Jump to content
Forum Cinema em Cena

LOST | 2ª Temporada


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Members

Mais tem que ser Pro-fé mesmo' date='é Visível que pouca coisa na Ilha pode ser explicado pela racionalidade,nem o Jack consseguiria explicar pela Lógica ter visto o Pai dele andando pela Ilha,muito menos o Locke que era Paralitico e derrepente começou a andar,até o proprio Jack ja se confrontou com a Fé antes quando ele disse que so um Milagre pra Esposa dele voltar a Andar e ela Andou.[/quote']

Não necessariamente. A própria série já deu vários indícios de racionalidade (e de sobrenaturalidade, fé, também, tendendo mais para este, pelo que já falamos). O maior exemplo é a Dharma, aquele vídeo sobre o que parece ser quase que certamente sobre um experimento científico, essas coisas.

Um dos grandes brilhos de "LOST" vem sendo esse versus, que recai sobre personagens e sobre a própria ilha. Mas, repito, por enquanto parece tender mais para o discurso pró-fé.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É como eu disse Serge,tende pro lado da fé,talvez porque assim fica mais fácil pros autores explicar fatos tão surrealistas,e talvez a série tenha mesmo como plano de Fundo a fé,Porque tudo que o Locke fez ate agora foi usar da fé,mesmo que venha a prejudicar os outros,tudo em nome da Fé,mais o Jack esta deixando muito a desejar na defesa da Racionalidade,como eu Ja disse ele ja fez uso da fé várias vezes,e pelo que parece na vida dele a Fé sempre venceu a racionalidade,ele mesmo disse que a Paciente que veio a ser sua mulher não voltaria a andar jamais,so por um Milagre,depois da Converssa com o Desmond na Arquibancada ele se encheu de Fé,dai vêio a cura da sua esposa,o mesmo aconteceu em relação a contagem regressiva.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas a cura da esposa de Jack não pode ser considerado um milagre ipsis literis. Quando Jack fala das chances, ele diz que na melhor das hipóteses, as chances são extremamente pequenas. No entanto, a chance, mínima que seja, existe. O pai de Jack até fala sobre 99% deles estarem fodidos e 1% de dar certo, que as pessoas se apegam a esse 1%.

A cura da esposa é perfeitamente explicável do ponto de vista racional. Era improvável, super improvável, mas não impossível.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais eu ligo a Cura da Paralisia da Esposa dele a Cura do Locke,acho que tem alguma ligação entre os dois casos,e no caso do Locke é mais Complexo ja que na queda do avião ao invés de se foder ele ficou melhor do que estava,acho que o mesmo fator que curou o Locke,curou a esposa do Jack.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem alguma explicação melhor Darth,pro Locke sobreviver da queda do avião e ao invés de se espatifar ele da uma de cyborg e fica melhor do que estava,aliais o Locke é o que mais mudou dos Flashback para o que ele é na Ilha,o cara era um Bundão,uma criança de 10 anos poderia passa-lo pra trás,agora ele é tão líder quanto o Jack,e consseguer exercer uma certa influência sobre a decisão de Todo Mundo,Convenceu o Boone a não contar pra ninguem sobre a escotilha,depois a subir no avião onde ele morreu,convenceu o Jack a apertar o Botão simplesmente porque ele quis assim,como ele deixou bem claro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que esse negócio de "heroi" e "vilão" é simplificar demais... também acho que' date=' no caso, Locke e Jack vão seguir rumos diferentes, e podem até se tornar inimigos, mas ai definir um como bonzinho e outro como o ruinzão... simplesmente não vejo assim. Quem garante que o modo de pensar do Jack é o certo? Tanto que nesse último episódio ele deixou o lado racional dele de lado e acabou embarcando na história dos 108 minutos...

[/quote']

Exato. Quem acha que Lost tem "heróis" e "vilões" tá precisando assistir mais novela...

Fãzói... quero dizer, Cavalca está correto.

Se tem uma coisa que Lost não é é ser maniqueísta.

E tipo, me identifico com o ceticismo de Jack (como ele não acredito em quase nada) só acho que a série tá tendendo mais para o Locke ao tentar forçar o Jack a acreditar no que não acredita. Só se ele acreditava antes, e aconteceu algo pra ele perder essa fé mas... vai saber...

É viajei. Talvez eu não tenha conseguido me expressar. Quando eu estava falando em vilão e herói, estava falando em um antagonismo real entre Locke e Jack. Falar em herói e vilão foi simplista de mais da minha parte.

Ei Maul, eu posso tá sendo um pouco chato, mas poderia não postar nada sobre episódios que ainda não passaram aqui? Eu não quero saber como são os outros símbolos e saber sobre quem é cada episódio antes da hora.

Valeu!smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qual o ultimo episodio q passou na AXN?

Everybody Hates Hugo?

Sim.

E falando nele, hora de escrever sobre "Everybody Hates Hugo"...

É um ótimo episódio e ótimo exemplo do que LOST tem de melhor. Nada de conspirações, mistérios, suspense ou ação. O melhor de LOST são os personagens: Hurley é o mais simples e humilde e por isso mesmo o mais inusitado. Sua história é bacana de tão humana que é, o que faz Hurley crescer no meu conceito a cada episódio.

A trama paralela do grupo da jangada e da cauda do avião não teve muito o que fazer. Ainda assim Sawyer consegue roubar as cenas em que aparece. Já virou piada a forma como ele sempre apanha de mulher e o "bitch!" dele no início é antológico. Pelas poucas indiretas ("tenho problemas de confiança") já dá para entender porque a Ana-Lucia (vulgo "Rambina"  smiley36.gif) desconfia tanto dos outros. Parece que eles descobriram outra instalação do Dharma. Interessante.

leoff2006-3-31 15:9:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O interessante também nesse episódio foi constatar que os dois amigos de Hugo no passado são conhecidos de filmes ou séries (pra quem tem uma memória legal...).

O amigo esquelético tá em O núcleo - Missão ao centro da Terra

E a garota de quem ele gosta apareceu tanto em The O.C. como no extinto Life as we know it (a professora boazuda que tem uma caso com o ator de Provocação)....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De quem é o próximo flashback ? to esperando o 2.09 - What Kate did smiley17.gif.

Próximos eps:

...And Found (Jin & Sun)

Abandoned (Shannon)

The Other 48 Days (todo o eps. é flashback)

Collision (Ana-Lucia)

What Kate Did (Kate)

The 23rd Psalm (Eko)

 

leoff2006-4-1 21:15:4
Link to comment
Share on other sites

De quem é o próximo flashback ? to esperando o 2.09 - What Kate did smiley17.gif.

Próximos eps:

...And Found (Jin & Sun)

Abandoned (Shannon)

The Other 48 Days (todo o eps. é flashback)

Collision (Ana-Lucia)

What Kate Did (Kate)

The 23rd Psalm (Eko)

 

Ahhh. valew smiley2.gif

Curioso esse "the other 48 days";

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...