UA-130521384-1 Jump to content
Forum Cinema em Cena
Jailcante

O Rei Leão (Jon Favreau - 19/07/2019)

Recommended Posts

reacões positivas

“O Rei Leão é visualmente e auditivamente impressionante! Eu nunca vi nada como isso em termos de animação. É tão lindo. Seth Rogen e Billy Eichner realmente roubam a cena. Chiwetel Ejifor é brilhante como Scar! É tão divertido. Grande filme.”

“O Rei Leão faz um trabalho realmente excelente em honrar o filme original, mas adiciona alguns toques de modernidade. Esses toques são muito divertidos e totalmente bem-vindos.”

“Fui sortudo o bastante para ir em algumas premières mundiais, mas não tenho certeza se já ouvi tantos aplausos durante um filme como foi esta noite com O Rei Leão. Foi como estar em um show de rock. O filme vai fazer muito dinheiro.”

“Lebo-M conseguiu arrasar de novo com o Ciclo da Vida. Esses são os pensamentos mais fortes sobre O Rei Leão no momento. O resto cai em uma poça de crescimentos lindos, mas o estranho vale dos animais me tirou do filme muitas vezes. Mas é O Rei Leão, então é sempre incrível.”

“O Rei Leão é uma maravilhosa adaptação de um clássico icônico. Tem algumas mudanças pequenas que melhoram o que já era ótimo e todo o resto está perfeito. O CG pode ser uma leve distração algumas vezes, mas a emoção rapidamente encobre isso. Amei.”

“O Rei Leão é uma conquista visual  cinematográfica de tirar o fôlego. Não posso acreditar que esse é um filme animado por computador. Timão e Pumba roubam a cena. É um bom remake da Disney, mas era necessário? Talvez não, mas é agradável e as famílias irão amar.”

E nem precisa a dona Disney ficar pagando esse povo pra falar bem do filme. Vou ver ele de qualquer forma, viu?

Motivo 1: Não vi o original nos cinemas, o que é um pecado mortal. Verei esse remake pra remediar isso. 

Motivo 2: Trilha do Elton.

Motivo 3: Rei Leão é Rei Leão. Rulando sempre.

52 minutes ago, Jailcante said:

E nem precisa a dona Disney ficar pagando esse povo pra falar bem do filme. Vou ver ele de qualquer forma, viu?

Motivo 1: Não vi o original nos cinemas, o que é um pecado mortal. Verei esse remake pra remediar isso. 

Motivo 2: Trilha do Elton.

Motivo 3: Rei Leão é Rei Leão. Rulando sempre.

Mas o que tá me fazendo ter alta expectativa é a sensação de louvor a esses majestosos animais, ao ser um desenho-pretensão de ser filme real, com texturas reais, o que leva diretamente a majestade que a Africa possui e seus personagens. 

O desenho, ao meu ver, foi uma representatividade disso, além da história linda e paralelo, ao mesmo tempo, que era uma representação simbólica de alguma filosofia das civilizações africanas (ou de parte delas ou de parte de algumas delas, enfim..), que está intimamente ligado a toda a majestade da Africa, dos seres vivos que nela habitam e de suas histórias. Mas aqui em um suposto live acton, acho que a representação vai ultrapassar um pouco e dar uma sensação de vivência maior!

Essa é a minha expectativa

Rotten detonou😮

O Rei Leão teve as primeiras críticas divulga das ainda na quarta, 10, e nesta quinta, 11, o Rotten Tomatoes divulgou a nota do longa. Ela deixa o remake em live-action longe das melhores avaliações. De acordo com o portal, o filme da Disney tem 57% de aprovação. É a mesma nota que Aladdin recebeu. Na Disney, em 2019, Dumbo segue com o pior desempenho, com apenas 46%.

clipe de ciclo sem fim

https://www.youtube.com/watch?v=CA-gC-PaF48

Esse aqui então detestou....😱

On 7/12/2019 at 9:51 AM, Big One said:

Esse aqui então detestou....😱

Meio que esperado por mim. Nenhuma vontade de assistir este dai. Já não gosto de filme com animal, esta versão realista então não tem o porque de existir. Acaba desmerecendo o desenho, que vira algo inferior, necessitando uma versão realista.

Aladdin pelo menos se propôs a apresentar uma nova experiência estética (sem ser bem sucedido). 

Eu não dou dinheiro para este tipo de produto.