Jump to content
Forum Cinema em Cena

LOST | 2ª Temporada


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

Segundo o Dellmelo,

administrador do Fórum Lostbrasil.com e q posta aki tb, os sussurros

que as pessoas estão escutando na ilha dizem o seguinte....

 

 

 

 

 

 

Voz de homem: Deixe ele sair daqui.

 

 

 

Voz de homem: Ele já viu demais.

 

 

 

Voz de homem: E se ele contar...

 

 

 

Voz de mulher: Poderíamos falar com ele

 

 

 

Voz de homem: Não

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A todos aqueles que, como eu, acharam deveras fascinante este seriado, dos mais originais, ao lado de 24 Horas, de quantos têm surgido ultimamente, recomendo com veemência a leitura do livro "A Invenção de Morel", do argentino Adolfo Bioy Casares. Creio, mas posso estar enganado, que o primeiro a perceber, no Brasil, a relação entre a trama do livro, que Jorge Luis Borges qualifica como perfeita (asseguro que é), e a história de "Lost", foi o escritor e articulista da Folha de S.Paulo Bernardo Carvalho. Tal como "Lost", a história se passa numa ilha, onde logo começam a ocorrer fatos estranhos, senão mesmo absurdos. Não revelarei quais a fim de não estragar as surpresas de quem se dispuser a ler. Torno a dizer: o livro é uma obra-prima. Pode ser lido num único dia; trata-se, mais do que de um romance de grandes proporções, de uma breve, porém engenhosíssima, novela do gênero fantástico.

 

Editado já há algum tempo pela Rocco, presumo que não seja tão difícil de encontrar, principalmente em sebos. Tampouco é caro (por volta de R$ 20,00). A boa notícia é que a Editora Cosac Naify vai reeditá-lo em breve; quem conhece a editora sabe da qualidade com que será feito.

 

Por fim, resta torcer para que a explicação final ao término do seriado seja tão original, instigante e genial quanto o desenlace d' "A Invenção de Morel".J. de Silentio38468.8049421296

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

alguem pode me dizer como eu fasso pra pegar os epsodio do lost....e como chama os epsodio da claire.porfavor me respondam.

       bjussmiley17.gif

 

 

 

O da Claire eh o episódio 10   "Raised By Another".

 

 

 

E aih o q acharam do episódio de hj, da Claire ??? Foi um dos melhores,

gostei do sonho, ou melhor pesadelo, no início, Locke com aquele olho

preto e outro branco...aff....sinistro...

 

 

 

Neste episódio vemos q a Claire teve uma gravidez conturbada, q mals, o

canalha do pai da criança pulou fora e ela queria dar para doação ateh

q um vidente á convence ir para Los Angeles-USA no fatidico vôo 815.

Foi legal ver o Charlie fazendo de tudo pra proteger a Claire..o Hurley

fazendo o check list do pessoal, vejam como ele ficou com medo do

Locke...heheh...foi hilário...tipo:

 

 

 

Hurley - O que foi fazer na Austrália?

 

Locke - Procurar uma coisa

 

Hurley - aaa...e vc...achou ?

 

Locke - Não, ela me achou

 

Hurley - Te achou (anotando)...ok bye...

 

smiley36.gif

 

 

 

 

 

E terminou com gosto de quero mais com  a revelação final de que

tinha um intruso no grupo, o Ethan...putz de onde veio esse cara ???

Será q eh filho da Francesa ??? O Próximo episódio promete...

 

 

 

Qto á pegar os episódios, só lembrando que não eh permiotido colocar dicas de links pra download ilegal.

 

 

 

Big One38474.9701736111

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Gostei desse episódio. Esse Ethan já tinha aparecido semana passada ajudando Locke a caçar, certo? Só achei que deviam ter mostrado mais pessoas novas dentre os sobreviventes além de Ethan, como o fulano da alergia. A partir de certa hora ficou óbvio que Ethan era o estranho. A parte do vidente deu um tom sobrenatural inesperado. O que será que viu sobre a criança? Ou Charlie é metido a Mulder ou a teoria dele sobre o vidente ter previsto o acidente foi bem inesperada. Mal a Claire conta sua história e ele já formula como certa a teoria mais sobrenatural possível. Hurley está cresendo como personagem, bacana. Os olhos de Locke no sonho lembram as pedras do jogo de damas: preto e branco, trevas e luz.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa cena com o Locke foi foda. Pra mim ele é, além do personagem mais intrigante, o único que entende pelo menos um pouco o que está acontecendo. E ele deve se tornar o ponto de equilíbrio entre os 2 grupos que vão se formar. Isso é só achismo, li algumas teorias que a galera já comentou por aqui. Tenho certeza que ninguém vai concordar comigo, mas acho a teoria de que a ilha seria uma espécie de laboratorioo a mais idiota (tirando, claro, a que diz que só o Jack sobreviveu).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Com relação á divisão tb acho...se bem q o Locke eh o mais independente

da ilha e não fica só em grupos..o que ele pode ter eh seguidores...o

Locke eh o melhor personagem da ilha e cresce a cada episódio...o cara

eh sinistro...

 

Link to comment
Share on other sites

Esse episódio foi o que eu mais gostei. Eles conseguiram criar uma tensão insuportável. Essa série é fantástica. Realmente, eu concordo com vocês o Locke é mesmo o personagem mais sinistro do grupo (até agora). 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Sobre o eps. dessa semana:

1X11: All the Best Cowboys Have Daddy Issues

Já tinha achado o eps. anterior com flashback do passado do Jack um dos melhores. Nessa semana não foi diferente. É uma história bem dinâmica mas que não neglicenciou o desenvolvimento da maioria dos personagens - salvo Jin e Sun que tão pra lá de sumidos. O "Complexo de Deus" de Jack é melhor explorado, explicando assim um dos porquês dele ser tão exigente consigo; tudo fruto da criação do pai, para delírio de quem gosta de arquétipos tipo pai X filho. Jack foi responsável pela melhor sequência de Lost até agora: a ressucitação de Charlie após ter sido enforcado por Ethan. Hurley praticamente deu a dica que faltava para provar que Ethan é Alex: ele tem sotaque (franco-)canadense, o que explica o bom domínio de Danielle do francês e inglês. Há um momento nerd hilário quando Boone lembra dos seguranças de camisa vermelha de Star Trek que só apareciam pra morrer. O final mostra que Lost segue os passos de Alias em criar um final em suspense que faz a próxima semana parecer muiiito longa. Nota: 9,5.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Eh vero...realmente esta cena do Jack esmurrando o peito do Charlie,

tentando ressucitalo, enquanto a Kate chora foi muito F***, show

mmo...Qto ao Ethan, não acho q ele relamente seja filho da Danielle

não, acho ele um pouco velho pra ser filho dela.

 

 

 

As vezes esse negócio do Jack querer salvar trodo mundo, ser o herói, como diria Sawyer, irrita um pouco...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente lost esta fazendo com que a semana pareça ter uns 20 dias, tanto é a vontade de ver o próximo episódio.

 

 

 

Com relação ao ultimo episódio o q vcs acham do Walt e akela sorte

todas com os dados do tipo tudo o q ele quer acontece??? isso me remete

a cena em que ele esta lendo o gibi com o urso polar e depois aparece

um urso polar na ilha. Será que existe alguma relação???

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Atualizando a cronologia dos flashbacks, com as prováveis datas de exibição, caso o AXN continue o NON-STOP.


   1. Piloto: Nenhum
   2. Piloto pt2: Nenhum
   3. Tabula Rasa: Kate
   4. Walkabout: Locke
   5. White Rabbit: Jack
   6. House of the Rising Sun: Jin e Sun
   7. The Moth: Charlie
   8. Confidence Man: Sawyer
   9. Solitary Man: Sayid
  10. Raised By Another: Claire
  11. All the Best Cowboys Have Daddy Issues: Jack 09/05
  12. Whatever the Case May Be: Kate 16/05
  13. Hearts and Minds: Boone 23/05
  14. Special: Michael 30/05
  15. Homecoming: Charlie 06/06
  16. Outlaws: Sawyer 13/06
  17. ... In Translation: Jin e Sun 20/06
  18. Numbers: Hurley 27/06
  19. Deus Ex Machina: Locke 04/07
  20. Do No Harm: Jack 11/07
  21. The Greater Good: Sayid 18/07

Quer saber quem morre em LOST, no episódio 20? Colocarei uma soma no spoiler abaixo. Passe o mouse, some e vá até o episódio onde tem o flashback.

Agora é a reta final. Essa semana, a ABC exibe o episódio 22 e daqui a 2 semanas, o episódio final com 2 horas de duração! Não perca nenhum episódio, LOST só melhora daqui pra frente!

 

12 + 3 - 2...


NovoBruno38482.6222569444
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muitas coisas que já aconteceram vão sendo explicadas. O episódio 21 começou a responder algumas questões, como, por exemplo quem golpeou o Sayid no dia da triangulação do sinal e por que. Quer a resposta? Logo abaixo...

 

 

********** //// ---- Locke golpeou Sayid. Ele não quis que chegassem à fonte da transmissão, pois teme haver algo perigoso lá... ///*****

NovoBruno38482.7304166667
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
Realmente lost esta fazendo com que a semana pareça

ter uns 20 dias' date=' tanto é a vontade de ver o próximo episódio.

 

 

 

Com relação ao ultimo episódio o q vcs acham do Walt e akela sorte

todas com os dados do tipo tudo o q ele quer acontece??? isso me remete

a cena em que ele esta lendo o gibi com o urso polar e depois aparece

um urso polar na ilha. Será que existe alguma relação???

 

 

[/quote']

 

 

 

Bem obervado..Acredito q o menino tenha algo se sobrenatural sim...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As vezes esse negócio do Jack querer salvar trodo mundo' date=' ser o herói, como diria Sawyer, irrita um pouco...
[/quote']

 

 

O Sawyer sempre bancando o Sawyer também me irrita bastante, mas faz parte.

Falando em sobrenatural: sobre a queda do Jack e sua luta com Ethan, como a Kate não viu nada? Primeiro acharam que a Claire tava louca depois Jack passou pela mesma coisa. O Ethan dá a impressão de aparecer e desaparecer quando quer, como os "outros" que Danielle e Sayid só conseguem ouvir. Será artifício de roteiro ou há algo a mais nisso? Muitos também tão estranhando como Ethan teria pendurado sozinho o Charlie.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...