Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Rei Leão (Jon Favreau)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Se Mogli e Bela e a Fera deram 1 bilhão, e esses são menos conhecidos e reverenciados que O Rei Leão, então esse filme vai quebrar a banca de forma impressionante. 2 bilhões?

Veremos. Até lá odeio esse filme. Sim, admito. O original foi formador da minha infância, entre meus filmes favoritos, de todos. Eu não gostei de Mogli e Bela e a Fera, acho que são exercícios de intertextualidade sem rima nem forma. Não são muito diferentes do remake do Psycho.

Não obstante, John Oliver como Zazu é uma ideia genial.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 03/11/2017 at 4:26 AM, Mozts said:

Veremos. Até lá odeio esse filme. Sim, admito. O original foi formador da minha infância, entre meus filmes favoritos, de todos. Eu não gostei de Mogli e Bela e a Fera, acho que são exercícios de intertextualidade sem rima nem forma. Não são muito diferentes do remake do Psycho.

Assino embaixo. Nem quis ver essas duas adaptações, por que é isso. Oco de tudo. Não consigo ver nada além de vontade de fazer dinheiro dos realizadores.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Aí que está. Eh um forma de apresentar a história para as novas gerações. A histórias são recontadas através dos tempos. Eu não assisti ao Mogli original. Vi agora o novo e curti. 

A molecada vai curtir mais que eu ainda acredito  

Assisti a Bela e Fera original no cinema   Vi o novo e gostei. Mas não substitui o original. Sem contar que os desenhos tem um charme que CGI nenhum reproduz. 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
On 08/11/2017 at 8:17 PM, Mozts said:

Recontar é ótimo, os próprios filmes originais são nada mais que recontos de lendas, livros e tal (nem menciono Kimba The White Lion...), mas essas adaptações estão engessadas demais nostalgia e menos em recontar uma história. São mais "remakes" e menos "recontagens".

Eu não assisti nenhum dos dois filmes (então nem devia estar comentando, mas enfim:D) mas o MOGLI animação, que assisti, me parece ter um viés mais cômico que o "live action" do Favreau. Nos trailers de MOGLI a cobra Kaa parecia bem mais ameaçadora que a da animação, onde ela era mais um alívio cômico. Mas posso estar falando bobagem.

Em tempo, não tenho muito interesse por esse filme em primeira instância, mas vamos ver.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

O Rei Leão | Elton John e Beyoncé vão regravar clássicos e escrever novas músicas para versão com atores

Por
 Caio Coletti
 -
 29/11/2017
    
 
7-bey-e1510006024890-696x337.jpg Beyoncé
Ouça este conteúdo0:0000:48Audima

Elton John e Beyoncé trabalhando juntos é o sonho de qualquer fã de música, e isso vai acontecer no remake live-action de O Rei Leão, segundo nova informação do New York Daily News.

 

O lendário pianista e compositor criou os temas do filme clássico de 1994, e vai trabalhar com Beyoncé para rearranjá-los e regravá-los, então espere ouvir “Circle of Life” e “Can You Feel the Love Tonight” na voz da diva.

Além disso, Elton e Beyoncé devem colaborar em canções originais para o novo filme.

 

Fonte: Observatório do Cinema

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

O Rei Leão | Jeremy Irons revela estar satisfeito com o remake, mesmo sem reprisar o papel de Scar

Por
 Pedro Vieira
 -
 03/02/2018
 
scar-696x379.jpg Scar em O Rei Leão
Ouça este conteúdo0:0001:07Audima

Jeremy Irons, que dublou Scar na versão original de O Rei Leão, foi questionado durante uma entrevista ao Graham Norton’s BBC neste sábado (03), se ele já sabia que a Disney iria realizar um remake do filme com outro ator no papel do vilão.

 

“Eu sei [sobre o filme]. Ele nem me perguntaram [sobre isso]” disse o ator, que resmungou brincando sobre o fato de não reprisar seu papel.

Ele então revelou que se sente “satisfeito com o filme. Eu acho que o trabalho da Disney com o filme foi extraordinário e o fato das pessoas conseguirem pegar o Scar e dar uma nova leitura a ele é muito prazeroso”.

No novo longa, Scar será dublado por Chiwetel Ejiofor (12 anos de escravidão).

Elton John e Beyoncé devem colaborar em canções originais e regravações de clássicos para o novo filme da Disney baseado no clássico.

A nova versão live-ation de O Rei Leão estreia em 19 de julho de 2019.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Rei Leão | Elton John revelada detalhes da música do remake cantada por Beyoncé

Por
 Pedro Vieira
 -
 10/02/2018
 
beyonce-nala-king-lion-696x348.jpg Beyoncé como Nala
Ouça este conteúdo0:0001:03Audima

O remake de O Rei Leão contará com uma colaboração entre o cantor e compositor do longa Elton John, e a cantora Beyoncé (que dubla Nala no filme) para suas novas músicas. Agora, John resolveu trazer mais detalhes sobre como uma dessas novas músicas será inserida no longa.

 

Em entrevista ao The Sun, o cantor explicou que os produtores do filme “precisam de uma nova música para os créditos finais. Vai ter quatro das nossas músicas do filme original: ‘Can You Feel The Love Tonight’, ‘Hakuna Matata’, ‘I Just Can’t Wait To Be King’ e ‘Circle of Life’, e então terá uma música final de encerramento”.

Além de ter Beyoncé cantando a nova música do longa, a letra será escrita por Tim Rice, que trabalhou com John no primeiro O Rei Leão. O cantor ainda acredita que será ótimo trabalhar com Beyoncé no longa.

A nova versão live-ation de O Rei Leão estreia em 19 de julho de 2019.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

O Rei Leão | Seth Rogen frustrou Pharrell Williams durante as gravações

Filme estreia em julho de 2019
13/04/2018 - 17:39 - MARIANA CANHISARES
Wikimedia Commons/Reprodução
- Wikimedia Commons/Reprodução
 

O ator Seth Rogen revelou, em entrevista ao SiriusXM, que frustrou Pharrell Williams em algumas ocasiões durante as gravações de O Rei Leão.

"Eu literalmente vi Pharrell Williams batendo a própria cabeça dele contra a parede, tentando extrair de mim alguma nota boa. Pensei 'alguém menos famoso seria bem mais útil'. É como se fosse a última coisa que eu precisava, 'você precisa aprender a andar de moto, temos Evel Knievel para te ensinar'. Tipo, não quero isso, me dá um cara qualquer."

Além de Donald Glover interpretando Simba, o elenco conta com Beyoncé no papel de Nala, John Oliver como Zazu, Seth Rogen como Pumba, Billy Eichner como Timão e James Earl Jones como Mufasa - confira aqui a lista completa do elenco.

Hans Zimmer fará a trilha sonora do live-action. O compositor foi o responsável pelas composições no desenho de 1994, trabalho pelo qual ganhou o Oscar de melhor trilha sonora - saiba mais.

O filme está em pré-produção em Los Angeles e a estreia acontece em 19 de julho de 2019.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

'O Rei Leão': Filmagens já começaram com Beyoncé: "Ela é intimidadora", diz Donald Glover

Publicado em 15/05/2018 às 20:06 por Thiago Muniz

Durante uma entrevista ao Entertainment Tonight, o ator Donald Glover, que dará vida ao Simba, afirmou que as filmagens do live-action de 'O Rei Leão' já começaram.

Além disso, Glover aproveitou para dizer que encontrou a cantora Beyoncé (Nala) nos bastidores e que ela é "intimidadora no começo".

"Ouvir ela falando e cantando você pensa: ‘Nossa, isso é algo especial de verdade, cara'"

 

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

'O Rei Leão': Veja as primeiras fotos de Mufasa no live-action da Disney

Publicado em 09/07/2018 às 14:28 por Thiago Muniz

Saíram as primeiras imagens de Mufasa (James Earl Jones) no live-action de 'O Rei Leão', da Disney. As fotos mostram o animatrônico que será utilizado, junto com  CGI, para a criação do personagem. Confira:

reile%C3%A3o1.jpg

reile%C3%A3o2.jpg

reile%C3%A3o3.jpg

 

 

FONTE: CINEPOP

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

'O Rei Leão': Fotos do possível visual de Musafa no live-action são falsas

Publicado em 09/07/2018 às 21:45 por Thiago Muniz

A internet foi engada hoje! No começo do dia, a conta do twitter do Disney Facts, que até então sempre foi bem confiável, publicou imagens do possível visual de Musafa no live-action de 'O Rei Leão', porém, as imagens vieram a se comprovar FALSAS.

Em nome do CinePOP, pedimos desculpas pelo erro, que também acabou sendo cometido por diversos sites nacionais e internacionais. Ficaremos de olho para novas informações confiáveis assim que forem liberadas.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

'O Rei Leão': Live-action ganha data de estreia no Brasil

Por   Renato Marafon
Publicado em 09/08/2018 às 16:11

 URGENTE! Inscreva-se no nosso canal do YouTube para receber vídeos EXCLUSIVOS e PROMOÇÕES! 

 

A Walt Disney do Brasil acaba de revelar ao CinePOP que a versão live-action do clássico 'O Rei Leão' (The Lion King) já tem data para chegar aos cinemas nacionais.

A estreia por aqui acontece no dia 18 de Julho de 2019, um dia antes da estreia norte-americana. O filme será lançado em versões 3D, 2D e IMAX.

O título nacional ficou igual ao original: 'O Rei Leão'.

O elenco traz Beyoncé como Nala, Chiwetel Ejiofor será Scar, Seth Rogen viverá o Pumbaa, Billy Eichner será o Timon e Donald Glover o Simba.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members
49 minutes ago, Gust84 said:

Mas eu não consigo entender a necessidade de fazer um remake desse. Se é pra mostrar pra essa geração, porque não passar a animação, ou apresentar aquela para as crianças?

Ainda mais se é pra fazer exatamente quadro a quadro.

cara, eu suspeito que estamos na fase de transição.
digo, vai que o live action do lion king passa a ser a referência.

daí, mais tarde, o original será visto como mero esboço. :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que isso pode acontecer quando existe uma releitura, ou uma versão. 

Ao que tudo indica é  O MESMO FILME. Sem contar que é um filme premiado pra caramba, como desbancar isso?

Entendo que o que você diz pode acontecer, mas não vejo acontecendo neste caso em específico.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...