Jump to content
Forum Cinema em Cena

Guardiões da Galáxia Vol. 3


GilsonDee
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 E agora, Disney?

 

Guardiões da Galáxia | Elenco se pronuncia a favor da volta de James Gunn

Carta aberta ao público defende o diretor e alerta sobre os perigos da manipulação da "mentalidade de rebanho"

  •  
  •  
  •  
  •  
ARTHUR ELOI
30.07.2018
14H04
ATUALIZADA EM
30.07.2018
14H17

Após algumas semanas de pequenas manifestações nas redes sociais, o elenco de Guardiões da Galáxia agora se pronunciou a favor do diretor James Gunn, demitido pela Disney após o ressurgimento de tuítes com piadas de estupro e pedofilia.

A carta aberta foi publicada por Chris Pratt no Instagram, que disse: "Ainda que eu não apoie as piadas inapropriadas de James Gunn há alguns anos, ele é um bom homem. Eu pessoalmente adoraria vê-lo de volta para dirigir o Volume 3. Se puder, leia o comunicado - assinado por nosso elenco inteiro."

Abaixo você pode conferir a carta na íntegra:

"Para nossos fãs e amigos: nós apoiamos James Gunn completamente. Todos ficamos chocados com sua demissão abrupta na última semana, e intencionalmente esperamos dez dias para dar uma resposta para podermos pensar, rezar, ouvir e discutir. Nesse tempo, fomos encorajados pelo incrível apoio de nossos fãs e membros da mídia que gostariam de ver James recolocado como o diretor do Volume 3 - ao mesmo tempo que fomos desencorajados com as respostas que vieram daqueles que facilmente acreditaram nas teorias da conspiração que o cercavam."

"Estar nos filmes de Guardiões da Galáxia foi uma honra em cada uma de nossas vidas. Não podemos deixar esse momento passar sem expressar nosso amor, apoio e gratidão por James. Não estamos aqui para defender suas piadas de anos atrás, mas sim compartilhar nossas experiências tendo passado muitos anos ao seu lado no set de Guardiões da Galáxia 1 e 2. A personalidade que ele apresentou ao lidar com a demissão é consistente com o homem que ele era todos os dias no set, e nós acreditamos que suas desculpas - agora e anos atrás, quando foi inicialmente confrontado com suas afirmações - sejam do coração. Um coração que todos nós conhecemos, confiamos e amamos."

"Ao nos escalar para lhe ajudar a contar essa história de baderneiros que encontram redenção, ele mudou nossas vidas para sempre. Acreditamos que o tema de redenção seja mais do que relevante agora. Cada um de nós está ansioso para trabalhar novamente com nosso amigo James no futuro. Sua história ainda não acabou - e nem está perto disso."

"Há um processo em andamento no tribunal da opinião pública. James com certeza não será a última pessoa a ser colocada em julgamento. Dado o crescimento da disparidade política nos Estados Unidos, é certo dizer que isso provavelmente continuará - ainda que esperamos que os norte-americanos de diversos espectros políticos possam pegar mais leve no assassinato de personalidades públicas e parar de transformar a mentalidade de rebanho em uma arma."

"É nossa esperança que o ocorrido possa servir de exemplo para cada de nós perceber a grande responsabilidade que temos, conosco e com os outros, tratando-se de nossas palavras escritas que são gravadas nas pedras digitais; e que como sociedade possamos aprender com essa experiência e, no futuro, pensar duas vezes no que queremos expressar; e que também possamos talvez utilizar essa habilidade para ajudar e curar ao invés de machucarmos uns aos outros."

"Obrigado por ter tirado seu tempo para ler nossas palavras. Assinado, os Guardiões da Galáxia", concluiu a carta.

James Gunn foi demitido da direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3 após o resgate de antigos tweets, que faziam piadas com estupro e pedofilia (leia mais). O diretor se pronunciou sobre a demissão, dizendo compreender as decisões do estúdio e pedindo desculpas por mensagens ofensivas - leia mais.

A Marvel Studios ainda não se pronunciou sobre as alterações na produção de Guardiões da Galáxia Vol. 3, que deveria iniciar filmagens no fim do ano. O longa tem previsão de lançamento em 2020. 

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Dave Bautista não quer Guardiões da Galáxia 3 sem roteiro de James Gunn

Ator disse que pedirá para ser substituído caso isso aconteça

  •  
  •  
  •  
  •  
CAMILA SOUSA
06.08.2018
20h17

Em entrevista ao site Short List (via Coming Soon), Dave Bautista afirmou que não estará em Guardiões da Galáxia Vol. 3 se a Disney não utilizar o roteiro já finalizado por James Gunn:

"Ninguém está defendendo os tweets dele, mas foi uma campanha de difamação contra um homem bom. Conversei com Chris Pratt um dia depois que tudo aconteceu, e ele é um pouco religioso, então ele quis um tempo para orar e entender tudo, mas eu fiquei mais como: f***-se isso. Isso é besteira. James é uma das pessoas mais amáveis e decentes que eu já conheci. Minha posição agora é que, se a Marvel não usar aquele roteiro, vou pedir a eles que me liberem do meu contrato, cortem o papel ou escalem outro ator".

James Gunn foi demitido da direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3 após o resgate de antigos tweets, que faziam piadas com estupro e pedofilia (leia mais). O diretor se pronunciou sobre a demissão, dizendo compreender as decisões do estúdio e pedindo desculpas por mensagens ofensivas - leia mais.

A Marvel Studios ainda não se pronunciou sobre as alterações na produção de Guardiões da Galáxia Vol. 3, que deveria iniciar filmagens no fim do ano. O longa tem previsão de lançamento para 2020. 

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

off topic - não encontrei outro local :P

Disney está desenvolvendo robôs que podem substituir os dublês

Tecnologia ainda não tem data para começar a ser utilizada nos sets

De acordo com o The Telegraph, a Disney desenvolveu um “robô dublê” que pode substituir as pessoas no set de filmagem. “Queríamos fazer algo que não é apenas humano, mas além do humano. A esperança é que vamos conseguir entregar algo físico e tangível, em oposição ao digital e virtual”, afirmou Morgan Pope, cientista associado que trabalha no projeto junto com a Disney. O site diz que a máquina pode fazer saltos de até 18 metros no ar, usando uma combinação de tecnologias para imitar os movimentos de um dublê de verdade. A Disney nomeou o projeto de “Stuntronics” e ainda não revelou quando começará a usá-los em suas produções. Além disso, o site ressalta que o estúdio pode usar a tecnologia em seus parques temáticos, para representar personagens famosos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kevin Feige quer manter a visão de James Gunn em Guardiões da Galáxia 3

Rumor diz que presidente do Marvel Studios está "lutando internamente" por isso

  •  
  •  
  •  
  •  
CAMILA SOUSA
09.08.2018
09h51

De acordo com o MCU Cosmic (via Comic Book Movie), Kevin Feige quer manter a visão de James Gunn em Guardiões da Galáxia Vol. 3. O rumor diz que o presidente do Marvel Studios ficou chateado com o que aconteceu, não apenas por Gunn, mas também pelas pessoas que já estavam trabalhando na pré-produção do longa e estão em dúvida sobre seus empregos.

Feige também teria interesse em utilizar o roteiro já entregue por James Gunn, principalmente porque a história estabelece várias coisas que seriam exploradas na Fase 4 da Marvel nos cinemas.

Foi divulgado recentemente que a Disney pode utilizar o roteiro de Gunn e que ele pode voltar para outros projetos no estúdio - saiba mais. Fique ligado no Omelete para saber tudo sobre o caso.

James Gunn foi demitido da direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3 após o resgate de antigos tweets, que faziam piadas com estupro e pedofilia (leia mais). O diretor se pronunciou sobre a demissão, dizendo compreender as decisões do estúdio e pedindo desculpas por mensagens ofensivas.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 8/8/2018 at 5:38 PM, Jailcante said:

eles se chamam 'Replicantes'. hehehe 

acabou puxando mais um off topic. :huh: quentinha:

Sean Young, musa dos anos 1980, é procurada pela polícia por roubo de loja

Atriz de 58 anos teria sido flagrada roubando computadores e acessórios no valor de US$ 12 mil

A atriz Sean Young está sendo procurada pelas autoridades do Departamento de Polícia de Nova York pelo suposto roubo de laptops e acessórios de gravações de vídeo em uma loja no bairro do Queens. A informação foi divulgada pelo site TMZ. Hoje aos 58 anos, a estrela de ‘Blade runner’ foi flagrada por câmeras de segurança praticando o crime no estabelecimento na companhia de um homem.

cc968b16-b647-11e7-8276-b04a35b0fb2c.jpg

Segundo a imprensa internacional, os dois computadores roubados por Young e seu comparsa junto com os acessórios estão avaliados em cerca de US$ 12 mil, o equivalente a aproximadamente 45,6 mil reais.

 

Ainda segundo o TMZ, Young teria trabalhado no local até alguns meses atrás, quando foi demitida. Ao longo dos últimos anos, a atriz vem trabalhando principalmente em projetos para televisão e produções independentes para o cinema. Os assessores e representantes de Young foram procurados para comentar o ocorrido, mas ainda não se pronunciaram publicamente sobre o assunto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guardiões da Galáxia | Disney reafirma que não trará James Gunn de volta

Informação veio após nova reunião

  •  
  •  
  •  
  •  
RAFAEL GONZAGA
15.08.2018
23H41
ATUALIZADA EM
16.08.2018
00H53

Depois de pressão dos fãs para James Gunn volta à função de diretor de Guardiões da Galáxia Vol. 3 após ser demitido do projeto, Disney e Marvel decidiram manter firme a decisão de não restabelecê-lo como colaborador da próxima parte da franquia. A decisão foi tomada após uma reunião entre Gunn e o presidente do estúdio, Alan Horn. (via Variety)

O diretor foi dispensado do projeto há quase um mês, quando dezenas de tweets de Gunn de quase uma década atrás foram resgatados. Os tweets faziam comentários ofensivos em tom de piada sobre assuntos delicados como pedofilia e estupro e foram trazidos à tona por membros da alt-right, o movimento conservador formado pelos supremacistas brancos norte-americanos. O estúdio agiu rapidamente e removeu Gunn da direção da terceira parte da franquia, acreditando que os comentários, apesar de antigos, eram inaceitáveis e não estavam de acordo com a imagem pública da Disney.

Gunn se desculpou pelos comentários antigos, e, desde então, tem recebido apoio tanto de fãs quando de todo o elenco de Guardiões da Galáxia. Atores como Chris Pratt e Zoe Saldana pediram que Gunn fosse reintegrado à equipe em uma carta aberta.

De acordo com a Variety, Horn decidiu fazer uma reunião de cortesia na terça-feira para checar a possibilidade de Gunn voltar à franquia. Embora a reunião tenha sido descrita como civil e profissional, o presidente do estúdio manteve a decisão de não reintegrar Gunn como diretor.

Kevin Feige não participou da reunião e, em breve, Disney Marvelseguirão na missão de encontrar um novo diretor. Ainda não se sabe se o cronograma de produção será afetado pela mudança, mas, até agora, espera-se que o filme entre em produção no início de 2019.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi reportado, ontem (15), que a Disneynão pretende readmitir James Gunn na direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3 e, de acordo com a Variety, o seu roteiro para o filme ainda será utilizado, mesmo com um novo diretor.

 

Segundo as fontes do site, o roteiro original, que Gunn entregou pouco antes de sua demissão, será usado, mas que provavelmente sofrerá alterações e polimentos por quem a MarvelStudios decidir chamar para o projeto.

Em todo caso, resta aguardar por algum tipo de confirmação oficial por parte do estúdio, que ainda não declarou nada sobre o assunto.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

 

Me parece a saída menos danosa para o estúdio mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
18 hours ago, Big One said:

e em especial o Dave Bautista irá reagir.

Aparentemente, não muito bem.

 

Dave Bautista segue como um porta-voz pela recontratação de James Gunn na direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3. O seu mais recente ataque contra a Disneyfoi pelo Twitter nesta sexta-feira (17) – confira no final da postagem.

 

O ator, que interpreta o Drax no filme, colocou na publicação um link com as últimas informações de que a Disneye/ou a Marvel não tem a intenção de contar novamente com James Gunn. Por conta disso, Dave Bautista foi irônico:

“Obrigado Disney! Está fazendo a América grande novamente!”, declarou o ator na plataforma.

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
 

A frase utilizada pelo ator faz clara referência ao slogan da campanha presidencial de Donald Trump. Em inglês, o Drax de Guardiões da Galáxiaescreveu “Making America great again!”.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na última semana, a Disney anunciou que não vai recontratar James Gunn para comandar o terceiro filme dos Guardiões da Galáxia. Agora a Marvel precisa procurar um novo diretor, e o estúdio já pode tirar um nome da lista: Steven DeKnight.

 

DeKnight é mais conhecido como showrunner da 1ª temporada da série Demolidor e diretor de Círculo de Fogo: A Revolta. Embora já tenha trabalhado com a Marvel, ao responder uma pergunta de uma fã no Twitter, o diretor revelou que não dirigiria o terceiro Guardiões por causa de James Gunn.

“Eu recusaria educadamente. Não tem jeito de conseguir chegar perto do que James Gunn conseguiu fazer” escreveu o diretor.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 8/21/2018 at 1:54 PM, Gust84 said:

Não entendo o porquê desse orgulho todo.

Faz uma nota oficial em conjunto com o cara, com ele pedindo desculpas novamente, explicando que é coisa do passado e boa.

Não é tão simples assim. O estúdio tomar uma decisão e voltar atrás afeta o mercado (e a bolsa de valores) sim. Passa a ideia de uma empresa que cede a pressão popular, o que pra uma empresa (e seus gestores principalmente) não é bom Pensando como negócio mesmo, a Disney voltar atrás não seria coisa boa. Creio não ser uma questão de orgulho e sim de numero$

 

Guardiões da Galáxia Vol. 3: Produção é temporariamente interrompida enquanto Disney procura por novo diretor
Por Laysa Zanetti — 24/08/2018 às 21:02
  

Alguns membros da equipe técnica deveriam começar a se reunir nesta semana para discutir as filmagens, mas foram dispensados.

3076614.jpg

O início das produções de Guardiões da Galáxia Vol. 3 foi interrompido por tempo indeterminado enquanto a Marvel e a Disney se reagrupam para estruturar o projeto e assinar com um novo diretor.

Segundo informações do The Hollywood Reporter, esta era uma etapa de pré-produção em que um pequeno grupo de técnicos deveria se reunir para começar a pensar o filme. O veículo explica que a equipe foi liberada para procurar outros trabalhos enquanto uma decisão não é tomada a respeito de Guardiões 3.

A interrupção ocorre em virtude da demissão do diretor James Gunn, que ocorreu no último mês de julho após alguns tuítes antigos e controversos do cineasta terem voltado ao centro das atenções dos internautas. Desde então, o elenco principal de Guardiões (Chris Pratt, Zoe Saldana, Karen Gillan, Dave BautistaBradley Cooper e Vin Diesel) tem se posicionado a favor de Gunn.

Um rumor chegou a sugerir que a Marvel estava tentando convencer a Disney a recontratar o realizador, mas posteriormente o estúdio deu a palavra final e afirmou que não voltaria atrás na demissão. Guardiões da Galáxia Vol. 3 segue previsto para 2020.

 

FONTE: ADORO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

As estruturas da Marvel foram abaladas com a demissão de James Gunn, que não apenas dirigiria Guardiões da Galáxia 3, como era um dos nomes principais da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.

 

Agora, o CEO da Disney, Bob Iger, enfim quebrou o silêncio sobre a demissão de Gunn, revelando que a decisão não partiu dele, mas ele a apoiou.

“Eu diria que há uma mistura da minha ajuda em tomar a decisão com o meu apoio à decisão já tomada”, disse Iger ao THR. “Roseanne" foi completamente unânime. Discutimos como seria divulgado e quando, porque havia um número de entidades que precisam ser inteiradas, mas a decisão foi unânime. A decisão acerca de James Gunn foi trazida até mim como uma decisão unânime de uma variedade de executivos do estúdio e eu apoiei essa decisão”.

O entrevistador ainda comentou sobre a reação dos fãs e de algumas celebridades à demissão de Gunn. Mas Bob Iger foi categórico em sua resposta, deixando bem claro o porquê dele ser o CEO de uma das maiores companhias do mundo.

“Eu não tive dúvidas sobre a decisão deles”.

Dito isso, Guardiões da Galáxia 3, que seria dirigido por James Gunn, continua sem diretor.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será que vão conseguir lançar pra 2020? Achar outro James Gunn, eles não vão achar e um genérico não sei se dá conta. Guardiões é uma franquia maior e pelo jeito o próximo vai abrir todo um cenário pra parte espacial que deve tomar conta na fase 4...

 

Por enquanto:

2019 - Capitã Marvel, Vingadores 4, Spiderman 2

2020 - Pantera 2 (fev/mar - acho) Guardiões 3 (verão amer), e Estranho 2 (nov - acho)

2021 - ?

São os filmes confirmados até agora e que devem ficar pro próximos 2 anos. E 2021 em aberto por enquanto (creio).

Link to comment
Share on other sites

  • Members
5 hours ago, Questão said:

As estruturas da Marvel foram abaladas com a demissão de James Gunn, que não apenas dirigiria Guardiões da Galáxia 3, como era um dos nomes principais da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.

b111259b30f0cb78f51b602e967723dbc82912b125ae72af2812f53c46547447.jpg

Bautista deve ser o próximo...?

e o Gunn deve ir pra DC/Warner.. fácil, fácil

a6b9c4fd7e3c2c66a440b227f0f8c3e553240edb0497c644c540f4a5e9ae8a3d.jpg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...