Jump to content
Forum Cinema em Cena

Vigilante do Amanhã - Ghost in the Shell


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

CINEMA

Fãs criam petição para tirar Scarlett Johansson de Ghost in the Shell

 
 
Por Redação × 18 de fevereiro de 2015 at 12:14
 
 
cena-scarlett-johansson.jpg

Scarlett Johansson em cena de Lucy. Crédito: Divulgação

Desde que Scarlett Johansson foi confirmada como protagonista de Ghost in the Shell, adaptação do clássico mangá, a escalação gerou um desconforto entre os fãs. Pois agora eles resolveram criar uma petição para tira a atriz do filme.

Os fãs exigem que o estúdio pare de “ocidentalizar personagens asiáticas”, em referência a personagem de Major Motoko Kusanagi, para a qual Johansson foi contratada. A petição conta já conta com aproximadamente 31.800 assinaturas, passando inclusive a meta inicial que era de 30.000.

“O filme original se passa no Japão e as personagens principais são japonesas. Então, porque é que o remake americano usa uma atriz branca ocidental? A indústria já não é propensa a atores asiáticos, não precisa mudar filmes para os excluir. Uma pesquisa recente revelou que em 2013 os personagens asiáticos somaram 4.4% dos filmes de Hollywood”, diz um trecho da petição.

“A Dreamworks podia usar o filme para dar oportunidades aos atores ásio-americanos, em um mercado que lhes dá pouco espaço para brilhar. Por favor assinem a petição para que a escolha de Scarlett Johansson seja reconsiderada, e que Ghost in the Shell possa ter atores verdadeiramente relacionados ao elenco original”, encerra o protesto.

O filme tem estreia prevista para 14 de abril de 2017 e será dirigido por Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador).

http://cenapop.virgula.uol.com.br/2015/02/18/73077-fas-criam-peticao-para-tirar-scarlett-johansson-de-ghost-in-the-shell/

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nem sei, mas ri desse comentário na página:

 

Alcides Da Silva Lima · Instrutor na empresa Grupo Ideale

Ai no dia que os japoneses adaptarem os Lusíadas, terão que contratar atores portugueses para os papeis? Ah, meu tá louco, que falta do que fazer....
 
True. rsrs
 
**Não vi outro tópico pro filme, então abri esse.
Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • Members

Ghost In the Shell terá Michael Pitt como vilão
Ator viverá o The Laughing Man

04/02/2016 - 22:05 - THIAGO ROMARIZ

 

 

Captura_de_Tela_2016-02-04_%C3%A0s_22.11

 

 

O filme de Ghost in the Shell terá Michael Pitt como antagonista. Segundo o The Hollywood Reporter, o ator viverá o The Laughing Man, personagem que é meio humano meio máquina.

 

 

A trama de Ghost In The Shell deve seguir a linha do mangá, chamado Fantasma do Futuro no Brasil, em que a major Mokoto Kusanagi (Scarlett Johansson), uma policial cibernética, luta para levar justiça às ruas de sua megacidade japonesa, em um futuro distópico. Ex-executivo da Marvel, Avi Arad é um dos produtores. Pilou Asbæk (LucyGame of Thrones) foi anunciado como o personagem Batou e Sam Riley negocia para o elenco.

 

 

A Paramount Pictures, que também está ajudando a financiar o longa, será responsável pelo lançamento marcado para 31 de março de 2017. O mangá Ghost in the Shell ganhará nova edição no Brasil este ano.

 

 

http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/ghost-in-the-shell-tera-michael-pitt-como-vilao/

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 5 months later...
  • 2 months later...
  • Members

Parece um filme bonito, visualmente parece até um Luzbeski com Roger Deakins, mas boa parte dessas composições são do mangá e do anime.

 

O casting dá Johansson me incomoda, devo admitir, mas não é um quebra jogo.

 

Meu problema, é como o diretor de Snow White and The Huntsman vai lidar com a história tão cabeça, ainda mais quando comparado ao extraordinário anime.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Em nova entrevista, Scarlett Johansson fala sobre a polêmica do “whitewashing” em ‘Ghost in the Shell’

Publicado em 15/02/2017 às 18:13 por Matheus Machado
COMPARTILHE!
 

Em uma nova entrevista para falar de ‘A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell‘, agora para a revista Playboy, Scarlett Johanson teve mais liberdade para falar sobre a polêmica do “whitewashing” em seu novo filme.

Scarlett Johansson fala sobre polêmica de “embranquecimento” em ‘Ghost in the Shell’

Acontece, que quando a atriz foi anunciada para protagonizar o longa, houveram muitas discussões e desagrados entre os fãs pela escolha de uma atriz branca interpretar uma personagem oriental. Nada foi contra Scarlet Johansson, que é uma das atrizes mais adoradas de Hollywood há anos, mas a polêmica se estabeleceu por conta dessa mudança de etnia da personagem.

 

 

Confira o que disse a atriz, novamente, sobre o assunto:

“Acho que a conversa sobre a diversidade em Hollywood é importante e devemos ter meu personagem como uma experiência única de ser uma pessoa cujo cérebro humano foi colocado no que era essencialmente um corpo robótico. Pensei que o personagem era universal, no sentido de que ela não tem identidade (étnica), e o coração desta história é a sua busca por identidade. Espero que quaisquer perguntas que as pessoas têm sobre o elenco neste filme será respondida por realmente ver como é difícil dizer algo, porque você ainda não viu o filme, e há uma parte dele que eu não posso falar porque é o ponto de virada do filme, mas eu acho que esse momento responde à essa pergunta. Como eu sou, quem eu era e qual é minha verdadeira identidade, isso não tem nada a ver com a aparência de meu personagem ou como você me vê.”, disse Scarlet Johansson.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"(...) porque você ainda não viu o filme, e há uma parte dele que eu não posso falar porque é o ponto de virada do filme, mas eu acho que esse momento responde a essa pergunta. Como eu sou, quem eu era e qual é minha verdadeira identidade

 

opa,

vcs têm minha atenção

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa conversa de whitewashing...

 

A princípio até me incomodei com Scarlett Johasson no papel. O personagem chama "Motoko Kusanagi" e é uma japonesa. Difícil de engolir né?

 

Mas pensando mais a fundo, além das realidades da bilheteria (Lucy fez mó grana no mercado fora do EUA), temos a própria realidade da história: Primeiro que é num futuro bem distante, depois de uma grande crise guerra global, tal que o Japão é uns dos poucos países em boas condições, segue que imigração deve ter sido comum, criando um país bem heterogêneo (como vemos no trailer). Segundo, a história e a própria personagem levantam questões sobre identidade e identidade incorpórea, e por esse lado Motoko pode ter qualquer aparência, ela até troca de corpo em certo ponto.

 

E terceiro, se você fosse construir um corpo cibernético, não faria ele como da Scarlett Johansson? :P

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...