Jump to content
Forum Cinema em Cena

LOST | 2ª Temporada


Recommended Posts

  • Replies 1.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Eu precisei ir no tópico da terceira temporada para lembrar do que se trata o episódio, haha. Realmente o final deste foi dos mais macabros da série, com a morte do Paulo e Nikki. Acabou deixando ele

 

Segue abaixo a minha teoria que eu postei no orkut.. Lembrando que eu só vi até o 11º episódio (mas não há spoilers)..

 

 

 

Recentemente passou o episódio no qual Locke volta a andar após o acidente, e isso me fez pensar em algo.

 

 

 

Ora,

são poucas as alternativas possíveis para explicar esse fenômeno. Vcs

ja pararam pra pensar que ele talvez nunca tenha sido paralítico? Que

alguém ou algo tenha colocado isso na mente dele? E expandindo essa

teoria pra todos os personagens: será que eles realmente são o que

pensam ser?

 

 

 

Na vida real, existe um fenômeno psicológico bem

interessante. Se você repetir uma mentira várias vezes a alguém, é

questão de tempo até que ela acabe se tornando verdade para essa

pessoa. É uma espécie de persuasão mental.

 

 

 

Ou seja, qual seria essa teoria?

 

 

 

A

ilha seria realmente um laboratório científico. Algum órgão

institucional ou até mesmo uma empresa privada estaria financiando esse

experimento. Nao houve acidente aéreo.. eles apenas pensam ter sofrido

um acidente (o que explica o fato de quase todos terem saído

praticamente sem arranhões e o fato de Jack ter parado no meio da

selva, sozinho). Os "sobreviventes" nao sabem que é um experimento.

Além disso, muitos deles podem ter sofrido a persuasão mental: por

exemplo, Locke foi persuadido a acreditar que era paralítico.

 

 

 

Qual

seria o objetivo do experimento? Seria basicamente um estudo do

comportamento humano. Verificar a reação das pessoas a situações

aparentemente bizarras. Até onde o ser humano perde a razão e busca a

magia (Locke, por exemplo, já parece ter perdido a razão há um bom

tempo, enquanto Jack parece ter o dom de liderar apesar das situações a

que foi submetido).

 

 

 

Essa teoria, por enquanto, me parece ser a mais razoável. Mas tem muitas duvidas que ainda merecem ser explicadas.

 

 

LudwigVan38450.4877662037

Link to post
Share on other sites

Eu acho q o NovoBruno tem razão, a visão do pai do Jack foi provocada pelo stress fisico e piscológico.

 

 

 

Qto á teoria do laboratório, nem esquenta LudwigVan, vc

tem que destrinchar as teorias q vc acredita. Qto ao lance da persuação

q vc colocou, mas e como ficam as lembranças do Locke por exemplo ? Ele

acreditava q era paralítico e não era ? Não sei, acho q não, todos tem

uma vida ali, um passado real, na minha opinião.

 

 

 

Mas achei bem interessante o lance do acidente, eh bem plausível sua

colocação qto as pessoas terem sobrevivido á uma acidente dequeles,

deles aparecem na praia com escoriações e o Jack na mata. Eh dificil

acreditar q eles teriam sobrevivido, as chances mínimas.

 

 

Link to post
Share on other sites

Essa do laboratorio é bem provavel, pq os americanos gostam dessa parada + acho q einda vai rolar muita coisa e a verdade vai ser bem simples como tavam falando , e + uma pergunta como a fracesa ficou viva 16 anos c todos q ja estavam com ela vieram a morrer? pq c for mesmo um labopratorio ela ficou viva porque eles queriam.....

Link to post
Share on other sites

Sobre as teorias, até agora a que faz "mais sentido", apesar de nao ter mto, pq seria bem na sorte, é a da experiençia cientifica.......E tmb, eles nao poderiam ter escolhidos certas pessoas, pq como eles fariam as pessoas exatas que eles queriam entrarem no mesmo voo, ou ainda, fazer eles viajarem? Sei lá, só ta no começo e ainda tem bastante coisa pela frente....

Como diriam em arquivo x.."a verdade está la fora".

cassiano_38450.5543865741
Link to post
Share on other sites

Mais spoilers?

No flashback de Boone e Shannon vimos que ela sempre arruma namorados com problemas em outros países e é Boone que sempre tem que livrar acara dela oferecendo dinheiro para o cara sumir, pois sua irmã é 'especial'. No último golpe, na Austrália, descobre que tudo era um golpe que Shannon, que não é sua irmã de sangue, fazia junto com os caras, mas dessa vez o cara pega o dinheiro e deixa ela sozinha. É então que ela vai atrás de Boone e descobrimos que ele, na verdade, fazia aquilo porque ama Shannon. Eles têm uma noite de amor antes de voltar pros EUA. Em um episódio tenso, Locke prende Boone na mata e 'a coisa' faz ele ter visões e repensar sua atitude para com a irmã.

No ep. 15, Claire retorna abalada e com a memória perdida. E Ethan volta querendo ela de volta. Ele diz que se não entregarem ela, matará 1 por dia. E o faz matando um dos sobreviventes. É então que decidem pegar todas as armas dos federais que morreram e fazem uma emboscada pra pegá-lo. Eles o cercam e batem até imobilizá-lo para interrogar sobre o que ele quer e o que está acontecendo. É aí que Charlie vem do nada, pega uma arma no chão e dá 4 tiros no peito de Ethan.

Link to post
Share on other sites

Eu não acho q vá superar Arq X' date=' era muito bom. Gosto de Lost mas acho q não.

Assisti ao 6° episódio, House of the Rising Sun, foi muito bom, mostrou a situação da coreana q ia fugir, mas deciciu ficar do lado do marido, q faz o trabalho sujo para o pai dela, algo como a máfia por exemplo.

O Charlie foi foda, ficou em cima daquela colméia..heheh, foi hilário ele falando, "mas isso não deveria estar em cima da árvore?".

E o mais interessante deste episódio, foi a divisão do grupo, com o pessoal liderado pelo Jack, conhecido como "os pessimistas" que foram para a fonte d'água dentro da floresta. E a Kate que tb decidiu ficar na praia, depois de conversar com Sawyer. A Kate ficou longe do Jack agora.

As perguntas.

E aqueles corpos perto da fonte ???

O que eram aquelas pedras, uma branca e outra preta que o Jack guardou, e aparentemente ele escondeu do Locke ???
[/quote']

Eu to acompanhando essa série também e é mesmo muito legal. Quanto as pedras, deve ter alguma coisa haver com o que o Locke falou no episódio piloto pro muleque, filho daquele cara (ainda não guardei quase nenhum nome dos personagens), quando ele explica pra ele como funciona o jogo de Gamão. "2 jogadores, um é a luz (pedras brancas) e o outro é a escuridão (pretas)". Eu acho que as pedras representam a divisão em 2 grupos que vai ocorrer na ilha (eu acho), o do pessoal que escolheu ficar na praia (luz) e o grupo que preferiu se isolar na caverna (escuridão). E como o Locke indicou no início, acho que vai ocorrer algum conflito entre os 2 grupos. É o que eu acho.

Só uma crítica em relação a série: todos os não-protagonistas parecem um bando de robos, não se envolvem em nada e assistem a tudo passivos, como quando a mulher se afogou no episódio 5 (o mais fraco na minha opinião) ou quando o coreano atacou o cara lá. Eu sei que seria que seria impossível desenvolver 40 e tantos personagens ao mesmo tempo (talvez alguns até ganhem destaque nas proximas temporadas, sei lá) mas mesmo assim o modo como eles (não) participam da história é muito esquisito.

Link to post
Share on other sites

Tmb acho, parece que els ficam tudo em grupinhos...jack, kate, o charlie num sei mais kem e outro lá. E o resto da ilha fica separda tmb..mó estranho isso, ta todo mundo perdido numa ilha com um lostzila e eles nem tentam se comunicar....é realmente estranho. Lmebro até que o Jack disse que a mulher que se afogou ele nem fazia idéia de quem era.

Link to post
Share on other sites

Bem lembrado Ringu, quem começar a assisitr agora vai pensar que tem

umas  15 pessoas na ilha e na verdade tem por volta de 45.

 

 

 

O episódio de ontem, o 7°, foi sobre o Charlie, foi legal ver o lance

da banda, os conflito e como ele começou á se drogar...sem contar o

lance com o Locke, q estava ajudando ele a se livrar das drogas, e

aquela conversa toda sobre a mariposa foi interessante...Foi engraçado

qdo o Locke usou o Charlie de isca....heheh...

 

 

 

O Sawyer foi bem fdp ontem, se bem q a Kate foi grossa com ele, e então ele não pensou 2 vezes e sacaneou...

 

 

 

O Sayd estsva tentando capturar a comunicação de rádio, mas ateh o

final não conseguiu nada...Este último episódio não teve nada, que

pudesse comentar sobre teorias...eu pelo menos não vi nada....

 

 

 

Link to post
Share on other sites

Eu toh acompanhando Lost pela ABC (p2p rlz ehehe) a uma taxa de aprox.

1 episódio por dia. Eu já vi até o 1x15, e as dúvidas só aumentam.

 

 

 

Não vou falar spoiler, mas teve uma cena envolvendo Boone e Shannon

(tipo aquelas de flashback) no episódio 1x13 que é absolutamente

fenomenal, parece cena de filme mesmo.

 

 

 

Link to post
Share on other sites

 

 

Eh mmo cassiano..isso eh um fato importante, quem será a botou o Sayd pra dormir ??? Locke ou Sawer ???

 

 

 

 

 

Boa notícia pra quem perdeu o começo ou ainda não viu nada...a AXN fará uma maratona Lost.

 

 

 

Maratona Lost

 

 

 

O canal reapresenta

os sete primeiros episódios para quem ouviu falar mas não viu, ou perdeu alguma

parte da série. Criada pelo pai de Alias, J J Abrams, a série mostra

48 sobreviventes de uma queda de avião presos numa ilha onde ursos polares

aparecem em ambiente tropical e outras coisas estranhas acontecem. AXN, 17/04,

15h00.

 

 

 

Big One38454.7686458333

Link to post
Share on other sites

Confidence Man->

 

 

 

O Sawyer continua fdp, mas nem

tanto..heheh...vamos dizer q ele tem escrupúlos, ficou melhor assim. A

cena da tortura foi F...enfiar aqueles pauzinhos pontiagudos debaixo da

unha...aff...só de pensar dói. O Sawyer eh masoquista, só pode ser,

depopis de apanhar tanto, levar porrada do Jack e nem reagir, levar uma

facada no braço...Lembrando que o Locke atiçou o Sayd, ou Ali como diz

Sawyer...heheh...Aliás o Sawyer pode ser do mal, mas acho muito

engraçado o sarcasmo dele, as tiradas..."Estou aki, na floresta

encantada, sendo torturado por um cirurgião e um iraquiano de

verdade"...heheh

 

 

 

Link to post
Share on other sites

Assisti à maratona (previamente havia assitido apenas 1 episódio) e posso dizer que Lost é a melhor série de TV que surgiu após Arquivo X (a melhor série até hj na minha opinião). Tb andei lendo alguns spoilers por aí... smiley9.gif

É uma história cativante, excelente, altamente viciante, mas tem seus defeitos. Eu acho que o J.J. Abrams acerta ao desenvolver a história apresentando a vida prévia de cada um dos personagens; acerta no mistério e no clima sobrenatural; acerta ao explorar conexão entre os habitantes, em misturar num mesmo lugar pessoas tão diversas. Mas fora isso existem erros inaceitáveis, principalmente nas cenas médicas.

Eu entendo perfeitamente que Lost não é E.R.... Acredito que a maioria das pessoas nem deve perceber algum erro, mas... considerando-se o fato de que o personagem central é um médico, e que as pessoas da ilha vivem se machucando o tempo todo, e que muitos minutos são gastos mostrando suturas, hemorragias, quedas smiley18.gif e infecçoes, seria de se esperar um mínimo de cuidado e credibilidade nessas cenas. Será que eles não tem consultoria?? Não dá pra pagar um médico pra ajudar eles a fazer essas cenas com um mínimo de bom senso??

O personagem mais interessante é sem dúvida John Locke, pela sua condição na vida antes da ilha, e que agora parece sempre deixar um 'toque' seu em cada personagem com quem tem um contato mais próximo. E alem disso, a atuação de terry o'quinn é fantástica!!

Eu concordo com a pessoa que disse que a paralisia de Locke é psicológica (acho que foi LudwigVan), e acredito cada vez mais nisso, primeiro porque lendo os spoilers até agora eu vi que ainda não se explicou como ele ficou paralítico, e segundo porque tem aquela coisa de a função das pernas dele variar conforme a situação de stress em que ele se encontra.

Num primeiro momento eu cheguei a pensar que Jack fosse alcoólatra (por causa daquela cena com as garrafinhas no avião), mas agora já não acho mais isso.

Também pensei que o Charlie talvez não fosse um drogado de verdade, porque, pelo menos que eu me lembre (até agora, mas me corrijam se eu estiver errada), nós não vemos nenhuma cena dele realmente usando drogas fora da ilha, e no avião nem dá tempo de ele usar. Primeiramente (naquela cena do camarim) apenas vemos ele segurando aquele saquinho de droga e chorando, e depois falando com o irmão na australia, que sugere que ele se interne pra tratar a drogadição, mas ele não quer (por que será?). Vemos ele se confessando com o padre, falando sobre as garotas, mas não o vemos realmente fazendo sexo. Se prestarmos atenção nas cenas da banda, Charlie estava sempre isolado e em segundo plano,  e não participava das orgias e do barato. Outra coisa é: dá pra ver que o irmão do charlie é casado, reabilitado das drogas e tem uma filha de uns 3 anos. Ninguém para de usar droga, acha um outro emprego decente, se muda, casa e tem filho do dia pra noite. E além disso, Charlie se iniciou no pó bem depois do irmão.
Quanto à tatuagem, "living is easy with eyes closed", que é uma estrofe de strawberry fields forever, eu acho que pode ser uma metáfora quanto ao passageiros, porque a letra de strawberry fields serve bem pra todos, pois todos são pessoas problematicas e com traumas psicologicos  (tipo, a ilha seria o "strawberry fileds" dos caras, o lugar onde nada é real e não tem nada pra se preocupar, uma fuga da relidade, etc...e mais outras coisas que dá pra se pensar com o resto da letra... bem interessantes... hmmm)
Acho que coisas assim são importantes, nessa série nenhum detalhe é de graça, nada pode passar desapercebido, tudo deve ter um significado.

Quanto às teorias... acho que eles estão na Matrix, só ainda não sabem (hehe,  brincadeirinha). Mas, falando sério, não acredito em nenhuma por equanto. Acho que a do experimento cientifico é óbvia demais. Se o JJ Abrams disse que não era uma coisa tão mirabolante assim, e que seria bem lógico, então o que poderiamos imaginar que seria mais simples do que já pensamos, e mais lógico?? smiley5.gif  Não sei se confio na mão do JJ Abrams...
Eu tenho medo de que a resposta seja uma coisa muito boba e sem fundamentos (porque, pelo menos em Alias, várias das respostas foram coisas bobas...e a série meio que se perdeu.)  Mas, de qualquer jeito, vou continuar assitindo, pq é bom, é divertido, e eu estou viciada!!

Bem, como eu escrevi! Acho que era isso por agora.
Boa noite pessoal!

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

Announcements


×
×
  • Create New...