Jump to content
Forum Cinema em Cena

LOST | 2ª Temporada


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Members

Meu, que bela merda esse "especial" The Jouney. Não passa de um resuminho vagabundo do que aconteceu na série até agora. A edição parecia coisa de amador, jogando pedaços dos episódios um atrás do outro de forma estabanada, falhando em criar uma dinamica legal. Aliás, a maioria dos personagens foi completamente ignorada, foi tudo focado no Jack. E nenhuma informação nova, por menor que fosse, pra compensar aquela tosquice toda. Deu a impressão nítida de ter sido feito a toque de caixa.

Nota 0 pra essa porcaria.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Vc tem razão, como Lost estourou mais ou menos lá pelo 3º, 4º capítulo, eles acharam por bem fazer uma recapitulação para quem fosse seguir a série agora não ficasse boiando...não sei se conseguiram, mas..com certeza haverá reprises e maratonas até que comece a 2ª temporada

  Não me decepcionei pq sabia que haveria cenas inéditas

 Em compensação acho que o próximo capítulo será o melhor de todos...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Vc perceberam como nos primeiros episódios eles estão de cabelos curtos, mais branquinhos (menos bronzeados) ???

 O que vc acharam da narrativa, no final em que Locke está chorando sobre a escotilha e "a voz"  do narrador fala sobre a perda da fé e qd a luz (de dentro da escotilha) se acende ele fala sobre o fortalecimento da fé...

  Será que ele quis dizer que Locke está certo em seguir seus..instintos( digamos assim) ????

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que vc acharam da narrativa' date=' no final em que Locke está chorando sobre a escotilha e "a voz"  do narrador fala sobre a perda da fé e qd a luz (de dentro da escotilha) se acende ele fala sobre o fortalecimento da fé...

  Será que ele quis dizer que Locke está certo em seguir seus..instintos( digamos assim) ????

[/quote']

A narração só falou o que já tinha ficado subentendido nesse episódio. Eis o que escrevi a respeito na semana retrasada, só pra recapitular:

"Posso resumir a trama de "Deux Ex Machina" em duas palavras-chave: fé e traição. Locke era uma pessoa infeliz após passar a vida em lares adotivos. Quando sua mãe reaparece e o aproxima do pai ele parece encontrar o sentido de sua existência: a relação pai-filho e as caçadas feitas pelos dois. Porém Locke é traído pelo pai em troca de um rim. Quando Locke caiu na Ilha ele crê novamente ter se reencontrado; a Ilha dessa vez é sua parceira. Se é relacionado ou não à esquizofrenia herdada da mãe (ou não) não sabemos, mas as capacidades "mediúnicas" dele parecem ser fruto de seus sonhos e sua capacidade de interpretá-los; coisa que Claire já demonstrou não ser capaz de fazer pois teve aquele sonho premonitório antes de Ethan aparecer mas não soube o que fazer com ele.

Enfim, Locke desenvolveu uma fé cega na Ilha após receber as pernas de volta. Foi quando percebeu uma inteligência e propósitos maiores por trás da queda do vôo 815. Quando teve o sonho sobre a queda do avião ele se convence de que terá a resposta sobre como abrir a escotilha. Porém dessa vez sua convicção o cegou e ele não soube interpretar o sonho direito e ignorou a ameaça que rondava Boone. Quando ocorre o acidente, Boone fica ferido mortalmente e a resposta sobre a escotilha não aparece Locke entra em pânico e remorso. Novamente ele se sente traído. Mas desta vez uma luz sai escotilha como se fosse um sinal. Locke estava certo, o Deus Ex Machina aparece e mostra que sua fé é legítima. Mas Boone pagou um alto preço." 
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Acho que Locke está louco.

Então ele sempre fará o que acha que a ilha quer??? Não importa se isso lhe custar a vida de qquer um da ilha???

Até onde ele irá p/ satisfazer a ilha, ou p/ buscar resposta ?

Acho que ele encontrou um meio de satisfazer a si mesmo, pq antes da ilha ele não era nada, era um paralítico, que namorava pelo telesexo (ou algo parecido), enqto que na ilha ele caminha, caça, faz até chover...

Não acho que ele queira sair da ilha e continuar com sua vidinha

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que chamar o Locke de louco é exagero, talvez parece um pouco tanto pra quem assite como talvez pros outros personagens, mas não se pode ignorar o fato principal da "devoção" dele pela ilha, que é o fato de que ele era paralítico e depois do acidente de avião ele voltou a andar. Até onde isso vai só esperando pra saber...

Quanto ao fato dele ser um "loser" fora da ilha e nela ser o fodão realmente eles deixam isso transparecer, mas como já disseram aqui, o Locke é apenas o exemplo maior disso entre os protagonistas, já que todos, sem excessão e de uma forma ou outra, não eram exatamente um exemplo de vida gloriosa antes do acidente. Acho que foi o Leoff que disse e concordo totalmente: o título da série não se refere apenas a situação atual dos personagens mas também a prórpria vida deles antes de chegar na ilha.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 É, eles realmente pareciam perdidos na vida antes do acidente.

Vc assistiu Journey?

 Foi bom pq eu tinha me esquecido de alfuns detalhes...por exemplo: como o piloto disse, eles foram desviados da rota milhares e milhares de km e estavam tentando pousar em Fiji, donde se conclui que ninguém sabe onde eles estão, não fazem nem idéia de onde procurá-los

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Eu acho que eles estão em algum lugar no continente asiático...pq lá tem bastante ilhas, apesar de que de repente eles podem estar em algum lugar desconhecido pelo homem, pq aparentemente ninguém conseguiu sair de lá, veja o caso da Francesa, que tenta isso há 16 anos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

  TRIÂNGULO DAS BERMUDAS

 tenho quase certeza.

Talvez JJ não tenha dito ainda para não cair no lugar comum...sabe, mais um filme sobre o Triângulo das Bermudas, e aí tirar o suspense da série, que é o que faz ela ser um sucesso.

  Isso de não conseguirem fazer contato, de aviões  serem desviados da rota e cairem ...

 Sei lá isso explicaria um monte de coisas estranhas da ilha

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não sei se gostei deste episódio, só passou judiação!!

Fiquei decepcionada com o Sayid pq ele só salvou o Locke p/ saber mais da escotilha , embora eu odeie o Locke, e ía deixar um amigo seu e outros civis inocentes serem mortos por causa de uma mulher, que embore ele ame, ele torturou...

sei lá, fiquei decepcionada, mas gostei do charlie e do sawyer e principalmente do Hurley

Link to comment
Share on other sites

  • Members

é... o que foi aquela cena do Hurley cantando??!!??! Depois o Sawyer contando história com aquele óculos gay. Adorei!!!

Eu acredito na bondade do Sayid, não acho que ele queira saber da escotilha assim, do nada. Desconfio que ele não compartilhe as infos com os demais somente para protegê-los.

Apesar de todo o sofrimento de ontem, gostei do episódio. Aos poucos eles nos mostram mais um pouco das características de cada personagem... nossas opiniões vão mudando, mudando...

Ah! Vcs notaram que o filho do Michael está só sacando qual é a do Locke?! Ambos sabem do segredinho um do outro...

Becky38559.4938425926
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apesar de não ser o centro do episódio, o que mais me chamou a atenção foi o lance do filho da Claire só parar de chorar quando escuta a voz do Sawyer... e isso também proporcionou um dos melhores momentos desse episódio, que é quando o Sawyer le aquela revista de carro pro bebe. Quem ia imaginar uma cena dessas lá pelos primeiros episódios?

O Sayid parece ser o cara mais racional da ilha. Ele mesmo diz pro Locke que não confia nele, mas acha que ele é a esperança de todos pra continuarem vivos. De certa forma é como se ele reconhecesse que o Locke é o cara que mais "entende" o lugar.

E mesmo com o episódio centrado no Sayid, que tem uma história bastante nebulosa e é outro problemático, é o Locke quem continua chamando mais a atenção. Afinal foi coerente a explicação que ele deu do porque ter impedido a triangulação do sinal. E vale lembrar que ele parece ter sido o único que viu o "monstro" ou o que quer que seja bem de perto, então talvez ele soubesse bem a merda que podia dar caso se chegassem a fonte da transmissão. Pra mim é cada vez mais complicado saber se ele é herói ou vilão.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não acho que o Sayid tenha fé no Locke, não.

 Pq Locke está mais interessado em ficar do que em sair da ilha...ele tem muitos motivos p/ querer isso.

  Qd Locke tenta ganhar confiança de Sayid, ele lhe diz que Locke só se adaptou a situação, isso mostra que Sayid é difícil de ser enganado e  meio que sacou que Locke sabe mais do que diz.

   Acho que Sayid só está dando corda p/ Locke ir revelando o que sabe/descobriu da ilha.

 Assim como Jack todos se decepcionaram com o caçador de javali, pq de fato ele é um mentiroso, e toma decisões sem se importar muito se isso vai custar a vida de alguém.

...e qual é a dele de aparecer no funeral com ablusa toda suja de sangue do morto????!!!!smiley5.gif  ... sutil como um elefante!

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...