Jump to content
Forum Cinema em Cena

Stranger Things (Netflix)


Saga S.
 Share

Recommended Posts

  • 1 month later...
  • Members

Netflix confirma amanhã para (12) lançamento de novo trailer


O anúncio foi feito através de um vídeo misterioso postado pelo Twitter da plataforma

Mais cedo, a Netflix já havia insinuado uma nova prévia com uma contagem regressiva contada a partir de um relógio localizado em Santa Monica, na Califórnia. De acordo com a contagem, o novo trailer deve estrear às 11h (horário de Brasília) desta terça-feira (12).

O primeiro volume da 4ª temporada de Stranger Things estreia em 27 de maio, enquanto o segundo vem um pouco depois, em 1º de julho.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Sério isso daqui?!!!!

 

Episódio 9 com 2h30mins? Hein? Isso é mais que um filme normal. Dr. Estranho 2 não dura isso.

Episódio 7 que é o último nessa primeira leva, 1h38min. Acho que nenhum filme do Freddy, Jason ou Michael Myers dura isso.

Em vez de dividir e colocar mais episódios, eles preferem deixar tudo numa leva só. Preguiça, hein, Netflix?

Aviso que assim não é série de TV, é só um monte de filme junto. Não é mais maratonar uma série de TV e sim, uma série de filmes de cinema que nem assistir todos 'Missão Impossível' juntos, um atrás do outro, por exemplo.

 

Já tenho preguiça pra ver série, aí o povo inventa fazer isso... affff

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 5/20/2022 at 12:35 PM, Jailcante said:

Sério isso daqui?!!!!

 

Episódio 9 com 2h30mins? Hein? Isso é mais que um filme normal. Dr. Estranho 2 não dura isso.

Episódio 7 que é o último nessa primeira leva, 1h38min. Acho que nenhum filme do Freddy, Jason ou Michael Myers dura isso.

Em vez de dividir e colocar mais episódios, eles preferem deixar tudo numa leva só. Preguiça, hein, Netflix?

Aviso que assim não é série de TV, é só um monte de filme junto. Não é mais maratonar uma série de TV e sim, uma série de filmes de cinema que nem assistir todos 'Missão Impossível' juntos, um atrás do outro, por exemplo.

 

Já tenho preguiça pra ver série, aí o povo inventa fazer isso... affff

 

On 5/20/2022 at 1:26 PM, Big One said:

Realmente é maior que muitos filmes. Mas não ligo, assisto até onde der e vou seguindo. Nem sempre fico assistindo capítulos fechados, as vezes páro no meio, então pra mim não faz diferença. 

O sétimo episódio é ~ 1h38m mesmo...

Assisti só o primeiro até o momento, e passou voando.

Só achei que o vilão da vez não precisava ser um remake de "Rei da Noite".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lançaram tudo junto até ep. 7, e esse tem uma hora e meia de duração... Me acostumei mais com os da Disney que lançam ep. por semana (como era antigamente nas séries de TV). Enfim.

Não vi no fds, vou ter que ver durante semana, mas aí vai ser uns 2 eps. por dia. Conta gotas.

 

Música da Kate Bush que a gurizada descobriu pela série (eu também descobri agora, conheço umas músicas dela mas essa não - é bem bonita por sinal).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
34 minutes ago, Jorge Soto said:

as vezes me pergunto se esse pessoal mimizento é retardado e faltou as aulas de historia ou se é frescura mesmo essa reclamacao sobre o fantasma da guerra fria no seriado..

IMG-20220601-WA0004.jpg

IMG-20220601-WA0003.jpg

"Comunistas" reclamando, em uma rede social, de uma série de ficção em um Streaming. É muito mindfuck.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
12 minutes ago, Big One said:

E não  sabem nada dos filmes de russos como vilões nos anos 80. 

Kibesurdo esses filmes dos anos 80 com comunistas como vilões!

Deveriam ser destruidos todas as cópias de filmes com esse mote!

:rolleyes:

Devem achar...

Não, devem ter CERTEZA que o mundo gira em torno das convicções deles.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SPOILERS:

Referências mil a filmes de terror da época. Considero que as duas maiores foram A Hora do Pesadelo e Amityville.

A Hora do Pesadelo foi mais óbvio ali. Até porque acabaram fazendo meio igual demais. Uma semi-chupinhação (mas não reclamo, tanto tempo sem 'A Hora do Pesadelo' que uma chupinhação bem feita como foi feito aqui, tá valendo muito). Nisso, achei legal que tem aqui a personagem que se chama Nancy, que é o nome da personagem principal do primeiro 'A Hora do Pesadelo', mas ela aparentemente não está tendo pesadelos, só no final que descobrimos que sim, ela estava tendo pesadelos e entra em um na revelação final dessa primeira parte da temporada..

Da referência a Amityville achei curioso, que tem a história do passado da família que foi morta, mas pelo pai aqui. Em Amityville seria o filho, só que depois, no final, se descobre que foi o filho mesmo que matou a família.

Essas duas viradas acabei não pegando antes (não imaginava que a Nancy estava tendo pesadelos e que foi o filho ali o assassino da família - não imaginei que era ele o tal demônio), só na hora que vi o que fizeram, achei meio genial. Usaram os filmes de origem pra dar spoilers de certa forma, mas conseguiram não deixar tão a vista esses spoilers, só se tem conta quando são revelados mesmo. hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

+ Spoilers

Claro que não posso deixar de falar das referências ao Sexta-feira 13...

Tem uma meio óbvia que é o cenário do lago no meio da floresta (que acabou sendo usado aqui como um local importante aqui em parte da trama). Outras, eu acho que talvez tenham ficado meio obscuras. Talvez não.

Temos aqui um personagem chamado Jason. A ligação dele com o Jason dos filmes? O sentimento de vingança. O cara perde a namorada, e aí perde a cabeça pra ir atrás do cara que a teria matado. O Jason dos filmes, já tem esse sentimento de vingança com a morte da mãe (claro, que Jason matou a pessoa que matou sua mãe logo de início, mas muita gente considera que seu sentimento de vingança continuou quando ele prosseguiu com suas matanças). Então, o plot de ambos seria a vingança pela morte de alguém querido.

**Curioso que o nome da namorada do cara aqui é 'Chrissy Cunningham'. Chrissy é o mesmo nome da sobrevivente do 'Sexta-feira 13 Parte 3', onde Jason adotou sua famosa máscara de hóquei. Já 'Cunningham' é o mesmo sobrenome do diretor do primeiro Sexta-feira 13 (Sean S Cunningham).

(Considerando que na Parte 1 é quando a mãe do Jason foi morta, então o nome da namorada do cara ser 'Cunningham', não deixa de ter uma ligação maior: a mãe do Jason morre na Parte 1, que é o que ativa o sentimento de vingança no Jason do filme; aqui a menina chamada Cunningham morre e ativa o sentimento de vingança do Jason daqui - não sei se os roteiristas pensaram assim, provavelmente não, isso deve ser só masturbação mental minha hehehe). 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem um diálogo que achei bem interessante, que seria os roteiristas criticando seu próprio público mais jovem da série, pelo que notei.

A gurizada estava na casa do Victor, investigando. Tudo escuro, daí o Dustin saca umas lanternas. E o Steve pergunta: "Da onde você conseguiu essas lanternas?" E o Dustin: "Cara, não preciso explicar tudo. Não fique fazendo perguntas, você não é uma criança."

É que o público jovem tem mania mesmo de questionar TUDO em filmes e séries e etc. Até se um alfinete cai, tem que explicar porque caiu, e coisas assim. Lembro que nos anos 80/90 e antes, público não tinha essa mania de ficar questionando cada centímetro do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Maquiagem do Vecna:

Spoilers:

Outra coisa que se conectou de certa forma foi com Halloween. O tio do Eddie até fala pra Nancy que o Victor matou a família em 1959, depois foi pro hospício, ficou esse tempo todo lá e depois fugiu pra voltar pra cidade pra matar mais gente (a Nancy até cita o Michael Myers diretamente). Mas a gente vê que o Victor não é o vilão, então ficou nisso essa citação.

Mas depois se revela que o Vecna matou a família em 1959, depois foi pro "hospício", ficou um tempão lá, mas voltou pra cidade pra matar mais gente (no caso, a morte dele em 1979 acabou o liberando pra voltar e matar mais gente).

***Só que ficou esse hiato de 1979, quando ele morre, e 1986, que é quando ele aparece pra matar o pessoal na cidade (pelo menos, até o momento, não se fala se ele chegou a matar antes dessa data).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Colecionadores falam que a fita K-7 com essa música da Kate Bush, que a Max ouve, só saiu entre 1987/1988, e seriado se passa em 1986 (daqueles erros bobos que o povo gosta de comentar).

https://www.uol.com.br/splash/colunas/leonardo-rodrigues/2022/06/15/so-colecionadores-encontrarao-o-erro-nesta-cena-de-stranger-things.htm

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...