Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • 1 month later...
  • Members

Duna | Novo filme será “absolutamente fiel” ao livro, diz ator

BRUNO GOMES

22 HORAS AGO

 0462 VIEWS 20190603-dune-novel-image-1050x525.jpg

 
 
 

Em entrevista ao CinemaBlend, David Dastmalchian (Homem-Formiga e a Vespa) garantiu que o novo filme de “Duna” será muito fiel à obra de Frank Herbert.

O ator terá apenas uma pequena participação na trama.

“Não posso falar muito sobre o roteiro, ou detalhes da trama em si, mas posso dizer que aquela velha frase ‘fiel ao espírito’ é muito apropriada. Por aquilo que Denis (Villeneuve) falou e aquilo que vi até agora, é absolutamente fiel e honra tudo o que Frank colocou no livro.”

A estreia foi definida para 20 de novembro de 2020.

Até o momento, já foram confirmados Timothée Chalamet como Paul Atreides, Zendaya como ChaniOscar Isaac como Duque Leto AtreidesRebecca Ferguson como a mãe de Paul, JessicaStellan Skarsgard como Barão HarkonnenDave Bautista como o monstruoso sobrinho de Harkonnen, RabbanJavier Bardem como Stilgar, Jason Momoa como Duncan Idaho, Josh Brolin como Gurney Halleck, e Charlotte Rampling como a Madre Mohiam.

Duna conta uma história de intrigas e traição, enquanto casas rivais disputam o poder dentro de uma sociedade interestelar. O roteiro do filme foi escrito por Denis Villeneuve, Eric Roth e Jon Spaihts.

Duna foi adaptado em um filme em 1984 pelo diretor David Lynch. O filme é um clássico cult, mas muitos sentem que não consegue capturar os meandros do romance de Frank Herbert.

 

FONTE: O VÍCIO

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Duna | Dave Bautista fala sobre trabalhar no filme de Denis Villeneuve

"Ele é a melhor pessoa para a tarefa", falou o ator

  •  
  •  
  •  
  •  
ARTHUR ELOI
24.06.2019
20H23
ATUALIZADA EM
24.06.2019
21H15

Dave Bautista é conhecido por seu papel como Drax em Guardiões da Galáxia, mas o ator também está escalado para a adaptação cinematográfica de Duna por Denis Villeneuve (Blade Runner 2049A Chegada). Em entrevista ao Hollywood Reporter, ele falou um pouco sobre trabalhar no projeto junto com o cineasta.  

"É brilhante", diz o ator sobre a adaptação de Villeneuve. "Para eu sentar e ler Duna é algo bem complicado, pela forma que eu leio, tenho dificuldade em me mantar concetrado por tanto tempo, mas a abordagem dele é muito fiel aos livros. Você conhece o estilo cinematográfico dele, é perfeito. Ele foi destinado a isso. Espero que ele não se importe que estou contando isso mas, quando conversamos sobre Duna, ele diz que realmente queria honrar os livros já que era um grande fã quando estava crescendo. Então as pessoas que são fãs dos livros irão amar esse filme, já que verão os personagens ganhando vida. Ele é, sem dúvidas, a melhor pessoa para a tarefa."

Sobre seu personagem, Bautista não deu muitos detalhes: "Ainda não encontrei como abordar A Besta. A razão pela qual ainda não fiz isso é porque quando fiz o teste para Sapper [de Blade Runner 2049], fiz de um jeito que achava ser ótimo porque Dennis havia amado e me deu o emprego. Quando comecei a atuar da forma que fiz no teste, ele me disse: 'não, Sapper na verdade é assim' e me apresentou uma nova perspectiva sobre o personagem. Então não quero abraçar uma ideia de quem A Besta é antes de chegar lá. Só sei que Dennis me dirá que é alguém diferente, então seguirei seus direcionamentos", brincou.

Na trama, Timothee Chalamet será o protagonista Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto - com a ajuda de sua mãe, Lady Jessica, que será vivida por Rebecca Ferguson - e se junta à tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas. Dave Bautista será Rabban, sobrinho sádico de um barão que comanda Arrakis e também é chamado de A Besta.

O elenco estrelar ainda conta com Josh BrolinJavier BardemZendayaOscar Isaac e Stellan Skarsgard. O reboot chegará aos cinemas no dia 20 de novembro de 2020.

O livro é conhecido como uma das obras mais complexas de ficção científica de todos dos tempos, e já foi adaptado para os cinemas em 1984 por David Lynch. O livro também virou minissérie do canal Syfy em 2000. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Brian Herbert, filho do Frank Herbert (autor de Duna) disse via twiter que assinou um contrato para uma franquia, independente do filme do VIlleneuve (que está indo muiuo bem segundo ele) e também para um jogo. Ambos serão anunciados em breve. Parece que vamos ouvir falar bastte de Duna, nos próximos anos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bautista publicou em sua rede social qual personagem interpreta, Rabban Harkonnen. Trata-se de um conde brutal que trata a população de suas terras como escravos e participa da conspiração para eliminar a Casa dos Atreides em Arrakis. 

O livro escrito por Frank Herbert já tem uma adaptação de 1984 feita por David Lynch, em que o conde Rabban foi interpretado pelo ator László Kish.

Resultado de imagem para Rabban Harkonnen dave bautista

image.jpeg.71f652a6293606f2d8d5dd906099c96d.jpeg

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

A Warner Bros anunciou nesta sexta-feira (2) que os fãs do diretor Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) precisarão esperar um pouco mais para conferir seu novo filme, Duna.

 

A adaptação do clássico da ficção científica foi adiado em um mês, passando de 20 de novembro de 2020 para 18 de dezembro do mesmo ano.
 

Isso coloca o filme da Warner para disputar com Um Príncipe em Nova York 2, Uncharted e o remake de Amor, Sublime Amor, que estreiam no mesmo dia.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Em 1965, o escritor Frank Herbert lançou Duna, romance de ficção científica que se tornou um clássico da literatura.

 

A obra ganhou sua primeira adaptação em 1984, mas o filme não recebeu tanta aclamação quanto o livro.
 

Agora, Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) tem a missão de tentar contar novamente essa história nas telonas, e os fãs estão ansiosos para ver o resultado.

Em recente entrevista ao ComingSoon.net, Rebecca Ferguson falou sobre o trabalho do diretor para o empoderamento de sua personagem, Jessica Atreides.

“Denis estava muito alinhado com a criação de poder e momentos poderosos para ela onde eram necessários. Eu acho que Frank Herbert… quando ele escreveu, ele realmente não vivia em um ambiente compreensivelmente igual. E o livro é ótimo! Tem belos momentos.”

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

DUNA: WARNER ENCOMENDA CONTINUAÇÃO, UM ANO ANTES DA ESTREIA DO FILME

A Warner já está trabalhando em uma sequência do remake de “Duna”. De acordo com o site da revista The Hollywood Reporter, Jon Spaihts (“Prometheus”) deixou o cargo de showrunner de “Dune: The Sisterhood”, série da HBO Max derivada do mesmo universo sci-fi do escritor Frank Herbert, para escrever o roteiro da continuação.

Spaiths escreveu o roteiro do “Duna”, que está sendo filmado na Jordânia, em parceria com o veterano Eric Roth (“Forest Gump”) e o diretor Denis Villeneuve (“Blade Runner 2049”).

A notícia revela confiança do estúdio no filme de Villeneuve, que tem estreia marcada para dezembro de 2020.

Por outro lado, a informação de que “Duna” seria dividido em duas partes não é nova, apenas não tinha sido oficializada.

A produção é uma parceria com a Legendary Pictures e o CEO deste estúdio, Joshua Grode, revelou em julho que a trama literária seria realmente dividida em dois filmes.

“Esse é o plano. Há uma plano de fundo que foi acenado em alguns dos livros [que nós expandimos]. E também, quando você lê o livro, há um ponto em que faz sentido para interromper o filme antes do final do livro”, ele explicou na ocasião.

 

FONTE: CINEMA COM RAPADURA

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Duna | Nova versão é “assustadora e visceral”, diz Oscar Isaac

Adaptação é dirigida por Denis Villeneuve

  •  
  •  
  •  
  •  
NICOLAOS GARÓFALO
10.12.2019
23h24

A nova versão cinematográfica de Duna será algo completamente diferente das adaptações vistas em 1984 e 2000, garante Oscar Isaac. O ator, que viverá o pai do protagonista Paul Atreides (Timotheé Chalamet), Duque Leto I, afirmou que a interpretação de Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) é comparável a um pesadelo (via EW).

Eu não consigo imaginar um diretor melhor para o tom dos livros de Frank Herbert do que Denis”, disse Isaac. “Tem um elemento brutal na coisa toda. É assustador. Muito visceral”, afirmou o ator, antes completar dizendo que ele, Chalamet e Rebecca Ferguson, que vive sua esposa Lady Jessica, realmente se doaram emocionalmente na interpretação de uma unidade familiar.

Estou animado demais. Acho que é bom se sentir legal, único e especial” concluiu o astro.

Na nova adaptação de Duna, Chalamet será o protagonista Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto - com a ajuda de sua mãe - e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas. Dave Bautista será Rabban, sobrinho sádico de um barão que comanda Arrakis e também é chamado de A Besta.

O elenco estelar ainda conta com Josh BrolinJavier BardemZendaya Stellan Skarsgard. A estreia está prevista para 18 de dezembro de 2020 uma sequência já está em produção.

O livro é conhecido como uma das obras mais complexas de ficção científica de todos dos tempos, e já foi adaptado para os cinemas em 1984 por David Lynch. O livro também virou minissérie do canal Syfy em 2000. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Administrators

Duna vai chegar aos cinemas em dezembro de 2020. Mês que nós últimos anos esteve reservado para StarWars. Em 2020 não teremos SW w Duna vai para os cinemas sem um blockbuster de peso para enfrentar. 

Curioso que o Villeneuve descreveu seu Duna como uma espécie de StarWars para adultos. 

Confiemos hoje à Sagrada Família todas as famílias do mundo, especialmente aquelas provadas por sofrimentos ou por dificuldades, e invoquemos sobre elas a proteção divina.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 12/31/2019 at 2:34 PM, Big One said:

Duna vai chegar aos cinemas em dezembro de 2020. Mês que nós últimos anos esteve reservado para StarWars. Em 2020 não teremos SW w Duna vai para os cinemas sem um blockbuster de peso para enfrentar. 

Curioso que o Villeneuve descreveu seu Duna como uma espécie de StarWars para adultos. 

Confiemos hoje à Sagrada Família todas as famílias do mundo, especialmente aquelas provadas por sofrimentos ou por dificuldades, e invoquemos sobre elas a proteção divina.

 

É, nessa data não vai ter uma competição muito forte. Uncharted não deve sair nessa data (perdeu diretor de novo), sobrou Spilba com seu musical e o Eddie Murphy.

Só acho que dependendo, o filme pode perder o prazo pra algumas premiações nessa data, que deve ser o que a Warner tenha em mente também pro filme, mas possível que vão passar sessões prévias pra garantir algumas indicações nas premiações de críticos.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 5 weeks later...
  • 1 month later...
  • Big One changed the title to Duna (⊃∪∩⪽ dir. Denis Villeneuve)
  • Big One pinned this topic
  • Big One featured this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...