Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Administrators

Não arrecadou porque não tinha cinema aberto..Los Angeles e Nova York por exemplo não abriram as portas...na verdade os estúdios tem que agradecer o Nolan...pois o filme dele foi a cobaia..se todos tivessem lançado eles teriam perdido dinheiro tb...foi um risco calculado..quer dizer , a baixa bilheteria era esperado...agora podem recuperar no streaming assim como Mulan...

 

Ninguém quis pôr o pé na água pra ver se ele estava fria. O Nolan pulou...agora querem culpá-lo porque a água esta fria...? Façam-me o favor....

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Teoricamente sim Jail. Mas com essa pandemia e esse logo período sem filmes de Natal e do verão americano. Pode ser que assim que abrirem as portas as pessoas voltem com tudo  Se até outubro estiver tudo certo pode ser que as pessoas iriam ao cinema. Em peso? Não sei. Os shoppings e praias estão bem cheios.

Ouvi relatos dos moradores locais que eles nunca viram as praias tão cheias. Era vontade de sair de casa e pegar uma praia. Será que rola isso com o cinema? Se os cinemas abrirem teremos grandes filas ???

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

 Aprenda como ser arrogante e modesto ao mesmo tempo com o Momoa

 

Duna | Jason Momoa diz que cena com Javier Bardem o emocionou

Jargões de ficção científica deixaram o ator nervoso

  •  
  •  
  •  
  •  
NICOLAOS GARÓFALO
19.11.2020
22h43

Após atuar em dothraki em Game of Thrones e viver o rei de Atlantis em Aquaman, era de se esperar que Jason Momoa estivesse acostumado a termos mais complicados de longas de fantasia e ficção científica. O astro, no entanto, revelou que ainda se sente nervoso quando precisa entregar alguns jargões em cena e que conseguir o feito em durante as filmagens de Duna o emocionou.

 

Estávamos todos sentados em uma mesa, e essa cena é toda sobre o Javier [Bardem] entrando na sala. Nunca vi ninguém entrar numa sala com tanto estilo”, contou o ator à Men’s Health. De acordo com Momoa, o colega encarou intensamente o restante dos atores, conforme mandava o roteiro. “Ele entrega a fala dele e manda muito bem. E logo depois, o Denis [Villeneuve, diretor de Duna] vai até ele dá umas corrigidas. E eu fico chocado, tipo, o que você poderia corrigir?”

Então eu estou lá, aterrorizado, porque preciso fazer toda essa exposição sci-fi, que não tem nada a ver comigo”, continuou o ator. “Aí eu filmo e não recebo nenhuma correção. Fiquei tão inacreditavelmente que eu poderia chorar”.

Na nova adaptação de DunaTimothée Chalamet será o protagonista Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto - com a ajuda de sua mãe - e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas. Dave Bautista será Rabban, sobrinho sádico de um barão que comanda Arrakis e também é chamado de A Besta. O elenco ainda conta com Oscar IsaacZendayaJosh Brolin e mais. 

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Administrators

Talvez não Soto e espero que não. Eu sempre falei a mesma coisa que vc. Mas agora não eh um surgimento de uma nova mídia que está ameaçando o cinema. O próprio streaming quando saiu foi uma suposta ameaça. Mas agora esta pandemia está forçando a mudança de comportamento. Assim como o home office em larga escala foi imposto pela pandemia. 

Acredito que quando a pandemia passar as coisas voltaram mas não como eram antes. Talvez somente os filmes de grande orçamento sobrevivam á pandemia. O destino dos filmes.menorew será o streaming. 

A indústria dos exibidores está encolhendo. Assim como as empresas aéreas estão encolhendo em cerca de 40 a 60 por cento. As empresas estão menores e deverão recomeçar e se adaptar á nova realidade. Que ninguém sabe aonde vai dar. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho cedo pra prever qualquer coisa, ainda mais que estamos numa situação atípica com esse vírus maldito por aí. As pessoas não vão ao cinema, não porque não querem, mas porque não podem. Até essa situação se normalizar novamente (espero que isso role em algum momento, por favor, meos deos), não dá pra saber se os cinemas realmente morreram/perderam relevância ou não (eu acho que quando - e se - esse perigo sumir, vai ter uma tentativa brusca de colocar o povo de volta aos cinemas,  a todo custo, e lembrando que em 2019, antes da pandemia, Disney teve uns 4 filmes que passaram de 1 bilhão nas bilheterias, então não acho que vai ser difícil fazer povão voltar).

No momento, os streaming estão na vantagem por isso tudo, e estão aproveitando o momento pra crescer.

Minha questão é: até onde um sistema de streaming pode bancar uma produção cara, uma superprodução. Essa estratégia da WB, é nitidamente pra dar um senhor up no seu serviço (e creio que vai conseguir), mas ela vai sim ter um baita prejuízo no lucro dos filmes, porque são filmes caros que demanda grandes bilheterias (a não ser que ela cobre aluguel como a Disney fez com Mulan, mas pelo que se sabe, não vai ter aluguel extra esses filmes). Própria Netflix tem investido em produções próprias, mas da última vez que chequei ela tava com dívida de uns 14 bilhões aí pra pagar (no momento, não sei como está a situação dela), então, ela já viu que a festa acabou, e é hora de começar a puxar lucro da suas produções, e só as assinaturas não são suficientes pra cobrir tudo.

Isso no mundo dos games já é uma questão bem discutida. Tem a Microsoft que foca muito no seu serviço Gamepass (não é um sistema de streaming em si, mas é um serviço de assinatura que fornece jogos em um catálogo), e isso acabou afetando na qualidade/produção de seus games, por ela querer socar todos seus jogos no 'day one' nesse serviço. Como acabou não investindo em games mais 'pesados' financeiramente, decaiu muito a qualidade ali. Já a Sony não copiou isso, preferiu continuar com sua estratégia de super produções com qualidades, e apostar na venda direta deles pra lucrar. Nisso,a Sony tem conseguido uma resultado bem melhor, tanto diante do público, quanto em questão a crítica (novos consoles acabaram de sair e a notícia é que Sony continua vendendo bem mais que MS).

Talvez Netflix e Microsoft sejam exemplos de que as empresas ainda estão investindo dinheiro pesado nesses serviços, mas não pensando em lucro atual e sim no futuro, quando o povo ter esses serviços como essenciais, não conseguir abandonar, e aí vem o lucro de alguma outra forma (penso no Youtube atualmente que força o pessoal assinar o tal 'Youtube premium', pra não ter que aguentar mil anúncios durante os vídeos - acho que os stremings que ficarem, devem apostar nisso no quilo em algum momento, sei lá).

Claro, que esse papo todo é vendo no ponto 'acionista' ali desses serviços. Como público, no momento, não vou em cinemas e, até sem mídia física pra investir (mercado de DVDs e Blu Rays já foi pro saco) acabei consumindo mais streamings (NetFlix aqui tem trabalhado mais). Mas é aquilo, faço isso por necessidade atual, não por opção (e não sei quando opções voltarem como vai ser). 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito cedo para qualquer coisa, mas realmente a principio assusta.

 

Quanto a mudança de comportamento, no primeiro dia que liberar o cinema 100%, ele enche.

 

Só ver as aglomerações em locais abertos e/ou fechados.

 

Ser humano tem tendência em querer manter o "Status Quo" ao qual sempre esteve habituado, então vai voltar a ele o quanto antes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Eu acho um pouco fatalista demais dizer que "assim começa a morte do cinema". Basta ver que o teatro e o radio tradicional existem até hoje. Por outro lado, não acho também que assim que a pandemia acabar tudo volta a ser como era, e bola pra frente. Pensem por exemplo há quanto tempo existe o WhattsApp, por exemplo. Pensem em como ele alterou o comportamento das pessoas, ressignifcando em pouco tempo o ato de LIGAR para as pessoas.

Essa decisão da Warner pode não permanecer exatamente igual após a pandemia, mas ira trazer consequências. Por exemplo, acredito que a janela de tempo de exclusividade dos filmes no cinema deve ser bruscamente reduzida. Uma possibilidade é que filmes menores, sem grande potencial de grandes lucros, percam ainda mais espaço nas salas de cinema, sendo exibidos paralelamente nas salas de cinema e no Streaming. Enfim, as possibilidades são muitas.

 Enfim, a ascenção dos Streaming vão matar as salas de cinema? Não acredito nisso. Mas com certeza haverá consequências na forma de consumo e de como as empresas lidam com isso que irão muito além da pandemia. Quais? É cedo pra dizer, como o pessoal disse ai nos posts acima, mas vão haver consequências.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
11 hours ago, Big One said:

A indústria dos exibidores está encolhendo. Assim como as empresas aéreas estão encolhendo em cerca de 40 a 60 por cento. As empresas estão menores e deverão recomeçar e se adaptar á nova realidade. Que ninguém sabe aonde vai dar. 

Aqui, enquanto o ingresso for 40 pilas e a pipoca 41 ai sim vai ser o fim dos cinemas mesmo por aqui... eu particularmente so prestigio algo na telona que valha a pena mesmo...o resto me contento assistir pela tv ou pc mesmo..

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Duna (⊃∪∩⪽ dir. Denis Villeneuve)
  • Big One pinned this topic
  • Big One featured this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...