Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Felicidade Não se Compra


jonas
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Assisti A felicidade não se compra ( It's a wonderful life) do Frank Capra, e achei ótimo o filme, um roteiro muito bem desenvolvido e muito divertido!

5/5 e isso por que eu não sou muito bonzinho acho q ja perceberam smiley36.gif

e ae o q acham?

Big One2006-10-09 20:17:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eis aqui um dos filmes mais bonitos que eu já vi na vida. A FELICIDADE NÃO SE COMPRA (It´s a Wonderful Life) é um perfieto exemplar do cinema otimista (e nunca piegas) de Capra. Ele ressalta os valores que muitas vezes a gente acaba se esquecendo. Sempre que eu bato no fundo do poço, admito, recorro á esse filme e passo a acreditar que as coisas podem sim dar certo e que a vida, assim como no título original, é maravilhosa!

 

A cena final, além de me fazer chorar igual criança que perde o pirulito, me leva a ter impulsos de tirar todo dinheiro que eu tenho no bolso e jogar na tela da TV (quem viu vai entender! smiley36.gif).

 

Absolutamente magnífico!!!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eis aqui um dos filmes mais bonitos que eu já vi na vida. A FELICIDADE NÃO SE COMPRA (It´s a Wonderful Life) é um perfieto exemplar do cinema otimista (e nunca piegas) de Capra. Ele ressalta os valores que muitas vezes a gente acaba se esquecendo. Sempre que eu bato no fundo do poço' date=' admito, recorro á esse filme e passo a acreditar que as coisas podem sim dar certo e que a vida, assim como no título original, é maravilhosa!

A cena final, além de me fazer chorar igual criança que perde o pirulito, me leva a ter impulsos de tirar todo dinheiro que eu tenho no bolso e jogar na tela da TV (quem viu vai entender! smiley36.gif).

Absolutamente magnífico!!!
[/quote']

smiley32.gif
vc arrancou o sentimento do meu coração smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Eis aqui um dos filmes mais bonitos que eu já vi na vida. A FELICIDADE NÃO SE COMPRA (It´s a Wonderful Life) é um perfieto exemplar do cinema otimista (e nunca piegas) de Capra. Ele ressalta os valores que muitas vezes a gente acaba se esquecendo. Sempre que eu bato no fundo do poço' date=' admito, recorro á esse filme e passo a acreditar que as coisas podem sim dar certo e que a vida, assim como no título original, é maravilhosa!

 

A cena final, além de me fazer chorar igual criança que perde o pirulito, me leva a ter impulsos de tirar todo dinheiro que eu tenho no bolso e jogar na tela da TV (quem viu vai entender! smiley36.gif).

 

Absolutamente magnífico!!!

[/quote']

 

 

smiley32.gif

vc arrancou o sentimento do meu coração smiley36.gif

Thanx! smiley2.gif

Thico2006-7-25 1:24:46

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Um dos meus filmes favoritos, Capra lava a alma de qualquer um com dívidas e numa situação complicada. Também arrancou de mim lágrimas ao final da projeção. É uma visão simples e otimista que quer passar apenas o que o título já diz: "A Felicidade Não Se Compra". James Stewart tem uma das melhores atuações da década (atrás, apenas, de Bogart em Casablanca) e também leva o filme a outro patamar. Marcante, este filme é mais sentimental que técnico: se você não se nvolver, pode dizer algumas falhas; do contrário (meu caso) vai ser perfeito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
"A Felicidade Não Se Compra" é meu filme preferido... Por isso, não ousarei falar nada sobre ele, não apenas por não ter palavras para descrevê-lo da maneira merecida, mas sim por saber que seria um chato enquanto divagasse sobre ele. Por isso, apenas recomendo à todos, sem excessão alguma, esta que é uma das maiores obras-primas da cinematografia mundial, e a mais linda mensagem humanitária já mostrada pelo cinema. Segurar o choro, ao final da projeção, realmente é uma tarefa impossível, como já bem demonstraram os posts anteriores.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu vi e esperava bem mais... =/

achei que aquele personagem Henry Potter não funcionou muito bem... e sei lá, acho que o filme é bom sim, mas não conseguiu me fazer penetrar naquele mundo até ingênuo do Capra e quebrar a minha crosta de cinismo. e achei também aquele final meio moralista demais. não que isso seja ruim. pareceu uma aula tipo "vamos ser bons meninos". o que acontece é que eu queria que ele passasse mais tempo na cidade alternativa, pareceu até meio forçado ele ficar lá cinco minutos e se arrepender.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
eu vi e esperava bem mais... =/

achei que aquele personagem Henry Potter não funcionou muito bem... e sei lá' date=' acho que o filme é bom sim, mas não conseguiu me fazer penetrar naquele mundo até ingênuo do Capra e quebrar a minha crosta de cinismo. e achei também aquele final meio moralista demais. não que isso seja ruim. pareceu uma aula tipo "vamos ser bons meninos". o que acontece é que eu queria que ele passasse mais tempo na cidade alternativa, pareceu até meio forçado ele ficar lá cinco minutos e se arrepender.
[/quote']

 

Pois bem, rubysun, hoje emd ia, neste mundo tão caótico, o filme pode até soar como conto de fadas ou liçãozinha de moral para crianças, mas certamente foi uma aula na década de 40 e, para quem consegue ficar "abobalhado" com a ingenuidade, acaba se tornando um dos filmes favoritos. Filme muito subjetivo, este aqui.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que nao tem nada a ver com ingenuidade. Esse filme trata dos pequenos valores morais que fazem uma pessoa ser feliz e ter amigos. Achar que esse filme é ruim por tratar da ingenuidade das pessoas boas e honestas' date=' é ingenuidade 03 [/quote']

 

isto é verdade. mas por mais contagiante que tenha sido o sorriso do Jamie Stewart, eu não consegui entrar no espírito total do filme. É aquele filme que pra mim, é fácil admirar, mas é difícil amar.
Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

Filme de inestimável valor histórico por retratar as necessidades de uma época, e por suas inúmeras paródias e referências.

 

Porém, hoje é um tanto datado, não possui a mesma força de antes chegando a soar moralista demais. Recheado de valores que não são mais comuns de se encontrar na sociedade e arte contemporânea.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

não querendo ser polêmico, mas não gosto desse filme, nem de Frank Cappra.

 

pra mim drama tem que te deixar mal, te deixar pensativo... não gosto de filmes otimistas, positivos, e ainda com final feliz! em filme de romance ainda cabe, mas drama não.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
não querendo ser polêmico' date=' mas não gosto desse filme, nem de Frank Cappra.

pra mim drama tem que te deixar mal, te deixar pensativo... não gosto de filmes otimistas, positivos, e ainda com final feliz! em filme de romance ainda cabe, mas drama não.
[/quote']

 

Era a época, slax. Nos EUA pós crise de 1929, tentar deixar as pessoas deprimidas era bater em cachorro morto.

 

O Capra fez Horizonte Perdido, que se encaixa entre aqueles filmes que tentavam distrair as pessoas da realidade com a promessa de terras distantes diferentes de tudo que elas conheciam, mas que eu considero que não é exatamente um filme otimista. Se for pensar mais a fundo, ele trata de como as pessoas têm dificuldade em se contentar com a felicidade que encontram.

 

E fez um outro, o mais antigo dos que eu vi dele, Mulher Proibida, que de otimista e positivo não tem nada. Esse sim é um drama escancarado, acho que gostarias dele. Recomendo que tentes encontrá-lo em algum lugar. Eu vi no Cinemax, mas já faz alguns meses, acho que nunca mais passou.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...