Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quantos Filmes Você já Viu?


Lunatic
 Share

Quantos filmes você já viu?  

14 members have voted

  1. 1. Quantos filmes você já viu?

    • Menos de 200
      4
    • Entre 201 e 500
      3
    • Entre 501 e 1.000
      5
    • Entre 1.001 e 2.000
      5
    • Entre 2.001 e 3.000
      3
    • Entre 3.001 e 5.000
      4
    • Entre 5.001 e 7.500
      3
    • Entre 7.501 e 10.000
      0
    • Entre 10.001 e 17.500
      0
    • Entre 17.501 e 25.000
      0
    • Entre 25.000 e 35.000
      0
    • Mais de 35.000
      1


Recommended Posts

  • Members
Começei a listar os filmes que assisto apenas no ano passado, portanto não posso dizer ao certo quantos filmes eu teria visto minha vida toda. Somando minha lista anterior à atual, dá uma totalidade de aproximadamente 750 filmes, mas seria impossivel tentar fazer uma retrospectiva do que assisti há 5 ou 8 anos atrás. Talvez ficaria na faixa dos 2.000, sei lá. Quem me dera se, aos meus 10 ou 11 anos de idade, tivesse tido a idéia de anotar tudo aquilo que eu assistia... 
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Replies 73
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

vamos ver:

vejo desde os sete  sempre no mesmo ritmo uns( fazendo as contas) 400 por ano. entoa deve ser em media uns....3.000.em relação a ref: o mais importante não é a quantidade mas sim a qualidade. o q adianta assistir 3,4 filmes ao mesmo tempo e não aprender nada com eles e tb não saber analisa-los? pq muita coisa passa despercebida da forma como ele assiste.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pow, sei lá nunda pensei que um dia poderiam vir a perguntar isso para mim, mas vou fazer uma calcúlo bem simples vejo em média desde que nasci  1 filme por semana, ou seja em um ano eu vejo 44 filmes, e como eu tenho 19 anos, isso significa que eu assisti aproximandamente 840 filmes. Mas se eu fosse listar estes filmes, eu só me lembraria de pelo menos uns 100 filmes

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem: 

Eu fiz uma lista no My Movies no IMDB e comecei a ir adicionando os filmes conforme ia vendo. Depois comecei a adicionar os filmes que consegui me lembrar de ter visto. Isso deu uns 400 filmes. Claro que deve estar faltando um monte que assisti e nunca mais lembrei. Sem dizer que tem uns que não consigo achar porque não tenho idéia do nome, só lembro da história.

Claro que é uma quantidade bem pequena comparada com o pessoal daqui. Mas comecei a me interessar por cinema (e assistir mais filmes consequentemente) faz uns dois ou três anos. Sei que um dia chegarei ao milésimo filme.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Achei esse tópico procurando outro, hehehe. Achei interessante, como curiosidade. Entretanto, como já foi dito, a qualidade é mais importante que a quantidade.

Vamos lá, eu desenvolvi o gosto por dar notas aos filmes no IMDb. Então eu uso a "vote history" do site como minha própria lista. Comecei a fazer isso em agosto de 2004, e minha lista atualmente conta com 1733 títulos. Durante a vida inteira, não faço idéia de quantos filmes eu vi.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bah! Também acho que isso não importa. Mas lá vai: uns 300 e lá vai cacetada no IMDb mais uma penca que eu vi na TV (alguns pedaços ou que não me lembro do título mesmo). Deve estar perto do 500.

O que é isso povo?! Vocês não estudam/trabalham não? 06

Como sou um cinéfilo pobre em dinheiro (só 2 filmes por semana; quando a grana tá curta fica por um mesmo), tenho que apelar para o Inter Cine (e para muita cafeína) e, às vezes, Corujão. O máximo que eu devo chegar, levando em conta que eu viverei até uns 70 e poucos anos (tenho 16/17) é nuns 5000. Tenho coisa mais importante para fazer na vida do que ficar me empanturrando de filmes.

 

Quem sabe eu começo a baixar filme pirata da internet (algo que condeno, mas a grana tá muuuuito curta).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sinceramente, não sei. Até um tempo atrás, eu escrevia num caderno o nome de todos os filmes que via, mas, não me lembro por que motivo parei de realizar tal ato.

 

Mas acredito que já vi bastante. Quando alugo filmes, sempre 4 no mínimo, os vejo em dois dias e depois de devolvê-los, alugo mais quatro uns três dias depois.

 

E, realmente, Rubens Ewald Filho é um grande conhecedor do cinema, já li um livro dele onde ele elege os 100 melhors filmes do Século 20.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Considero REF mais um grnade conhecerdor de artistas do que de cinema. Tenho um livro aqui em casa' date=' quuer dizer é um dicionario de filmes com as criticas dele, e ao inves dele focar nas criticas, só escreve a sinopse e algumas curiosidades. È um ou outro que tem uma critica mais expressiva.

[/quote']

 

 

E o que é o cinema senão a junção dos artistas? xD

Mas, realmente, ele conhece mais coisas sobre ps atores do que sobre os filmes.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando quero saber sobre determinado filme' date=' não quero saber se o ator esta gordo, magro, com quem ele esta namorando ou se divorciando, toda vez que vejo uma critica dele, o filme e o diretor com sua filmografia são esquecidos e embarca na vida dos artistas. Tá mais para Nelson Rubens.06

[/quote']

 

Sim, mas a atuação do(a) ator(atriz) conta muito 03

Ou seja, os atores são um ponto de extrema importância nos filmes, logicamente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nossa... q enquete... sei não... um monte.. a vida toda? eh tanto q eu nem lembro... acho q fica pelos 1000.. vale qtas vezes tb? pq a gente revê tanto filme... smiley36.gif

 

Eu mais revejo do que vejo. E como já falaram é só chutando mesmo para falar. Não se sabe ao certo, acho que ultimamente vejo 4 filmes por semana e olha lá que é muito e se for fazer cálculos é mesmo. Ultimamente não tenho saco para mais nada. Estou ficando esclerosado.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Aproveitando acho que uns 5000 mil ou mais concerteza. Em média 4 filmes por semana o ano tem 365 dias  levando em conta que eu não assisto filme desde que sou um feto. E meu interesse pelo cinema veio com uns 10 anos de idade, e tenho uns 20 tantos anos não é precisa a minha rotina de filmes. Só multiplicando 15 por 365 dias tem se mais de 5000 filmes acho que isto é media de uma pessoa normal. Mas como eu não sou normal, nas férias faço festival de filmes e compenso o atraso e tenho mais de 300 filmes e já revi todos pelo menos umas 5 vezes o número aumenta de forma significativa.

Link to comment
Share on other sites

  • 14 years later...
  • Members
On 7/24/2006 at 2:16 PM, Cavalca said:

O REF, que deve ser uma das pessoas que mais vê filmes no Brasil (pra não dizer do munto), diz que assistiu aproximadamente 25000 filmes. Há cerca de 500000 filmes catalogados no IMdb. Fazendo uma regra de três, dá pra concluir que o REF, em seu ritmo alucinante demoraria mais de 13000 anos pra assistir todos os filmes do mundo. Isso sem contar a "defasagem", já que nos próximos 12930 anos a produção cinematográfica não irá parar apenas para ele recuperar o tempo perdido.

 

Conclusão: ninguém deve ficar encanado com isso. Até porquê eu, por exemplo, abriria mão de assistir pelo menos uns 95 % dos filmes do mundo para rever um "Beleza Americana", um "Era uma Vez no Oeste" ou um "A Lista de Schindler" por exemplo. Ou ainda, tenho certeza que 3 episódios de "Lost" ou "24 Horas" (partindo do princípio que 3 episódios de série = 1 filme, no que diz respeito à metragem média) são melhores que a maioria dos filmes feitos por aí.

 

 

Sem falar que não existe nada melhor do que assistir um filme, o que não vai acontecer depois disso. Então chegamos a um paradoxo: se alguém conseguir assistir todos o filmes do mundo (ou pelo menos, todos os filmes do mundo que a interessam), vai ser ser algo bom e ruim ao mesmo tempo. E se não conseguir, também vai ser algo bom e ruim ao mesmo tempo. E não venham dizer que a pessoa poderia passar a rever filmes porque isso não seria suficiente e mais cedo ou mais tarde ela iria querer consumir algo inédito também. Ms isso provavelmente nunca iria ocorrer porque além de serem lançados novos filmes todo momento, a pessoa provavelmente teria que ser o Highlander para poder assistir tudo, kkkk...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...