Jump to content
Forum Cinema em Cena

Stranger Things (Netflix)


Saga S.
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Cheguei ao 4º episódio. Agora começou a ficar interessante. Longe do Santo Graal das séries que muitos alardeiam, mas ainda assim muito bom, dentro do padrão Netflix de qualidade. O legal é que embora seja totalmente imersa no espirito dos filmes dos anos 80, a série parece tentar evitar alguns vícios negativos da época. Por exemplo, as crianças são espertas e já descobriram muitos mistérios que o núcleo adulto e adolescente não pegou. Mas diferente de alguns filmes da época, que transformavam a polícia, o núcleo adulto ou adolescente em amebas pra mostrar o quão espertas as crianças são, todos os personagens enxergam as estranhezas das situações que se desenrolam na série, desde o Xerife, passando pela mãe do Will, até os adolescentes.

 

 Claro, o núcleo infantil continua sendo o maior destaque.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Estou achando tudo isso o que andam pintando por aí.

 

Geralmente não gosto de seriados, não tenho paciência. Mas Stranger Things é muito bom. Parece um filme estendido, e não um seriado (deve ser por isso que eu tenha gostado). 

Tem um ritmo muito bom e uma cadência constante, sem espaço para embromação e aqueles episódios que "preparam" terreno para o que virá no seguinte. Tudo ali sempre leva adiante, amarra as pontas ou apresenta alguma coisa nova.

 

Apesar do apelo à nostalgia, a série tem algo de universal. É um ode ao que representa a infância (em qualquer época) sem cair na síndrome de Peter Pan. A infância é vista como algo bom não por si mesma, mas pelos valores e por aquilo o que os meninos representam: a inocência e os sentimentos mais puros. É engraçado notar que todos os adultos no filme são pessoas perturbadas, assombradas pelo passado, por traumas e por decisões ruins. São pessoas movidas pelo desejo vazio ou são imobilizadas pelo peso das coisas da vida. Pode-se observar que nenhum casal de adultos é feliz. E isso fica evidente na figura da Nancy, passando da infância para a vida adulta, que toma a decisão de trocar a amiga de infância pelo peguete. 

 

Isso não é novidade nenhuma dos filmes dos anos 80. Qualquer conto de fada tradicional segue uma receita parecida: meninos que se vêem diante de um mundo assustador, mas, ao mesmo tempo mágico e novo. 

 

A série resgata o espírito dos anos 80 não através de referências, de cenas ou situações pontuais, mas através do conteúdo que perpassa todos estes filmes, o companheirismo. Mais do que a infância, é uma pura homenagem à amizade. 

 

Não sei como vai terminar, mas acho que é tipo aquelas lições. Não no sentido de ficarmos tristes pelo tempo bom que passou, mas de tentar recuperar as coisas boas daquela época.

 

Acho sacanagem tentar comparar com o exercício vazio de nostalgia do Super 8 do superestimado (e chato) J. J. Abrams. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Stranger Things | Série é renovada para 2ª temporada pela Netflix

 

A Netflix acaba de anunciar a renovação do seu mais recente mega sucesso Stranger Thingspara uma 2ª temporada.

O anúncio não chega a ser nenhuma grande surpresa, já que até hoje 100% das produções originais do serviço de streaming tiveram 2ª temporada, sem falar que Stranger Things já é umas das séries mais assistidas da história da Netflix, conforme você havia lido aqui.

A 2ª temporada composta de 9 episódios estreia em 2017.

 

Fonte: http://seriemaniacos.tv/stranger-things-serie-e-renovada-para-2a-temporada-pela-netflix/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Terminei de assistir a série.

 

  E é aquilo. Tem o selo de qualidade de todas as produções da Netflix, um roteiro muito bem amarrado, personagens carismáticos. Enfim, é uma série realmente muito boa, e com certeza assistirei a 2ª temporada.

 

 Mas, tendo assistido toda a 1ª temporada, continuei sem ver essa "ultima coca cola no deserto" que apontavam que a série era. Talvez esperei demais devido a todo o hype (exagerado na minha opinião) em torno da série. Mas não tira o mérito do bom trabalho dos Irmãos Duffer.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Terminei de ver. Achei que essa foi uma série bem legal para assistir "no seu tempo", sem maratonar. 

 

Depois de um piloto e co-piloto fantásticos, achei que a série então vai decaindo vagarosamente até o final. A perda do mistério mais ou menos lá no meio tirou muito da graça pra mim.

 

As referências não me incomodaram, exceto pelo poster da The Thing do Carpenter. Ahh tá que as crianças iam ter esse poster naquela época...

 

Gostei muito da direção, cinematografia e edição, só senti falta da do "granulado" de película. O visual de câmera digital destoa bastante.

 

Elenco muito bom. Winona Ryder meio monotonal, é sempre "meio louca", mas não me incomodou.

 

A sub-trama com o pai de Byers não parece que foi pra lugar nenhum...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Dois novos personagens estarão na segunda temporada de Stranger Things
Postado por  Silvana Perez  no dia 17/10/2016

Sadie Sink e Dacre Montgomery serão irmãos na nova temporada da série da Netflix

 

 
Sadie-Sink.jpg

Sink viverá a jovem Max

Dois nomes já foram confirmados para a segunda temporada de Stranger Things, que estreia em 2017 e terá nove episódios, um a mais que a temporada anterior.

A jovem Sadie Sink (foto acima, American Odyssey) viverá Max, uma moleca desconfiada e com uma história complicada. Já Dacre Montgomery (foto abaixo, Power Rangers) será Billy, meio-irmão de Max, um carismático bad boy.

Além dos novos rostos, dois membros da primeira temporada foram promovidos ao elenco regular da série: Joe Keery, que vive Steve, e Noah Schnapp, que interpreta Will Byers.

Os Duffer Brothers retornam como roteiristas na segunda temporada da série, e serão mais uma vez os produtores executivos junto com Shawn Levy e Dan Cohen. A dupla promete mais informações sobre o Mundo Invertido e uma ligação entre o xerife Hopper (David Harbour) e Eleven (Millie Bobby Brown).

 
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members



Stranger Things: ator de O Senhor dos Anéis e mais dois nomes anunciados na 2ª temporada

comentários
  • Por Guilherme Haasem 07/11/2016 - 19:53
  • Tweet



A segunda temporada de Stranger Things acaba de ganhar mais reforços no elenco.


Os atores Paul Reiser, Sean Astin e Linnea Berthelsen foram confirmados no novo ano da série de grande sucesso da Netflix.


Reiser, bastante conhecido pela série clássica Mad About You, vai interpretar Dr. Owens, um membro do alto escalão do Departamento de Energia, encarregado de fazer uma “faxina” após os eventos recentes em Hawkins.


Astin, famoso por ter interpretado o hobbit Sam na trilogia O Senhor dos Anéis, ficou com o papel de Bob Newby, um nerd veterano e de bom coração que estudou com Joyce (Winona Ryder) e o Xerife Hopper (David Harbour) no colégio e hoje administra a Hawkins RadioShack.


Por fim, a novata Linnea Berthelsen será Roman, uma jovem emocionalmente abalada, que sofreu uma grande perda quando criança. Embora ela não viva em Hawkins, ela está misteriosamente ligada aos eventos sobrenaturais no laboratório.


content_pic.jpgPaul Reiser, Sean Astin e Linnea Berthelsen entram para o elenco da segunda temporada de Stranger Things. Fonte das imagens: Reprodução/IMDb


Os três se juntam ao elenco, que conta também com os estreantes Sadie Sink e Dacre Montgomery, que contratados para os papéis de Max e Billy, respectivamente, além dos veteranos da série Winona Ryder (Joyve), David Harbour (xerife Hopper), Joe Keery, Noah Schnapp, Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin e Millie Bobby Brown (Onze/Eleven).


Na sexta-feira, a equipe de produção divulgou uma foto do elenco realizando a leitura de roteiro da segunda temporada!


Relembramos que a Netflix vai liberar os episódios inéditos de Stranger Things em 2017, em data a ser anunciada, com um salto temporal de aproximadamente um ano dentro da narrativa, ou seja, o segundo ano vai se passar em 1984.


FONTE: MINHA SÉRIE



Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members






Stranger Things | M Night Shyamalan quer dirigir algum episódio da série
Criadores de sensação da Netflix fizeram piloto de Wayward Pines com diretor

17/01/2017 - 22:31 CAIO SOARES




















thingd_Ly3PYo6.jpg


Na semana passada, o diretor de Stranger Things anunciou que a segunda temporada da série seria mais sombria. Agora, chegou a notícia de que M Night Shyamalan quer futuramente dirigir algum episódio da produção da Netflix.


"Meus amigos que criaram Stranger Things me ajudaram a desenvolver [o piloto da série da Fox] Wayward Pines. Sempre brinco com eles e falo 'então, agora vocês podem me contratar novamente!'". disse o diretor à revista Digital Spy.


Atualmente divulgando Fragmentado (Split), Shyamalan também comentou que está trabalhando em um remake do seriado cult Tales from The Crypt (Contos da Cripta em versão brasileira), mas que "as questões de direitos autorais estão dificultando o processo".


Recentemente, foi anunciado que Millie Bobby Brown, a Eleven, vem ao Brasil para convenção da série - saiba mais. Os novos episódios da série chegam à Netflix em 2017.


FONTE: OMELETE







Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
Sean Astin será namorado de Winona Ryder na segunda temporada de Stranger Things
Por Rodrigo Torres — 25/01/2017 às 20:08
 

Barb também estará presente, mas na lembrança de sua amiga Nancy.

089865.jpg

Stranger Things fez a alegria de um público muito sortudo: os passageiros do Fan2Sea, convenção realizada num cruzeiro (!). Igualmente afortunado, o pessoal do Hollywoodlife cobre o evento e trouxe ótimas novidades sobre a segunda temporada da série dos irmãos Matt e Ross Duffer. A principal delas é: a mãe de Will (Noah Schnapp) e Jonathan (Charlie Heaton) vai ganhar um namorado!

023653.jpgJoyce Byers

"Temos Sean Astin… Ele é o novo namorado de Winona", disse David Harbour, admitindo que a novidade desagradará ao seu personagem, o delegado Jim Hopper. Como você se lembra, o policial bonachão acaba sendo a única figura simpática a Joyce Byers — cuja composição insana de Winona Ryder reflete perfeitamente seu desespero diante do sumiço de Will. No próximo ano, seu parceiro de fato será interpretado pelo ator de Os Goonies e O Senhor dos Anéis; e ele terá, bem possivelmente, a antipatia de Jim.

David Harbour também confirmou a linha do tempo da segunda temporada e contou algumas coisas que acontecerão na cidadezinha de Hawkins, Indiana. "Passou um ano na história, então, há muitas coisas que aconteceram no último ano — como a volta de Will —, algumas pessoas na cidade que sabem o que aconteceu, outras que não sabem... Assim, haverá muita briga sobre quem sabe disso", explicou o ator, já revelando um aspecto que deverá ser recorrente na (sub)trama.

176921.jpgBarb

Por fim, o ator confirmou: o movimento "Justiça por Barb" não será esquecido, e ela seguirá na série — ainda que na memória de sua melhor amiga. "A pergunta e os sentimentos de Nancy (Natalia Dyer) por ninguém se importar com sua amiga, Barb (Shannon Purser), estarão muito presentes no início da temporada", ele antecipou, sem entrar no mérito do sonhado (e improvável) retorno da personagem.

O retorno de Stranger Things está previsto para julho, com o retorno dos irmãos Duffer e Shawn Levy como diretores e a cobiça de M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido, Fragmentado) para assumir a função em alguns episódios — e seria bem legal!

 

FONTE: ADORO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

A segunda temporada de Stranger Things teve sua primeira foto divulgada via Entertainment Weekly. A imagem mostra as crianças do elenco vestidas como Caça-Fantasmas e antecipa o primeiro trailer, que sairá durante o Super Bowl no domingo (5).





Confira:


st-s2_still1_r.jpg


O segundo ano de Stranger Things terá nove episódios e será disponibilizado pela Netflix em ainda este ano.


 


FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA


Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...