Jump to content
Forum Cinema em Cena

Vigilante do Amanhã - Ghost in the Shell


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Pra quem assistiu o anime, faço a pergunta baseado pelo que a Scarlett disse na entrevista e pelo que o MOZTS disse. Existe alguma possibilidade da Major ter sido oriental quando era humana?

 

O anime, pelo menos no primeiro, não faz nenhuma menção do passado da Major. Suponho que seja possível.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aí uma ótima oportunidade para quem não é familiar com o anime.

 

O anime de 1995 retornará aos cinemas por literalmente 1 dia. Na data 14 de Março, selecionados cinemas exibirão Ghost in The Shell de 1995, em sua versão remasterizada.

 

Se tivesse na minha cidade com certeza eu assistiria, é um ótimo filme, com lindos visuais, mise en scène e trilha sonora, a experiencia no cinema com certeza beneficia o conteúdo.

 

A versão remasterizada é mais poluída que a original, mas ainda muito boa. É como se fosse "special edition" do Star Wars.

 

É um prato cheio para quem gosta de Blade Runner, Matrix, Deus Ex (os jogos), Philip K Dick, Westworld e tantos outros sci-fi e faz perguntas bem diferentes dos seus pares.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell é alvo de polêmica racial com seu próprio gerador de imagens
POR
 REDAÇÃO
 -
  14/03/2017
vigilantedoamanha-696x409.jpgGhost in the Shell
 

Na última sexta (10/03), para divulgar o novo filme protagonizado por Scarlett JohanssonA Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, a Paramount – estúdio responsável pela adaptação – lançou um gerador de imagens com a hashtag #IAmMajor, encorajando os fãs a postarem fotos com frases que os descrevessem, como “Eu sou forte”.

 

Só que os críticos do filme aproveitaram para atacar o fato do filme, baseado em uma obra japonesa, ter sido a mais recente vítima do embranquecimento do cinema de Hollywood.

Em uma das imagens, a foto da atriz Scarlett Johansson com a frase “Eu não sou Japonesa” estampada.

The Ghost in the Shell Website https://t.co/eqy8CpndC6 has a meme maker of sorts where anyone could "become Major" so I had some fun…. pic.twitter.com/EadKs04H9a

 

— VzA (@ValerieComplex) 11 de março de 2017

 

Outra imagem trás uma cena do filme original com a frase “Eu sou a mais recente vítima do embranquecimento de Hollywood”.

I Am White. I Am Appropriated. #IAmMajor https://t.co/SrLHTgQgsTpic.twitter.com/KVzk4XAHqk

— Pink Veronica 1f3f3.png1f308.png (@riotgrrlriot) 13 de março de 2017

 

Já outros fazem indicações de atrizes que, eles acreditam serem mais apropriadas ao papel.

#IAMMAJOR pic.twitter.com/N8qGVP59hM

— 葵白 (@darkpastels) 13 de março de 2017

 

Escrita por Jonathan Herman (Straight Outta Compton), a versão com atores de Ghost in the Shell será baseada no mangá sobre uma cirborgue das forças especiais (Scarlett Johansson) que comanda uma força-tarefa de elite chamada Seção 9 para a Hanka Robotics, dedicada a parar os criminosos e extremistas mais perigosos.

O grupo de terrorista tem como líder “O Homem que Ri” (Michael Pitt), um poderoso hacker meio humano e meio máquina, cujo único objetivo é acabar com os avanços da tecnologia cibernética da Hanka. Beat Takeshi Kitano (Battle Royale), Pilou Asbæk (Lucy), Sam Riley (Malévola) e Rila Fukushima (Arrow) completam o elenco.

A direção está a cargo de Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador). A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell chegará aos cinemas brasileiros em 30 de março.

 

FONTE: OBSERVATORIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members
A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell | Diretor japonês defende escolha de Johansson
POR
 RAFAEL BRANDÃO
 -
  24/03/2017
 
 
 
ghost-shell-movie-filming-scarlett-johan
 

Ghost in the Shell tem enfrentado controvérsia semelhante à que surgiu em torno de Death Note, da Netflix: críticas ao fato de uma atriz branca estar num papel baseado em personagem de mangá japonês, em vez de alguma intérprete oriental.

 

O diretor japonês Mamory Oshii, que realizou duas adaptações cinematográficas em animação de Ghost in the Shell, declarou à IGN que a polêmica é motivada por questões políticas das quais as expressões artísticas deveriam se libertar.

“Qual é o problema em tê-la (Scarlet Johansson) no elenco? O nome (da personagem) ‘Motoko Kusanagi’ e seu corpo não são seu nome e corpo originais, portanto não há qualquer base para dizer que uma atriz asiática deveria interpretá-la. Ainda que seu corpo original, assumindo que tal possibilidade existisse, fosse de uma japonesa, mesmo assim não faria sentido (a polêmica)”, declarou o diretor, por email.

Oshii também lembrou que adaptações no mundo do cinema não precisam ser rígidas em relação à aparência física dos personagens que as inspiram. “No cinema, John Wayne pode fazer Genghis Khan, e Omar Sharif, um árabe, pode fazer Doctor Zhivago, um eslavo. Acredito que a escolha de Scarlet para fazer Motoko foi a melhor escolha possível. Só posso perceber uma motivação política para as críticas, e acredito que a expressão artística deve ser livre de amarras políticas”, complementou.

 

Escrita por Jonathan Herman (Straight Outta Compton), a versão com atores de Ghost in the Shell será baseada no mangá sobre uma cirborgue das forças especiais (Scarlett Johansson) que comanda uma força-tarefa de elite chamada Seção 9 para a Hanka Robotics, dedicada a parar os criminosos e extremistas mais perigosos.

A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell chegará aos cinemas brasileiros em 30 de março.

 

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members
A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell | Scarlett Johansson defende sua escolha como protagonista
POR
 RAFAEL BRANDÃO
 -
  28/03/2017
 
 
 
ghostintheshellscarlett-696x359.jpg
 

Após declarações dos diretores Mamory Oshii e Rupert Sandres em defesa da escolha de Scarlett Johansson para A Vigilante do Amanhã: A Ghost in the Shell, a própria atriz voltou a se posicionar sobre a controvérsia.

 

Oshii é um diretor japonês que já realizou duas adaptações cinematográficas em animação de A Ghost in the Shell, e Sandres dirigiu a mais nova versão, que traz Johansson no elenco.

Em entrevista ao Good Morning America, a atriz disse que está sendo criticada há meses por ter aceitado o papel. A controvérsia é devido ao fato de A Ghost in the Shell ser uma adaptação de mangá japonês e Scarlett Johansson ser uma intérprete branca.

No programa de televisão, Johansson disse que a personagem Kusanagi é “sem identidade” devido à sua natureza de ciborgue.

 

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

"Ghost in the Shell é uma versão do Mangá que virou anime que virou série que virou esta porcaria"

 

Pablo Vilaça.

 

 

"Polêmicas tolas à parte, A Vigilante do Amanhã perde a densidade do anime/mangá mas ganha uma execução arrebatadora"

 

 

Roberto Sadovski

 

 

Ghost in the Shell é uma mentira judao.me/2nP1ssA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pô... assisti a esse ontem e achei bacana

 

é forte em conceito e tem boas cenas de ação. O problema é mais com o clímax,

que não tem tanta cara de clímax, além de errar a mão no balanço entre tensão e conveniência

No fim da trama, comete o erro de cair no lugar comum do início de saga, deixando a fórmula muito escancarada

 

O visual, apesar de muito bem cuidado, desliza na hora de soar crível dentro do contexto, por falta de mais dedicação à ambientação permeando as cenas principais

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pode até ter atrapalhado, mas aposto que a recepção morna e os trailer medianos atrapalharam bem mais.

 

EXECUTIVO DIZ QUE BILHETERIA RUIM DO FILME ESTÁ LIGADO À POLÊMICA!

A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell estreou na semana passada, e está lutando para se manter de pé nas bilheterias, sem ao menos ter cobrido o valor de seu orçamento, e segundo o chefe de distribuição da Paramount, Kyle Davies, os resultados do filme tem a ver com a polêmica envolvendo Scarlett Johansson! Em uma declaração dada à CBC, Kyle Davies, responsável pela distribuição de A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, disse que o filme está sofrendo nas bilheterias mundiais devido à escalação de Scarlett Johansson no papel principal, rendendo diversas acusações de whitewashing – quando um personagem originalmente não-branco é interpretado por algum ator/atriz caucasiano. “Nós esperávamos por melhores resultados na bilheteria nos EUA. Acho que os debates sobre a escalação do filme tiveram impacto nas reviews. Você tem um filme que é muito importante para os fanboys, uma vez que é baseado em um anime japonês. Então você sempre está tentando andar na linha entre honrar o material-fonte e fazer um filme para o grande público. Isso é desafiador, mas claramente as críticas não ajudaram.“ Segundo alguns sites, como o Bleeding Cool, a declaração de Davies é completamente equivocada, já que o grande fracasso financeiro do filme vem da qualidade do material em si. As críticas especializadas estão negativando o filme, com a justificativa de que ele não consegue se manter no nível do filme animado original, por ter um roteiro inferior.
 
PREJUÍZO PARA O ESTÚDIO PODE SER DE 60 MILHÕES DE DÓLARES!
Como a gente havia dito hoje mais cedo, o chefe de distribuição da Paramount, Kyle Davies, havia alertado que A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell poderia dar prejuízo, e acabou culpando a polêmica envolvendo a escalação de Scarlett Johansson como razão para isso.Seja o motivo para o fracasso do filme ser termos uma atriz branca interpretando uma personagem asiática ou não, finalmente foi revelada uma estimativa de quanto o estúdio pode acabar perdendo por causa do filme.Depois de conseguir apenas 19 milhões de dólares no seu primeiro fim de semana, a projeção de lucro do filme mostram que a adaptação feita por Rupert Sander pode acabar perdendo mais de 60 milhões de dólares. Até o momento o filme só conseguiu lucrar 200 milhões, um número bem abaixo dos 250 milhões investidos pela Paramount e Dreamworks na produção e divulgação do filme, conforme apontado pelo Deadline.É claro que ainda existe uma pequena chance do mercado Chinês conseguiu ajudar a dar lucro para o filme, mas o histórico diz que produções de ficção científicas não costumam fazer tanto sucesso por lá.Vale lembrar que a estréia de Velozes e Furiosos 8 deve fazer com que o A Vigilante do Amanhã enfrente ainda mais competição e continue com os lucros baixos.
 
"Vamo botar o filme, que ja ta com marketing fraco, entre Bela e a fera e velozes e furiosos 8, o que pode dar errado?" :rolleyes: Nada a ver esse lance de whitewashing..desculpa de aleijado nunca foi muleta..
9f3d174df3a3bd114a625ee59657d415e58ab1b26bffcc5c62dcdbd0c1202a1dadf224be72067c10scarlettjohanssongif.gif
 
 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...