Jump to content
Forum Cinema em Cena

LOST | 2ª Temporada


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Members

"Contras:
<?:NAMESPACE PREFIX = V />Há um problema: se a Caixa está na Rocha Negra, não explica o porquê da escotilha, e vice-versa. A menos que a Rocha guarde a Caixa e a escotilha guarde alguma outra coisa (como a chave para fechar a Caixa, ou uma das duas "armas").
Não ajuda em nada a explicar o que são "Os Outros".

É uma explicação baseada na mitologia... Isso significa que implica em aceitar coisas fantásticas sem explicação racional. "

   Vc é um gênio !

 Vc deve ser feio p/ caramba! smiley17.gif

 Via de regra homens muito inteligentes costumam ser feios (não que venha ao caso aqui), e p/ vc ter sacado e montado tudo isso....

 Sabe que eu estou procurando um furo nesta teoria e não encontro!

 Qt pesquisa vc não deve ter feito p/ chegar até aqui.

  Acho que esses contras que vc colocou vc pode  encaixá-los depois que começar a 2ª temporada.

 JJ e Lindelof  prometem responder alguns dos mistérios  e o que há dentro da escotilha, me parece, até o 3º episódio, assim vc poderá aprimorar sua teoria, embora eu não ache necessário, até aqui.

 Acho que eles deve ter baseado nesta mitologia, mas segui-la na íntegra seria readaptação.

  HUmmm! É inteligente e ainda gosta de Lost...vc deve ser lindo!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

PESSOAL!!!!

 OLHA ESSA TATOO !!!

 É O NÚMERO 5 NELA???  É UMA NAVE??

CLICK TO VIEW FULL SIZE

 EMBAIXO SÃO CARACTERES CHINESES ????

 

[/quote']

E o Boone usava sempre uma camiseta com um caractere chinês. E acho que a Claire usa um cordão com um caractere também.

Pode ser coincidência, mas sendo Lost...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

só uma duvida : Rocha negra não é o nome do navio de onde eles tiraram a dinamite no último episódio ???Assim que eles encontram o navio ' date='na parte traseira dá para ver escrito "Black Rock"...não é isso??
[/quote']

Sim é isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

só uma duvida : Rocha negra não é o nome do navio de onde eles tiraram a dinamite no último episódio ???Assim que eles encontram o navio ' date='na parte traseira dá para ver escrito "Black Rock"...não é isso??
[/quote']

"As coincidências não param por aí: o mito também conta que Pandora encerrou a caixa em uma grande rocha (o que nos leva a considerar a tal Rocha Negra da qual os personagens tanto falam"

 Então, se nos permitirmos divagar um pouquinho poderemos imaginar esse navio ancorado no meio da ilha como uma rocha encravada na mesma, visto que é bem estranho um navio deste porte ancorado tão longe da água.

 Talvez, nele estejam estas tais chaves ou o que, fecharia a escotilha, embora eu ache que até lá se vão mais umas 2 temporadas até que eles resolvam (se é que vão) fechá-la.

 Talvez, tb os números da escotilha seriam onde deveriam encaixar estas "chaves" p/ fechá-la.

 Meio nonsense, né?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

CLICK TO VIEW FULL SIZE

só uma duvida : Rocha negra não é o nome do navio de onde eles tiraram a dinamite no último episódio ???Assim que eles encontram o navio ' date='na parte traseira dá para ver escrito "Black Rock"...não é isso??
[/quote']

Sim é isso.

 smiley4.gif Bill, vc é muito lacônico!

   Como Jô disse, se eles seguissem  a história de Pandora, seria um adaptação, assim, acho que esse navio não foi tão bem explorado ainda.

 Além disso o nome parece bem sugestivo.

 Não é uma rocha mas o nome é bem sugestivo.

 além disso seu inteior não foi muito explorado ainda, talvez eles voltem lá devido a alguma necessidade e isso farão eles descobrirem mais coisas.

  Nesta foto não dá p/ ver direito, mas no episódio ele aparece encravado bem no dentro da ilha.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Achei esta foto que dá p/ ver melhor!...acho

 Com certeza este navio não está lá no meio da ilha por acaso.

 CLICK TO VIEW FULL SIZE

Acho que eles estão tão encantados com a escotilha que só vão se lembrar dele de novo bem mais tarde.

 Acho que dentro da escotilha vai haver algo meio sci fi, pq ela é um treco que exigiu uma certa tecnologia, no meio de uma ilha com um treco antigo como esse navio...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu acho que deve ter algo bem futurista lá dentro.

 Acho tb que deve ser algo bom... mas não adianta nada char, né?

  Em entrevista recente (eu  resumi) Damon Lindelof disse:
“O que tem lá é muito, muito legal e (...) vai mudar a existência deles na ilha. Então, ao invés de ser algo que eles simplesmente olhassem e deixassem pra lá, vai ser algo que forçará eles a reavaliar tudo que eles pensaram saber sobre aonde eles estão e porque estão lá e o mais importante, o que fazer lá. 

 “No primeiro dia que encontrei J.J. Abrams, ele disse:<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 Eles nunca nos deixarão ter 40 personagens principais na série e eles nunca nos deixarão contar essa história de ficção científica misteriosa’.
Eles disseram ‘Sim, vocês podem faze-lo.

 Então, no primeiro dia, o JJ disse ‘Ah, e eles deveriam encontrar essa escotilha. Eles deveriam encontrar alguma coisa no chão’.

 E eu fiquei assim, ‘Meu Deus, mas o que tem lá dentro?’

 E ele, ‘Eu ainda não sei, mas nós vamos bolar algo mais tarde.’ Mas essa idéia surgiu no primeiro dia.”

 (extraído de spoilerfix.com)

 

 Isso é p/ nós que pensávamos que os produtores da série já tinham tudo certo, de como a série seria, estão enganados.

Estamos traçando teorias, mas acho que boa parte dos argumentos da série eles vão criando, assim, aos poucos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 "Eles nunca nos deixarão ter 40 personagens principais na série e eles nunca nos deixarão contar essa história de ficção científica misteriosa’.
Eles disseram ‘Sim, vocês podem faze-lo."

 Isto quer dizer que a série , afinal de contas é uma história de ficção científica??

CLICK TO VIEW FULL SIZE

 Acho que vai haver briga feia entre Jack e Locke nos próximos episódios.

 Só espero que eles não viajem muito, pq pode ficar fake demais e perder a graça.

 Nossa! essa teoria é a melhor até agora, mas pela entrevista, fica difícil fazer deduções pq eles não sabem o que farão a longo prazo.

 

 

 

 Estava devendo esta foto p/ a Shy.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saudações à todos os membros do fórum.

Eu sou o Kunigonis, o autor da teoria que a Maria shy colocou aqui ontem. Desculpem pelo tempo que levei para me manifestar, eu tive alguns compromissos neste final de semana. Gostaria de iniciar meu comentário aqui agradecendo à Maria shy por ter postado a teoria por mim.

Bem, gostaria de dizer que estou à disposição para responder qualquer pergunta sobre a minha teoria, e também gostaria de recomendar a todos os usuários que também se registrassem em www.lostbrasil.com, o fórum onde postei a versão original da teoria, assim vocês podem conferir a repercussão que ele teve lá, e também conferir muitas outras teorias e comentários sobre LOST.

Agora, vou colocar uma informação que extraí do outro fórum, e que também fortificou a minha teoria. Para ver um teaser da nova temporada, faça o seguinte:

Entre em http://oceanicflight815.com

Na parte inferior da tela, clique em "Explore".

Aparecerá três pontos na parte inferior da tela; clique o terceiro ("The Hatch").

Espere carregar (o ponto vai se distanciando do centro da figura que aparecerá), veja as letras LOST e clique no ponto branco que aparecerá no meio da tela.

Ele vai clarear a tela e ficar amarelo. Espere; você não está vendo, mas a página está sendo carregada.

Agora vá assistindo aos vídeos clicando nos pontos aleatórios que surgirão na tela. Após assistir todos, uma imagem de diamante se formará. Clique no centro e veja o teaser.

Agora, vou dizer o porquê disso ter fortificado a minha teoria. Não foram os vídeos que o fizeram, e sim a imagem do diamante. É o seguinte: nos mesmos livros que consultei para formular a teoria, há descrições dos monstros da Caixa, e em uma delas, diz-se que ambas as "armas" que descrevo na minha teoria possuem um paragon [não há tradução exata dessa palavra; em joalheria, ela descreve um diamante de massa igual ou superior a 100 quilates (aproximadamente 20 gramas), o que é gigantesco para um diamante] incrustrado no peito. Omiti esse dado quando descrevi os monstros da Caixa na teoria por considerá-lo desnecessário, mas agora que apareceu a imagem desse diamante em um site oficial de LOST...

Quem joga ou já jogou algum jogo da série Final Fantasy com certeza conhece os monstros da Caixa de Pandora; eles aparecem com os nomes Ultima Weapon e Omega Weapon nos jogos (em um raro exemplo de uso do nome real de um monstro mitológico em um jogo, ao invés de adaptações fajutas como é freqüente). Um colega do outro fórum me enviou fotos desses monstros como eles aparecem no jogo Final Fantasy X, e vou colocá-las aqui para que vocês vejam o diamante claramente visível no peito deles. Aviso a todos que estas imagens são de videogame, e portanto criadas em cima das descrições feitas pelos poetas gregos, pois é claro que não há fotos dos monstros de verdade, por motivos óbvios. E também é claro que, se os produtores estiverem realmente usando algum dos monstros da Caixa como o Lostzilla, o desenho dele na série deverá ser bastante diferente do deste, a menos que eles paguem os direitos à produtora do jogo (e agüentem as críticas também... usar um monstro mitológico, tudo bem, agora, colocar uma imagem de videogame como o Lostzilla, isso ia ter recepção péssima por parte do público, que está esperando coisas inéditas de uma série tão boa).

Dados os avisos, vamos às fotos. Primeiro apresento Ultima Weapon, representação do videogame Final Fantasy X para o Ultima da Caixa de Pandora, que segundo minha teoria, é o Lostzilla. Observem o enorme diamante no peito dele. E digam também: não daria um excelente Lostzilla?

ultimaweapon10.jpg

Agora Omega Weapon, que é a representação do Omega da Caixa de Pandora. Quem leu a teoria sabe que Omega é o "irmão maior" de Ultima, o que fica aprisionado na Caixa até que alguém cometa um erro ao tentar fechá-la ou quando completa-se um tempo X de abertura da Caixa. O diamante em Omega é ainda mais visível.

omegaweapon10.jpg

Se for isso que estiver dentro daquela escotilha... Mal posso esperar para conferir o que está dentro daquela maldição!

Bem, vou encerrar minha apresentação (bastante longa, por sinal) por aqui. Agradeço as respostas que minha teoria já teve no fórum, e desde já agradeço por qualquer resposta feita à este.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

omegaweapon10.jpg

 Não consigo ver o tal do diamante!

 "Se for isso que estiver dentro daquela escotilha... Mal posso esperar para conferir o que está dentro daquela maldição!"

  Não acho que ele esteja dentro da escotilha pq ela estava lacrada.

 Acho que ele vive igual a um tatu,  num buraco dentro da terra.

  Dizem que este teaser da 2ª temporada mais confunde do que explica,

 É mais p/ aguçar os lostimaníacos mesmo.

 Tenho medo de não aguentar e ficar olhando os spoiled...e é o que vai acontecer pq na ABC Lost volta agora em setembro.

 Duvido que muitos vão conseguir esperar até o fim do ano ou o começo de 2.006 enquanto sabemos que JÁ têm gente saboreando Lost.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti ao vídeo' date=' sinistro... smiley4.gif 

 [/quote']

 Não tive paciência!

 Tem dó!

 Cada pontinho daquele demora 40 minutos p/  se assistir ao video... e eu tive o azar de clicar em videos só com imagens da 1ª temporada.

 Desisti!

 Queria muito ver, pq gostei da teoria  da "Caixa de Pandora" e o cara disse que esse teaser confirma o que ele escreveu.

 Alguém pode me contar o que viu, pelo MP, já que não pode spoiled aqui, né?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com relação à tatuagem do Jack, vou postar aqui a resposta que enviei para a Maria Shy:

Pra ser bem sincero, eu não faço idéia do que signifique essa tattoo do "Jack" e não sei se é original do próprio ator ou se foi criada especialmente para o personagem dele em Lost. (vc tem essa informação????)

Mas no "chutômetro" eu acho que tem alguma coisa a ver com o "Quinto elemento". Talvez aqueles ideogramas orientais representem os 4 elementos e a pirâmide represente o quinto elemento. Sei lá. smiley17.gif Ainda tem as letra "E" e "C" ao lado da pirâmide, que ainda não consegui imaginar o q seja.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Pra quem tem conexao discada como eu, e nao esta com paciencia

pra esperar aquele lento site cheio de flash carregar, ae vai o link

completo para o video, sem precisar passar por toda aquela ladainha...

(tem uns 3mb, mas pelo menos eh direto ja :D )

 

 

 

http://oceanicflight815.com/experiences/hatch/hatch_master .swf

 

 

 

 Pra rodar, eh so arrastar do seu HD pra dentro de uma janela do

Internet Explorer. Se nao comecar a rodar, clica com o botao direito e

da play.

 

 

 

 []s

 

 

 

Ps.: Esse link direto eu so copiei do usuario "grilo" do forum

lostbrasil.com. O link para o topico onde ele comenta isso eh esse:

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=2473&po stdays=0&postorder=asc&start=45

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Assisti ao vídeo' date=' sinistro... smiley4.gif 

 [/quote']

 Não tive paciência!

 Tem dó!

 Cada pontinho daquele demora 40 minutos p/  se assistir ao video... e eu tive o azar de clicar em videos só com imagens da 1ª temporada.

 Desisti!

 Queria muito ver, pq gostei da teoria  da "Caixa de Pandora" e o cara disse que esse teaser confirma o que ele escreveu.

 Alguém pode me contar o que viu, pelo MP, já que não pode spoiled aqui, né?

Eu já tava desistindo também e aí de repente a imagem do diamante se completou e eu pude ver, mas alguém já pegou o link direto, tenta aí quem sabe você não consegue desta vez?

http://oceanicflight815.com/experiences/hatch/hatch_master .swf

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu acho que deve ter algo bem futurista lá dentro.

 Acho tb que deve ser algo bom... mas não adianta nada char' date=' né?

  Em entrevista recente (eu  resumi) Damon Lindelof disse:
“O que tem lá é muito, muito legal e (...) vai mudar a existência deles na ilha. Então, ao invés de ser algo que eles simplesmente olhassem e deixassem pra lá, vai ser algo que forçará eles a reavaliar tudo que eles pensaram saber sobre aonde eles estão e porque estão lá e o mais importante, o que fazer lá. 

 “No primeiro dia que encontrei J.J. Abrams, ele disse:<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 Eles nunca nos deixarão ter 40 personagens principais na série e eles nunca nos deixarão contar essa história de ficção científica misteriosa’.
Eles disseram ‘Sim, vocês podem faze-lo.

 Então, no primeiro dia, o JJ disse ‘Ah, e eles deveriam encontrar essa escotilha. Eles deveriam encontrar alguma coisa no chão’.

 E eu fiquei assim, ‘Meu Deus, mas o que tem lá dentro?’

 E ele, ‘Eu ainda não sei, mas nós vamos bolar algo mais tarde.’ Mas essa idéia surgiu no primeiro dia.”

 (extraído de spoilerfix.com)

 Isso é p/ nós que pensávamos que os produtores da série já tinham tudo certo, de como a série seria, estão enganados.

Estamos traçando teorias, mas acho que boa parte dos argumentos da série eles vão criando, assim, aos poucos.

[/quote']

E não sabendo como a série vai terminar, os produtores podem muito bem ficar usando as várias teorias que nós nos matamos para fazer, sem precisar pensar nem um pouco.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não li todas as páginas do tópico, por isso não sei se alguém já postou aqui a teoria de a ilha não ser bem um ilha, mas um tipo de embarcação, ou um submarino.

Ela explica algumas coisas, tipo:

- Como o navio foi para no meio da ilha;

- Porque a maré subiu de repente, levando partes do avião;

- Porque a bússula não funciona como deveria;

- Como um urso polar foi parar ali;

Muito viagem? Pode ser!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não li todas as páginas do tópico' date=' por isso não sei se alguém já postou aqui a teoria de a ilha não ser bem um ilha, mas um tipo de embarcação, ou um submarino.

Ela explica algumas coisas, tipo:

- Como o navio foi para no meio da ilha;

- Porque a maré subiu de repente, levando partes do avião;

- Porque a bússula não funciona como deveria;

- Como um urso polar foi parar ali;

Muito viagem? Pode ser!

[/quote']

 Não li ainda, não vc podia postar aqui p/ gente.

 Mas acho que teria que ser uma embarcação gigantesca!

 Vc se lembra qd Sawyer e os outrso estavam saindo da ilha numa jangada e ele comenta que não sabia que a ilha era tão grande, que dava té p/ construir um resort lá ?

 Pela entrevista os produtores dão a entender que é uma série de ficção científica.

 Vc já viu, na página anterior, a teoria da "Caixa de Pandora" ?

 Acho ela mais verossímil !

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Galera' date=' é SPOILER!!!!! E não SPOILED!!!

Pronto, falei... smiley36.gif

[/quote']

 Não se preocupe, não que a gente entende dos dois jeitos, mas se sua intenção foi ajudar a gente escrever certo, valeu!

 Agora vamos ao que interessa:

 Ontem assisti ao 2º episódio de Lost  e qd Sawyer mata o urso o pessoal pergunta se era aquilo que tinha atacado o piloto e Charlie responde que era muito maior.

 Apesar que não é uma informação confiável pq ele estava no banheiro e chapado.

 Têm aquela parte tb em que a Kate pega a arma de Sawyer (estou me referindo ao revolver), fingindo não fingindo não saber usar uma arma, e qd ela devolve ele diz que já saiu com muitas mulherzinhas como ela, então ela lhe responde que não há uma mulher exatamente como ela.

 Não sei se foi p/ responder a altura ou se ela  quis dizer que não é uma mulher comum.

 De fato, na série ela não é nada dondoca.

 Será que Anna- Lúcia vai ser assim tb?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...