Jump to content
Forum Cinema em Cena

Doutor Estranho: Multiverso da Loucura


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members
7 minutes ago, Jailcante said:

Curioso que ontem ou antes de ontem, tava indo pro trabalho aí lembrei do Raimi me perguntando "o que ele tá fazendo atualmente?", pq não me lembrava se ele tava envolvido em algum filme. Aí, até pensei a Marvel deveria chamar ele pra fazer alguma coisa, qualquer coisa ali. Daí, de me dou de cara com essa notícia. hehehe

Curioso tb que há uma parte em Homem-Aranha 2 (2004) em que J. Jonah Jameson tem uma conversa sobre qual nome usará para falar sobre o herói. O seu funcionário diz que ele pode ser chamado de Doutor Estranho, antes que Jameson responda: “Isso é bom, mas já foi usado.” Claro que isso foi apenas uma referência ao personagem na época, mas agora que Raimi deve assumir a direção de Doutor Estranho 2, a galera já começa a especular que o Aranha de Tobey Maguire possa aparecer no MCU.

Image

Link to comment
Share on other sites

  • Members
9 minutes ago, Jorge Soto said:

Eita, o ComicBook informou que  Rachel McAdams, que interpretou Christine Palmer –  médica e amiga do herói no primeiro filme – também não retornará para a sequência.?

Vibe Thor Ragnarok que tiveram que dispensar a Jane Foster porque tinha coisas mil rolando lá e não teria como socar a mulher lá.

 

Só falta esperar o 3º filme e surgir um Dra Estranha. hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Queria ter mais confiança nesse projeto, mas depois da saída do diretor ficou claro que é um filme que a Marvel vai querer meter muito a mão ali (talvez por causa do Multiverso muitos personagens vão dar as caras, e isso deve ter feito o estúdio querer ficar mais em cima). Queria ter confiança no Sam Raimi por ele ser um diretor de visão mais própria, mas temos que lembrar que existiu o 'Homem Aranha 3', onde o estúdio, na época, encheu tanto o Raimi ali com exigências, que ele acabou cometendo esse filme...

Enfim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
4 minutes ago, Big One said:

A Jail, vc está ignorando os dois primeiros Homem da Aranha do Raimi pq ele deu uma escorregada no 3?  Os dois primeiros são tão bons que superam qualquer "mancada".

O 2 eh um dos melhores filmes de HQ que vi na telona.

O que o Jail quis dizer, creio eu, é que o Raimi trabalha melhor quando ele tem liberdade sobre aquilo que ele quer usar e o que ele não quer usar no filme, como nos dois primeiros Homem Aranha. Muito dos problemas de HOMEM ARANHA 3 é que a Sony impôs o Venom no filme, o que o Raimi não queria. Com esse filme do Doutor Estranho, parece que o estúdio tem muito claro o filme que quer fazer (e talvez até os personagens que querem usar) e o diretor vai ter que se adaptar a isso. Acho que se o Raimi aceitar, ele vai ter muito menos liberdade com esse filme do que, por exemplo, o James Gunn com os Guardiões da Galaxia ou o Ryan Coogler em PANTERA NEGRA, por que eram filmes mais focados em si e menos no grande esquema do MCU, e esse DR. ESTRANHO vai ser o contrário.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
51 minutes ago, Questão said:

O que o Jail quis dizer, creio eu, é que o Raimi trabalha melhor quando ele tem liberdade sobre aquilo que ele quer usar e o que ele não quer usar no filme, como nos dois primeiros Homem Aranha. Muito dos problemas de HOMEM ARANHA 3 é que a Sony impôs o Venom no filme, o que o Raimi não queria. Com esse filme do Doutor Estranho, parece que o estúdio tem muito claro o filme que quer fazer (e talvez até os personagens que querem usar) e o diretor vai ter que se adaptar a isso. Acho que se o Raimi aceitar, ele vai ter muito menos liberdade com esse filme do que, por exemplo, o James Gunn com os Guardiões da Galaxia ou o Ryan Coogler em PANTERA NEGRA, por que eram filmes mais focados em si e menos no grande esquema do MCU, e esse DR. ESTRANHO vai ser o contrário.

Isso.

Claro, que o Raimi seria melhor opção que um diretor laranja qualquer, mas com a Marvel metendo muito o dedo ali, até ele pode não funcionar bem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
32 minutes ago, Jailcante said:

Isso.

Claro, que o Raimi seria melhor opção que um diretor laranja qualquer, mas com a Marvel metendo muito o dedo ali, até ele pode não funcionar bem.

A questão nem é tanto A Marvel meter a mão ou não. Eu não acho que o Raimi (se aceitar) vai ter menos liberdade aqui do que, por exemplo os Russo em GUERRA INFINITA ou ULTIMATO, que são ótimos filmes, GUERRA INFINITA em especial. Ali, são claramente filmes direcionados pelo estúdio. A questão é que não sei se o Raimi tá nessa pilha de só executar a visão do Feige. Se o Scott Derrickson, que é um cara muito menos tarimbado que o Raimi não quis se submeter, não vejo por que o Raimi ia querer. A não ser que a visão dele pro filme case muito com o que o Feige/Disney estejam querendo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
5 hours ago, Questão said:

O que o Jail quis dizer, creio eu, é que o Raimi trabalha melhor quando ele tem liberdade sobre aquilo que ele quer usar e o que ele não quer usar no filme, como nos dois primeiros Homem Aranha. Muito dos problemas de HOMEM ARANHA 3 é que a Sony impôs o Venom no filme, o que o Raimi não queria. Com esse filme do Doutor Estranho, parece que o estúdio tem muito claro o filme que quer fazer (e talvez até os personagens que querem usar) e o diretor vai ter que se adaptar a isso. Acho que se o Raimi aceitar, ele vai ter muito menos liberdade com esse filme do que, por exemplo, o James Gunn com os Guardiões da Galaxia ou o Ryan Coogler em PANTERA NEGRA, por que eram filmes mais focados em si e menos no grande esquema do MCU, e esse DR. ESTRANHO vai ser o contrário.


Há uma diferença. O Raimi foi pai da saga Homem-Aranha, quando fizeram as exigências pra Homem-Aranha 3 ele de cara não concordou e isso vazou pra todo mundo. O que lhe restava era sair de vez e entregar o filho pra outro diretor ou aceitar as exigências do estúdio. 

Pra Doutor Estranho ele foi informado do projeto que estão querendo fazer. Ele aceitar o projeto já é um indicio que concorda com o caminho escolhido. É como se Payton Reed pegasse aquele Homem-Formiga sem concordar com o que estava sendo feito. Não faria sentido. E faz menos sentido em se tratando de Sam Raimi, um cara que já sentiu na pele o que é comandar algo que não acredita. Se ele aceitar me parece que está totalmente dentro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

EX-DIRETOR DE DOUTOR ESTRANHO 2 QUEBRA SILÊNCIO SOBRE CONTRATAÇÃO DE SAM RAIMI

Há algumas semanas, os fãs do MCU ficaram surpresos quando Scott Derrickson, diretor de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, abandonou o cargo. Segundo ele, a decisão de “se separar” foi devida a divergências criativas. Derrickson, no entanto, ainda estaria ligado ao filme como produtor.
Ontem, essa história ganhou um novo capítulo quando foi noticiado que Sam Raimi, cineasta conhecido principalmente pela trilogia do Homem-Aranha na década de 2000, está negociando com a Marvel para assumir o posto de diretor do longa.Então agora, Derrickson foi ao Twitter dar “sua benção” a Raimi, com direito à elogios ao colega. Confira:
“Eu trabalhei com Sam Raimi. Uma das pessoas mais legais que conheci no ramo cinematográfico e, como diretor, uma verdadeira lenda viva. Que ótima escolha para assumir Doutor Estranho.”
Raimi é considerado um substituto adequado para Derrickson especialmente porque ele tem no seu currículo filmes de terror como A Morte do Demônio e Arraste-Me para o Inferno, e também, é claro, a querida trilogia do Homem-Aranha estrelada por Tobey Maguire. Apesar do comentário de Derrickson, não há confirmação oficial de que Raimi foi mesmo contratado para o filme da Marvel Studios. Vamos continuar de olho!

fe37f2ef356f233f2679422eed25ed0ade2d5a600fe97bd8f6a079cc8d78fa7c.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Quer ver matéria mais inútil que essa aqui?

 

TEORIA SUGERE QUE PERSONAGENS MORTOS PODEM RETORNAR AO MCU

 6h -  757 – E o Doutor Estranho seria a chave!

POR RAPHAEL MARTINS → Durante toda a “Saga do Infinito”, período que marcou os primeiros 23 filmes do Marvel Studios, foram vários os personagens que perderam suas vidas, entre heróis e vilões. Mas como nós sabemos, nada é impossível no universo da casa das ideias, e assim como nos quadrinhos, nem mesmo a morte pode ser inevitável.
 

Uma nova teoria dos fãs da Marvel afirma que o MCU pode ter encontrado uma maneira de reverter a morte de alguns personagens importantes dos filmes, e que a chave para tudo isso estaria em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o vindouro segundo filme do mago supremo.

De acordo com rumores, o filme apresentaria versões alternativas dos heróis da Marvel, vindos de várias partes do multiverso. Isso parece fazer ainda mais sentido se pensarmos em um ouro rumor, este sobre a série WandaVision, de que Mercúrio poderia aparecer durante a série, mesmo após sua morte em Vingadores: Era de Ultron. O que dá força a esses rumores é o fato de que WandaVision servirá como uma espécie de “prólogo” para o segundo filme do Doutor Estranho, no qual a Feiticeira Escarlate terá um papel de muito destaque.

Esses rumores não dizem quais personagens podem aparecer, mas já abrem caminho para a possibilidade de heróis e vilões queridos aparecerem futuramente em versões alternativas. A própria série de Loki, por exemplo, pode mostrar o deus da trapaça se aventurando por linhas do tempo alternativas após ter fugido com o Tesseract depois da batalha de Nova York em Vingadores: Ultimato. Este é um exemplo concreto de personagem que morreu nas telas, e que agora voltou a vida, o que dá ainda mais força a essa teoria.

O que vocês acham dessa teoria? 

https://www.legiaodosherois.com.br/2020/teoria-sugere-que-personagens-mortos-podem-retornar-ao-mcu.html

 

É meio que ensinando multiverso pra criança de de 5 anos, mas acho que até crianças de 5 anos já devem entender de multiverso... 

Sim, tem personagens que mesmo mortos podem "voltar" através de multiverso, porque deve ter algum universo que o personagem está vivo, aí se os os universos se cruzarem eles podem aparecer por aí. Mas não seria exatamente o mesmo personagem, seria o mesmo, mas de outro universo.

Mas acho que a Marvel vai usar isso só pra alguns personagens dependendo da necessidade desse personagem voltar. Pelo menos de início, não acho que ela vá usar isso em larga escala (espero). 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, vou lançar minha teoria sobre esse filme (e alguns outros aqui). Até porque se eu acertar já fica registrado haha

Começamos pelo começo: WandaVision. Kevin Feige já cansou de falar que WandaVision terá conexão com o novo filme do Doutor Estranho, que será as consequências do que acontecerá na série. WandaVision tá com carão que vai acompanhar um surto da Wanda ao criar uma nova realidade em que ela acredite que Visão está vivo, possivelmente Mercúrio, possivelmente tenha filhos e viva no sonho americano. Não sei se ela vai criar isso por espontânea vontade ou será manipulada por algum vilão (mais provável). O fato é que me parece que em algum momento ela vai despertar e surtar com a perda (novamente) de tudo que ama. Me parece o plot óbvio da série. O que acredito é que esse surto será responsável por um "colapso de realidades". Diferentes realidades se chocando, personages (alguns perigosos) transitando por elas (não sei se teremos vislumbre de xmen e quarteto fantástico mas acredito bastante que sim) enfim, uma loucura. E aí entramos para.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Vamos recapitular algumas coisas: Tony Stark (?), Steve Rogers (?), Thor (?)... Guardiões da Galáxia possivelmente em outra galáxia, Capitã Marvel com as tretas espaciais dela, Hulk ainda na ativa, mas teremos que ver o quanto o estalo o prejudicou, Pantera Negra tendo que lidar com os muito prováveis conflitos em Wakanda depois da sua dizimação... Enfim, sobra alguns poucos personagens na ativa para tentar resolver esse pequeno problema de multiplas realidades colidindo. E definitivamente Doutor Estranho é o mais indicado pra isso. Eu não sei o que Homem-Formiga e Gavião Arqueiro possam estar fazendo. Eu acho que diante dessa seca de heróis o Gavião Arqueiro deve estar iniciando algum projeto de Jovens Vingadores sabendo que ele não pode mais contar com os velhos. Já o Homem-Formiga vou ignorar nesse momento por não conseguir prever o futuro dele. 

Lembrando um outro filme: Thor Ragnarok foi tão legal também pela grande decisão de juntar ele com Hulk, Valquíria e Loki. Se tem uma coisa que o MCU ta nos ensinando é que a galera realmente curte quando vê esse universo pulsando nas telas. Se encontrando, mostrando porque universo compartilhado é a coisa mais legal do mundo. E acho que o filme do Doutor Estranho também vai se aproveitar disso. Acredito que ele terá essa pegada de buddies improváveis resolvendo confusões em outras realidades. Meu palpite é que o plot de Doutor Estranho será  "Mago supremo precisa conter as cagadas de Wanda entrando em multiplas realidades para conter a energia que desencadeou esse multiverso da loucura". Parece algo grande demais para ele fazer sozinho. Wanda é um nome óbvio de participação no filme. Seja como vilã, surtada com os eventos da série, seja como heroína, tentando consertar a bobagem que ela própria criou. Mas falei que acho que será um filme de buddies e a Terra ta desfalcada. Quais os nomes óbvios para ajudarem? Um é Wong, claro. Mas pra mim o Hulk desse filme será HOMEM-ARANHA. Doutor Estranho, Wong e Homem-Aranha passeando por diversas realidades tentando conter esse problema. Por isso que Scott Derrickson deve ter ficado tão puto. Não vai ser terror isso aí, nem perto. Vai ser um road movie multiversial. 

Agora vamos para um exercício de especulação. Estamos na sala de roteiro do MCU e adquirimos o direito de usar o Homem-Aranha e a mãe Disney trouxe X-Men e Quarteto Fantástico para casa. Nos resta o seguinte dilema: utilizamos os personagens clássicos da Fox no MCU (o que vamos combinar, seria emocionante) ou criamos personagens novos mais de acordo com os requisitos da grande história que queremos contar (o que vamos combinar, parece mais lógico)? E a minha pergunta: por que escolher? 

E então, nessa aventura pelo multiverso da loucura, Homem-Aranha cai em uma Nova York muito parecida com a nossa. Tem até um maluco que balança pelos prédios soltando teias. 

Seria no mínimo DESLUMBRANTE ver um encontro de Tom Holland e Tobey Maguire feito pelas mãos de SAM RAIMI. De todas as possibilidades do mundo LOGO ELE é convidado pra fazer esse filme que trata de... multiversos. 

Eu não sei o que pode acontecer em relação a isso. De repente o Homem-Aranha de Tom Holland acaba preso nessa Nova York alternativa, junto com o Homem-Aranha do Tobey Maguire. De repente tem um motivo pra atualizarem o calendário e colocarem o filme do Homem-Aranha 3 logo depois do Doutor Estranho do Raimi. De repente Homem-Aranha 3 do Jon Watts possa passar bem aí, com Homem-Aranha preso em uma realidade alternativa. De repente em uma realidade onde o Maguire morra, nos braços do Holland, e ela seja o único herói capaz de protegê-la e tenha que fazer uma difícil escolha. De repente ele volta pro MCU, de repente vira Sexta Feira muito louca e Tobey Maguire acabe preso no MCU e Tom Holland no universo Sony. Tem tanto de repente que eu não faço ideia do que pensar.

Mas eu realmente acho que Homem-Aranha vai brincar nessa maluquice de filme do Doutor Estranho e que teremos um encontro bombástico aí. Kevin Feige já adiantou que o Homem-Aranha é o único herói que pode pular de realidades pelo seu tamanho. De repente foi um comentário inofensivo, de repente não. Mas chamaram Sam Raimi pra dirigir. Mas atualizaram o calendário com Homem-Aranha 3 imediatamente depois desse filme. Mas a Sony tá brincando com os nossos corações a cada trailer novo de vilões. E, bom, tem todas essas tretas contratuais aí.

E também acho que Deadpool vai se aproveitar pra dar essa escapadinha pro MCU graças a WandaVision, mas acho que isso aí vai ser de forma bem mais engraçadinha e descomprometida. Também acho que podemos ver os X-Men antigos nesse filme, quarteto fantástico (e o Steve Rogers de fogo), um Blade e até coisas mais absurdas  como um Motoqueiro Fantasma que mija fogo. Se Endgame foi uma homenagem ao MCU, acho que esse filme pode ser uma homenagem a essa era de herói  que dominou o cinema nesses 20 anos. Tudo conta. E ao voltar pra casa, ao fecharem de vez essa fechadura e jogarem a chave fora, se quiserem, é só fazer um novo x-men, um novo quarteto, um novo blade, um novo motoqueiro. Se tem dois, três, quatro homem-aranhas, já que agora entendemos esse conceito de múltiplas realidades, porque o mesmo não serve pra outros heróis? E por que em um desses passeios não podemos encontrar um outro Homem de Ferro, em outra realidade, defendendo como pode a segurança dela? Seria bonito. 

Enfim, ou talvez não seja nada disso. haha 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
2 hours ago, Tensor said:

Se tem uma coisa que o MCU ta nos ensinando é que a galera realmente curte quando vê esse universo pulsando nas telas. Se encontrando, mostrando porque universo compartilhado é a coisa mais legal do mundo. E acho que o filme do Doutor Estranho também vai se aproveitar disso. Acredito que ele terá essa pegada de buddies improváveis resolvendo confusões em outras realidades. Meu palpite é que o plot de Doutor Estranho será  "Mago supremo precisa conter as cagadas de Wanda entrando em multiplas realidades para conter a energia que desencadeou esse multiverso da loucura". Parece algo grande demais para ele fazer sozinho. Wanda é um nome óbvio de participação no filme. Seja como vilã, surtada com os eventos da série, seja como heroína, tentando consertar a bobagem que ela própria criou. Mas falei que acho que será um filme de buddies e a Terra ta desfalcada. Quais os nomes óbvios para ajudarem? Um é Wong, claro. Mas pra mim o Hulk desse filme será HOMEM-ARANHA. Doutor Estranho, Wong e Homem-Aranha passeando por diversas realidades tentando conter esse problema. Por isso que Scott Derrickson deve ter ficado tão puto. Não vai ser terror isso aí, nem perto. Vai ser um road movie multiversial. 

Agora vamos para um exercício de especulação. Estamos na sala de roteiro do MCU e adquirimos o direito de usar o Homem-Aranha e a mãe Disney trouxe X-Men e Quarteto Fantástico para casa. Nos resta o seguinte dilema: utilizamos os personagens clássicos da Fox no MCU (o que vamos combinar, seria emocionante) ou criamos personagens novos mais de acordo com os requisitos da grande história que queremos contar (o que vamos combinar, parece mais lógico)? E a minha pergunta: por que escolher? 

E então, nessa aventura pelo multiverso da loucura, Homem-Aranha cai em uma Nova York muito parecida com a nossa. Tem até um maluco que balança pelos prédios soltando teias. 

Seria no mínimo DESLUMBRANTE ver um encontro de Tom Holland e Tobey Maguire feito pelas mãos de SAM RAIMI. De todas as possibilidades do mundo LOGO ELE é convidado pra fazer esse filme que trata de... multiversos. 

Eu não sei o que pode acontecer em relação a isso. De repente o Homem-Aranha de Tom Holland acaba preso nessa Nova York alternativa, junto com o Homem-Aranha do Tobey Maguire. De repente tem um motivo pra atualizarem o calendário e colocarem o filme do Homem-Aranha 3 logo depois do Doutor Estranho do Raimi. De repente Homem-Aranha 3 do Jon Watts possa passar bem aí, com Homem-Aranha preso em uma realidade alternativa. De repente em uma realidade onde o Maguire morra, nos braços do Holland, e ela seja o único herói capaz de protegê-la e tenha que fazer uma difícil escolha. De repente ele volta pro MCU, de repente vira Sexta Feira muito louca e Tobey Maguire acabe preso no MCU e Tom Holland no universo Sony. Tem tanto de repente que eu não faço ideia do que pensar.

Mas eu realmente acho que Homem-Aranha vai brincar nessa maluquice de filme do Doutor Estranho e que teremos um encontro bombástico aí. Kevin Feige já adiantou que o Homem-Aranha é o único herói que pode pular de realidades pelo seu tamanho. De repente foi um comentário inofensivo, de repente não. Mas chamaram Sam Raimi pra dirigir. Mas atualizaram o calendário com Homem-Aranha 3 imediatamente depois desse filme. Mas a Sony tá brincando com os nossos corações a cada trailer novo de vilões. E, bom, tem todas essas tretas contratuais aí.

E também acho que Deadpool vai se aproveitar pra dar essa escapadinha pro MCU graças a WandaVision, mas acho que isso aí vai ser de forma bem mais engraçadinha e descomprometida. Também acho que podemos ver os X-Men antigos nesse filme, quarteto fantástico (e o Steve Rogers de fogo), um Blade e até coisas mais absurdas  como um Motoqueiro Fantasma que mija fogo. Se Endgame foi uma homenagem ao MCU, acho que esse filme pode ser uma homenagem a essa era de herói  que dominou o cinema nesses 20 anos. Tudo conta. E ao voltar pra casa, ao fecharem de vez essa fechadura e jogarem a chave fora, se quiserem, é só fazer um novo x-men, um novo quarteto, um novo blade, um novo motoqueiro. Se tem dois, três, quatro homem-aranhas, já que agora entendemos esse conceito de múltiplas realidades, porque o mesmo não serve pra outros heróis? E por que em um desses passeios não podemos encontrar um outro Homem de Ferro, em outra realidade, defendendo como pode a segurança dela? Seria bonito.

já podem gravar isso aí
boto MUITA fé

Link to comment
Share on other sites

  • Members
5 hours ago, Tensor said:

Bom, vou lançar minha teoria sobre esse filme (e alguns outros aqui). Até porque se eu acertar já fica registrado haha

Começamos pelo começo: WandaVision. Kevin Feige já cansou de falar que WandaVision terá conexão com o novo filme do Doutor Estranho, que será as consequências do que acontecerá na série. WandaVision tá com carão que vai acompanhar um surto da Wanda ao criar uma nova realidade em que ela acredite que Visão está vivo, possivelmente Mercúrio, possivelmente tenha filhos e viva no sonho americano. Não sei se ela vai criar isso por espontânea vontade ou será manipulada por algum vilão (mais provável). O fato é que me parece que em algum momento ela vai despertar e surtar com a perda (novamente) de tudo que ama. Me parece o plot óbvio da série. O que acredito é que esse surto será responsável por um "colapso de realidades". Diferentes realidades se chocando, personages (alguns perigosos) transitando por elas (não sei se teremos vislumbre de xmen e quarteto fantástico mas acredito bastante que sim) enfim, uma loucura. E aí entramos para.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Vamos recapitular algumas coisas: Tony Stark (?), Steve Rogers (?), Thor (?)... Guardiões da Galáxia possivelmente em outra galáxia, Capitã Marvel com as tretas espaciais dela, Hulk ainda na ativa, mas teremos que ver o quanto o estalo o prejudicou, Pantera Negra tendo que lidar com os muito prováveis conflitos em Wakanda depois da sua dizimação... Enfim, sobra alguns poucos personagens na ativa para tentar resolver esse pequeno problema de multiplas realidades colidindo. E definitivamente Doutor Estranho é o mais indicado pra isso. Eu não sei o que Homem-Formiga e Gavião Arqueiro possam estar fazendo. Eu acho que diante dessa seca de heróis o Gavião Arqueiro deve estar iniciando algum projeto de Jovens Vingadores sabendo que ele não pode mais contar com os velhos. Já o Homem-Formiga vou ignorar nesse momento por não conseguir prever o futuro dele. 

Lembrando um outro filme: Thor Ragnarok foi tão legal também pela grande decisão de juntar ele com Hulk, Valquíria e Loki. Se tem uma coisa que o MCU ta nos ensinando é que a galera realmente curte quando vê esse universo pulsando nas telas. Se encontrando, mostrando porque universo compartilhado é a coisa mais legal do mundo. E acho que o filme do Doutor Estranho também vai se aproveitar disso. Acredito que ele terá essa pegada de buddies improváveis resolvendo confusões em outras realidades. Meu palpite é que o plot de Doutor Estranho será  "Mago supremo precisa conter as cagadas de Wanda entrando em multiplas realidades para conter a energia que desencadeou esse multiverso da loucura". Parece algo grande demais para ele fazer sozinho. Wanda é um nome óbvio de participação no filme. Seja como vilã, surtada com os eventos da série, seja como heroína, tentando consertar a bobagem que ela própria criou. Mas falei que acho que será um filme de buddies e a Terra ta desfalcada. Quais os nomes óbvios para ajudarem? Um é Wong, claro. Mas pra mim o Hulk desse filme será HOMEM-ARANHA. Doutor Estranho, Wong e Homem-Aranha passeando por diversas realidades tentando conter esse problema. Por isso que Scott Derrickson deve ter ficado tão puto. Não vai ser terror isso aí, nem perto. Vai ser um road movie multiversial. 

Agora vamos para um exercício de especulação. Estamos na sala de roteiro do MCU e adquirimos o direito de usar o Homem-Aranha e a mãe Disney trouxe X-Men e Quarteto Fantástico para casa. Nos resta o seguinte dilema: utilizamos os personagens clássicos da Fox no MCU (o que vamos combinar, seria emocionante) ou criamos personagens novos mais de acordo com os requisitos da grande história que queremos contar (o que vamos combinar, parece mais lógico)? E a minha pergunta: por que escolher? 

E então, nessa aventura pelo multiverso da loucura, Homem-Aranha cai em uma Nova York muito parecida com a nossa. Tem até um maluco que balança pelos prédios soltando teias. 

Seria no mínimo DESLUMBRANTE ver um encontro de Tom Holland e Tobey Maguire feito pelas mãos de SAM RAIMI. De todas as possibilidades do mundo LOGO ELE é convidado pra fazer esse filme que trata de... multiversos. 

Eu não sei o que pode acontecer em relação a isso. De repente o Homem-Aranha de Tom Holland acaba preso nessa Nova York alternativa, junto com o Homem-Aranha do Tobey Maguire. De repente tem um motivo pra atualizarem o calendário e colocarem o filme do Homem-Aranha 3 logo depois do Doutor Estranho do Raimi. De repente Homem-Aranha 3 do Jon Watts possa passar bem aí, com Homem-Aranha preso em uma realidade alternativa. De repente em uma realidade onde o Maguire morra, nos braços do Holland, e ela seja o único herói capaz de protegê-la e tenha que fazer uma difícil escolha. De repente ele volta pro MCU, de repente vira Sexta Feira muito louca e Tobey Maguire acabe preso no MCU e Tom Holland no universo Sony. Tem tanto de repente que eu não faço ideia do que pensar.

Mas eu realmente acho que Homem-Aranha vai brincar nessa maluquice de filme do Doutor Estranho e que teremos um encontro bombástico aí. Kevin Feige já adiantou que o Homem-Aranha é o único herói que pode pular de realidades pelo seu tamanho. De repente foi um comentário inofensivo, de repente não. Mas chamaram Sam Raimi pra dirigir. Mas atualizaram o calendário com Homem-Aranha 3 imediatamente depois desse filme. Mas a Sony tá brincando com os nossos corações a cada trailer novo de vilões. E, bom, tem todas essas tretas contratuais aí.

E também acho que Deadpool vai se aproveitar pra dar essa escapadinha pro MCU graças a WandaVision, mas acho que isso aí vai ser de forma bem mais engraçadinha e descomprometida. Também acho que podemos ver os X-Men antigos nesse filme, quarteto fantástico (e o Steve Rogers de fogo), um Blade e até coisas mais absurdas  como um Motoqueiro Fantasma que mija fogo. Se Endgame foi uma homenagem ao MCU, acho que esse filme pode ser uma homenagem a essa era de herói  que dominou o cinema nesses 20 anos. Tudo conta. E ao voltar pra casa, ao fecharem de vez essa fechadura e jogarem a chave fora, se quiserem, é só fazer um novo x-men, um novo quarteto, um novo blade, um novo motoqueiro. Se tem dois, três, quatro homem-aranhas, já que agora entendemos esse conceito de múltiplas realidades, porque o mesmo não serve pra outros heróis? E por que em um desses passeios não podemos encontrar um outro Homem de Ferro, em outra realidade, defendendo como pode a segurança dela? Seria bonito. 

Enfim, ou talvez não seja nada disso. haha 

O unico problema dessa ideia pra mim é que ela deveria se chamar HOMEM ARANHA: MULTIVERSO DA LOUCURA e não DOUTOR ESTRANHO: MULTIVERSO DA LOUCURA. hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, Questão said:

O unico problema dessa ideia pra mim é que ela deveria se chamar HOMEM ARANHA: MULTIVERSO DA LOUCURA e não DOUTOR ESTRANHO: MULTIVERSO DA LOUCURA. hehehe

Pior que eu ia justificar isso no texto mais acabei não fazendo. Pelo jeito que disse parece que é full Homem-Aranha, mas tudo isso pode ser um bloco do filme apenas ou até cena pós crédito pra realmente ser desenvolvida em Homem-Aranha 3. O grosso da minha teoria é que Homem-Aranha vai junto na aventura e em algum momento vai cair nesse universo da Sony. Se vão explorar isso em Doutor Estranho ou em um próximo filme, daí é ir longe demais (se bem que toda essa teoria parece ir longe demais =P)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Nova data: 05/11/2021 (Além do Coronavirus ainda tem o lance do diretor que não foi escolhido, então o filme deixa data do verão e fica com a data do filme original em novembro)

 

TODA FASE 4 DA MARVEL É ALTERADA, CONFIRA AS NOVAS DATAS

Filmes da Disney também sofreram mudanças

 57m ·  315

A pandemia do COVID-19 atingiu com força a indústria do entretenimento, fazendo com que vários filmes esperados tivessem seus lançamentos adiados e outras produções tivessem seus trabalhos suspensos até segunda ordem. Agora, a Disney divulgou a nova data dos seus lançamentos que muda toda a programação da Fase 4 do MCU

Além de Viúva Negra, Os Eternos e Shang-Chi, filmes como Mulan e Indiana Jones 5 também ganharam novas datas de estreia. De acordo com o site Variety, essas são as novas datas:

  • Mulan – 24 de julho de 2020
  • Viúva Negra  6 de novembro de 2020
  • Os Eternos  21 de fevereiro de 2021
  • Shang-Chi e a Lenda dos Dez Aneis  7 de maio de 2021
  • Jungle Cruise – 20 de julho de 2021
  • Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura  5 de novembro de 2021
  • Thor: Love and Thunder  18 de fevereiro de 2022
  • Pantera Negra 2  8 de maio de 2022
  • Capitã Marvel 2  8 de julho de 2022
  • Indiana Jones 5  29 de agosto de 2022

Artemis Fowl, que deveria estrear nos cinemas em 29 de maio, agora irá diretamente para o Disney+. Soul, a nova animação da Pixar, continua previsto para estrear no dia 10 de junho. Já Os Novos Mutantes não teve uma nova data de estreia divulgada, o que faz com que alguns fãs especulem que ele também possa ser lançado diretamente no Disney+.

https://www.legiaodosherois.com.br/2020/fase-4-da-marvel-novas-datas.html

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

 Raimi praticamente confirma a contratação

 

Sam Raimi confirma envolvimento em Doutor Estranho 2

Diretor falou sobre o projeto relembrando referência ao herói em Homem-Aranha 2

  •  
  •  
  •  
  •  
JULIA SABBAGA
14.04.2020
17h05

Sam Raimi confirmou o seu envolvimento na sequência de Doutor Estranho ao relembrar uma referência ao herói feita em seu filme Homem-Aranha 2. O comentário ocorreu em entrevista ao CS, quando foi questionado sobre uma cena específica do filme de 2004. 

 
 

Na sequência, que pode ser conferida acima, o personagem J. Jonah Jameson procura um nome para o vilão Otto Octavius, e seu assistente sugere "Doutor Estranho". "Esse é bom. Mas já tem dono", responde o dono do jornal. Na nova entrevista, Raimi diz ter achado curioso acabar se envolvendo com o herói muitos anos depois: 

"Eu amava o Doutor Estranho quando era criança, mas ele sempre vinha depois de Homem-Aranha e Batman, ele era provavelmente o número 5. Ele era tão original, mas quando fizemos este momento em Homem-Aranha 2 eu não fazia ideia de que eu acabaria fazendo um filme do Doutor Estranho, então foi engraçado para mim que a fala estava no filme. Devo dizer que eu gostaria de ter tido a visão do futuro para saber que eu seria envolvido no projeto". 

Sam Raimi entrou nas discussões de direção de Doutor Estranho 2 após o diretor do primeiro filme, Scott Derrickson ter deixado a direção do longa em janeiro por diferenças criativas. Atualmente, a Marvel negocia com Raimi, diretor da primeira trilogia do Homem-Aranha, para substituí-lo. Ainda não houve um anúncio oficial do estúdio ou do diretor, mas a nova declaração de Raimi parece confirmar a escalação. 

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 4/14/2020 at 8:29 PM, Questão said:

 

 Raimi praticamente confirma a contratação

 

 

On 4/15/2020 at 1:29 AM, Big One said:

Que bom. A espectativa aumentou agora. 

 

ja tem um antigo parceiro do diretor mendigando um papel...?

“Hmm. Certamente, deve haver ALGUM personagem para enfrentar o bom Doutor…”

 

Tecnicamente o Bruce Campb... ops, Ash já faz parte do multiverso da Marvel, visto que ele já teve um crossover com o Marvel zumbis.?

Miniatura

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...