Jump to content
Forum Cinema em Cena

Westworld (HBO) #Cancelada


Mozts
 Share

Recommended Posts

  • Members

Sim, é baseado no filme homônimo.

 

 

http://s33.postimg.org/fy9j60a5r/Westworld_TV_series_title_logo.jpg

westworld_poster_hbo.jpg

http://www.imdb.com/title/tt0475784/

 

 

Premiere: 2 de Outubro com 10 episódios.

 

The one-hour drama series WESTWORLD (ten episodes) is a dark odyssey about the dawn of artificial consciousness and the evolution of sin. Set at the intersection of the near future and the reimagined past, it explores a world in which every human appetite, no matter how noble or depraved, can be indulged. The cast includes Anthony Hopkins, Ed Harris, Evan Rachel Wood, James Marsden, Thandie Newton, Jeffrey Wright, Tessa Thompson, Sidse Babett Knudsen, Jimmi Simpson, Rodrigo Santoro, Shannon Woodward, Ingrid Bolsø Berdal, Ben Barnes, Simon Quarterman, Angela Sarafyan, Luke Hemsworth and Clifton Collins, Jr. Inspired by the motion picture “Westworld,” written and directed by Michael Crichton. Production companies, Bad Robot Productions, Jerry Weintraub Productions and Kilter Films in association with Warner Bros. Television. Executive producer/writer/director, Jonathan Nolan; executive producer/writer, Lisa Joy; executive producers, J.J. Abrams, Jerry Weintraub, Bryan Burk.

 

 

westworld_image_anthony_hopkins.jpg westworld_image_ed_harris.jpg westworld_image_evan_rachel_wood.jpg westworld_image_james_marsden.jpg

 

 

westworld_image_thandie_newton.jpg westworld_image_jeffrey_wright.jpg

 

 

http://collider.com/westworld-premiere-date-images/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Torresma, uai ! ;)

 

Eu por incrível que pareça, achei atravessado demais.

Muita informação, personagens e arcos juntos pra um piloto.

 

Tb.

Até temi dizer que não curti tanto, pq o hype tava alto.
Mass suponho que deva ser uma daquelas séries que tu seja fisgado lá pelo terceiro eppy.
Oremos !

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Ví os eps 2,3,4 e 5.

 

Episódio 02 achei ruim, não por completo, mas num gostei no geral, parecia episódio de outra série, uma com a trama desconhecida. A falta de um centro na narrativa machuca um pouco a série, e em especial este episódio 02. Ao contrário de Game of Thrones, por exemplo, eles não dão conta do conjunto de narrativas fragmentadas. Até aqui, as tramas não se complementam de forma alguma.

 

Episódios 3, 4, 5 foram ascendentes. Gostei, gostei muito e adorei, respectivamente. É no episódio 05 que a série parece descobrir pra aonde vai.

 

 

 

As tramas unindo-se, personagens chegando a realizações importantes e roteiros "encaixando" bem melhor. Os diálogos são meio "distantes", irrealistas, em especial do Anthony Hopkins, ele fala umas coisas que se fosse realidade ele ia estar no hospício. Tudo bem, as vezes é esse o ponto, o "cientista louco".

 

Personagem de Dolores, parece que tentaram fazer dela um protagonista, mas que tinha palavras de um coadjuvante pequeno. No episódio 05, ela torna-se infinitamente mais compelente, demorou, mas chegou. Isso deveria ter ocorrido no episódio piloto!

 

É interessante algumas das propostas que nesse mundo fictício, determinista, de vidas artificiais, alguns dos anfitriões desenvolveram uma religião baseada nas "memórias" do mundo real. A realização disso da prostituta lá foi um show a parte.

 

Estou sentindo muito falta do lado "sci fi" da coisa. Queria saber mais sobre os anfitriões, como funcionam, o pouco que isso aparece, com o Abernathy e da Elsie, acho muito interessante. Curiosidade com a pseudo-ciência da coisa.

 

Tem algo muito interessante, inerente na natureza da série, que venho gostando bastante. Maior parte da série é no mundo artificial, então as coisas acontecem e eu nunca sei se são "bugs" nos anfitriões, intervenções dos clientes ou simples eventos pré-determinados. Por exemplo, o personagem da Dolores andando junto com os dois clientes pra cidade de Pariah, isso é planejado ou ela que está saindo da programação?

 

O personagem de Logan, basicamente o "pro gamer" de Westworld, me lembra bastante o controverso GTA. No jogo, são oferecidas diversas atividades pacíficas, até ioga, dardos e boliche, mas jogadores escolhem o caos, atropelar pedestres, roubar prostitutas.

 

Alguns problemas na "credibilidade" desse mundo surgiram, mas acho que são coisas que temos que aceitar, da mesma forma que o Superman voa. Como, por exemplo, mantem a segurança dos clientes? Certo que os robôs não podem matar sem uma mosca, mas as armas são de verdade, o que impede um caos lá de clientes matando clientes, achando que estão matando anfitriões? A nitroglicerina lá poderia de fato explodir e matá-los?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente a série começou com episódios beeeem sonolentos (de me fazer dormir legal, embora estivesse interessado em assistir) e agora tá tomando mais forma.

 

Primeira temporada, principalmente desse tipo de série é bem para preparar terreno, desenvolver de forma bem morosa para depois se expandir dentro do tema. Continuarei vendo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Em tempo, sou fã do filme que deu origem á esse seriado, pois o Yul Brynner tava em estado de graça ao fazer esse filme, de deixar o Terminator do Schwarzza comendo poeira.. :rolleyes: 

Westworld e De Volta Para o Futuro se cruzam em divertido vídeo

devoltaparaofuturorelancamento.jpg
O habilidoso youtuber Todd Spence resolveu misturar dois grandes nomes da ficção científica em um breve e divertido vídeo: Westworld, nova série da HBO baseada no filme de 1973, e De Volta para o Futuro, trilogia protagonizada por Michael J. Fox nos anos 80.Confira o resultado um pouco mais abaixo, com Marty McFly e Doc visitando o parque temático futurista da série.
 

E tem um easter-egg no episódio 6 (The Adversary) quando o cara vai fuçar o galpão e passa pelos andróides da velha geração..olha quem ele encontra? Grande Yul Brynner.. :rolleyes:

yul-brynner-westworld.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ja imaginava aquele fim, e acho que vai muito além:

Acho que muitos que trabalham nos "bastidores" são robôs também e até mesmo pessoas que surgem como interventoras pela Delos.

Alias, acredito que Bernard é um robô baseado no Arnold, e uma pista é interessante: Bernard Lowe é um anagrama para Arnold Weber (sobrenome possível).


Mas ainda não consegui vislumbrar o modo como as próximas temporadas se desenvolverão, uma vez que aparentemente quando as diferentes timelines canalizarem para apenas uma, a trama do "velho oeste" não vai ter mais muita função narrativa.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Westworld (HBO) #Cancelada

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...