do Mal 2‘ (US$ 102 milhões em 2016) e ‘Annabelle‘ (US$ 84 milhões em 2014’) e se tornou a maior arrecadação de um filme do gênero desde 2013, quando ‘Invocação do Mal‘ arrecadou US$ 137 milhões.

Vale lembrar que o orçamento foi de apenas US$ 9 milhões.

 

FONTE: CINEPOP

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Vi. Gostei. Não muito, mas é bom.

 

Assim, é parecido com o Corpo Fechado mesmo. Tem aquele ar de suspense, drama, durante o filme todo, mas o final nos entrega a introdução de um char HQ like. 

 

E quem não deixa o filme cair na galhofa é o James McCoy. Personagem que facilmente cairia no riso com um ator qualquer, mas que ele segura no chifre e não deixa cair. O filme, com certeza, é dele.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Administrators

Que filme! Certamente o filme é do McAvoy mas não posso deixar de citar a protagonista das garotas, que olhar! Ela fala com os olhos, a versão mirim dela tb é muito boa, parabéns quem a escalou. Agora voltando ao McAvoy, ele pula de uma personalidade pra outra, vc nota quem eh quem ali falando a todo o momento e quanto mais passa o filme, mas vc tenta descobrir e entender as personas.

 

Como bem disse o TIago Belloti, não é um filme que da aquele suspense, mas a curiosidade sobre os personagens do McAvoy tem prende o filme todo. Ao contrário do eu ouvi,m o filme não tem um plot twist e sim uma revelação importante.

 

 

Eu sempre quis uma continuação de Corpo Fechado e eu estava assistindo ela sem saber. Well done Shyamalan!!!

 

 

Além de tudo este transtorno de personalidade eh um assunto muito interessante e grande parte do que se passa no filme é totalmente real e existe de fato. Alias tem um NerdCast sobre múltiplas personalidades muito bom. Eu ouvi antes de ver o filme, portanto eu já fui para o filme um pouco mais bem informado. Link abaixo.

 

 

https://jovemnerd.com.br/nerdcast/multiplas-personalidades/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Glass | M. Night Shyamalan deve finalizar roteiro de sequência de Fragmentado em três semanas

m-night-shyamalan.jpg

O cineasta M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido) está trabalhando na sequência de Fragmentado (2016) e Corpo Fechado (2000), o filme, chamado Glass. E, em seu Twitter, o diretor revelou que já está em processo de finalização do roteiro do terceiro longa da série. “Terminei o segundo rascunho de #Glass na sexta-feira. Demorou 5 semanas. Comecei o 3º ato hoje… dei a mim mesmo um prazo de 3 semanas para terminá-lo”, escreveu Shyamalan. Bruce Willis e Samuel L. Jackson, que fizeram Corpo Fechado, retornam para o do novo filme. James McAvoy e Anya Taylor-Joy, de Fragmentado, também estão no elenco. Glass estreia em 18 de janeiro de 2019.
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...