Jump to content
Forum Cinema em Cena

LOST | 2ª Temporada


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

A explicação para o breve retorno da paralisia do Locke me parece até simples: a ilha "salvou" o Locke' date=' evitando que ele entrasse no avião.[/quote']

Também isso. Mas como Locke disse: "a Ilha ajuda mas quer algo em troca". Ela testou a fé de Locke e como recompensa pelo sinal "divino" (a luz na escotilha) ela sacrificou Boone. 

Concordo com a tese do Ringu, até porque o personagem de Locke é mais interessante que o insosso Boone. Aqui neste episódio ele é o boi de piranha.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ah, não sei não. Foi a ilha que conduziu Locke até o avião. Se quisesse podia ter avisado via sonho que era perigoso. Em vez disso a Ilha tira o movimento das pernas de Locke, tornando Boone o único capaz de entrar lá dentro. E foi a perda das pernas que levou Locke ao desespero; ele queria ver o que tinha lá dentro e ignorou a parte do sonho com Boone ensangüentado e falando Theresa falled the stairs. Se Locke esperou 2 semanas para abrir a escotilha podia esperar alguns dias para descobrir como chegar ao avião sem riscos, mas dessa vez tinha o problema das pernas que o descontrolou.

Outro detalhe: o título LOST não se refere apenas a estarem perdidos na Ilha. Todos os sobreviventes tinham problemas, estavam perdidos e sem rumo. A Ilha deu à eles uma 2a. chance. Boone teve a chance de se libertar da Shannon mas o que fez com a dádiva? Trocou a Shannon pelo Locke, continuou o cachorrinho de sempre. Talvez por isso a Ilha o sacrificou. É só uma teoria mas dá o que pensar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pensando

naquela teoria que tudo que a ilha dá, pede algo em troca: eu cheguei a

pensar que o Boone ficaria paralítico, trocando de lugar com o Locke.

Depois, achei que ele iria perder uma perna, de um jeito que ele ficaria incappacitado no lugar do Locke.

 

 

 

Acontece que a morte do Boone pode ter a ver com o nascimento do baby

da Claire: Sempre que uma nova pessoa nasce, a ilha pediria a vida de uma

outra pessoa a sua escolha para equilibrar algum tipo de energia. 

Isto explicaria a razão do sequestro da Claire: a certeza de que avida

de alguém seria sacrificada pela ilha.

 

 

 

 

 

Richard38545.8222800926

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E onde o Locke foi? Tentar abrir a escotilha?? Vasculhar

os detroços do avião e tentar achar algo? Ou ele teve vergonha de suas

ações, pois no fundo sabia que a ilha estava pedidndo a vida do Boone,

ameaçnado-o com a perda de sua habilidade locomotiva... 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei se eu posso estar viajando demais, mas acho que o início da perda de movimento na perna do Locke poder ter relação com o fato deles todos terem a chance de sair da ilha, afinal, com a descoberta do avião e um possível contato com o meio externo faria com que todos fossem resgatados e retornassem a sua rotina. Retornando a rotina, o Locke ficaria sem os movimentos...

Também acho que podem ser outras coisas, como:  a Ilha querendo impedí-lo de subir até a aeronave para ficar com a vida do Boone e deixar livre para o nascimento do bebê Lost; ou somente a idéia de que morre um pra nascer outro (a ilha dando e recebendo em troca!)...

...muita viagem?!?!?!?smiley8.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Galera, eu já vi o episódio especial. Realmente não tem nada de mais. Eles fizeram isso nos EUA pois a audiência da série estava caindo (isso é normal com séries que as pessoas têm que acompanhar). Por isso, fizeram esse ep. de recapitulação para, então, dar continuidade nos episódios normais. Mas é legal, bem editado e tem uma narração sombria. Falow!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também acho que esse lance de nascimento/morte deve ter haver com algum tipo de equilibrio da ilha ou algo assim, tipo aquele lance que já comentaram aqui de que a ilha "dá" e "tira", nesse caso o bebe da Claire e o Boone. Mas eu também pensei numa teoria totalmente viageira: o filho da Claire ser a reencarnação do Boone.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Pois é, como o bebê nasceu antes do Boone morrer não seria reencarnação, mas possessão!  smiley36.gif

Nesse caso o bebê ia começar a girar a cabeça em 360o e ficar gritando Shannon! Shannon! Eu não consegui te passar uma mensagem... E claro, teríamos o Locke e Charlie dando uma de exorcistas.  smiley2.gif 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Puxa!

todos falam tanto do bebe de Claire e coisa e tal...ninguém vai falar do doc Jack???

Nesse episódio ele fez de tudo, até transfusão com seu próprio sangue..

Macgayver perde p/ ele. Além disso ele estva MARAVILHOSO nos Flash backs!

Não concordam??

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho a história do Jack a mais interessante. È legal a forma como a série conta a história dos personagens através do que vemos na ilha e lógico dos flashbacks. O melhor episódio centrado nele pra mim foi o segundo ("All Cawboys... blablabla"). Esse foi legal, mostrou um detalhe na história dele que eu nem imaginava, sem falar no paralelo dos flashbacks com o presente que sempre costumam fazer, mas não chega perto da profundidade que é o a história do Locke, Jin/Sun e Sawer, só pra citar os meus favoritos.

O Hurley teve só um episódio centralizado nele e, pra mim, bateu os 3 episódios do Jack (estou falando dos flashbacks, não do episódio como um todo) de longe.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que as histórias de todos da ilha irão se entreleçar de alguma forma.

Haja visto o fato de Sawyer (escrevi certo????) conhecer o pai de Jack, Locke trabalhar em uma fábrica de papelão e Hurley ter uma fábrica de papelão tb...e etc

Talvez nos próximos capítulos isso se torne mais nítido...ou não, de repente posso estar viajando, Lost faz isso com a gente..digo comigo

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho a história do Jack a mais interessante. È legal a forma como a série conta a história dos personagens através do que vemos na ilha e lógico dos flashbacks. O melhor episódio centrado nele pra mim foi o segundo ("All Cawboys... blablabla"). Esse foi legal' date=' mostrou um detalhe na história dele que eu nem imaginava, sem falar no paralelo dos flashbacks com o presente que sempre costumam fazer, mas não chega perto da profundidade que é o a história do Locke, Jin/Sun e Sawer, só pra citar os meus favoritos.

O Hurley teve só um episódio centralizado nele e, pra mim, bateu os 3 episódios do Jack (estou falando dos flashbacks, não do episódio como um todo) de longe.

 

[/quote']

Só pelo nome, "All the Best Cowboys Have Daddy Issues", o episódio já é um dos melhores. O Jack teve ótimos episódios (esse e "Do No Harm são uns dos meus preferidos).

Mas os flashback de "Outlaws" do Sawyer são muito foda. A cena inicial do cara se matando e ele embaixo da cama é ótima.

PS: Qual é a história de "White Rabbit"?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

White Rabbit gira em torno do Jack, que começa a ver o pai na ilha. O flashback mostra bem pouco do relacionamento com o pai dele, que o subestima e o que o Jack foi fazer na Austrália. É nesse episódio que o Jack assume um papel de lider, pelo menos de alguns sobreviventes.

O título deve ter alguma coisa a ver com Alice no país das Maravilhas, já que foi seguindo o "fantasma" do pai que o Jack encontrou o caixão dele e consequentemente a fonte de água, pra onde uma parte dos sobreviventes se mudou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Meu personagem preferido ainda é o Jack. se eu estivesse na ilha m, me sentiria mais segura sabendo que tem alguém como ele lá....

 Mudando de assunto, vc tem umas sacadas ótimas...eu demoro p/ deixar a ficha cair...

 É que assisto lost há pouco tempo...as vezes não sei se vou dar conta

 Todos os acontecimentos parecem ter um segundo significado, até os nomes dos episódios me parecem todos simbólicos...

 Será que alguém com o meu QI  consegue acompanhar uma série como    esta?????????

 Sabe o que eu acho?  que a ilha precisa de um vilão...apesar que o "monstro" pode ser considerado como um

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 rs...rs... eu acho que o pessoal daqui não são Einsteins, são apenas fãs da série.

 Sei lá, acho que cada um contribui com comentários e suposições, o que nos une aqui é o gosto  por  Lost

 Confesso que tem caras aqui que entende muito, mas o legal da série é que vc pode assistir descompromissadamente, não precisa entender, só curtir...acho

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

   Acho que isso de não entender bem a lógica da série não te impede de curtir  e de comentar o seriado.

 Vc pode comentar o que achou mais interessante, o que notou de mais estrano no episódio (e olhe que sempre tem coisas estranhas), seu personagem preferido, etc... o meu é o Jack e o seu???

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...