Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Garota na Teia de Aranha (Fede Alvarez)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

"Millenium: A Garota na Teia de Aranha" | Fede Alvarez falou sobre a mudança de protagonista da sequência

 
 
Lisbeth-Salander

Boa parte do público esperava ansioso pela volta de Rooney Mara para sequência do próximo filme da franquia Millenium, porém, foram surpreendidos com a mudança de protagonista, que dessa vez será Claire Foy (da série "The Crown"). O diretor do longa, Fede Alvarez (O Homem nas Trevas), falou sobre o processo de mudanças e da negociação com o estúdio.

"Havia muita coisa a ser discutida, mas não comigo. A maior parte do debate era entre o estúdio e qual caminho eles optariam. Eventualmente, a decisão veio a mim e eu disse que preferia o meu próprio elenco. Como um diretor, eu não gostava muito da ideia de assumir o elenco de outra a pessoa. E ainda que eu admire muito Fincher como um cineasta, eu acho que Rooney Mara é a sua Lisbeth, sabe? E eu queria ter a minha própria versão dela". Disse o diretor à revista Entertainment Weecly.
 
O longa, adaptação do livro do escritor David Lagercrantz, ocorre logo após os eventos de "Os Homens Que Não Amavam as Mulheres" e levará a hacker, Lisbeth, e  o jornalista, Mikael Blomkvist, para uma perigosa investigação sobre uma trama internacional.
 
Além de Foy, o filme será estrelado por Sylvia Hoeks (Blade Runner 2049), Stephen Merchant (Logan) eClaes Bang (The Square: A Arte da Discórdia). "Millenium: A Garota na Teia de Aranha" estreia no dia 09 de outubro nos cinemas. 
 
FONTE: PREMIERELINE
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pior que eu li tempos atrás que a ideia do fincher era uma "trilogia adulta". Tanto que vários atores do filme que estão apenas em papéis periféricos eram atores com certo peso, pois teriam seus arcos desenvolvidos nos filmes futuros.

Uma pena que morreu na casca. É um  dos meus filmes favoritos da década, com certeza. 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Millennium: A Garota na Teia de Aranha | Lisbeth Salander é um “Batman feminista”, diz diretor

claire-foy-girl-spiders-web-3-1068x801.jpg

 

A Garota na Teia de Aranha, novo filme da saga Millennium, enfim se aproxima. Agora, em sessão de perguntas e respostas realizada recentemente (via Collider), o diretor Fede Alvarez comentou sobre o rumo que pretende tomar nessa sua nova obra.

 

“Essa é a primeira vez que ousamos contar uma história 100% sobre Lisbeth”, disse Alvarez em relação à protagonista, Lisbeth Salander (Claire Foy). “Essa é uma grande diferença e é por isso que dissemos no primeiro dia que ela é tipo um Batman feminista. Isso é quem ela é. Existe esse elemento de super-herói”.

“Nós até discutimos como a câmera vai se mover para não parecer que estamos fazendo a coisa errada. [Claire Foy] me lembrou todos os dias, ‘você é um homem branco, Fede, não esqueça”… mas é verdade, há um sentido nisso. A todo momento, se eu estou a gravando, é como: ‘Eu estou fazendo isso sexy demais agora? Talvez eu devesse ficar um pouco mais distante'”, disse o diretor.

 

Além disso, Alvarez comentou sobre como o movimento #MeToo afetou o desenvolvimento do filme.

“Estava super presente em nossas mentes, porque estávamos desenvolvendo o filme bem quando o #MeToo estava acontecendo. Era o filme perfeito para honrar isso, ter certeza de que não faríamos nada estúpido que sexualizasse demais a personagem”.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Millennium: A Garota na Teia de Aranha | Primeiras críticas elogiam Claire Foy como Lisbeth Salander

 

hbz-girl-in-the-spiders-web-1528408897-1068x533.jpg

 

Aproximadamente sete anos após a estreia de Os Homens que Não Amavam as Mulheres, de David Fincher, o filme, enfim, ganhará sua continuação com Millennium: A Garota na Teia de Aranha.

 

Agora, as primeiras críticas para o reboot estrelado por Claire Foy (The Crown) começaram a sair, e a atriz parece ser o ponto alto do filme de Fede Alvarez.

Confira algumas reações:

“Curti bastante A Garota na Teia de Aranha de Fede Alvarez. Bem alinhado, com bom ritmo e mais acessível do que os filmes anteriores. Basicamente é um thriller de ação com lutas brutais e um vilão assustador. Claire Foy me ganhou COMPLETAMENTE. É Lisbeth estilo Bond, mas funciona!”

“É Claire Foy quem carrega o filme todo. A atriz já trouxe uma performance reveladora este ano, graças a O Primeiro Homem de Damien Chazelle, mas sua Lisbeth aqui é mais uma prova de que a gama completa de seus talentos ainda precisa ser aprofundada. Pelo menos uma vez, é Lisbeth quem envolve o espectador em sua teia” – IndieWire

“O roteiro de Alvarez, Jay Basu e Steven Knight certamente não é a versão mais satisfatória de Lisbeth. Mas é arriscado e cheio de ação e a direção de Alvarez mantém a tensão através de um leque de ameaças cada vez mais improváveis para Lisbeth e seus aliados. No fim, sua personagem é tão invencível que parece irreal como personalidade humana” – The Hollywood Reporter

“Como é irônico ver, no meio do movimento #MeToo, uma das personagens mais icônicas da ficção recente em luta contra o abuso sexual ser transformada em só mais uma fantasia masculina do gênero de ação” – Variety

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • 4 months later...
  • Administrators

...e concordo...Lisbeth Salander ela parece o Ethan Huint e digo mais, o Batman do Nolan nesse filme...logo no início quando ela pega um bad guy..ele pergunta para ela, "Who are you?"...achei que ela fosse dizer...I'm Batgirl....kkk...a despeito disso a edição é ágil e tem boas cenas de ação. O filme passa rápido mais ficou mais como um filme de ação onde a única relação com as versões anteriores, tanto a sueca, quanto a versão do David Fincher são os nomes dos personagens. Até a trilha lembra do Hans Zimmer e ela ainda usa um Lamborghini em dado momento do filme...estou falando ela é o Batman. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...